
Futebol
|
O Flamengo, quinto colocado no Campeonato Brasileiro, retorna ao campo nesta quarta-feira (13) para enfrentar o Atlético-MG, em jogo válido pela 33ª rodada da competição. O duelo será no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).
Após garantir a vaga na Libertadores de 2025 com a recente conquista da Copa do Brasil, o time comandado por Filipe Luís pode apresentar um nível de concentração mais relaxado, considerando que há uma diferença de dez pontos para o líder Botafogo, mesmo com um jogo a menos.
Com a sequência de jogos intensos, a equipe rubro-negra terá desfalques importantes. Allan, expulso na vitória contra o Cruzeiro, será baixa certa. Além disso, jogadores como Cebolinha, Viña, Pedro, Luiz Araújo, De la Cruz e Carlinhos seguem fora devido a lesões.
Vale lembrar que cinco jogadores do Fla foram chamados para a Data Fifa de novembro: Léo Ortiz (Brasil), Gerson (Brasil), Gonzalo Plata (Equador), Erick Pulgar (Chile) e Varela (Uruguai).
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
O técnico Filipe Luís tem a missão de montar o time para enfrentar o Atlético-MG, levando em conta as limitações do elenco. A provável escalação do Mengão inclui: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro, Everton Araújo, Alcaraz e Matheus Gonçalves (Arrascaeta); Michael (Luiz Araújo), Bruno Henrique e Gabigol.
PARTIDA NO MARACANÃ PROMETE EMOÇÃO MESMO COM VAGA GARANTIDA
Apesar de já ter conquistado seu lugar na próxima Libertadores, o CRF promete um duelo disputado diante do Atlético-MG, trazendo emoção para os torcedores no Maracanã. A despedida de Gabigol pode ser mais um atrativo para os flamenguistas, que acompanharão de perto o desempenho do atacante nos jogos finais pelo clube.
Mesmo após deixar jogo do Arsenal com dores nas costelas, meio-campista segue nos planos do clube carioca, que mira reforço antes do Super Mundial
|
Durante a vitória do Arsenal sobre o Brentford, pela Premier League, no último sábado (12), o meio-campista Jorginho precisou ser substituído após relatar dores na região torácica. A situação gerou preocupação no comando técnico dos Gunners e também entre torcedores do Flamengo, que acompanham de perto a possibilidade de o jogador reforçar o elenco rubro-negro ainda em 2025.
Como o clube inglês já havia utilizado todas as substituições permitidas, o time precisou terminar a partida com um jogador a menos. Ao final do confronto, o técnico Mikel Arteta comentou o estado físico do atleta: “Ele disse que não conseguia respirar direito, então poderia ser um problema em uma das costelas”. Até o momento, o Arsenal não divulgou previsão de retorno do volante aos gramados.
Apesar do incômodo relatado por Jorginho, as conversas entre o Flamengo e o estafe do jogador continuam em andamento. Fontes próximas à diretoria afirmam que a lesão não muda os planos do clube carioca, que deseja contar com o atleta o quanto antes. A meta é tê-lo disponível para a disputa do Super Mundial ainda neste ano.
O contrato atual de Jorginho com o Arsenal vai até o fim de junho. Contudo, as partes discutem uma possível rescisão antecipada. O objetivo do Flamengo é acelerar o processo de integração do meio-campista ao elenco comandado por Tite, aumentando a competitividade do setor para as próximas competições internacionais.
Por conta da lesão, Jorginho será desfalque do Arsenal no duelo contra o Real Madrid, válido pelas quartas de final da Champions League. O confronto está marcado para esta quarta-feira (16), e o clube londrino já trabalha com alternativas para suprir a ausência do camisa 20.
Atacante teve uma torção no tornozelo após forte pancada que sofreu na partida diante do Grêmio pelo Brasileirão e foi reavaliado no CT Ninho do Urubu
|
O atacante Michael passou por exames na manhã desta segunda-feira (14), após deixar o gramado com dores no jogo contra o Grêmio. De acordo com o Departamento Médico do Flamengo, o camisa 30 sofreu uma torção leve no tornozelo, sem gravidade, e não preocupa para os próximos compromissos da equipe.
O atacante foi atendido ainda em campo, após sofrer uma pancada na coxa esquerda durante o segundo tempo da partida. No lance em questão, Michael tentou um drible sobre Jemerson, próximo à entrada da área. Ambos se enroscaram, o atacante caiu, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O camisa 30 chegou a deixar o gramado de maca, mas retornou logo em seguida.
A tendência é que o jogador esteja à disposição para enfrentar o Juventude, nesta quarta-feira (16), no Maracanã. No entanto, a decisão final será tomada pelo técnico Filipe Luís apenas na terça-feira (15), após o último treino antes da partida. A atividade está marcada para as 15h30, no Ninho do Urubu.
Líder do Campeonato Brasileiro com sete pontos, o Flamengo busca consolidar sua posição no topo da tabela. O Rubro-Negro tem a mesma pontuação do Palmeiras, mas leva vantagem no número de gols marcados, contando com o brilho de Arrascaeta, que é o artilheiro do Campeonato Brasileiro.
O duelo contra o Juventude, válido pela quarta rodada do Brasileirão, está marcado para quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A expectativa é de casa cheia em mais um passo do time de Filipe Luís em busca do nono título nacional.
Zico, o maior nome da história do Flamengo, não escondeu sua insatisfação com a decisão da diretoria de priorizar o Brasileirão na temporada de 2025.
|
Zico, o maior nome da história do Flamengo, não escondeu sua insatisfação com a decisão da diretoria de priorizar o Brasileirão na temporada de 2025. Em participação no Mengocast, programa da Flamengo TV, o ex-camisa 10 demonstrou desconforto com a escolha feita por José Boto, recém-chegado ao comando do futebol do clube. Para ele, o Mais Querido precisa entrar com força máxima em todas as frentes, especialmente por conta do nível de investimento e das expectativas da torcida.
Tem que jogar tudo, tem que brigar por tudo" - disse Zico
“Tem que jogar tudo, tem que brigar por tudo. O clube gasta muito, tem um elenco forte e uma torcida que espera resultado em qualquer torneio. Não dá para escolher onde vai jogar mais forte”, afirmou Zico. A crítica foi direta à opção de priorizar apenas uma competição e deixar as demais em segundo plano, atitude que, segundo ele, não combina com a grandeza do Mengão.
A decisão já começou a influenciar as escalações da equipe. Na última quarta-feira, o Flamengo entrou com uma formação alternativa contra o Central Córdoba, da Argentina, pela Libertadores, e acabou derrotado por 2 a 1 no Maracanã. O resultado causou estranheza entre torcedores e reforçou o debate sobre a real intenção do clube na competição continental.
Responsável por implantar essa estratégia, José Boto explicou, ainda no início da temporada, os motivos que levaram o clube a mirar o Brasileirão como o principal objetivo do ano. Em entrevista à CNN, o dirigente português argumentou que o torneio por pontos corridos oferece maior previsibilidade e controle ao longo da temporada. Para ele, é mais "seguro" planejar e conquistar o título nacional do que encarar torneios de mata-mata.
Mesmo com a mudança de foco, Boto não descartou a importância da Libertadores. O diretor reconheceu o valor histórico da competição para o Rubro-Negro e garantiu que o clube continuará brigando por esse título. “A Libertadores é a Champions da América. Está nos nossos planos, mas se houver uma escolha, o Brasileirão vem primeiro”, destacou.