Soccer
01 Abr 2024 | 07:06 |
In the victory against Nova Iguaçu, Flamengowas completely dominant and already has one hand on the Campeonato Carioca title. Mais Querido played another safe match, with technical imposition against the biggest surprise highlight of the tournament. Thus, rival fans, on the other hand, worry about the level that Rubro Negro can reach.
Youtuber Marcio Martins, from the Russo Vascaíno channel, was one of those who showed concern not only with Flamengo , but also with the terrible projections for his team. This is because Nova Iguaçu had no difficulty eliminating Vasco. Now Mais Querido had no difficulty in defeating the team from Baixada Fluminense and even made the YouTuber "throw in the towel" and cancel the reaction of the second game of the final.
“It's there, 2 to 0, champion Carioca . This is the level we are seeing happening with Vasco in the championship. Vasco was massacred by Nova Iguaçu in three games. Look at our situation in the championship….. look at our situation! damn! I wouldn't make the Carioca final because Flamengo was already champion. I've already thrown in the towel. Will I react to Flamengo being champion?" o Flamengoscored the third goal. Mais Querido's great moment combined with his dominance in the match led to reflection on another year in which Cruzmaltino must suffer in the Brasileirão, while Rubro Negro will arrive as favorite.
“What is happening with our history? Vasco, we need you back. The Americans took you. We are stuck in time, we lost to this team, Nova Iguaçu…. Vasco was massacred by the team that is being massacred by Flamengo. Tell me what we're going to do in the Brazilian Championship. I was waiting for this game to see what would happen to Vasco in the Brazilian Championship. This is what Flamengo wants”, he concluded.
CHECK YOUTUBER VASCAÍNO’S REACTION
Técnico revelou contexto de conversas nos bastidores após fala do atacante e diz que utilizará o jogador conforme suas convicções
26 Out 2025 | 10:15 |
Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Fortaleza, neste sábado (25), o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e falou sobre a escolha de escalar Bruno Henrique como centroavante. O camisa 27, que havia manifestado preferência por atuar em outra função, acabou aceitando a decisão do treinador e se colocou à disposição da equipe.
Filipe Luís sobre utilização de Bruno Henrique no Flamengo: "entendi que a equipe precisava dele de 9, e assim foi"
“Umas semanas atrás, o Bruno me disse que se sentia mais confortável jogando em outra posição, mas que estaria sempre à disposição para ajudar no que fosse preciso. Claro que, tendo o Pedro disponível, optei por colocá-lo onde ele prefere jogar. Mas hoje entendi que a equipe precisava dele de 9, e assim foi”, explicou Filipe Luís.
O treinador reforçou que respeita as preferências dos atletas, mas destacou que as necessidades do time estão sempre em primeiro lugar. Com Pedro lesionado, Bruno Henrique foi escolhido para comandar o ataque rubro-negro: “Ele se colocou à total disposição. E hoje precisamos disso, precisamos do sacrifício dos jogadores para ajudar o Flamengo, ajudar a equipe”, completou.
Mesmo lamentando o revés, que impediu o Flamengo de retomar a liderança do Brasileirão, Filipe Luís afirmou que seguirá fiel às suas convicções, mesmo diante das críticas: “Infelizmente, não conseguimos a vitória, e sempre vai cair a culpa nos mesmos jogadores. Os que estão fora sempre são os que deveriam ter jogado, isso é normal no futebol. Mas sigo com a minha convicção sobre o que acho melhor para a equipe”, afirmou.
Questionado sobre a escalação do time para o jogo de volta contra o Racing, pela semifinal da Libertadores, Filipe Luís deixou claro que a utilização de Bruno Henrique como centroavante neste sábado não garante sua titularidade na Argentina.
“Todos já jogaram de 9: Bruno Henrique, Plata, Wallace, Juninho… opções não faltam. Mas o jogo de hoje é completamente diferente do de quarta-feira. Ainda vou estudar o adversário e, a partir disso, montar o plano de jogo e definir quem vai jogar”, disse o técnico.
Filipe também destacou que o estilo do Racing facilita a preparação do Flamengo: “O Racing joga praticamente da mesma forma sempre. Isso nos dá algumas pistas, mas só defino o time mais perto do jogo, quando o plano estiver completamente montado”, concluiu.
