Famosos
|
0Cacau Protásio usou as suas redes sociais para desabafar acerca de um ataque que sofreu de rascimo há anos atrás. A atriz ouviu ofensas de vários tipos num Quartel de Bombeiros no Rio de Janeiro durante as gravações do filme Justos e Enrolados. A Justiça já definiu que o Governo do Estado terá de indenizar a torcedora do Flamengo.
“Porra, ser preta é foda! Tenho que provar que sou boa todos os dias”, escreveu Cacau com trilha sonora da música “Nosso grito”, do grupo Fundo de Quintal. “Tenho que falar baixo senão sou chamada de agressiva ou barraqueira. Se sou injustiçada, ofendida, agredida… eu ainda estou errada. Pagam pra assistir a comediante branca, [mas] são poucos que pagam pra assistir a uma preta”, completou.
A comediante aproveitou para criticar a falta de oportunidades profissionais: “Eu sei fazer, eu sei interpretar muito bem, só preciso de espaço pra ser protagonista, pra ter um programa meu, é só vocês me abrirem as portas. Eu amo coisas boas, é só querer me convidar, me chamar pra partilhar. Se me derem espaço posso representar essas grandes marcas. Tô cansada”.
“Se não gosta de mim, não me segue. Parem de querer nos matar diariamente. A Justiça não pode ser favorável para uma preta. Se eu faço certo, eu estou errada. Se eu não faço, eu estou errada. Se eu estou errada, então eu sou massacrada", lamentou.
Protásio ironizou e afirmou que se for para satisfazer os haters, ela até diz que mudou de cor. “Só quem é preto sabe do que eu estou falando. É foda! Vários de vocês adoram colocar nós pretos contra nós mesmo. Eu não vou cair nessa, eu não vou mais servir como isca de piranha. Se for melhor pra vocês, eu não sou preta, eu sou marrom pra agradar os racista”, frisou.
Cacau Protásio finalizou garantindo que seu relato não teria o número de compartilhamentos e nem de curtidas iguais os de suas piadas. “Sou mulher! Sou preta! Sou gorda! Deus, muito obrigada por me trazer assim no mundo. Agradeço por ser voz de vários e vários pretos que sofrem preconceito todos os dias! Não venham me chamar atenção de tantos palavrões, mas hoje eu precisei gritar com todas essas palavras”, concluiu.
Na ocasião, vários áudios e vídeos começar a circular na web, nos quais um grupo de bombeiros reclamavam e faziam comentários racistas, homofóbicos e gordofóbicos em relação à Cacau e ao restante do elenco em meio às gravações. O Corpo de Bombeiros, depois, afirmou que não compactuava com qualquer ato discriminatório contra a atriz ou qualquer pessoa. A ação corre desde 2019 e a última decisão foi deferida recentemente e divulgada pelo colunista Ancelmo Góis, do O Globo.
Na época do caso, o Corpo de Bombeiros alegou ter identificado os dois agentes responsáveis pelos ataques e que eles foram punidos. Um deles, que gravou os áudios chegou a ficar detido por três dias. O outro, que compartilhou as ofensas, foi preso por 10 dias.
A desembargadora Ana Cristina Nacif Dib Miguel, relatora do caso, explicou que o valor da ação - 80 mil reais - leva em consideração que o Estado é responsável pelas ações de seus funcionários, a gravidade das ofensas e a repercussão do episódio.
A esposa do narrador esportivo postou o momento de descontração do famoso no evento que aconteceu neste último final de semana
|
0O narrador Galvão Bueno, de 74 anos, tem aproveitando bastante a vida. Em uma festa que aconteceu no último fim de semana, o flamenguista mostrou todo o seu gingado. Sua esposa, Desirée Soares, compartilhou nos stories do Instagram um vídeo em que os dois aparecem dançando e se divertindo muito juntos.
Em um determinado momento, Galvão e Desirée descem até o chão e sobem com toda a disposição: "Sábado à noite #nósvaidescer", disse Desirée fazendo referência à música que tocava, Descer Pra BC, de Brenno & Matheus.
Galvão já provou ser fã da folia e da dança. No Réveillon, por exemplo, ele decidiu curtir as festas em Maracaípe, Pernambuco, com shows de Nattan e É o Tchan. Descontraído, o narrador tomou shots e até dançou o famosos 'carrinho de mão'.
Galvão Bueno e Desirée completaram recentemente 24 anos de casados. O casal lembrou a importância do esporte para o relacionamento continuar firme.
