Futebol

Ex-Flamengo, Gabigol recebe críticas de ídolo do São Paulo: "deixou a desejar"

Ex-atacante do Mais Querido desperdiça oportunidades decisivas pelo Cruzeiro e ex-jogador Luís Fabiano lamenta desempenho abaixo do esperado

Ex-Flamengo, Gabigol recebe críticas após atuação discreta na semifinal do Campeonato Mineiro, gerando insatisfação entre torcedores - foto: reprodução
Ex-Flamengo, Gabigol recebe críticas após atuação discreta na semifinal do Campeonato Mineiro, gerando insatisfação entre torcedores - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Gabigol foi alvo de críticas após uma atuação discreta na semifinal do Campeonato Mineiro. O atacante teve chances claras de marcar, mas não conseguiu aproveitar, gerando insatisfação entre torcedores e analistas esportivos. A partida entre Cruzeiro e América-MG terminou empatada em 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis, onde a Raposa foi eliminada.


Entre as vozes que criticaram o desempenho do jogador está Luís Fabiano. Durante o programa Resenha ESPN, o ex-atacante comentou sobre as oportunidades desperdiçadas por Gabigol e lamentou o impacto negativo na equipe. "O Gabigol que está acostumado a fazer gols em momentos importantes, desta vez deixou a desejar. Duas vezes seguidas ainda é muita coisa para ele", avaliou o 'Fabuloso'.




NÚMEROS DE GABIGOL NO CAMPEONATO MINEIRO E SUA PASSAGEM PELA RAPOSA

Até o momento, Gabigol marcou cinco gols no Campeonato Mineiro, sendo três deles em cobranças de pênalti. O atacante, que fez história com a camisa do Flamengo, acumula 161 gols e 44 assistências pelo clube carioca, além de 13 títulos conquistados. No entanto, sua fase atual no Cruzeiro tem sido alvo de dúvidas por parte da torcida.


A próxima oportunidade para Gabigol se redimir será apenas no Brasileirão, que começa no final de março. Enquanto isso, o Cruzeiro busca formas de reorganizar a equipe e amenizar a pressão sobre o elenco.


INSATISFAÇÃO DA TORCIDA DO CRUZEIRO APÓS O DESEMPENHO DO ATACANTE

Após a eliminação no Campeonato Mineiro, a paciência dos torcedores cruzeirenses com Gabigol parece ter chegado ao limite. Nas redes sociais, vários torcedores expressaram frustração com o atacante, criticando sua atuação e desempenho dentro de campo.

"Gabigol, some do Cruzeiro, prra. Você não joga mais futebol, bagre do cralho", desabafou um torcedor. Outro comentou: "Torcedores do Flamengo tinham razão". Já um terceiro reclamou do alto salário do jogador: "Muito ruim. Esse cara ganhar R$ 3 milhões é a maior bizarrice que já vi na vida. Não sabe driblar, não sabe correr, não sabe chutar, não sabe fazer nada".



Futebol

Filipe Luís elogia goleiro e técnico do Vasco após empate do Flamengo

Mengão ficou no 0 a 0 devido a grande atuação de Léo Jardim e treinador elogiou o trabalho de Fábio Carille na partida pelo Brasileirão

Flamengo ficou no 0 a 0 diante do Vasco devido a grande atuação de Léo Jardim e Filipe Luís elogia goleiro - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Flamengo ficou no 0 a 0 diante do Vasco devido a grande atuação de Léo Jardim e Filipe Luís elogia goleiro - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Vasco no último sábado (19), no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da pressão rubro-negra durante quase todo o confronto, o goleiro Léo Jardim foi o grande nome da partida e impediu a vitória do Mais Querido com defesas decisivas. Após o clássico, o técnico Filipe Luís destacou a atuação do goleiro vascaíno e também elogiou o trabalho defensivo implementado por Fábio Carille.




Tem mérito das duas partes..."


“Tem mérito das duas partes. Tanto do goleiro quanto do treinador, que trabalha bem essa fase defensiva. No primeiro tempo, entramos bem na área do Vasco, mas, na hora da finalização, faltou precisão. Além disso, finalizamos com pouco tempo para pensar”, avaliou o treinador rubro-negro.

“O Vasco defende bem, antecipa as jogadas, então tivemos menos tempo e espaço para concluir. Criamos a estrutura para os jogadores chegarem ao ataque, mas tem dias em que a bola não entra. É mais fácil jogar com espaço, no contra-ataque, do que com linhas baixas à frente”, completou.


LÉO JARDIM É O NOME DO JOGO

Com sete defesas ao longo dos 90 minutos, Léo Jardim foi o destaque do clássico. O goleiro segurou o empate ao parar finalizações de Gerson, Pedro e Cebolinha, além de intervir em pelo menos cinco chances claras de gol, segundo dados do SofaScore. No total, o Flamengo finalizou 17 vezes, sendo sete no alvo.

A atuação do camisa 1 rival rendeu até brincadeira nas redes sociais. Em publicação no X (antigo Twitter), o perfil oficial do Flamengo comentou: "Virou o Neuer", em referência ao goleiro alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique. A postagem repercutiu entre torcedores nas redes.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo agora vira a chave para a Libertadores. O Mais Querido vai à altitude de 2.800m de Quito para encarar a LDU na terceira partida da fase de grupos da competição continental. O Mengão quer a vitória para se recuperar da derrota sofrida para o Central Córdoba dentro do Maracanã.



