Futebol
|
0Matheus Tolentino Coelho de Lima, o Matheus Paquetá, irmão de Lucas Paquetá, meia do West Ham e da Seleção, foi detido pela polícia na tarde desta sexta-feira no caso que envolve o roubo do carro de Hugo, lateral-esquerdo do Botafogo. O jogador alvinegro teve o veículo e outros pertences levados na tarde de quinta-feira em São Cristóvão, bairro na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A princípio, Hugo registrou o roubo na 17ª Delegacia Policial. Horas depois, os assaltantes passaram a extorquir dinheiro do lateral, pedindo R$ 60 mil para devolver o carro.
Mas e o irmão do Paquetá?
Matheus Paquetá entra na história, pois, após uma busca pelo veículo, a Polícia Militar chegou através do localizador do telefone de Hugo, que também foi roubado, à Bora Bora, condomínio de classe média na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Chegando no local, os agentes encontraram Matheus Paquetá, que inclusive mora no imóvel que estava o carro roubado e mais uma amigo, Elivelton. Assim, sendo ambos foram detidos e levados para a 17ª DP.
Matheus e Elivelton prestaram depoimento na delegacia. Eles disseram que recuperaram o veículo depois de fazerem contato com amigos da favela, e o carro foi deixado na Avenida Leopoldo Bulhões, em Manguinhos. De lá, levaram para o condomínio Bora Bora. Logo depois, Hugo chegou à delegacia e corroborou com a versão da dupla, que passou a ser tratada como testemunha.
O advogado de Matheus, Gabriel Habib, disse que o cliente estava tentando ajudar Hugo a recuperar o carro roubado.
"Quem estava pedindo os R$ 60 mil para devolver o carro eram os traficantes. Ele só ajudou a recuperar, junto com outro amigo, e levou o carro para o condomínio na Barra para devolvê-lo ao jogador do Botafogo. Antes de o Hugo chegar, a polícia chegou. Mas o Matheus não cometeu crime algum", afirmou o advogado.
A partir daí, Matheus Paquetá passou a ser testemunha do ocorrido, ao invés de infrator e o mal entendido foi resolvido.
Atacante do Mengão havia sido especulado no Galo como substituto de Paulinho, que está prestes a assinar com o Palmeiras
|
0O atacante Bruno Henrique, ídolo do Flamengo, teve seu nome especulado em uma possível transferência para o Atlético-MG em 2025. O clube mineiro, que recentemente perdeu a final da Copa do Brasil para o Rubro-Negro, estaria buscando um substituto para Paulinho, negociado com o Palmeiras. No entanto, de acordo com a Agência 'RTI Esporte', a informação não procede.
Fontes internas do Atlético-MG garantem que o nome de Bruno Henrique sequer foi cogitado. Um dirigente alvinegro, que preferiu não se identificar, foi enfático ao negar as especulações:
“Nunca. Jamais conversamos com ele, seu estafe ou o Flamengo. Isso não passa de rumores divulgados por alguns setores da imprensa”, declarou o cartola.
Desejo de Bruno Henrique é permanecer no Flamengo
Bruno Henrique, cujo contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2027, expressou sua intenção de continuar vestindo o Manto Sagrado. O jogador, que chegou ao clube em 2019, já recusou propostas do futebol do Oriente Médio e descarta, por ora, um retorno a Belo Horizonte, sua cidade natal.
Aos 33 anos, o camisa 27 do Flamengo acumula números impressionantes: em seis temporadas, disputou 280 jogos, com 171 vitórias, 59 empates e 50 derrotas. Marcou 95 gols, deu 50 assistências e participou diretamente de 145 gols. Bruno Henrique ganhou a condição de um dos capitães do elenco Rubro-Negro em 2024, usando a braçadeira em momentos onde estava em campo sem Gerson, capitão titular da equipe.
Currículo vitorioso no Flamengo
Bruno Henrique está na seleta lista dos jogadores mais vitoriosos da história do Flamengo, com 13 títulos ao lado de ícones como Zico, Júnior, Gabigol e Arrascaeta. Entre as conquistas estão:
2 Libertadores (2019, 2022)
1 Recopa Sul-Americana (2020)
2 Brasileiros (2019, 2020)
2 Copas do Brasil (2022, 2024)
2 Supercopas do Brasil (2020, 2021)
4 Cariocas (2019, 2020, 2021, 2024)
Com a renovação até 2027 e o desejo de encerrar a carreira no Flamengo, Bruno Henrique segue como uma peça fundamental no elenco e um dos maiores ídolos da história do clube.
