
Futebol
17 Mai 2024 | 15:06 |
Na madrugada desta sexta-feira (17), a FIFA anunciou que o Brasil sediará a 10ª edição da Copa do Mundo Feminina em 2027. Assim como a Copa do Mundo masculina, a entidade pede que a competição tenha exclusividade no estádio. Desse modo, no ofício enviado à FIFA pela CBF para a candidatura, constava que o Brasileirão irá parar.
Apesar do Brasileirão parar, não há ainda a garantia de que outras competições também serão paralisadas, como a Libertadores e Sul-Americana. Isso porque, a Conmebol ainda não se pronunciou. Assim, a CBF se compromete apenas com seus campeonatos.
FLAMENGO PODE FICAR SEM UM LOCAL PARA MANDAR JOGOS?
Caso a Conmebol decida manter a Libertadores e Sul-Americana durante a realização da Copa do Mundo Feminina, é possível que o Flamengo fique sem um local para mandar seus jogos, já que todos os grandes estádios do Brasil serão sedes da competição internacional.
NOTA DA CBF AFIRMANDO A PARALISAÇÃO DO BRASILEIRÃO EM 2027:
“Não haverá conflito com qualquer outro torneio da FIFA durante o período proposto e ajustes serão feitos em nosso calendário nacional. Durante o período da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, os principais torneios nacionais serão suspensos para garantir que a atenção esteja focada exclusivamente no evento FIFA“, inicia, antes de complementar:
“Todo o futebol nacional e jogos das Série A e Série B – o topo duas divisões do futebol nacional brasileiro para mulheres e homens – terá em hiato durante as quatro semanas da FIFA Copa do Mundo Feminina 2027“, finaliza.
ESTÁDIOS QUE RECEBERÃO OS JOGOS DA COPA DO MUNDO FEMININA:
Mineirão (Belo Horizonte)
Beira-Rio (Porto Alegre)
Mané Garrincha (Brasília)
Arena Pantanal (Cuiabá)
Arena da Amazônia (Manaus)
Arena Fonte Nova (Salvador)
Arena de Pernambuco (Recife)
Arena Castelão (Fortaleza)
Maracanã (Rio de Janeiro)
Neo Química Arena (São Paulo)
Volante foi anunciado oficialmente para sua segunda passagem no Tricolor na quinta-feira (28) e pode estrear diante do Mengão no domingo (31)
30 Ago 2025 | 15:21 |
O Grêmio será o próximo adversário do Flamengo no Brasileirão e correu contra o tempo para inscrever o volante Arthur no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O registro foi concluído nesta sexta-feira (29), liberando o jogador para atuar. No entanto, o técnico Mano Menezes decidiu não relacioná-lo para o duelo no Maracanã, neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), devido ao condicionamento físico.
Apresentado oficialmente um dia após o anúncio da contratação, Arthur já participou de atividades com o elenco, mas seguirá um cronograma específico de preparação antes de estrear, apesar de estar liberado com sua documentação junto a entidade.
Além de Arthur, o Grêmio se reforçou com Marcos Rocha, Carlos Vinícius, Balbuena e Erick Noriega. Todos já tiveram seus nomes publicados no BID e podem ser utilizados por Mano Menezes contra o Flamengo, que não deve mais fazer contratações na atual janela de transferências.
O técnico Filipe Luís encerrou neste sábado (30) a preparação do Flamengo para a partida. O elenco está praticamente completo, com apenas duas baixas: Alex Sandro, em recuperação de lesão na panturrilha, e Erick Pulgar, que se recupera de cirurgia no pé direito.
O duelo entre Flamengo e Grêmio acontece neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da Rede Globo (em canal aberto) e do Premiere (pay-per-view).
Mengão e o alviverde são líder e vice-líder do Brasileirão e jornalista acredita que disputa ‘europeia’ entre os dois está cada vez mais real
30 Ago 2025 | 15:10 |
Líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras caminham para uma disputa acirrada ponto a ponto pela taça. Para o jornalista Mansur, o cenário já está traçado, considerando o poder econômico e a força dos elencos. “A minha sensação é que, pela questão do poderio econômico e de estarem pontuando sempre no campeonato, está todo mundo preparado para uma disputa ponto a ponto entre Flamengo e Palmeiras”, avaliou.