Durante intervalo na derrota diante do Fortaleza, atacante se retratou de fala sobre jogar como centroavante no Mengão após duelo com o Racing
26 Out 2025 | 09:30 |
Escalado como centroavante diante da lesão de Pedro, Bruno Henrique concedeu entrevista no intervalo do jogo entre Fortaleza e Flamengo, neste sábado (25), pela 30ª rodada do Brasileirão. O camisa 27 aproveitou o momento para esclarecer a declaração dada durante a semana, quando afirmou que não gostava de atuar como centroavante. Segundo o ídolo rubro-negro, suas palavras foram mal interpretadas.
Bruno Henrique esclarece fala: "Estou aqui para servir ao Flamengo"
“Acho que ficou “Ah, o Bruno não quer jogar”. Vou me retratar aqui agora. Não é isso. A gente tem o melhor 9 do Brasil, do mundo, jogador de Seleção Brasileira. Quando o Pedro não estiver jogando, quando não puder jogar, eu vou estar pronto para jogar de 9”, disse Bruno Henrique.
O atacante destacou que sua fala anterior apenas reforçava o respeito que tem pela posição de Pedro, titular absoluto do comando de ataque. Ele garantiu que está à disposição do técnico Filipe Luís sempre que for necessário. “Agora, se o Pedro estiver apto para jogar... Isso que eu quis dizer. Estou aqui para servir ao Flamengo”, completou o camisa 27.
A polêmica começou após a vitória do Flamengo sobre o Racing, pela semifinal da Libertadores, quando Bruno Henrique revelou que havia comunicado ao treinador a preferência por atuar em outra função. A fala, porém, dava a entender que o atacante não teria mais o interesse de atuar como centroavante de forma alguma, o que gerou a retratação.
“Não é a minha posição, todo mundo sabe. Deixei claro para o Filipe que quero ajudar o grupo, mas em outra posição, que não seja a de camisa 9. Temos o melhor atacante do Brasil ali, atacante de Seleção Brasileira. O Pedro está super bem, é o momento dele. Desde o primeiro dia em que o Filipe conversou comigo, falei que estava ali para ajudar”, afirmou na ocasião.
Com a fratura no antebraço de Pedro, Filipe Luís precisou recorrer novamente a Bruno Henrique como referência ofensiva. O camisa 27, além de titular contra o Fortaleza, é um dos cotados para começar jogando na decisão contra o Racing, na próxima quarta-feira (29), em Avellaneda, valendo vaga na final da Copa Libertadores da América.
Mengão saiu derrotado diante do Leão no Castelão, mas treinador afirma que time precisa deixar o resultado de lado e focar no jogo contra o Racing
26 Out 2025 | 08:45 |
Depois da derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, neste sábado (25), pelo Brasileirão, Filipe Luís deixou claro que o foco do Flamengo agora é total na Libertadores. Em coletiva de imprensa na Arena Castelão, o técnico reconheceu as falhas da equipe, mas ressaltou a importância de virar a página rapidamente para o duelo decisivo contra o Racing (ARG).
Filipe Luís após derrota do Flamengo para o Fortaleza: "Esquecer o mais rápido possível o que aconteceu hoje"
“Temos que esquecer rápido a derrota e corrigir os erros. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo tecnicamente, cometemos falhas que não costumamos cometer. Demos inúmeras chances para o adversário ganhar terreno, e isso nos deixou inseguros com a bola”, analisou Filipe Luís.
O treinador também destacou a necessidade de foco e o valor dos dias de descanso antes da semifinal: “Esquecer o mais rápido possível o que aconteceu hoje, corrigir os erros e pensar na quarta-feira. É o jogo mais importante da temporada. Não tenho dúvida de que a ambição de todos é estar na final em Lima. Quatro dias de descanso nos dão a oportunidade de recuperar todo mundo fisicamente”, completou.
Flamengo e Racing se enfrentam na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro joga pelo empate para garantir vaga na final da Copa Libertadores da América.
Na outra semifinal, o Palmeiras recebe a LDU (EQU) em São Paulo. Os equatorianos têm ampla vantagem após vencerem por 3 a 0 na partida de ida e podem perder por até dois gols de diferença para avançar à decisão em Lima.