
Futebol
13 Jan 2025 | 10:37 |
Multicampeão com o Flamengo e ídolo da Nação rubro-negra, Rodrigo Caio atualmente se encontra sem clube após deixar o Grêmio em fim de contrato. Alvo de diversos clubes, o zagueiro enfim pode ter um destino, após o Criciúma oficializar uma proposta.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Criciúma apresentou uma proposta para Rodrigo Caio de um ano de contrato, com a possibilidade de extensão mediante metas. O jogador de 31 anos ainda não deu resposta. Além do Criciúma, outro clube atualmente na Série B que teria demonstrado interesse na contratação do ex-Flamengo, foi o Coritiba, que no seu elenco já conta com Rafinha, que atuou ao lado de Rodrigo no Mais Querido.
Lesões tem minado carreira de Rodrigo Caio
Nos dois últimos anos de Flamengo, ou seja, entre 2021 e 2023, Rodrigo Caio atuou em apenas 25 partidas. As lesões sempre foram um grande problema na sua carreira, desde a base no São Paulo. Com diversas cirurgias de joelho no histórico, o zagueiro mal jogou em 2024 devido a mais um problema na região, entrando em campo apenas cinco vezes com a camisa do Grêmio.
De 2019 para cá, foram: uma lesão na coxa esquerda, edema ósseo no joelho esquerdo (com uma infecção no mesmo em seguida), lesão no joelho direito, lesão de menisco do joelho esquerdo e por fim, mais uma lesão no joelho esquerdo em 2024.
Mengão venceu o Internacional na final do Brasileiro daquele ano, mas justiça concedeu ao Sport a chance de se considerar campeão
02 Set 2025 | 18:30 |
Formado nas categorias de base do Flamengo, o ex-jogador Leonardo voltou a falar sobre a polêmica envolvendo o título do Campeonato Brasileiro de 1987. Para o atual gestor esportivo, não há lógica em considerar o Sport campeão da edição, e a principal responsável pela confusão foi a própria CBF.
Leonardo sobre título do Flamengo no Brasileirão de 1987: "é uma pena essa anomalia da CBF"
“Não, não, com todo o carinho e respeito pelo Sport, mas sabe? Primeiro, já é uma pena essa anomalia da CBF, que não reconhece e depois reconhece […] Mas acho que, na época, ela admitiu que não tinha condições de organizar o campeonato. Então, deu ao Clube dos 13 a possibilidade de montar a competição”, afirmou Leonardo, ao Charla Podcast.
Segundo o ex-lateral, o Módulo Verde reunia os principais clubes do país, como os 12 grandes do futebol brasileiro, enquanto o Módulo Amarelo funcionava como uma espécie de segunda divisão, com as equipes mais alternativas do país.
“O Módulo Verde reúne os 20 principais clubes do país. O outro, do 20º ao 40º. Série A, Série B, cara. Saem dois campeões. Aí dizem que tem que fazer um jogo para reconhecer o brasileiro. Sinceramente, é uma coisa um pouco… Então, o Flamengo, não quero dizer que tá certo ou errado, não compareceu a esse jogo. O Inter também não compareceria, o São Paulo não compareceria, porque assinaram. Aí o Sport se apresentou e levou por W.O. esse jogo que nunca existiu. E a discussão está até hoje”, completou.
Naquele ano, sem condições financeiras de organizar o torneio, a CBF autorizou o Clube dos 13 a criar a Copa União, disputada pelos 16 clubes mais expressivos do país, chamada de Módulo Verde. Depois, porém, a confederação voltou atrás, criou o Módulo Amarelo e exigiu um cruzamento entre os campeões de cada módulo.
Flamengo e Internacional, os dois melhores do Verde, se recusaram a enfrentar Sport e Guarani, líderes do Amarelo. Com isso, o time pernambucano venceu por W.O. e ficou com o título reconhecido oficialmente pela CBF. Ainda assim, para boa parte da opinião pública, o título do Flamengo no Módulo Verde é visto como o verdadeiro Campeonato Brasileiro.
