![Sesc Flamengo enfrenta Bauru e busca recuperação na Superliga Feminina de Vôlei](/storage/media-items/images/2025/01/sesc-flamengo-1_20250107075129.webp)
Clube
|
A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro volta hoje de recesso e pode reabrir a investigação de quebra de decoro parlamentar contra o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz. Braz é vereador pelo PL desde 2021.
A vice-presidente do Conselho de Ética da Câmara, Teresa Bergher, anunciou no mês passado que pediria ao presidente da Casa, Carlo Caiado, que reabrisse o inquérito sobre Braz, arquivado após as explicações do vereador.
Em setembro do ano passado, Braz se envolveu em uma briga com o torcedor do Flamengo Leandro Campos em um shopping da Barra da Tijuca, no Rio, a cerca de 30 km da Câmara, no momento em que acontecia uma sessão de votação na qual havia registrado presença.
Braz acabou levando falta e a Câmara aceitou suas explicações e não abriu processo por quebra de decoro. Entretanto, imagens divulgadas no fim do mês passado desmentiram a versão do vereador de que havia reagido a uma ameaça de Leandro a sua filha. As imagens mostraram que a filha de Braz não estava presente no momento em que Leandro fala com o vereador. Na sequência, o vice do Flamengo e seu amigo Carlos André Simões partiram para cima do torcedor com socos e pontapés.
Marcos Braz já se livrou de punições na Justiça e no Flamengo
Após a divulgação do vídeo, Marcos Braz ofereceu um acordo a Leandro, cujos termos não foram divulgados. Desta forma, o processo criminal no qual o vereador respondia por lesão corporal leve e podia ser condenado a até um ano de prisão foi arquivado.
Também foi arquivada a denúncia de um grupo de conselheiros do Flamengo contra o vice-presidente de Futebol. A Comissão Jurídica do Conselho de Administração deu parecer de que Marcos Braz não violou o estatuto, apesar de ter usado a estrutura do Flamengo para mentir sobre o caso em uma coletiva no Ninho do Urubu.
Assim sendo, a reabertura da investigação na Câmara dos Vereadores é a última possibilidade de que Marcos Braz enfrente alguma punição pelo episódio em que mordeu a virilha do torcedor. Além de vereador, Braz é segundo vice-presidente da Câmara e já anunciou que pretende concorrer à reeleição em outubro.
A competição promete ser uma grande oportunidade para os judocas brasileiros somarem pontos no ranking mundial e aprimorarem sua preparação
|
A seleção brasileira de judô entra em ação no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, entre os dias 14 e 16 de fevereiro. O torneio faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Judô e reunirá cerca de 275 atletas de 38 países, sendo o segundo compromisso oficial da temporada 2025.
O Brasil será representado por 13 atletas, divididos entre as categorias masculina e feminina. No feminino, competem Natasha Ferreira (48kg), Bianca Reis (57kg), Jéssica Lima (57kg), Nauana Silva (63kg), Rafaela Silva (63kg), atleta do Flamengo, e Alexia Castilhos (70kg). No masculino, os representantes são Chrystian Silva (60kg), Vinicius Ardina (73kg), Luan Almeida (81kg), Marcelo Fronckowiak (90kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e João Cesarino (+100kg).
Seis desses atletas estiveram no Grand Slam de Paris, realizado há duas semanas, com destaque para Leonardo Gonçalves, que conquistou a medalha de prata. Após a competição na França, os atletas permaneceram no país para treinamentos em Paris e em Sainte-Geneviève-des-Bois, cidade que há mais de 20 anos mantém parceria com o judô brasileiro.
BRASIL SE PREPARA PARA SEQUÊNCIA DE COMPETIÇÕES NA EUROPA E NA ÁSIA EM 2025
Após a participação no Azerbaijão, parte da delegação brasileira permanecerá no país para um período de treinos antes de embarcar para o Uzbequistão, onde competirá no Grand Slam de Tashkent, entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março. A programação faz parte da preparação da seleção para os principais torneios do ano e a corrida olímpica.
