
Futebol
|
O Flamengo iniciou a Libertadores com vitória em cima do Deportivo Táchira (Venezuela), feito que não acontecia em uma primeira rodada do torneio desde 2022. Além disso, o time voltou a vencer como visitante na competição após nove partidas.
O Rubro-Negro chega embalado para a partida, que marcará a estreia de Filipe Luís à beira do campo em um jogo de Liberta no Maracanã. O técnico está invicto na temporada 2025. O provável retorno de Pedro, que deve ser relacionado sete meses após a grave lesão no joelho, é um atrativo para a torcida nesta noite.
O Flamengo teve apenas um dia de treino no campo para se preparar para o jogo contra o Central Córdoba. É provável que o técnico Filipe Luís faça mudanças. Após ser poupado por desgaste, Plata tem chances de começar como titular. Alex Sandro, Pulgar, De la Cruz e Cebolinha são nomes que podem ser preservados por causa da sequência desgastante do time. Bruno Henrique começou no banco na última partida e pode voltar à equipe principal.
A grande novidade do Flamengo deverá estar mesmo no banco. Sete meses após grave lesão no joelho esquerdo, Pedro tende a ser relacionado nesta quarta-feira. A programação da comissão técnica é levar o centroavante para o jogo no Maracanã.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Evertton Araújo), De la Cruz (Luiz Araújo), Arrascaeta; Gerson, Plata e Bruno Henrique.
A partida entre Flamengo e Central Córdoba, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, está prevista para começar às 21h30 (horário de Brasília). O Flamengo lidera a chave com três pontos, após a vitória na estreia contra o Deportivo Táchira-VEN. O Central Córdoba, que empatou com a LDU-EQU, soma um ponto e aparece logo atrás.
O Mais Querido está em conversas avançadas com o West Bromwich, atual clube do jogador, que já se prepara para viajar ao Rio e se apresentar no Rubro-Negro
|
Em busca de reforços no mercado após a venda de Gerson, o Flamengo encaminhou a contratação do atacante irlandês Michael Johnston, de 26 anos, que atua no West Bromwich (ING). Assim, faltam apenas detalhes para o Mais Querido fechar com o jogador, que embarca para o Brasil nos próximos dias.
Segundo informações do jornalista Lewis Cox e do jornal britânico Express & Star, o Flamengo apresentou uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 36 milhões) para contratar o atacante. Assim, a equipe inglesa aceitou os valores e a negociação está bastante avançada, com o atleta já tendo se despedido de seus companheiros.
Michael Johnston tem contrato com o West Bromwich até junho de 2028. O jogador se destacou pela equipe inglesa na última temporada da Championship, segunda divisão da Inglaterra, com três gols e cinco assistências.
Destacando que Johnston não é centroavante fixo, mas atua como segundo atacante, com liberdade para se movimentar por dentro e participar da construção ofensiva. Assim, o jogador chega para disputar vaga com Bruno Henrique e Michael.
Assim, enquanto o Flamengo resolve os últimos detalhes para fechar a contratação de Johnston, o elenco rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu neste sábado (5), onde iniciam a preparação para o confronto contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 12, no Maracanã.
O ex-técnico do Mais Querido foi contratado pela seleção chilena na época, onde deixou o clube após pedir demissão ao ex-dirigente
|
Atual técnico da Seleção de Honduras, Reinaldo Rueda foi lembrado por Rodrigo Caetano, ex-dirigente do Flamengo. O treinador teve passagem pelo Mais Querido e causou revolta na torcida em 2018, quando fez uma "novela" sobre sua permanência.
Em entrevista ao "Charla Podcast", Rodrigo Caetano foi perguntado sobre o que de fato aconteceu nas negociações da renovação entre o Flamengo e Reinaldo Rueda, onde o Chile entrou na briga para contratar o técnico. Assim, o ex-dirigente rubro-negro explicou que cobrava posicionamento do treinador sobre o caso.
Rodrigo fala dos bastidores de renovação com Rueda: "Teve a situação de dizerem que ele ia assumir o Chile. Eu cobrava ele".
Ele continuou: "Eu cobrava e dizia 'Olha, nós precisamos ter uma definição se isso vai acontecer'. Ele, obviamente, negou até o final", disse o atual dirigente da Cbf.
Ainda segundo Rodrigo Caetano, o ex-técnico do Flamengo o ligou para comunicar o desejo de se reunir com o clube - reunião na qual comunicou sua demissão e que foi resolvido o pagamento de sua multa por parte da Seleção do Chile. Para o dirigente, o treinador estava abalado por conta dos vice-campeonatos de 2017.
"Eu penso que aqueles dois vice-campeonatos em sequência, da Copa do Brasil para o Cruzeiro e da Sul-Americana para o Independiente, fez ele ficar um pouco receoso na continuidade e do nível de tolerância que teria para o ano seguinte", revelou Rodrigo.
Após a saída de Rueda o Flamengo não conseguiu levantar títulos naquela época. No entanto, no ano seguinte, em 2019, o Mais Querido levou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro após a chegada de uma nova diretoria e de Jorge Jesus.
A equipe merengue busca uma vaga nas semifinais do torneio e entra em campo na tarde deste sábado (5), em confronto contra o time alemão
|
Na tarde deste sábado (5), o Real Madrid, do ex-Flamengo, Vinícius Júnior, entra em campo em busca de uma vaga para a semifinal do Mundial de Clubes. A equipe merengue encara o Borussia Dortmund às 16h (horário de Brasília), em Nova Jersey. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Real Madrid avançou para as quartas de final do Mundial de Clubes após bater a Juventus nas oitavas. Nas últimas cinco partidas na temporada, a equipe de Vini Jr vem de quatro vitórias e um empate, mesmo número do Borussia. O time alemão bateu o Monterrey na última fase.
Assim, o torcedor que quiser acompanhar a equipe merengue em mais uma partida pelo Mundial de Clubes terá quatro opções. Isso porque, o confronto terá transmissão pela TV Globo, canal aberto, SporTV, Cazé TV, no Youtube e DAZN.
Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold, García, Rüdiger, Dean Huijsen; Tchouameni, Federico Valverde, Jude Bellingham; Arda Güller, Gonzalo Garcia (Mbappé), Vinícius Júnior. Técnico: Xabi Alonso.
Borussia Dortmund: Kobel; Bensebaini, Süle e Anton; Ryerson, Pascal Grob, Nmecha, Sabitzer e Svensson; Adeyemi e Guirassy. Técnico: Nico Kovac.