O ex-lateral era titular de uma equipe estrelada, que tinha Zico, Renato Gaúcho, Bebeto e Zinho. Para ele, o peso histórico do título vai além da disputa jurídica: “Eu acho que deve haver o reconhecimento oficial e o reconhecimento popular. Aquele, se a gente for analisar, é o último título do Zico nos anos 80 — destacou Leonardo.
Jogador não teria espaço com o técnico Filipe Luís e, após tentativa frustrada de negociação com equipe de Portugal, será jogador do Peixe
02 Set 2025 | 17:00 |
O meia Victor Hugo foi oficialmente anunciado como reforço do Santos nesta terça-feira (02). Sem espaço no Flamengo, o jogador assinou contrato de empréstimo válido até julho de 2026. O acordo não prevê opção de compra, mas garante ao clube paulista o direito de preferência em caso de futura negociação.
Victor Hugo sobre empréstimo do Flamengo ao Santos: "É um sonho realizado"
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, caso o Flamengo receba propostas pelo atleta durante o período do empréstimo, o Peixe terá prioridade para igualar qualquer oferta, caso parecido com o empréstimo de Jean Lucas em 2019.
Animado com a oportunidade, Victor Hugo falou pela primeira vez como jogador do Santos e destacou a chance de atuar ao lado de Neymar, ídolo da Vila Belmiro: “Estou feliz demais e ansioso para jogar, para treinar. É um sonho realizado. Assisto ao Neymar no Santos desde quando comecei a acompanhar futebol, ele foi o jogador que me fez me apaixonar pelo esporte. É uma honra poder jogar com ele, tenho certeza que vai dar muito certo”, declarou o meia ao site oficial do clube.
O Garoto do Ninho também ressaltou o carinho imediato recebido pela torcida santista: “Está sendo incrível. Já recebi muitas mensagens no Instagram e fiquei muito feliz. Fui ao último jogo na Vila e não vejo a hora de estar em campo para dar alegria a essa torcida. Estou ansioso demais e espero ajudar o máximo possível”, completou.
No Santos, Victor Hugo terá a oportunidade de somar mais minutos em campo, diferente do cenário que vinha enfrentando no Flamengo nos últimos meses. O meia chega para reforçar a equipe na luta contra o rebaixamento, já que o time ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos em 21 partidas.
Atacante do Mengão ficou de fora da atividade comandada por Carlo Ancelotti na Granja Comary devido a necessidade de descanso muscular
02 Set 2025 | 16:30 |
O técnico Carlo Ancelotti comandou, nesta segunda-feira (01), o primeiro treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A atividade marcou o início da preparação durante a Data FIFA, mas contou com ausências importantes, como Samuel Lino e Lucas Paquetá, que realizaram apenas trabalhos regenerativos na academia.
Samuel Lino defendeu o Flamengo no empate por 1 a 1 com o Grêmio, pelo Brasileirão, no domingo (31). Já Paquetá atuou pelo West Ham (ING), na vitória por 3 a 0 sobre o Nottingham Forest (ING), pela Premier League. Pelo mesmo motivo, Jean Lucas (Bahia) também limitou sua participação a atividades leves.
Além deles, cinco convocados não participaram do treino inicial, pois só se apresentaram nesta terça-feira (02), devido a jogos de suas equipes na Europa ainda no domingo (31): Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Raphinha e Gabriel Martinelli.
Devido às ausências, a comissão técnica chamou alguns jogadores da base de clubes cariocas para completar a movimentação em campo. Entre eles, esteve o goleiro Léo Nanneti, campeão mundial sub-20 pelo Flamengo.
Também participaram Huguinho (lateral-direito, Botafogo), Marquinhos (zagueiro, Botafogo), Léo Lance (lateral-esquerdo, Fluminense) e Gustavo Dohnamm (meia, Fluminense). A presença desses atletas foi apenas pontual e não significa convocação para os jogos oficiais.
A Seleção encara o Chile nesta quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Na sequência, enfrenta a Bolívia na terça-feira (10), no Estádio Municipal de El Alto, encerrando a participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.