Futebol
Ex-Vasco diz não ter problema nenhum em defender as cores do Flamengo na próxima temporada
0
Futebol
|
0O Flamengo começa a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na liderança da competição, com 24 pontos. Para se manter no topo, terá que vencer o Cruzeiro, neste domingo, no Maracanã, ou torcer para tropeços de seus rivais mais próximos na tabela.
Sendo assim, o rubro-negro carioca pode dormir em segundo lugar neste sábado. Isso porque o terceiro colocado Botafogo, tem o clássico contra o Vasco, em São Januário. Caso o Alvinegro vença, chegará aos 26 pontos e dormiria líder do Campeonato.
O Botafogo se recuperou de duas rodadas sem vencer após bater o RB Bragantino no Estádio Nilton Santos na última quarta-feira. Já o Vasco, ainda sem contratar treinador após a demissão de Álvaro Pacheco, o Cruzmaltino dá voto de confiança ao interino Rafael Paiva. Sob o comando do técnico do sub-20, o time evoluiu nos dois últimos jogos e vem de uma vitória e uma derrota no campeonato.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, João Victor, Lucas Piton (Victor Luís), Hugo Moura, JP (Sforza), Payet (Estrella), Adson, Rayan (Rossi/Piton) e Vegetti.
Provável escalação do Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza (Bastos), Marçal; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê; Luiz Henrique (Júnior Santos), Eduardo, Tiquinho Soares.
Enquanto isso, no Flamengo
O Flamengo tem a expectativa de ganhar um reforço importante para o jogo do próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Bruno Henrique treinou com os companheiros e pode voltar ao time.
Fora da partida com o Juventude por conta de um trauma no pé esquerdo sofrido contra o Fluminense, o camisa 27 fez movimentações com o grupo para saber se terá condições ou não. Ele sentiu algumas dores, mas já apresentou evolução.
O quadro de momento é que o ídolo é dúvida para o duelo com a Raposa, mas pessoas que acompanham o dia a dia do Ninho do Urubu garantem que Bruno está fazendo o possível para jogar. Vale lembrar que ele já havia jogado no sacrifício contra o Athletico-PR após passar mal momentos antes do jogo em Curitiba.
O treinador também negou especulações sobre facilitar o jogo para prejudicar o Fluminense, reforçando os valores e a profissionalismo da equipe
|
0Apesar da vitória convincente por 3 a 0 sobre o Criciúma nesta quarta-feira (4), no Heriberto Hülse, o técnico Filipe Luís não ficou satisfeito com o desempenho do Flamengo. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que a equipe apresentou um "ataque anárquico", com erros de posicionamento e perda de compactação, dificultando a fluidez do jogo.
FILIPE LUÍS DESABAFA
"Estávamos circulando a bola de forma mais lenta do que eu gosto e acelerando em momentos desnecessários, o que descompactou o bloco defensivo e gerou espaços no meio", avaliou Filipe. Ele também destacou que a falta de entrosamento entre jogadores que não vinham atuando frequentemente contribuiu para os problemas.
O técnico aproveitou para rebater os rumores de que o Flamengo entregaria o jogo para prejudicar o Fluminense. "Jogamos pelos nossos valores e pela nossa torcida. No futebol, você tem que entregar tudo que tem, e isso é um princípio que não abro mão", reforçou.
DESPEDIDA DO FLAMENGO
Com a vitória, o Flamengo mantém a terceira colocação no Brasileirão, com 69 pontos. No domingo (8), o Rubro-Negro encerra sua campanha no campeonato enfrentando o Vitória, às 16h, no Maracanã, em um duelo que marcará a despedida do ídolo Gabigol.
Mengão mantém embalo e garante vitória convincente na reta final do campeonato
|
0O Flamengo conquistou mais um importante triunfo fora de casa! Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro derrotou o Criciúma por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (4), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Os gols da vitória foram marcados por Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo. Com o resultado, o Mengão permanece na terceira colocação, somando 69 pontos.
TUDO SOBRE O JOGO
A partida começou equilibrada, com as equipes se estudando nos primeiros minutos. Como de costume, o Flamengo dominava a posse de bola e tentou abrir o placar logo aos três minutos, quando Plata encontrou Bruno Henrique, que finalizou para a defesa de Gustavo. Em seguida, Ayrton Lucas chutou nas mãos do goleiro após boa jogada pela esquerda.
