
Futebol
Pedro marca golaço pelo Flamengo e alcança número histórico no Maracanã
25 Ago 2025 | 21:42
Futebol
11 Fev 2025 | 11:19 |
O clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira (12), marcará o reencontro entre as equipes após a decisão da Supercopa do Brasil, vencida pelo Flamengo. No entanto, o duelo pelo Campeonato Carioca pode ter um significado especial para Bruno Henrique, o "Rei dos Clássicos".
Bruno Henrique pode igualar Gabigol
Com 19 gols contra os rivais cariocas, Bruno Henrique está a apenas um tento de igualar Gabigol na artilharia dos clássicos pelo Flamengo. Se balançar as redes contra o Botafogo ou no próximo jogo contra o Vasco, o atacante alcançará a marca do ex-companheiro de ataque.
Atualmente, Bruno Henrique soma:
8 gols contra o Vasco
7 contra o Botafogo
4 contra o Fluminense
Já Gabigol tem:
11 gols contra o Fluminense
5 contra o Vasco
4 contra o Botafogo
Caso marque diante do atual campeão brasileiro e da Libertadores, Bruno Henrique não só empataria com Gabigol, mas também igualaria Vasco e Botafogo como suas maiores vítimas. No entanto, o clássico contra o Vasco no sábado pode mudar essa dinâmica.
Presença de Bruno Henrique ainda é incerta
Apesar da expectativa, a participação de Bruno Henrique nos dois próximos jogos não está garantida. O técnico Filipe Luís já destacou que pretende controlar a minutagem dos jogadores neste início de temporada. Com três clássicos em sequência e o desgaste físico sendo um fator importante, o atacante pode ser poupado em algum momento.
Por que "Rei dos Clássicos"?
O apelido "Rei dos Clássicos" surgiu em 2019, ano em que Bruno Henrique teve atuações decisivas contra os rivais do Rio de Janeiro. Naquele ano, ele marcou 11 gols em 13 clássicos, além de distribuir quatro assistências.
A sua importância em jogos grandes ficou evidente novamente em 2025, na Supercopa do Brasil. Em uma partida com campo encharcado e condições adversas, Bruno Henrique marcou dois gols e foi essencial na vitória do Flamengo, reforçando sua fama.
Flamengo x Botafogo: horário e transmissão
O clássico entre Flamengo e Botafogo acontece nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca.
Com domínio total, Mais Querido vence por 8 a 0, registra eficiência impressionante nas finalizações e vê Pedro e Samuel Lino brilharem em noite histórica
25 Ago 2025 | 22:50 |
Flamengo protagonizou uma das maiores goleadas do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 8 a 0 nesta segunda-feira (25), no Maracanã, pela 21ª rodada. Com 62% de posse de bola e aproveitamento altíssimo, a equipe converteu metade de seus 18 chutes em gols.
A partida começou com intensidade total. Logo no primeiro minuto, Samuel Lino abriu o placar após passe de Arrascaeta. Dois minutos depois, Pedro ampliou com um toque preciso por cobertura. Aos 33 minutos, Arrascaeta marcou o terceiro, consolidando um primeiro tempo dominante, com 69% de posse e três finalizações certeiras convertidas em gols.
Na volta do intervalo, a pressão não diminuiu. Pedro fez o quarto gol aos 13 minutos da etapa final, chegando ao terceiro na partida. Samuel Lino, destaque com duas assistências e dois gols, também deixou sua marca de cabeça, elevando o placar para 5 a 0. Luiz Araújo, que havia entrado no segundo tempo, ampliou para 6 a 0 após passe do camisa 9.
O sétimo gol veio com outra assistência de Samuel Lino para Pedro, e a goleada foi sacramentada por Bruno Henrique, que converteu pênalti aos 35 minutos, fechando a contagem em 8 a 0 em uma noite muito inspirada dos jogadores.
