
Futebol
|
O Flamengo terá a semana livre para treinar antes do duelo contra o Maricá, no sábado (22), às 16h30, no Maracanã. O horário da partida, no entanto, tem gerado debates devido ao forte calor no Rio de Janeiro, levantando questionamentos sobre a integridade física dos jogadores.
Capitão do Mais Querido, Gerson tomou a iniciativa de enviar uma carta a Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, solicitando apoio para a revisão dos horários das partidas do Campeonato Carioca. A decisão do meio-campista ocorreu após uma reunião com seus companheiros de equipe.
CAPITÃO DO MENGÃO REFORÇA PREOCUPAÇÃO COM A SAÚDE DOS ATLETAS
Na carta, Gerson destaca que, durante o verão, as temperaturas na cidade ultrapassam frequentemente os 35°C, aumentando o risco de exaustão e outros problemas de saúde. Segundo o jogador, atuar sob essas condições extremas representa um desafio desnecessário para os profissionais que disputam o estadual.
O camisa 8 enfatiza que sua solicitação não beneficia apenas o Flamengo, mas todos os atletas que participam da competição. Ele pede que o Sindicato abra um diálogo para ajustar os horários das partidas e garantir melhores condições para os jogadores.
SINDICATO AINDA NÃO SE PRONUNCIOU SOBRE O PEDIDO DO MEIA RUBRO-NEGRO
O jornalista Venê Casagrande teve acesso ao documento por meio de uma fonte no Sindicato. Até o momento, Alfredo Sampaio e a entidade que representa os atletas não se manifestaram oficialmente sobre o pedido do capitão rubro-negro.
O Mais Querido entra em campo na noite desta quarta-feira (21), em confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã
|
O Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira (21), em confronto contra o Botafogo-PB, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, a partida valendo classificação para as oitavas da competição não terá transmissão na TV aberta.
Flamengo x Botafogo-PB não terá transmissão ao vivo na TV Globo, canal aberto. No entanto, terá exibição em outro veículo, através do streaming. Assim, a Amazon Prime Vídeo exibe a partida de volta do Mais Querido na Copa do Brasil ao vivo às 21h30.
A expectativa é de que Filipe Luís envie para o confronto contra o Botafogo-PB uma equipe alternativa. Isso porque, o técnico do Mais Querido deve poupar alguns jogadores que estão com alto índice de desgaste físico. Além disso, para a partida, o Rubro-Negro não poderá contar com Gonzalo Plata, Nico De La Cruz, Erick Pulgar e Allan, que ainda se recuperam de lesão.
O Flamengo chega para a partida precisando apenas de uma empate. Isso porque, o Mais Querido venceu o Botafogo-PB pelo placar de 1 a 0 no confronto de ida, com gol de Joshua.
Desse modo, Flamengo e Botafogo-PB entram em campo nesta quarta-feira (21), em confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã. A promessa é de um grande público para acompanhar o Mais Querido.
O ex-treinador destacou que Jorge Jesus só conquistou os títulos ao fim da temporada por ele ter levado o Rubro-Negro para as fases seguintes das competições
|
O ano de 2019 foi mágico para muitos torcedores do Flamengo. Sob o comando de Jorge Jesus, o Mais Querido conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Porém, antes do técnico português chegar, Abel Braga era quem comandava o Rubro-Negro. Assim, o ex-treinador pediu os méritos em relação às conquistas do Mengão.
Mas o bom Flamengo começou comigo...
"Todo mundo fala de 2019, mas o bom Flamengo começou comigo, com Abel Braga. Campeão da Flórida Cup, campeão do Carioca, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, passamos em primeiro lugar no grupo depois de mais de dez anos na Libertadores. Aí eu saí, veio um treinador ótimo, melhor que eu, e ainda veio Pablo Marí, Rafinha, Filipe Luís e Gerson. Machuca o Diego e o Arrascaeta vira titular. É o futebol", disse Abel Braga em podcast ao ‘GE’.
Antes da chegada de Jorge Jesus, Abel Braga vivia uma grande pressão no Flamengo por conta do desempenho e de algumas escolhas do time titular. Um dos maiores questionamentos era a não utilização de Arrascaeta. Após a classificação do Mais Querido para as oitavas da Libertadores, o clube optou por demiti-lo.
Assim, Jorge Jesus chegou ao Flamengo e 'revolucionou' o futebol brasileiro. O Mais Querido fez ótimas atuações e bateu recordes pessoais ao longo da temporada. Além disso, o Rubro-Negro saiu da fila de espera da Libertadores e ainda levou o Brasileirão em 2019. Em 2020, o técnico conquistou as taças da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca.
Sem Jorge Jesus, o Flamengo foca agora nos próximos compromissos da temporada 2025. Sob a direção de Filipe Luís, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (21), em confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, às 21h30, no Maracanã.
O ex-jogador, que se aposentou no fim de 2022, já havia revelado o desejo de defender o Mais Querido, tendo chegado a negociar com o clube em 2019
|
Ricardo Quaresma, ex-astro português, apareceu nesta última terça-feira (20) com uma camisa do Flamengo. O ex-jogador utilizou as redes sociais para compartilhar a foto segurando o Manto Sagrado e agitou o Instagram.
“O gajo é rubro-negro”, disse o influenciador Negrete ao compartilhar uma foto ao lado de Ricardo Quaresma no Instagram. Assim, a imagem gerou uma grande repercussão nas redes sociais, levando os torcedores rubro-negros a comentarem na publicação.
Ricardo Quaresma já revelou que quase jogou no Flamengo de Jorge Jesus em 2019. Na ocasião, o português estava atuando no Besiktas (TUR) e destacou que teve conversas com o técnico na época. Porém, não houve avanços na hora de concluir o negócio.
“Eu e Jorge Jesus trocamos algumas ideias, mas não passou disso. Naquela altura, eu estava no Besiktas. Eu queria muito, o Jorge Jesus também queria, mas não conseguimos realizar a transferência”, disse Ricardo Quaresma, em entrevista ao site ‘Lance’, este ano.
Quaresma foi revelado pelo Sporting (POR) e logo foi negociado com o Barcelona (ESP) aos 19 anos. Porém, foi em Portugal que ele brilhou, ao defender as cores do Porto (POR), onde disputou 156 jogos, conquistou títulos e se tornou ídolo do clube.
Logo depois, o atacante foi negociado com a Inter de Milão (ITA). Ele ainda passou por clubes como Chelsea (ING), Al Ahli (EUA), Kasımpaşa (TUR) e Vitória de Guimarães (POR), onde encerrou a carreira em 2022. Lembrando que ele também defendeu a seleção de Portugal e foi campeão da Eurocopa em 2016, sendo peça importante na conquista.