Futebol
|
0Na noite deste último domingo (19), o Flamengo foi derrotado novamente no Campeonato Carioca. O Mais Querido perdeu pelo placar de 2 a 1 para o Nova Iguaçu, em jogo válido pela terceira rodada da competição, ficando em posição crítica na tabela. Após o jogo, Cleber dos Santos elogiou a equipe adversária e destacou que o Rubro-Negro conseguiu crias chances.
" Nós fizemos um plano de jogo e tentamos seguir isso desde o início. O Nova Iguaçu é uma equipe que joga junto há algum tempo, apesar da troca de alguns jogadores do ano passado para esse. Eles tem um modelo de jogo estabelecido e nós tentamos neutralizar isso dentro da partida, potencializando o que temos de melhor: a nossa organização", iniciou Cléber dos Santos.
"Criamos situações de gol principalmente no começo do primeiro tempo. Depois o Nova Iguaçu conseguiu ter qualidade na saída de bola. Foi o que a gente fez com a alteração: colocar o Guilherme por dentro para ajudar a marcação. Conseguimos boas situações com o Wallace Yan. Os atletas estão comprometidos com o objetivo, o planejamento segue. Vamos ver amanhã se vamos manter a equipe que jogou ou se vamos fazer alterações de acordo com as observações do Bangu", concluiu o treinador do Flamengo.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Com mais um resultado negativo no Carioca, o Mais Querido soma apenas um ponto na competição, já que perdeu para o Boavista e empatou com o Volta Redonda. Desse modo, o Rubro-Negro se encontra na vice-lanterna do torneio.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo foca no confronto contra o Bangu, pela quarta rodada do Estadual. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís. Assim, o Mais Querido tentará buscar a primeira vitória na competição contra o lanterna do torneio.
A série aborda os últimos 12 anos do Fla, começando com a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, que assumiu a presidência representando um grupo que, ao longo do tempo, foi se desintegrando.
|
0Nesta quarta-feira (22), às 21h, o Sportv exibe o primeiro dos quatro episódios de “A reinvenção do Flamengo”, uma série documental sobre as disputas políticas do Rubro-Negro, recuperação financeira e as conquistas no futebol. O maior ídolo da história do clube, Zico, é um dos entrevistados.
A série aborda os últimos 12 anos do Flamengo, começando com a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, que assumiu a presidência representando um grupo que, ao longo do tempo, foi se desintegrando. Em seguida, destaca a sucessão por Rodolfo Landim, que esteve à frente do clube entre 2019 e 2024, e chega ao período atual sob a liderança de Luiz Eduardo Baptista (Bap).
"O Bandeira se tornou o presidente e, às vezes, por ele ser o presidente, se achou no direito de muitas vezes tomar uma decisão contrária àquilo que esse grupo havia decidido. Então foi isso que eu acredito que possa ter criado todo esse problema dessa divisão do grupo político", disse o Galinho.
Outros grandes nomes da história do clube, como Júnior, Diego Ribas, Bruno Henrique e Gerson, também aparecem com depoimentos. Além disso, alguns ex-presidentes do clube como Kléber Leite, Márcio Braga, Patrícia Amorim, Eduardo Bandeira de Mello e Rodolfo Landim também aparecem. O atual mandatário, Bap, também gravou.
Os jornalistas, Carlos Eduardo Mansur, Eric Faria, Paulo Vinícius Coelho (PVC) e Rodrigo Capello, também foram ouvidos e aparecerão nos episódios, que ficarão disponíveis para assinantes do Globoplay após a exibição inédita no Sportv. Serão quatro episódios, exibidos entre os dias 22 e 25 de janeiro.
A série documental é uma coprodução do canal com a Beyond Films, com a direção de Marcelo Pizzi.
