
Futebol
|
A décima rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada nesta segunda-feira (26) com a vitória do Red Bull Bragantino por 1 a 0 sobre o Juventude, em Bragança Paulista. O resultado levou o time paulista aos 20 pontos, encostando em Palmeiras e Flamengo na briga pela liderança.
A partida foi marcada pelo equilíbrio e por um jogo físico, com pouca criatividade ofensiva. Ainda assim, o Bragantino conseguiu furar a defesa adversária nos acréscimos do primeiro tempo, quando Jhon Jhon balançou as redes e garantiu o triunfo. O Juventude até tentou reagir na segunda etapa, mas parou na boa organização defensiva dos mandantes.
Com a vitória, o Bragantino igualou a pontuação do Cruzeiro, que também tem 20 pontos, e ficou a dois do líder Palmeiras. O Flamengo, que venceu o Palmeiras no Allianz Parque, aparece logo atrás, com 21. A briga na parte de cima da tabela segue intensa, com pelo menos cinco equipes com reais chances de assumir a ponta nas próximas rodadas.
A 10ª rodada teve início no sábado (24), com três partidas. No Morumbi, o São Paulo foi surpreendido e perdeu por 2 a 0 para o Mirassol. No clássico carioca, o Fluminense levou a melhor e venceu o Vasco por 2 a 1 no Maracanã. Já em Belo Horizonte, Atlético-MG e Corinthians ficaram no empate sem gols.
No domingo (25), mais cinco jogos agitaram a rodada. Pela manhã, o Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0. Em Salvador, o Santos bateu o Vitória pelo mesmo placar. Em uma das partidas mais aguardadas, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, fora de casa, com autoridade. O Cruzeiro, também como visitante, superou o Fortaleza por 1 a 0. Fechando o domingo, Sport e Internacional empataram por 1 a 1 na Ilha do Retiro.
Sem tempo para descanso, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Maracanã, contra o Deportivo Táchira-VEN, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo é decisivo para a classificação às oitavas de final e a expectativa é de casa cheia mais uma vez.
O Mais Querido apontou os problemas que os laterais tiveram; vale lembrar que o camisa 6 do Rubro-Negro sofreu uma forte entrada de Enzo Diaz
|
Neste sábado (12), o Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão. No entanto, ao longo da partida, o Mais Querido sofreu duas baixas importantes: Alex Sandro e Ayrton Lucas. Desse modo, o Rubro-Negro atualizou a situação dos atletas.
Vale lembrar que após dividida com Enzo Diaz, foi constatado um corte profundo na perna de Ayrton Lucas. Após o jogo, o Flamengo emitiu um comunicado revelando "exposição óssea" na ferida do jogador. Além disso, o clube aproveitou para falar sobre a situação de Alex Sandro, que passará por exames neste domingo (13).
"O lateral-esquerdo Ayrton Lucas sofreu um trauma direto na perna esquerda durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, resultando em uma lesão corto-contusa de aproximadamente 8 cm. O jogador recebeu anestesia local ainda no vestiário, onde o médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, realizou a limpeza e exploração inicial da ferida. Constatada a exposição óssea, foi feito um curativo e, em seguida, o atleta foi encaminhado para exame de raio-x, que descartou fratura na região. Ayrton foi levado ao Hospital Barra D’Or, onde será submetido a um procedimento no centro cirúrgico. O jogador permanecerá internado por, no mínimo, 48 horas, para administração de antibióticos e prevenção de infecções".
"O jogador sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda ainda no primeiro tempo de Flamengo 2 x 0 São Paulo. Será submetido a exame de ressonância magnética no domingo (13)", disse o Flamengo em comunicado emitido à imprensa.
Assim, com Alex Sandro e Ayrton Lucas sendo dúvidas, é provável que Filipe Luís escale novamente Varela na lateral-esquerda do Flamengo. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (16), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h.
O atacante foi o autor do primeiro gol do Mais Querido no confronto contra o São Paulo, neste sábado (12), no retorno do Brasileirão
|
Luiz Araújo fala sobre futuro no Flamengo: "Então, tenho certeza que tenho muito a evoluir e ajudar ao Flamengo".
Ele continuou: "Estou muito feliz com o momento que estou vivendo com a camisa do Flamengo. Sou vice-artilheiro da equipe. É minha temporada mais artilheira. Tenho nove gols e a temporada está só na metade", destacou Luiz Araújo antes de completar:
"Acho que o retorno ao Brasil e ao Maracanã foram perfeitos. Ganhamos de 2 a 0, não sofremos gols e continuamos na liderança (do Brasileirão). Então, só tenho que agradecer o apoio de toda a Nação. Agora, seguimos, porque o campeonato é muito longo", finalizou Luiz Araújo.
Com a vitória contra o São Paulo, o Flamengo se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido chegou aos 27 pontos. O Cruzeiro, vice-líder, tem 24, mas ainda joga na rodada. No entanto, o Rubro-Negro não perderá a primeira colocação por conta do saldo de gols.
Assim, após expor a situação de Pedro, o técnico Filipe Luís inicia a preparação da equipe para o confronto contra o Santos. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro tentará se manter na liderança isolada.
O técnico do Mais Querido esclareceu as notícias que saíram na última semana sobre as atitudes do atacante nos treinamentos da equipe
|
O Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, neste sábado (12). Após o confronto, o técnico Filipe Luís abriu o jogo sobre o motivo de não relacionar Pedro para a partida. O treinador do Mais Querido destacou estar decepcionado com as atitudes do atacante nos treinos.
Filipe Luís detona atitudes de Pedro no Flamengo: "O comportamento e atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo".
Ele continuou: "O Pedro tem seus problemas pessoais com a diretoria do clube, mas não é de agora que ele vem treinando mal, mas essa semana ele rompeu com um princípio claro que a gente tem como comissão e jogadores, que é a cultura de treino", destacou o técnico antes de completar:
"Para mim, o que ele fez foi uma falta de respeito, a postura dele no treinamento. Eu não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora deste jogo, pois esse comportamento pode contagiar. Espero que ele recapacite, peça desculpa aos companheiros e volte a ser o Pedro. Não é uma falta de respeito só com os companheiros, é até com ele", disse Filipe Luís.
"O meu olho me diz o que eu vejo em campo, mas temos dados de GPS que mostram que o Pedro é o último em absolutamente tudo durante essa semana, e um jogador assim não está pronto para performar. Podem botar a culpa em quem for, mas a culpa é dele. Ele tem que querer, e na hora que ele quiser, estarei de braços abertos. Eu não posso ir no mercado e comprar um jogador que faça 30 gols que nem ele. Ele não é o problema, ele deveria ser a solução. Na hora que ele quiser, pedir desculpas e voltar a treinar no nível que os companheiros estão, ele vai ser titular, indiscutível".
"Como eu falei, a treinabilidade dele é mais baixa. Aconteceram esses vazamentos, esses prints. Eu não tenho absolutamente nada a ver com isso. Eu não quero que o Pedro seja vendido. Eu não quero que o Pedro saia. Chamei os capitães, chamei ele. Transmitimos isso pra ele, os capitães também. Falamos pra ele que precisamos dele, precisamos do Pedro. E não vou entrar em detalhes micro, mas é óbvio que você vê o aquecimento, as respostas, o deboche, a maneira de correr, de andar. E depois, como eu falei, está tudo quantificado com o GPS e os números são muito inferiores", disse o técnico do Flamengo.
Assim, após expor a situação de Pedro, o técnico Filipe Luís inicia a preparação da equipe para o confronto contra o Santos. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro tentará se manter na liderança isolada.