Mengão já estava garantido na competição e com a vitória do Sesi Bauru diante do Maringá, ficou na 5ª colocação e terá que ir a Bauru para o jogo decisivo
|
0O Sesc Flamengo enfrentará o Sesi Bauru fora de casa pelas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei. A definição dos mandos foi determinada pela classificação no primeiro turno da Superliga. Com a vitória do time paulista sobre o Unilife Maringá neste domingo (22), o Mais Querido encerrou a 11ª rodada na quinta posição, com 23 pontos, sete vitórias e quatro derrotas. O Sesi Bauru, por sua vez, ficou em quarto lugar, com 24 pontos, graças ao triunfo por 3 sets a 1.
A diferença de apenas um ponto entre as equipes reforça as expectativas de um confronto equilibrado no mata-mata. A partida será decidida em jogo único, no Ginásio Paulo Skaf, na semana do dia 16 de janeiro. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) oficializará a data exata em breve.
Chaveamento da Copa Brasil
Os confrontos das quartas de final e o chaveamento da competição já estão definidos:
Dentil/Praia Clube (1º) x Unilife Maringá (8º)
Sesi Bauru (4º) x Sesc Flamengo (5º)
Gerdau Minas (2º) x Batavo Mackenzie (7º)
Osasco São Cristóvão Saúde (3º) x Fluminense (6º)
Se avançar, o Sesc Flamengo enfrentará o vencedor entre Dentil/Praia Clube e Unilife Maringá na semifinal, marcada para o Centro Multiuso de São José, em Santa Catarina, nos dias 8 e 9 de fevereiro.
Busca pelo penta
O Sesc Flamengo é tetracampeão da Copa Brasil, mas ainda busca o primeiro título desde a parceria do Sesc Rio de Janeiro com o Mais Querido. Na última edição, a equipe foi eliminada na semifinal e agora mira o troféu da temporada 2025.
Novo diretor de futebol do Mengão diz que a função do clube deve ser dar todo o apoio necessário para que o jogador atinja o máximo de seu potencial
|
0O novo diretor técnico do Flamengo, José Boto, chega com uma proposta 'inovadora' para o Departamento de Futebol: integrar suporte psicológico ao trabalho com os atletas. O português acredita que a psicologia é fundamental para o desenvolvimento técnico e emocional dos jogadores, especialmente os mais jovens, e planeja introduzir uma abordagem multidisciplinar no clube.
Equipes multidisciplinares no Flamengo
Boto defende a união de psicólogos, nutricionistas e especialistas em comunicação para garantir tanto a adaptação quanto o bem-estar físico e mental dos atletas. A ideia é criar um ambiente equilibrado, que potencialize a performance no campo e cuide da saúde integral dos jogadores.
“Quando trazemos um jogador, não basta perguntar onde ele quer morar. É preciso ajudá-lo em tudo: encontrar casa, ajustar a alimentação e lidar com a pressão de jogar em um clube grande. O apoio psicológico é fundamental para rentabilizar o investimento feito, destacou José Boto, em entrevista ao podcast ‘Final Cut’, em janeiro deste ano.
Conexão com Bap e Filipe Luís
A proposta já foi apresentada ao novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), e está alinhada com os objetivos de profissionalização do clube. Além disso, José Boto mantém um diálogo constante com o técnico Filipe Luís, com quem compartilha sua visão de um Departamento de Futebol moderno e eficiente.
Chegada ao Flamengo
José Boto, que deixou o NK Osijek, da Croácia, desembarca no Rio de Janeiro no próximo sábado (28) para assumir oficialmente o cargo. Ele será a principal figura na gestão esportiva do clube, com autonomia para tomar as decisões estratégicas que definirão o futuro do futebol rubro-negro.
Com a implementação dessas mudanças, o Flamengo dá mais um passo em direção à modernização e à excelência na gestão esportiva.