PROGRAMAÇÃO E TRANSMISSÃO DO GRAND SLAM DE BAKU 2025
A competição começa nesta sexta-feira (14) e será transmitida ao vivo pelo Judo TV e pelo Canal Olímpico do Brasil. Confira a programação completa:
Sexta-feira (14/02): Natasha Ferreira (48kg), Bianca Reis (57kg), Jéssica Lima (57kg) e Chrystian Silva (60kg).
Preliminares: horário a definir
Finais: 10h (horário de Brasília)
Sábado (15/02): Nauana Silva (63kg), Rafaela Silva (63kg), Alexia Castilhos (70kg), Vinicius Ardina (73kg) e Luan Almeida (81kg).
Preliminares: horário a definir
Finais: 10h (horário de Brasília)
Domingo (16/02): Marcelo Fronckowiak (90kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e João Cesarino (+100kg).
Preliminares: horário a definir
Finais: 10h (horário de Brasília)
O profissional pediu demissão do Paramount+ após receber um convite do Mais Querido para fazer parte do grupo de profissionais do canal oficial do clube
|
Rubro-Negro e muito conhecido pela torcida do Flamengo, o narrador João Guilherme fará parte do quadro de profissionais da FlaTV. Isso porque, o profissional foi contratado pelo Mais Querido nesta quarta-feira (12).
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal LeoDias, João Guilherme pediu demissão da Paramount+ e agora levará seu trabalho para a FlaTV, canal oficial do Flamengo.
A investida na contratação do narrador faz parte da reformulação do departamento de marketing e comunicação do Flamengo, que tem passado por grandes mudanças desde que Luís Eduardo Baptista (Bap) assumiu o comando do clube.
Vale lembrar que João Guilherme tem passagem por ESPN e Paramount+. Além disso, o narrador é muito conhecido pelos rubro-negros por seu bordão para Arrascaeta (O debochado) e pela narração épica na final da Libertadores 2019, onde Gabigol marcou os gols da vitória do Mais Querido.
Atualmente, a FlaTV tem apenas um narrador, Emerson Santos, conhecido pelos torcedores como 'Emershow'. O comunicados trabalha no clube desde janeiro de 2020, antes da pandemia.
As votações estão marcadas para acontecerem no dia 24 de março e será no mesmo modelo do pleito para presidentes do clube
|
As eleições do Conselho Fiscal acontecerá no dia 24 de março e já tem suas quatro chapas definidas no Flamengo. O prazo de inscrição se encerrou na última segunda-feira (10), e o Mais Querido agora se prepara para mais um pleito.
Para o Conselho Fiscal, órgão que fiscaliza o dinheiro do Flamengo, quatro chapas de dez pessoas foram formadas para a eleição. Porém, mudanças ainda podem acontecer por dois motivos: possíveis recursos apresentados por alguma das partes e a validação das condições de elegibilidade dos candidatos.
VEJA ABAIXO AS CHAPAS:
Chapa de Adalberto Ribeiro
- Daniel Almeida
- Henrique Ávila
- João Paulo Bento
- Jorge Noronha Junior
- Marcos Araújo
- Marcos Ferré
- Mario Esteves
- Renato Campos
- Ruy Ribeiro
Chapa de Benny Kessel
- Gilberto Barros
- Gustavo França
- Igor Bandeira de Mello
- Jorge Farah
- Júlio James
- Oswaldo Fonseca
- Paulo Garrucho
- Paulo Mantuano
- Rosana Lomba
Chapa de José Pires
- Alan Rotili
- Alex Pedrazzi
- Carlos Borges
- Daniel Beltran
- Izamilton Góis
- Marcos Bodin
- Paulo Ceciliano
- Tucuma
- Wagner Coe
Chapa de Paulo Roberto Gomes
- Carlos Alberto Junior
- Érico Filho
- Felipe Braunstein
- Francisco Guiarte
- José Ribamar Cypriano
- Karina Moraes Pereira
- Leonardo Melo
- Paulo Henrique Bergqvist
- Rui Barbosa Raymundo
O QUE OS CONSELHEIROS FISCAIS FAZEM?
Entre as atribuições do Conselho Fiscal, está observar contratos de patrocínio, reger os gastos com contratações de jogadores e, no geral, impedir que o clube seja lesado com acordos que assina.