
Futebol
Saudades do Flamengo? Lateral do Zenit atualiza situação de Gerson na Rússia
05 Set 2025 | 23:12
Futebol
02 Fev 2025 | 07:28 |
O Flamengo concluiu neste sábado (1) os últimos treinos antes da grande final da Supercopa do Brasil, que será disputada neste domingo (2), contra o Botafogo. A partida está marcada para as 16h, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará. O elenco encerrou os preparativos sob o comando de Filipe Luís, que está no cargo há mais de seis meses.
A tendência é que Danilo, que pode atuar como zagueiro e lateral-direito, comece a decisão no banco de reservas. Com isso, Wesley será o titular da posição, com Léo Ortiz e Léo Pereira formando a dupla de zaga. No setor ofensivo, Everton Cebolinha está à disposição do técnico após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. Recuperado, ele voltou aos gramados na vitória contra o Sampaio Corrêa, mas deve iniciar no banco.
Em contrapartida, Arrascaeta, que também enfrentou problemas físicos, deve retornar ao time titular. Gonzalo Plata é outro que deve iniciar entre os onze. O equatoriano tem se destacado e ganhou a disputa com Luiz Araújo, Michael e o próprio Cebolinha pela titularidade ao lado de Bruno Henrique no ataque.
AUSÊNCIAS IMPORTANTES PARA O JOGO DECISIVO
Se Filipe Luís pode contar com alguns reforços dentro do elenco, o treinador também tem ausências importantes. O lateral-esquerdo Viña e o atacante Pedro seguem fora, ainda em recuperação de lesões graves. Outro desfalque é o meia Carlos Alcaraz, que recentemente deixou o CRF para atuar no futebol inglês. O jogador se transferiu para o Everton e não faz mais parte do elenco rubro-negro.
ESCALAÇÃO DO MENGÃO PARA A FINAL
Com as peças disponíveis, Filipe Luís deve mandar a campo a seguinte formação para enfrentar o Botafogo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique. O Mais Querido chega à decisão com um histórico positivo na competição. Campeão em 2020 e 2021, o clube é o maior vencedor do torneio. Além disso, soma três vices: 1991, 2022 e 2023. Agora, o CRF tenta retomar a hegemonia na competição e levantar mais um troféu nacional, ampliando ainda mais sua galeria de conquistas.
Campeão mundial da categoria, Mengão recebe o cruzmaltino neste sábado (6) às 9h30 na briga pelas primeiras posições na tabela do estadual
06 Set 2025 | 09:00 |
A saudade do Mengão em campo pode ser amenizada neste sábado (06). Isso porque o time sub-20, campeão mundial há duas semanas, volta a jogar, e logo em clássico contra o Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca da categoria. A bola rola às 9h30 (de Brasília), na Gávea, com transmissão da FlamengoTV.
O time rubro-negro terá novidades em relação à equipe que bateu o Barcelona (ESP) na final do Mundial. A dupla de zaga titular, Iago e João Victor, está com a Seleção Brasileira sub-20, e quatro campeões mundiais já se despediram: o goleiro Lucas Furtado, os meias Matheus Gonçalves e Lorran e o atacante Shola.
Por outro lado, o técnico vai contar com o retorno de Léo Nanneti, um dos heróis da conquista internacional. O goleiro de 18 anos viveu dias especiais ao completar treinos com a Seleção principal na Granja Comary, onde recebeu elogios até de Cláudio Taffarel, tetracampeão mundial. Agora, volta ao Flamengo para reforçar a equipe no clássico.
Embalado, o Flamengo goleou o Fluminense por 4 a 0 no último sábado (30), fora de casa, com três gols de Guilherme e um de Joshua. O resultado colocou os Garotos do Ninho na vice-liderança do Carioca, com 10 pontos em quatro jogos.
O Vasco, por sua vez, lidera a competição, somando 12 pontos em cinco partidas. Na rodada passada, o Cruzmaltino venceu o Boavista por 2 a 1 em São Januário. Assim como o Fla, o rival também terá desfalque por conta da Seleção Sub-20: o meia Leandrinho.
