
Futebol
12 Dez 2024 | 12:12 |
A equipe mineira pretende resolver as últimas questões burocráticas ainda neste ano para anunciar o centroavante como reforço para 2025. A negociação envolve uma série de detalhes que exigem cautela, mas o clube tem pressa para fechar o acordo e iniciar os planejamentos com o atleta. A informação foi divulgada pelo jornal O Dia.
Com a entrada da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o Cruzeiro busca se firmar como uma das forças do futebol brasileiro e tem como meta montar um elenco competitivo. Apesar de não ter conquistado vaga na Libertadores, a equipe planeja disputar em alto nível competições como o Campeonato Estadual, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão no próximo ano.
CRUZEIRO CORRE CONTRA O TEMPO
Enquanto o Cruzeiro se mostra otimista, o Santos, clube onde Gabigol iniciou sua carreira, também acompanha a situação do jogador. No entanto, os paulistas reconhecem as dificuldades de competir financeiramente com o projeto da SAF mineira. A diferença no poder de investimento tem colocado o Cruzeiro em posição vantajosa nas tratativas.
Em recente entrevista ao podcast PodPah, Gabigol revelou que seu futuro ainda não está definido. “Não tenho nada assinado com ninguém. Amanhã (terça-feira) eu vou começar a pensar nisso, estudar no que eu vou fazer, se eu vou para fora ou se eu fico no Brasil”, disse o jogador na última segunda-feira (9). As declarações reforçam o clima de expectativa em torno do destino do atacante.
ATACANTE REVELA FUTURO
Mesmo diante de especulações, fontes próximas indicam que o Cruzeiro já está alinhado com os agentes de Gabigol em relação a valores e duração de contrato. A prioridade agora é resolver pendências contratuais e definir o anúncio oficial, que pode ocorrer antes da virada do ano. A chegada de Gabigol seria um marco no projeto de reestruturação do Cruzeiro. O atacante, que conquistou títulos importantes com o Flamengo, como Libertadores e Brasileirão, traria experiência e protagonismo ao time comandado pela SAF. Além disso, o atleta tem um histórico expressivo de gols, o que anima a torcida celeste.
Mengão encara o Alvinegro pela 28ª rodada do Brasileirão e quer a vitória fora de casa para seguir na luta pelo título da competição
14 Out 2025 | 19:00 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15) às 19h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão. O time de Filipe Luís busca uma vitória para seguir firme na briga pelo título da competição, hoje liderada pelo Palmeiras, adversário do Mais Querido na próxima jornada.
A partida no Estádio Nilton Santos contará com transmissão ao vivo da RecordTV (TV Aberta), CazéTV (Streaming via YouTube) e Premiere (pay-per-view). Os torcedores do Mengão ficam de olho em todas as novidades sobre o confronto com as informações do Gazeta do Urubu.
BOTAFOGO: Léo Linck; Mateo Ponte, Gabriel Silva (David Ricardo), Barboza e Marçal; Allan, Marlon Freitas e Savarino; Santi Rodríguez, Arthur Cabral e Jeffinho. Técnico: Davide Ancelotti.
FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Gonzalo Plata (Carrascal), Pedro (Bruno Henrique) e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís.
O zagueiro Danilo e o atacante Wallace Yan estão fora do confronto após receberem cartões vermelhos na partida contra o Bahia. Ambos cumprem suspensão automática e não poderão atuar no clássico carioca. As ausências forçam Filipe Luís a ajustar o sistema defensivo e o ataque para o duelo no Engenhão.
Além dos suspensos, o Flamengo monitora a situação de três jogadores que ainda são dúvida para a partida. Saúl sente dores no tornozelo esquerdo, embora não tenha lesão detectada, o clube adota postura cautelosa quanto ao aproveitamento do espanhol.
Já De La Cruz e Allan enfrentam desconforto por conta do gramado sintético do Engenhão. O uruguaio, por exemplo, atuou apenas 15 minutos em campos artificiais desde que chegou ao clube, enquanto o volante também costuma apresentar sensibilidade nesse tipo de superfície.