Futebol

Aqui não! Rodrigo Caetano cita Filipe Luís, do Flamengo, ao falar sobre técnico da Seleção

Diretor da CBF falou em entrevista a Galvão Bueno onde falou sobre a procura de um treinador para a Amarelinha e mencionou o comandante do Mengão

Filipe Luís, do Flamengo, é citado por Rodrigo Caetano ao mencionar procura por técnico da Seleção - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís, do Flamengo, é citado por Rodrigo Caetano ao mencionar procura por técnico da Seleção - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Durante entrevista concedida a Galvão Bueno e Romário, no pré-jogo do empate por 0 a 0 entre Vasco x Flamengo, no Maracanã, o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, comentou sobre a busca por um novo técnico para a Amarelinha. A equipe está sem comandante desde a saída de Dorival Júnior, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Mengão em 2022.


CAETANO CITA FILIPE LUÍS


Ex-dirigente do Rubro-Negro entre 2015 e 2018, Rodrigo evitou cravar um favorito, mas citou alguns nomes brasileiros como possíveis candidatos. Entre eles, o primeiro mencionado foi Filipe Luís, atual técnico do Flamengo. Além do ex-lateral, foram lembrados também Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Roger Machado.


JORGE JESUS GANHA FORÇA PARA ASSUMIR A SELEÇÃO

Apesar das especulações envolvendo técnicos brasileiros, Jorge Jesus desponta como o principal nome para assumir o comando da Seleção. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o português tem um acordo encaminhado com a CBF e pode ser anunciado já em maio, mesmo antes do fim do contrato com o Al-Hilal, que se encerra em junho.


Para antecipar a chegada, a CBF estaria disposta a pagar cerca de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,5 milhões) ao clube saudita. O vínculo com o treinador deve ir até a Copa do Mundo de 2026. Apesar da redução salarial — cerca de 80% em relação ao que recebe atualmente —, Jorge Jesus teria bonificações por conquistas, modelo similar ao adotado em sua passagem pelo Flamengo em 2019.

Campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Mengão, além do Carioca, Jesus deixou o clube rumo ao Benfica, passou pelo Fenerbahçe e retornou ao mundo árabe. Segundo Mauro Cezar, o português acompanha de perto os jogos da Seleção e está familiarizado com os principais jogadores brasileiros, o que pode facilitar sua adaptação caso sua estreia aconteça já na próxima Data FIFA.



Futebol

Flamengo e Vasco quebram tabu de 8 anos no Brasileirão com o 0 a 0 no Maracanã

Clássico dos Milhões não terminava sem gols pela competição desde 2017; Mengão pode perder a liderança neste domingo (20)

Flamengo e Vasco ficaram no 0 a 0 no Maracanã pela primeira vez em 8 anos pelo Brasileirão - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Flamengo e Vasco ficaram no 0 a 0 no Maracanã pela primeira vez em 8 anos pelo Brasileirão - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em um Clássico dos Milhões de poucas emoções, Flamengo e Vasco empataram em 0 a 0 neste sábado (19), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o que pode fazer o Mais Querido perder a liderança da competição neste domingo (20). O resultado marcou o primeiro empate sem gols entre os rivais pelo torneio nacional após quase oito anos.


A última vez que Flamengo e Vasco haviam ficado no 0 a 0 no Brasileirão foi em 28 de outubro de 2017, em partida válida pela 31ª rodada. Naquele confronto, as equipes pouco criaram e terminaram o duelo sem balançar as redes.


AGENDA RUBRO-NEGRA: FLA VOLTA AS ATENÇÕES PARA A LIBERTADORES


Após o empate no clássico, o Flamengo agora foca na disputa da Conmebol Libertadores. Pela terceira rodada do Grupo C, o Rubro-Negro enfrenta a LDU, do Equador, na altitude de Quito, na próxima terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília).

Na coletiva após o empate diante do Vasco, o técnico Filipe Luís abordou a dificuldade de jogar na altitude, garantindo que não é possível fazer os mesmos tipos de movimentos pois os jogadores não conseguem recuperar as energias de forma tão rápida.


Os jogadores perdem o fôlego rápido e não recuperam..."

“Nunca é fácil jogar na altitude. É sempre difícil pressionar alto porque os jogadores perdem o fôlego rápido e não recuperam. O problema da altitude é que você não recupera do esforço explosivo que você fez. Se o lateral sobre para atacar, ele não consegue voltar. O jogador tem que dosar o esforço”, afirmou o treinador.

PRÓXIMO JOGO PELO BRASILEIRÃO

Já pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no domingo (27), às 16h, diante do Corinthians. A partida será realizada no Maracanã e é válida pela sexta rodada da competição por pontos corridos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gerson vê boa atuação do Flamengo e elogia goleiro do Vasco no empate pelo Brasileirão
Futebol

Gerson vê boa atuação do Flamengo e elogia goleiro do Vasco no empate pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0
FlaBasquete volta a disputar o Mundial de Clubes após conquista da BCLA
Futebol

FlaBasquete volta a disputar o Mundial de Clubes após conquista da BCLA

 

Icon Comentário0
Torcida do Flamengo revolta-se contra Michael após apagão no clássico deste sábado " sem ele..."
Futebol

Torcida do Flamengo revolta-se contra Michael após apagão no clássico deste sábado " sem ele..."

 

Icon Comentário0