Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO CELEBRA POSIÇÃO EM PESQUISA ELEITORAL E DISPAP

Maurício Gomes de Mattos vai disputar a presidência do Flamengo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O clima das eleições tomou conta dos bastidores do Flamengo nas últimas semanas. Um fato que movimentou o cenário político do clube foi a pesquisa divulgada na terça-feira (09) com sócios do Rubro-Negro. Nela, Maurício Gomes de Mattos aparece apenas na terceira colocação, atrás de Rodrigo Dunshee e Luiz Eduardo Baptista. No entanto, MGM, como é conhecido, celebrou o resultado.

“Com dois meses do lançamento da minha campanha, já apareço com totais condições de disputar a eleição presidencial do Flamengo, tanto com densidade em expressão de votos, como também com a menor rejeição. Muito feliz com esses resultados do Mapear Instituto de Pesquisas. A margem de erro é de 3,9 (pontos percentuais), para mais ou para menos”, iniciou Maurício, nas redes sociais.

RESULTADO

De acordo com o site ‘Mundo Rubro-Negro’, Rodrigo Dunshee de Abranches, candidato da situação, lidera as pesquisas eleitorais para a presidência do Flamengo com 25% dos votos. Luiz Eduardo Baptista (BAP) e Maurício Gomes de Mattos (MGM) aparecem em seguida, com 22% e 18%, respectivamente. Além disso, 31% dos entrevistados estão indecisos ou não sabem em quem votar, enquanto 5% representam os brancos e nulos.

NÚMEROS DA PESQUISA

A pesquisa sobre a intenção de votos para a presidência do Flamengo é de realização do Instituto Mapear. Durante esse período, foram ouvidos 400 sócios do clube. O trabalho foi conduzido entre os meses de junho e julho.


Futebol

CONFIRA A ESCALAÇÃO DO FLAMENGO PARA ENCARAR O VITÓRIA PELO BRASILEIRÃO

Flamengo é o terceiro do Brasileirão com 34 pontos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo fará mudanças significativas nas laterais, na zaga e no meio-campo para o confronto contra o Vitória, nesta quarta-feira (24), às 20h (horário de Brasília), no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino realizado nesta terça-feira no Ninho do Urubu, o técnico Tite indicou que Varela, Viña, Léo Pereira e Allan serão titulares, substituindo Wesley, Ayrton Lucas, David Luiz e Pulgar, respectivamente.

DESFALQUES E ALTERAÇÕES NO FLAMENGO

Wesley não viajará para Salvador devido a dores no músculo posterior da coxa esquerda. Pulgar também está fora, diagnosticado com gastroenterite. Allan, que cumpriu suspensão na última partida, retorna à equipe. A substituição de Ayrton Lucas por Viña foi uma escolha técnica de Tite.

Com essas mudanças, a provável escalação do Flamengo será: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Bruno Henrique, ainda em recuperação de uma torção no tornozelo direito sofrida contra o Cuiabá, permanece ausente.



FLAMENGO VISITA VITÓRIA EM DUELO HISTÓRICO

O Flamengo, terceiro colocado com 34 pontos em 17 partidas, enfrenta o Vitória no Barradão, marcando a última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Este será um reencontro entre as equipes após quase seis anos, com o último duelo ocorrendo em agosto de 2018.

Historicamente, o Flamengo tem vantagem sobre o Vitória nos confrontos diretos. Em 63 jogos, o clube carioca venceu 38 vezes, enquanto os baianos saíram vitoriosos em dez oportunidades, com 14 empates registrados.


Futebol

AO VIVO: ACOMPANHE O DUELO ENTRE FLAMENGO X VITÓRIA

O Flamengo chega ao confronto com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, 24 de julho, o Estádio Barradão será o palco do confronto entre Vitória e Flamengo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, marcado para às 20h (horário de Brasília), é crucial para ambos os times: enquanto o Vitória busca sair da zona de rebaixamento, o Flamengo luta para alcançar a vice-liderança da competição.

ACOMPANHE AO VIVO O DUELO ENTRE FLAMENGO X VITÓRIA



O Flamengo chega ao confronto com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro até o momento, tendo marcado 30 gols. O destaque ofensivo é Pedro, que já balançou as redes nove vezes.

Mesmo com os desfalques durante a Copa América, o Rubro-Negro carioca conseguiu se manter entre os primeiros colocados na tabela. O Flamengo ainda tem um jogo a menos, contra o Internacional, adiado devido à participação na Sul-Americana. Na última rodada, o time venceu o Criciúma por 2 a 1 no Maracanã.


ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar e De La Cruz; Gerson, Arrascaeta e Everton; Pedro. Técnico: Tite.



Futebol

CONVOCAÇÃO DA PM É REQUERIDA EM PETIÇÃO PARA LANDIM NO LEILÃO DE TERRENO NO GASÔMETRO

Sócio aponta risco à integridade de conselheiros por presença anunciada de torcidas organizadas no dia da votação sobre leilão de terreno

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um conselheiro do Flamengo protocolou uma petição pedindo que o presidente Rodolfo Landim acione a PM (Polícia Militar) para proteger os conselheiros do clube da atuação das torcidas organizadas no dia da votação do Conselho Deliberativo sobre a participação do clube no leilão do terreno do antigo Gasômetro para a construção de um estádio, na próxima segunda (29).

O conselheiro Adir Cardoso Meirelles protocolou nesta terça (23) a petição, que pede primeiramente que Landim apure se são verídicas as informações, publicadas pelo “Globo” e outros veículos, de que a diretoria convocou torcidas organizadas para pressionarem reunião por aprovação de terreno do estádio.


“Se e somente se as informações forem verídicas (desconhecemos que a Direção do Clube de Regatas do Flamengo tenha publicado nota desmentindo a informação e até atuado para que as matérias sejam retiradas da internet) há, em tese, risco real para a integridade física dos conselheiros que comparecerem à votação, especialmente caso a proposta seja rejeitada, em razão da paixão que move os torcedores rubro-negros no tocante à construção do sonhado estádio”, afirmou o conselheiro na petição.


O conselheiro solicita que a diretoria “apure a veracidade das matérias e publique o resultado da apuração na página oficial do Clube de Regatas do Flamengo”.

Caso a apuração comprove que as matérias são verídicas, o conselheiro pede que Landim aja “afastando de imediato os integrantes da Direção responsáveis em utilizar as torcidas organizadas para pressionar, de forma contrária ao ordenamento jurídico, os conselheiros a votarem a favor da aquisição do imóvel do Gasômetro” no leilão do terreno.


Por fim, Adir pede que Landim “assegure, acionando a polícia ostensiva (Polícia Militar) e segurança particular a integridade física dos conselheiros, dentro e fora da sede do Clube de Regatas do Flamengo, garantindo que decidam sem preocupação de que, no calor dos debates e diante da decisão final, haja possível exteriorização da insatisfação por meio de agressões físicas”.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONVOCAÇÃO DA PM É REQUERIDA EM PETIÇÃO PARA LANDIM NO LEILÃO DE TERRENO NO GASÔMETRO

 

Icon Comentário0
Futebol

SÃO PAULO X FLAMENGO: VEJA COMO COMPRAR INGRESSOS PARA O JOGÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

VEJA COMO ADQUIRIR INGRESSOS PARA SÃO PAULO X FLAMENGO, PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0