Meia foi emprestado pelo Mengão ao Peixe e, após a chegada ao clube paulista, deu declaração que não caiu nas graças da torcida
06 Set 2025 | 08:01 |
Apresentado oficialmente como reforço do Santos, Victor Hugo fugiu do discurso tradicional em sua primeira entrevista coletiva. Ao ser questionado sobre a estrutura do novo clube em comparação com a do Flamengo, o meia foi sincero ao reconhecer a superioridade rubro-negra.
Victor Hugo sobre estrutura de Flamengo e Santos: "é difícil fazer comparação"
“A estrutura aqui no Santos tem tudo que precisamos para desempenhar o melhor. Óbvio que, quando falamos do Flamengo, em estrutura, é um clube que está muito estruturado, é difícil fazer comparação. Mas aqui é um clube que tem tudo que preciso para desempenhar, que está se estruturando cada vez mais. Muita coisa sendo reformada, tem tudo que a gente precisa”, afirmou.
A declaração dividiu opiniões nas redes sociais. Parte da torcida do Santos considerou a pergunta maliciosa, por induzir à comparação com um clube que investiu pesado em estrutura nos últimos anos. “Bizarra essa pergunta de querer comparar as estruturas, parece que fizeram de propósito para depreciar o clube. Todos nós sabemos que a estrutura está bem atrás, não precisa usar isso nas perguntas”, comentou um alvinegro.
Outros torcedores, no entanto, criticaram o próprio jogador pela franqueza: “Mandou mal, hein”, disse um. “Por mim, já pode devolver ao Flamengo”, ironizou outro. Ainda na coletiva, Victor Hugo falou sobre a influência de Neymar para aceitar o projeto santista, sua posição favorita em campo e o aprendizado adquirido no período em que atuou na Europa.
Revelado pelo Flamengo, Victor Hugo se destacou em 2022, mas acabou perdendo espaço nos anos seguintes. Em 2024, foi emprestado ao Göztepe (TUR), onde permaneceu até meados de 2025. Ao retornar ao Mais Querido, teve poucas oportunidades: jogou apenas cinco minutos contra o Ceará, no Brasileirão, e depois deixou de ser relacionado por Filipe Luís.
Sem espaço, acabou emprestado ao Santos até 31 de julho de 2026. Antes, esteve perto de se transferir em definitivo para o Famalicão (POR), mas a negociação recuou após pressão da torcida rubro-negra, que não aceitou a possibilidade de perder o atleta sem retorno financeiro.
Fora desde a goleada do Mais Querido sobre o Vitória, lateral passou por tratamento na panturrilha e deve reforçar o Mengão na estreia do mata-mata
05 Set 2025 | 23:21 |
O lateral-esquerdo Alex Sandro deve voltar a atuar no dia 18 de setembro, quando o Flamengo enfrenta o Estudiantes, da Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o jogador está sendo preparado pelo departamento médico para estar à disposição de Filipe Luís. Além dele, o treinador ainda conta com Ayrton Lucas e Matías Viña como opções para a posição.
Na goleada do Flamengo por 8 a 0 sobre o Vitória, Alex Sandro precisou ser substituído aos 24 minutos do primeiro tempo após sentir dores na panturrilha esquerda. O uruguaio Viña entrou em seu lugar e completou a partida.
Em nota oficial, o clube explicou a situação: “O atleta Alex Sandro, substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Vitória, foi submetido a exame de ressonância magnética. O resultado apontou uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O jogador já iniciou tratamento sob supervisão do departamento médico do Flamengo”, informou a equipe.
A gravidade da contusão também tirou Alex Sandro da lista de convocados de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Na ausência do lateral, o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 e agora se prepara para enfrentar a Bolívia, na altitude, pela próxima rodada.
Saudades do Flamengo? Lateral do Zenit atualiza situação de Gerson na Rússia
05 Set 2025 | 23:12
Goleiro herói do Mundial sub-20 pelo Flamengo recebe elogios de Taffarel na Seleção
05 Set 2025 | 19:02
Multicampeão pelo Flamengo acerta com o Santos e revela apoio de Neymar
05 Set 2025 | 17:05