Na visão do comentarista, embora os dois clubes sempre sejam colocados como favoritos, nunca chegaram a competir de forma tão direta pelo título. Ele compara a expectativa com rivalidades históricas do futebol europeu.
Mansur sobre disputa entre Flamengo x Palmeiras: "é o que está se desenhando"
“Apesar de postos como favoritos ano após ano, a gente não teve ainda essa corrida no Brasileirão, como na Premier League com City e Liverpool, ou City e Arsenal. Na La Liga, entre Barcelona e Real Madrid. Mas nesta temporada, é o que está se desenhando”, completou.
Em 2019, o Flamengo não teve adversário à altura e viu o Palmeiras terminar em 3º lugar. No ano seguinte, quem brigou com o Rubro-Negro foi o Internacional, com São Paulo e Atlético-MG também na disputa, enquanto o time alviverde encerrou em 7º. Já nos dois últimos títulos do Palmeiras, em 2022 e 2023, o Mais Querido não foi protagonista. Em 2022, o Inter foi o principal concorrente. No ano passado, o Botafogo liderou boa parte do torneio, e o Rubro-Negro acabou apenas em 4º.
Para Mansur, a prova de que o duelo está centralizado em Flamengo e Palmeiras está no comportamento das torcidas. Ambas já acompanham rodada a rodada não só os jogos do próprio time, mas também os do rival, medindo cada tropeço e comparando as dificuldades da tabela.
“O torcedor desses dois clubes está toda rodada olhando qual é o jogo do seu time e qual é o jogo do adversário, para comparar quem tem a dificuldade maior, se o adversário perde, quanto você recupera de terreno...”, analisou.
Além da dupla, outros clubes seguem vivos na disputa, como o Cruzeiro, atual 3º colocado, e o Bahia, que ocupa a 4ª posição. No entanto, perderam fôlego nas últimas rodadas, especialmente os mineiros, após tropeços recentes. O Flamengo lidera o Brasileirão com 46 pontos e um jogo a menos, enquanto o Palmeiras soma 42 pontos, com duas partidas por fazer.
Mais Querido esgota ingressos para duelo no Maracanã, com expectativa de mais de 60 mil torcedores e copos exclusivos à venda para os torcedores
30 Ago 2025 | 15:02 |
Flamengo volta a campo neste domingo (31), no Maracanã, para enfrentar o Grêmio pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do duelo dentro das quatro linhas, o clube preparou uma novidade para os torcedores: uma edição limitada de copos comemorativos dourados.
Serão apenas quatro mil unidades disponíveis para venda no estádio. Cada peça conta com o nome e o número da camisa dos atletas, além das imagens dos jogadores em ação com o uniforme rubro-negro. Entre os destaques estão Léo Ortiz, Jorginho, Plata e Rossi.
A venda dos ingressos para o confronto foi encerrada na última quinta-feira, com todos os bilhetes esgotados cinco dias antes da partida. Os valores variaram de R$ 80 no setor Sul a R$ 500 no Maracanã Mais. Com gratuidades e cortesias, a expectativa é de um público próximo a 65 mil torcedores.
Nos jogos recentes, o Flamengo tem registrado grandes bom público. Contra o Internacional, pela Libertadores, foram 63.567 ingressos comercializados (68.483 presentes), enquanto diante do São Paulo, pelo Brasileirão, o número chegou a 63.300 ingressos vendidos (67.359 presentes).
Na última partida realizada no estádio, a equipe comandada por Filipe Luís goleou o Vitória por 8 a 0, em uma segunda-feira à noite. Mesmo em horário pouco habitual, mais de 60 mil torcedores compareceram para incentivar a equipe, reforçando a força da Nação.
Betano e Flamengo revelam quem será a grande supresa no intervalo da partida contra o Grêmio
30 Ago 2025 | 14:20