Soccer
Cria do Flamengo brilha e 'detona' Al Nassr de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo
03 Jan 2026 | 11:51
Soccer
05 Out 2024 | 14:33 |
Flamengo and Vasco began, this Saturday (05), the decision of the Carioca Under-20 Championship, and the classic ended with Cruzmaltina's victory by 2 to 1 in Gávea. Rubro-Negro came up behind on the scoreboard and even managed to seek a draw in the second stage, but, with a goal from Bruno Lopes in the final minutes, Vasco came away with the advantage for the decisive clash in São Januário. The result increases the pressure on the Flamengo team, which will now need a victory by two goals difference next Saturday (12), at 10 am, to guarantee the state title. If you win by one goal, the decision will be on penalties.
The first half started off busy, with both teams looking to attack and creating scoring chances. Flamengo had more possession and tried to control the actions in midfield, but Vasco proved dangerous in the counterattacks. In the 33rd minute, Cruzmaltino opened the scoring: Gabriel, better known as 'GB', received a through ball, advanced freely and touched goalkeeper Lucas's corner, making it 1-0 for the visitors. Flamengo tried to react quickly, but was stopped by the opponent's well-positioned defense, and the first half ended with the minimum advantage for the team from São Januário.
FLAMENGO COMES BEHIND ON THE SCORE
In the second half, the Flamengo is back better and started to put more pressure on Vasco. The red-and-black coach made adjustments to the midfield to improve the distribution of plays and used the flanks to open up the opponent's defense. In the 17th minute, Mengão managed to equalize: in a play that started with Lorran on the right, the midfielder crossed into the area, and Vasco's defense failed to try to clear it. The ball fell to Felipe Tereza, who didn't waste it and tied the classic. The red and black fans once again believed in the turnaround, and Flamengo remained on the attack, looking for the goal that would give them an advantage for the second leg.
However, it was Vasco who scored the decisive goal. In the 37th minute, Bruno Lopes received the ball on the right, cut to the middle and hit an undefendable shot past goalkeeper Lucas. The 2-1 gave the Vasco team peace of mind, which, from then on, completely closed itself off to hold on to the result. Flamengo, in turn, still tried to press in the final minutes, but the opposing defense managed to fend off all attacks. With the final whistle, Vasco celebrated the triumph at their rival's home and took the advantage into the second game.
Marcão Silva foi visto no aeroporto de Confins na manhã deste sábado e deve se reunir com a diretoria celeste; Pedro Junio e Bruno Spindel lideram as conversas
03 Jan 2026 | 13:00 |
Marcão Silva, pai e empresário de Gerson do Zenit (RUS), desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A presença do agente na capital mineira tem um objetivo claro: reunir-se presencialmente com a cúpula celeste para avançar nas tratativas e tentar selar o retorno do jogador ao futebol brasileiro.
O encontro deve contar com as presenças de Bruno Spindel, executivo de futebol, e Pedro Junio, vice-presidente do clube, figuras centrais na condução do negócio. A movimentação física do estafe do atleta sinaliza que as conversas, antes remotas, entraram em um estágio de definição.
Em entrevista concedida à Rádio Itatiaia na última sexta-feira (2), o vice-presidente Pedro Junio não escondeu o entusiasmo com a possibilidade de contar com o ex-jogador do Flamengo, embora mantenha os pés no chão. O dirigente reconheceu que tirar um atleta de um gigante russo não é uma tarefa simples, mas a vontade de Gerson em vestir a camisa celeste é um trunfo importante.
“Estamos com expectativas altas, mas a gente sabe que não é uma negociação fácil. Estamos trabalhando. Quem sabe podemos ter um final feliz com relação ao Gerson. Ele quer voltar para o futebol brasileiro e o Cruzeiro é uma das opções para ele”, declarou o dirigente, indicando que o clube mineiro está disposto a fazer um esforço significativo para concretizar a contratação.
O combustível para a negociação é o chamado "Projeto Copa do Mundo". Marcão Silva já havia revelado, em contato anterior, que o principal objetivo de carreira do filho é disputar o mundial de 2026. A avaliação é que estar no Brasil, próximo aos olhares da comissão técnica da Seleção, facilitaria esse processo.
