
Futebol
|
Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira venceu o Peru por 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com dois gols de Raphinha, um de Andreas e outro de Luiz Henrique, o Brasil venceu a segunda consecutiva com Dorival Júnior. O Capitão do Flamengo, Gerson, foi titular na partida e teve boa atuação. Fabrício Bruno, atleta do Mengão convocado, não entrou em campo.
RESUMÃO
A atuação do Brasil no primeiro tempo não foi das mais empolgantes e a fragilidade do Peru foi mais responsável pelos três pontos do que o talento da Seleção. O primeiro tempo foi morno em Brasília. O Peru chegou a abrir o placar, aos 11 minutos, mas o atacante Edison Flores estava bastante adiantado e o gol foi anulado. Foi a única chegada da equipe em toda a etapa.
A Seleção Brasileira esteve num ritmo lento, com Raphinha sendo um diferencial. O jogador do Barcelona acertou um chute no travessão e abriu o placar, com gol de pênalti, aos 37 minutos. Gerson fez lindo lançamento para Igor Jesus, que entrou na área e dominou entre dois marcadores, com um deles tocando a mão na bola.
O Brasil voltou com mais vontade na segunda etapa. Logo aos 5 minutos, Savinho tentou limpar a marcação, mas foi tocado dentro da área. O juiz marcou pênalti e Raphinha bateu forte aumentando o placar. Ainda assim, a atuação não era empolgante, mas Dorival fez duas mexidas que mudaram a partida.
Andreas Pereira e Luiz Henrique entraram nas vagas de Rodrygo e Savinho, respectivamente. Poucos minutos depois, a dupla foi responsável pelo terceiro gol brasileiro. O jogador do Botafogo arrancou pela direita contra dois marcadores e cruzou na área. O ex-Flamengo deu lindo voleio para marcar um golaço aos 25 minutos.
O Brasil não deixou a Seleção Peruana respirar e marcou o quarto gol três minutos depois. Luiz Henrique recebeu de seu companheiro de Botafogo, Igor Jesus e chutou colocado, tirando do goleiro peruano.
E AGORA?
Com a vitória, o Brasil chega aos 16 pontos e segue na quarta colocação. Os próximos jogos da Seleção serão contra Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente.
O dirigente do Mais Querido detonou a arbitragem de Anderson Daronco, por ter expulsado Gerson e ter deixado passar a dura falta sofrida por Wallace Yan
|
O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, neste último sábado (10), em uma partida marcada por polêmicas da arbitragem. Após o jogo, José Boto, diretor técnico do Mais Querido, soltou o verbo contra o árbitro Anderson Daronco e o VAR, após o juiz não marcar um pênalti para o Rubro-Negro, expulsar Gerson e não apresentar o vermelho a Santiago Mingo após forte entrada em Wallace Yan.
O árbitro não quis ver...
"O Filipe (Luís) não quis falar da arbitragem, mas o que se passou hoje aqui dentro... tem que se falar disso. Há uma expulsão do Gerson, que é bem expulso, o VAR chama. Mas, a seguir, há um lance exatamente igual sobre o Wallace Yan, que o VAR nem chama. Um pênalti claríssimo, que toda a gente viu, o Brasil inteiro, o Maracanã, os senhores do VAR, mas o árbitro não quis ver" reclamou José Boto.", concluiu.
José Boto também criticou os acréscimos dado pelo árbitro Anderson Daronco. O dirigente do Mais Querido ainda pede que a CBF tome uma atitude sobre a arbitragem brasileira e destaca querer elevar a qualidade da Série A.
O que se passou aqui não se pode passar...
"E depois, foram 13 minutos de acréscimos. É uma coisa absurda e que vale a pena nós falarmos disso, para que a CBF pense melhor na arbitragem. Se nós queremos elevar a qualidade da Série A brasileira, a arbitragem é uma das coisas que tem que melhorar também. O que se passou aqui não se pode passar. E não é o fato de nós termos ganho que vai fazer nos calar, e não falar sobre aquilo que se passou hoje", concluiu.
Com a vitória diante do Bahia no Maracanã, o Flamengo retornou à liderança do Brasileirão, já que alcançou os 17 pontos. No entanto, o Rubro-Negro ficará de olho na rodada, já que corre o risco de ir para a segunda colocação se o Palmeiras vencer o São Paulo neste domingo (11).
O plantel rubro-negro volta a se reapresentar no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira (12), para dar início na preparação para a partida contra a LDU
|
Na noite deste último sábado (10), o Flamengo venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. Assim, o elenco recebeu o domingo (11) de folga e volta a se reapresentar no Ninho do Urubu nesta segunda (12).
Em comunicado, o Flamengo anunciou que o elenco receberia o domingo (11) de folga, Assim, o plantel volta a se reapresentar no CT Ninho do Urubu nesta segunda (12). Desse modo, Filipe Luís iniciará a preparação dos atletas com foco na LDU, pela Libertadores.
O jogo contra a LDU terá cara de final pelo Flamengo ter que vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final da competição. Assim, o Rubro-Negro trata o duelo como o mais importante da temporada.
Com a vitória diante do Bahia no Maracanã, o Flamengo retornou à liderança do Brasileirão, já que alcançou os 17 pontos. No entanto, o Rubro-Negro ficará de olho na rodada, já que corre o risco de ir para a segunda colocação se o Palmeiras vencer o São Paulo neste domingo (11).
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, o elenco rubro-negro se prepara para volta a campo na próxima quinta-feira (15), contra a LDU. O jogo será válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.
Goleiro é um dos xodós da torcida do Mengão e brincou com a situação onde teve seu carro baleado na Linha Amarela enquanto voltava para casa
|
O goleiro Agustín Rossi foi novamente um dos destaques do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, neste sábado (10), pela oitava rodada do Brasileirão. Embora pouco exigido ao longo da partida, o argentino protagonizou uma grande defesa ainda no primeiro tempo, reforçando sua boa fase com o Manto Sagrado.
O bom desempenho veio poucos dias após um episódio tenso fora de campo. Na última quinta-feira (8), Rossi foi alvo de uma tentativa de assalto enquanto dirigia pela Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro. Quatro disparos atingiram o carro do goleiro, mas, graças à blindagem, ele saiu ileso, com apenas danos materiais.
Defendo até bala..."
ROSSI BRINCA APÓS O SUSTO
Após o jogo, Rossi falou sobre o episódio na zona mista e adotou um tom leve diante da situação. “Um amigo falou que defendo até bala (risos). São coisas da mídia e a gente brinca. Graças a Deus a gente pode brincar com isso. São coisas que podem acontecer, mas estou bem para ajudar sempre”, afirmou o goleiro.
Vivendo grande fase técnica e bem adaptado à cidade, Rossi negocia a renovação contratual com o Flamengo. O vínculo atual vai até dezembro de 2027, mas a diretoria rubro-negra já iniciou conversas com os representantes do argentino visando um novo acordo.
Aos 28 anos, Rossi completou recentemente 100 jogos com a camisa do Flamengo e foi homenageado pelo clube. Apesar do susto recente, o arqueiro reafirma sua satisfação em defender o Rubro-Negro e não cogita deixar o Rio de Janeiro.