Com a vantagem elástica, Filipe Luís promoveu alterações para poupar titulares. Saíram Samuel Lino e Arrascaeta, que participaram de cinco e três gols, respectivamente, para as entradas de Bruno Henrique e Carrascal. Mais cedo, Luiz Araújo já havia substituído Plata, mantendo a ofensividade. O Vitória, por outro lado, pouco reagiu. A equipe baiana somou apenas uma finalização em todo o jogo, enquanto o Mengão registrou 18 tentativas, sendo nove no alvo.
Treinador do Mais Querido destacou foco no clube e afirmou que convocações são consequência do trabalho, enquanto Alex Sandro, único chamado, deixou o jogo com
25 Ago 2025 | 22:11 |
Filipe Luís e Carlo Ancelotti voltaram a ser assunto no futebol nacional nesta segunda-feira (25). Enquanto o italiano anunciou a lista da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias, o treinador do Flamengo comentou sobre as escolhas.
Antes da partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, Filipe foi direto ao ser questionado sobre a ausência de nomes do seu elenco entre os convocados:"Aos que foram convocados, parabéns. Aos que não foram, trabalhar mais. Ainda tem muitos jogadores de outros países, e a Seleção é uma consequência. Eu tenho que pensar no que é melhor para o Flamengo. Quanto menos convocados do Flamengo, melhor", afirmou o técnico.
Entre os jogadores do Flamengo, apenas Alex Sandro foi lembrado por Carlo Ancelotti. No entanto, o lateral-esquerdo deu um susto ao sair lesionado aos 21 minutos do primeiro tempo, quando a equipe carioca já vencia por 2 a 0 no Maracanã.
O defensor de 34 anos, que volta a ter sequência após problemas físicos, deixou a partida reclamando de dores musculares. A situação pode se tornar uma preocupação para o treinador da Seleção, que terá duelos importantes contra Chile e Bolívia.
O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira os 25 jogadores chamados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira. Para a lateral-esquerda, os escolhidos foram Alex Sandro, do Mengão, e Caio Henrique, do Mônaco. Caso a lesão do atleta brasileiro seja confirmada, Ancelotti pode ter de pensar em um substituto para a posição.
Lateral-esquerdo foi substituído após reclamar de incômodo na panturrilha, repetindo sequência de problemas físicos que têm atrapalhado sua adaptação ao Mengão.
25 Ago 2025 | 21:55 |
Mais uma vez, o lateral-esquerdo Alex Sandro deixou o campo antes do intervalo em jogo do Flamengo. Na noite desta segunda-feira (25), diante do Vitória, no Maracanã, o jogador sentiu dores e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. O técnico Filipe Luís optou pela entrada do uruguaio Matías Viña, mantendo a consistência defensiva da equipe.
Em comunicado oficial, o clube informou que Alex Sandro sentiu dores na panturrilha esquerda e, por precaução, foi preservado do restante da partida. Apesar da substituição, ainda não há definição sobre a gravidade da lesão ou prazo de retorno.
Esta foi a quarta vez que o lateral precisou deixar o campo no primeiro tempo de um jogo do Mengão devido a problemas físicos. O histórico recente mostra uma série de dificuldades: sua última lesão havia ocorrido em 12 de julho, contra o São Paulo, no primeiro duelo após a Copa do Mundo de Clubes. Na ocasião, ele ficou fora até 31 do mesmo mês, quando voltou a ser relacionado, mas não chegou a atuar contra o Atlético-MG.
Após esse período, Alex Sandro voltou a atuar contra o Ceará, no Brasileirão, mas logo ficou de fora novamente contra o Atlético-MG. Ele conseguiu sequência diante de Mirassol e Internacional, antes de outra ausência no nacional contra o time gaúcho.
Mais recentemente, retornou no jogo de volta da Libertadores, mas voltou a se lesionar nesta segunda-feira, reforçando a preocupação com sua condição física. O Flamengo tem Ayrton Lucas e Viña como opções para o setor esquerdo.