Jogador não faz parte dos planos de Filipe Luís para a temporada 2026; Tricolor Paulista lidera conversas com o estafe, mas rivais entraram no circuito
03 Jan 2026 | 12:40 |
Com a permanência do técnico Filipe Luís assegurada, o departamento de futebol iniciou a reformulação do elenco, definindo quem fica e quem deve sair para a temporada de 2026. Um dos nomes que encabeçam a lista de negociáveis é o do volante Allan. Fora dos planos da comissão técnica, a saída do atleta é vista como o cenário mais provável, e o mercado nacional já se movimenta para contar com o jogador.
Embora o São Paulo seja o clube com negociações mais avançadas junto ao estafe do meio-campista, novas sondagens surgiram nas últimas horas, indicando que o Morumbi pode ter concorrência pesada pela contratação.
De acordo com informações do jornalista Valentin Furlan, o Allan entrou na mira de outros dois clubes da Série A: Bahia e Fluminense. Ambas as equipes fizeram contatos recentes para entender as condições de um possível negócio. O interesse do Tricolor de Aço e do Tricolor das Laranjeiras adiciona novos elementos à novela, embora o plano do Flamengo permaneça inalterado: aguardar uma proposta oficial para liberar o jogador.
Até o momento, apesar das conversas entre o São Paulo e os representantes de Allan, nenhuma oferta formal chegou à mesa da diretoria rubro-negra. O clube carioca mantém a cautela e espera a formalização do interesse paulista, mas agora ciente de que existem outras portas abertas no mercado nacional.
Enquanto trabalha nas saídas, o Flamengo também foca nas chegadas. O diretor de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís foram vistos recentemente em Portugal, acompanhando a partida entre Gil Vicente e Sporting, sinalizando o monitoramento de alvos no futebol europeu.
Volante recebe honraria como destaque esportivo de 2025 em seu país, mas aproveita momento para desabafar sobre falta de paciência local
03 Jan 2026 | 12:20 |
Erick Pulgar vive um momento de contraste entre o reconhecimento individual e o descontentamento com o ambiente do futebol em sua terra natal. Titular absoluto do Flamengo sob o comando de Filipe Luís e multicampeão pelo clube carioca desde sua chegada em 2022, o chileno foi eleito o atleta do ano de 2025 em seu país.
No entanto, ao receber a honraria, o meio-campista fez um desabafo contundente sobre a diferença de tratamento que recebe no clube e na Seleção Chilena. Mesmo com o prêmio em mãos, o camisa 5 não poupou críticas à forma como os processos esportivos são conduzidos no Chile, afirmando que se sente mais valorizado e importante vestindo a camisa rubro-negra do que a de "La Roja".
A declaração forte do jogador ocorreu logo após a cerimônia de premiação. Pulgar destacou que, no Flamengo, conseguiu construir uma identidade e se tornar uma liderança técnica, algo que considera difícil de replicar na seleção devido à impaciência de torcedores e críticos locais.
"Para ser referência na Seleção, tem que levar vários anos. Mas o Chile não te dá tempo para ser referência. Eu me sinto mais referência em meu time", disparou o volante. Ele reforçou que sua prioridade é manter o alto nível no Rio de Janeiro, deixando as convocações como uma consequência natural do trabalho, e não uma obsessão. "Eu não tenho que pensar no retorno para a Seleção, isso quem tem que pensar é o treinador. Tenho que focar em fazer no meu clube", completou.
Além da comparação entre Flamengo e seleção, Pulgar utilizou sua visibilidade para criticar a cultura esportiva de seu país. Segundo o atleta, há um hábito de apoiar apenas os resultados finais, ignorando o esforço e o desenvolvimento dos esportistas.
"Aqui, normalmente só se aplaude e não se apoia o processo. Por isso, convido que possamos ajudar os esportistas durante o processo para que depois possamos aplaudir mais", analisou. Pulgar finalizou dizendo que o prêmio é lindo, mas que serve também para lembrar do esforço diário que muitas vezes passa despercebido pelo público geral que não acompanha o dia a dia dos atletas.