Peças importantes para o time de Filipe Luís estão pendurados e correm risco de ficar de fora no jogo decisivo diante do Alviverde
14 Out 2025 | 18:00 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão. No entanto, além do clássico, parte do elenco já mantém atenção voltada ao próximo compromisso, diante do Palmeiras, no domingo (19). Isso porque o time de Filipe Luís terá cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos.
Três atletas já vinham convivendo com o risco desde o duelo anterior, contra o Bahia: Arrascaeta, Carrascal e Allan. Nenhum deles foi advertido na Arena Fonte Nova, o que permite a presença de todos no clássico contra o Botafogo. Ainda assim, qualquer novo cartão significará suspensão automática no confronto direto com o Palmeiras.
Outro nome que volta a figurar entre os pendurados é Erick Pulgar. O volante chileno estava fora desde a eliminação no Mundial de Clubes, diante do Bayern de Munique, quando sofreu uma fratura no pé e precisou passar por cirurgia. Recuperado e reintegrado aos treinos, Pulgar está novamente à disposição e, consequentemente, passa a integrar o grupo que precisa evitar novo cartão.
O quinto jogador sob risco é Jorginho, que recebeu cartão amarelo contra o Bahia e entra pendurado no clássico. Antes, o meio-campista já havia sido advertido diante do Corinthians, pela 25ª rodada. O volante, vale lembrar, já cumpriu uma suspensão nesta edição do campeonato, após ser punido contra Santos, Red Bull Bragantino e Ceará, ficando fora do duelo com o Mirassol, na 19ª rodada. Na ocasião, o Flamengo venceu por 2 a 1, no Maracanã.
Evitar o terceiro amarelo ganhou ainda mais importância desta vez, já que o confronto seguinte é direto na briga pelo título. Flamengo e Palmeiras ocupam as duas primeiras posições do Brasileirão e se enfrentam em um dos jogos mais aguardados da reta final. A bola rola para Botafogo x Mengão às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Atacante perdeu espaço após jogo abaixo diante do Estudiantes, mas após sua saída do time titular, números de gols tiveram redução drástica
14 Out 2025 | 17:00 |
O Flamengo inicia uma sequência considerada crucial para as pretensões de 2025. Nas próximas semanas, o time de Filipe Luís enfrentará o Botafogo, nesta quarta-feira (15), e o Palmeiras, no domingo (19), pelo Brasileirão. Depois, encara o Racing (ARG) nos dias 22 e 29, pelas semifinais da Libertadores. Com a pausa da Data Fifa, o treinador aproveitou o período para reorganizar o setor ofensivo, que perdeu rendimento nas últimas partidas e busca reencontrar a eficiência característica do time.
Apesar dos 108 gols marcados na temporada, o ataque rubro-negro vive um momento de instabilidade. Nas últimas cinco partidas, o Flamengo venceu apenas uma, empatou duas e perdeu outras duas, com quatro gols sofridos e apenas três marcados. Até o empate com o Vasco, o time vinha de uma fase sólida, com oito vitórias em nove jogos. Desde então, porém, a equipe não conseguiu emplacar uma nova sequência positiva.
Um dos sinais da instabilidade está na rotatividade do ataque. Nos últimos 11 jogos, Filipe Luís repetiu a mesma formação ofensiva em apenas quatro: Plata, Pedro e Samuel Lino. Dentre eles, Plata é o único considerado titular absoluto, tendo atuado em 10 das últimas 11 partidas.
Mesmo presente nessa formação, Pedro ainda não se firmou como titular indiscutível. O camisa 9 alterna a posição com Bruno Henrique e Plata, ambos utilizados de forma improvisada como centroavantes em partidas recentes, como contra Cruzeiro e Corinthians, em São Paulo, quando Pedro sequer foi acionado.
Nos últimos cinco jogos, o Flamengo venceu apenas um e ficou sem marcar em três. Nesse recorte, Pedro começou no banco em três oportunidades. Quando titular, saiu cedo em duas: aos 15 minutos contra o Bahia, após a expulsão de Danilo, e aos 10 da segunda etapa diante do Estudiantes, na Argentina.
Nas seis partidas anteriores, o centroavante foi titular em cinco. Mesmo entrando do banco contra o Internacional, pela Libertadores, marcou um gol e viveu grande fase, com sete gols e duas assistências nesse período. O resultado coletivo refletiu: cinco vitórias e um empate.