"O esporte nos uniu em 2000!! Atrás dele, saímos pelo mundo!! Mas o mundo ficou pequeno!! Tudo ficou pequeno frente ao nosso amor!! Obrigado, Desirée, minha princesa, por esses 24 anos", escreveu Galvão, de 74 anos, para a esposa.
Desirée retribuiu a declaração: "Ano que vem, bodas de prata!! Te amo", disse a empresária. Ela e Galvão têm um filho, Lucas Bueno, de 22 anos, que é youtuber e filmmaker.
A dançarina, esposa de Ludmilla e que está esperando sua primeira filha, Zuri, será a musa da Beija-Flor de Nilópolis no carnaval deste ano
|
0Mesmo com o barrigão da primeira gestação, Brunna Gonçalves mostrou estar com o samba no pé em dia. A dançarina, que é musa da Beija-Flor de Nilópolis, contou sobre sua preparação para realizar seu sonho de desfilar grávida.
“Estou muito, muito ansiosa. A minha fantasia é a mais linda do mundo, mas eu não posso dar muito spoiler. Mas, assim, é linda, muito linda. Estou me preparando, treinando, sendo acompanhada por médicos para dar tudo certo. Estou supersaudável e a Zuri está bem também. Então, já deu certo”, afirmou Brunna em entrevista à coluna Fábia Oliveira.
MÉDICO À DISPOSIÇÃO
Brunna também revelou que está sempre com um médico ao seu lado para caso ocorra imprevistos: “Isso é normal, né? Nesta fase da gestação, os órgãos ficam espremidos, você anda e parece que você correu uma maratona. Tem um médico, sim, aqui na Avenida me acompanhando hoje, mais por precaução mesmo. Estou 100% saudável e liberada para desfilar”, declarou.
Ela também foi perguntada se sua esposa vai estar com ela na Passarela do Samba e revelou: “Então, eu não sei [se ela vai ao desfile] porque ela tem um show marcado no dia do meu desfile, mas, com toda certeza, pelo menos pela TV ela vai ter que me ver”, disse.
TREINOS PARA O CARNAVAL
No início do ano Brunna Gonçalves iniciou seus treinos com foco no Carnaval. Grávida de sua primeira filha com a cantora Ludmila, a dançarina afirmou que está no foco para as festas, onde desfilará como musa da escola carioca Beija-Flor.
“Primeira segunda do ano e o que a gente faz? Recomeça, volta para todo o foco. Extrapolei nesse período de final de ano, mas estou de volta, já vou treinar hoje. Estou quase um mês sem treinar, desde a semana do chá revelação até hoje sem academia. Que vergonha, né? Não estou feliz com isso, fui emendando uma coisa na outra e estamos aí até hoje, mas hoje vou voltar, já marquei meu treino. Carnaval está aí”, disse ela.
O ex-jogador do Flamengo abriu o jogo sobre sua carreira em entrevista na festa de aniversário que realizou neste último sábado (1)
|
0Neste último sábado (1), Romário completou 59 anos de idade e celebrou com um festão no Rio de Janeiro. Desse modo, o ex-jogador fez um balanço de sua trajetória, revelando até alguns arrependimentos.
Romário garante que os arrependimentos que carrega, sejam por algo que fez ou deixou de fazer, já ficaram para trás: “Eu entendo que a gente sempre deixa de fazer alguma coisa e talvez tenha coisas que também não faria, mas assim, são coisas que não tem nenhum tipo de importância”, afirmou o ex-atleta em entrevista ao Portal LeoDias.
“Não mudaria a forma de eu viver, não deixaria de ser mais feliz. Posso te afirmar que foram 59 anos de muita luta, muita felicidade, muita alegria”, disse o jogador, conhecido como “baixinho”, que aproveitou para relembrar a infância simples e reforçar o orgulho de tudo o que conquistou até agora, quase beirando os 60 anos.
“Pulei muita fogueira. Eu sou um cara que nasceu na favela de Jacarezinho, eu e minha irmã, graças a deus a gente não passou fome, mas a gente passou vários perrengues. Nossos pais eram super trabalhadores, ajudaram muito a gente em tudo, eu sou um cara muito grato por tudo que eu tenho”, completou o ex-jogador do Flamengo.
O aniversário de Romário foi exclusivo para familiares e amigos mais próximos aos ex-jogador. O evento foi realizado na Barra da Tijuca e teve três dias de duração.