Equipes se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Carioca
|
0O Flamengo entrou em campo para a segunda partida deste domingo. Contudo, dessa vez, era a equipe alternativa e o confronto era válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Sendo assim, o time comandado pelo técnico do sub-20, Cléber dos Santos, encarou o Nova Iguaçu e acabou sendo derrotado por 2x1, ficando na vice-lanterna do Campeonato.
Resumão
O jogo começou marcado por muitos erros na troca de passes. O primeiro lance de maior perigo veio aos 7, quando Lucas Maticoli defendeu chute de Rayan Lucas, que estava impedido.Houve bolas na trave, finalizações para fora e um lance, com Philippe Costa, digno de Inacreditável Futebol Clube. Mas o placar só foi aberto aos 33 minutos, quando Lucas Cruz aproveitou a bola na área para mandar para o fundo das redes de Dyogo Alves.
O panorama não mudou muito para o segundo tempo. Entretanto logo aos 5 min, o Flamengo chegou ao empate. Carlinhos recebe na área e prefere dar o passe mais atrás. O Flamengo volta à área e, no bate-rebate, Wallace Yan finaliza no fundo do gol do Nova Iguaçu! Após análise do VAR, a arbitragem confirma o gol rubro-negro. O jogo seguiu aberto até os 20min, quando o Nova Iguaçu desempatou a partida de pênalti marcado pelo atacante Víctor Rangel. Depois do gol, o jogo se manteve com o nova iguaçu um pouco mais perigoso no ataque e o Flamengo tentando jogo aéreo, mas sem levar perigo ao gol adversário. Com isso, o placar de 2x1 se manteve e o Fla conheceu sua segunda derrota na competição.
E agora?
Com o resultado, o Flamengo fica na 11ª posição na tabela com apenas 1 ponto, a frente apenas do Bangu. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (22), contra o próprio Bangu, pela quarta jornada do estadual.
Fla ficou apenas no empate sem gols com o São Paulo no FC Series
|
0O Flamengo estreou o time principal na temporada, mas não saiu do zero em amistoso com o São Paulo. O capitão Gerson admitiu que a equipe ainda estava com a perna pesada nessa primeira partida, mas garantiu que o grupo voltará melhor já no Campeonato Carioca no próximo sábado, diante do Volta Redonda.
"Nós queríamos vencer o nosso primeiro jogo. A perna estava um pouco pesada. Se vocês repararem em algumas jogadas simples eu particularmente errei bastante. Perna pesada, pegando o ritmo ainda, mas foi importante já esse jogo em contato com uma grande equipe. Agora é voltar para o Brasil e continuar trabalhando, dar sequência para a nossa temporada. Posso garantir que no próximo jogo já estaremos melhores, mais frescos e faremos um grande jogo", disse Gerson.
O que mais ele disse?
O que mudou de um ano para o outro com Filipe? "O Filipe tem a ideia de jogo dele, a gente comprou a ideia no ano passado. Ficamos felizes, vamos continuar. O comando é dele. Ele dá a direção e a gente segue. A pré-temporada está sendo forte. É importante para a gente treinar forte. São os treinos que nos fazem melhorar a cada dia. É normal hoje errar um pouco mais. Mas é continuar trabalhando para o próximo jogo estar bem melhor."
Clima: "Saímos do Rio com calor, chegou aqui estava frio. Tem que se adaptar o mais rápido possível para fazer um bom treino, ter um bom desempenho. Eu pensei que ia estar frio até o fim. Agora já está calor aqui. Vamos voltar para o Brasil e vai ficar calor também. Vamos dar sequência na nossa temporada. No sábado já temos jogo. É trabalhar essa semana para fazer uma apresentação melhor."
Jovens da base: "Sou novo, já fui um menino também da idade deles. É sempre importante, porque eles ajudam demais. No dia a dia a gente tenta orientar, eles aprendem conosco, a gente também aprende com eles. No futebol não tem muito isso de idade, na vida também é um aprendendo com o outro. Feliz por eles, vocês perceberam que tem alguns carecas ali, trote bem feito e com sucesso."