
Futebol
|
O ex-volante Kleberson, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, declarou que considera o time daquela temporada superior ao de 2019, treinado por Jorge Jesus, que conquistou tanto o Campeonato Brasileiro quanto a CONMEBOL Libertadores. A afirmação foi feita durante uma entrevista ao Charla Podcast, no YouTube, onde o atual diretor técnico do América-MG analisou as diferenças entre as duas equipes, colocando o elenco de 2009 à frente.
COMPARAÇÃO ENTRE OS TIMES DE 2009 E 2019
Na entrevista, Kleberson justificou sua escolha destacando a liberdade tática que o time de 2009 possuía, em contraste com o rigor tático do time de 2019. Ele mencionou que o técnico Andrade, responsável pelo título daquele ano, dava maior liberdade aos jogadores, o que permitia que o time atuasse de forma mais solta e criativa.
— Acho o time de 2009 melhor. Qual a diferença dos times de 2009 e 19? Em 2019, os jogadores estavam mais prontos para jogar nos encaixes que tinham que jogar. Em 2009, nós jogávamos livres. O Andrade não treinava muito, ele dava liberdade — explicou Kleberson.
DESTAQUES DO FLAMENGO DE 2009
Ao relembrar a equipe de 2009, Kleberson destacou a qualidade técnica e a inteligência cognitiva dos jogadores daquela temporada, como Adriano, Petkovic, Zé Roberto e Léo Moura, que, segundo ele, tinham liberdade para jogar conforme as circunstâncias da partida.
— Com todo respeito ao time de 2019 do Flamengo, aos jogadores... Tecnicamente, cognitivamente, acho que era um pouquinho mais. São duas seleções (risos) — comentou Kleberson.
O Flamengo de 2009, que terminou campeão sob o comando de Andrade, tinha uma base formada por Bruno; Léo Moura, Ronaldo Angelim, David Braz e Juan; Airton, Willians e Toró; Zé Roberto e Adriano.
FLAMENGO DE 2019 SOB O COMANDO DE JORGE JESUS
Já o Flamengo de 2019, liderado por Jorge Jesus, encantou o Brasil e a América do Sul com um futebol envolvente e ofensivo. O time, que conquistou o Brasileirão e a Libertadores no mesmo ano, era formado por jogadores de destaque como Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
O lateral do Mais Querido falou sobre o interesse de outros clubes no jogador, mas destacou que desconhece qualquer indício de saída
|
Neste último domingo (29), o Flamengo deixou o Mundial de Clubes após ser derrotado pelo Bayern de Munique. Depois da partida, em entrevista coletiva, Alex Sandro afirmou a importância de Gerson para o elenco, mas não cravou a permanência do camisa 8 no Mais Querido.
Alex Sandro fala sobre Gerson: "Sobre a questão do Gerson, eu não sei realmente o que irá acontecer".
Ele continuou: "Até onde eu sei, o Gerson é jogador do Flamengo e é um dos líderes desse elenco dentro do campo e no vestiário. É muito querido pelo grupo. Sobre a conversa que tivemos um para o outro é que estamos orgulhosos. Nos demos os parabéns e saímos daqui muito mais forte", declarou Alex Sandro.
Vale destacar que antes de o Flamengo embarcar para disputar o Mundial de Clubes, Gerson recebeu uma proposta do Zenit. A equipe russa tem negociações avançadas com o estafe do jogador. Porém, o Mais Querido já destacou que o meia só deixa o elenco após o pagamento integral da multa rescisória, que é avaliada em R$ 150 milhões.
Neste último domingo (29), Gerson foi o autor do primeiro gol do Flamengo no confronto contra o Bayern. O camisa 8 acertou um belo chute no gol de Neuer, que parou no fundo das redes. Porém, mesmo com o tento, o Mais Querido não conseguiu vencer os alemãs.
Ainda com o futuro indefinido, Gerson aproveitará os dias de folga do Flamengo antes de pensar no restante da temporada. O Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.
O camisa 10 do Mais Querido apareceu em suas redes sociais para falar sobre o desempenho da equipe no torneio e agradecer o apoio da Nação
|
O Flamengo foi derrotado pelo Bayern de Munique na noite deste último domingo (29), pelo placar de 4 a 2, sendo eliminado do Mundial de Clubes. Após o confronto, Arrascaeta desabafou em publicação nas redes sociais.
Arrascaeta desabafa após eliminação: "Demos tudo de nós, mostramos quem somos, o que é ser Flamengo".
Ele continuou: "Certo ou errado, sempre unidos, no nosso estilo. É muito gratificante e uma verdadeira honra fazer parte deste grupo. Hoje nos despedimos com tristeza, mas de cabeça erguida, pois sabemos que estamos no caminho certo. Obrigado, meu Mengão!”, declarou Arrascaeta, em ‘post’ no ‘X’, antigo Twitter.
Arrascaeta foi uma das principais peças do Flamengo na temporada. Isso porque, o camisa 10 é o artilheiro do Mais Querido em 2025. Além disso, ele foi titular nos confrontos contra o Espérance de Tunis (TUN), Chelsea (ING) e Los Angeles FC (EUA), na primeira fase do Mundial de Clubes.
Agora, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.
O volante do Mais Querido passará por uma nova avaliação médica ao retornar para o Brasil, onde o clube definirá o tempo de recuperação
|
Neste último domingo (29), o Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes após perder para o Bayern de Munique pelo placar de 4 a 2. Além disso, o Mais Querido contou com outra má notícia, a lesão de Erick Pulgar, que fraturou o quinto metatarso do pé direito.
O meio-campista Erick Pulgar foi encaminhado ao hospital ainda durante a partida entre Flamengo e Bayern de Munique, onde exames constataram uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O atleta retorna ao Brasil com a delegação nesta segunda-feira (30) e será reavaliado no Rio de Janeiro para definição dos próximos passos no tratamento da lesão".
Erick Pulgar se lesionou no primeiro tempo do confronto entre Flamengo e Bayern de Munique. Aos 42 minutos, o volante cometeu uma falta no atacante adversário Harry Kane e chegou a receber cartão amarelo.
Logo na sequência, ele foi até o banco de reservas apontando dores no pé e acabou saindo do jogo, dando lugar a Allan. Após a substituição, Erick Pulgar foi levado de ambulância para o hospital, onde realizou exames médicos que constataram fratura.
Para esse tipo de lesão, em alguns casos, a recuperação mais rápida, requer cirurgia. Porém, existe tratamento mais conservador com fisioterapia. Vale relembrar que, oficialmente, o Flamengo ainda não deu um prazo de recuperação de Pulgar, já que ele passará por outra avaliação ao retornar ao Brasil.