Apesar de um Criciúma mais ofensivo em alguns momentos, o time catarinense pouco ameaçou o gol defendido por Matheus Cunha. Aos 34 minutos, David Luiz teve chance de cabeça após cobrança de escanteio, mas finalizou fraco para a defesa de Gustavo.
O primeiro gol veio ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. Após passe preciso de Bruno Henrique, Ayrton Lucas cruzou para a área, onde Varela apareceu para finalizar de primeira e balançar as redes: 1 a 0 Flamengo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, Filipe Luís promoveu mudanças na equipe. Michael entrou no lugar de Alcaraz, enquanto Luiz Araújo substituiu Matheus Gonçalves. O Flamengo manteve a postura ofensiva e seguiu pressionando o adversário.
Aos 22 minutos, Luiz Araújo tentou uma finalização de fora da área, mas a bola bateu no braço do zagueiro Tobias Figueiredo. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti. Bruno Henrique foi para a cobrança e ampliou, acertando o canto direito do goleiro: 2 a 0.
O terceiro gol veio aos 38 minutos. Erick Pulgar deu um lindo passe em profundidade para Luiz Araújo, que, cara a cara com o goleiro, chutou de bico para marcar: 3 a 0. O tento marcou o retorno do camisa 7 às redes, após período afastado por lesão.
Nos minutos finais, o Flamengo quase fez o quarto gol. Wesley conduziu um contra-ataque rápido, Luiz Araújo tentou uma cavadinha, e Michael finalizou na sequência, mas a zaga bloqueou. Com o apito final, o Mengão celebrou mais uma sólida vitória fora de casa.
PRÓXIMO PARTIDA
O Flamengo encerra sua participação no Brasileirão no próximo domingo (8), às 16h, no Maracanã, onde enfrentará o Vitória pela última rodada da competição.
Treinador continuou afirmando que o clube estará sempre acima de qualquer jogador e em breve chegará a vez de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson
|
0Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Criciúma por 3 a 0, nesta quarta-feira (4), em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. O treinador foi questionado sobre o jogo de despedida de Gabigol contra o Vitória, no domingo (8), e se existe a possibilidade de pedir a permanência do atacante caso a oposição vença a eleição. Mas, ainda que rasgue elogios ao Camisa 99, afirmou que a saída está decretada.
O treinador afirmou que o anúncio de saída é definitivo, ainda que a demora para anunciar o destino alimente esperança em parte dos rubro-negros. Ele trata o fim de ciclo como natural e exemplifica citando a sua própria saída em 2023, a aposentadoria da geração campeã do mundo em 81 e projetar o fim da passagem dos atuais ídolos. Mas frisa que a festa de despedida de Gabigol é merecida pelos feitos do atacante em seis temporadas com o Manto Sagrado.
"Gabi vai ter uma festa de despedida, mas acima da festa está a equipe. Precisamos tentar vencer o jogo contra o Vitória na frente da nossa torcida, Maracanã estará lotado. Além disso, vale o jogo. Depois o Gabi vai ter uma festa merecida, a torcida vai brindar todo o carinho que ele ganhou e recebeu. Mas ele mesmo falou que vai sair, não tem mais o que conversar. Os ciclos se acabam no mundo. O Filipe Luís foi embora, o Pablo Marí foi embora [do time de 19], a geração de 81 se aposentou", iniciou o treinador.
Filipe continuou afirmando que o clube estará sempre acima de qualquer jogos e em breve chegará a vez de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson, únicos presentes em 2019 e que seguem no elenco para 2025. Mas também reforçou a importância de ser grato aos ídolos.
"Os melhores jogadores da história do Flamengo se aposentaram. Ciclos se encerram, daqui a pouco vai ser o Arrascaeta, Bruno Henrique, Gerson. Outros jogadores virão e farão novas histórias, novos títulos. É isso, o clube que fica. É importante que a seja agradecido por um jogador que durante cinco anos foi super importante na nossa história, deu tudo pela camisa do Flamengo e nos deu muitas alegrias. Ele merece essa festa maravilhosa", finalizou.
Gabigol deixará o Flamengo após seis anos, 13 títulos conquistados e 160 gols marcados (sexto maior artilheiro da história). Suas últimas duas temporadas foram conturbadas, com polêmicas e problemas com a diretoria, o que culminou na não renovação de contrato e despedida no fim desta temporada.