
Futebol
Nada diferente! Torcida do Flamengo esgota ingressos para área visitante na Arena do Grêmio
Futebol
|
O Flamengo iniciou a Libertadores com vitória em cima do Deportivo Táchira (Venezuela), feito que não acontecia em uma primeira rodada do torneio desde 2022. Além disso, o time voltou a vencer como visitante na competição após nove partidas.
O Rubro-Negro chega embalado para a partida, que marcará a estreia de Filipe Luís à beira do campo em um jogo de Liberta no Maracanã. O técnico está invicto na temporada 2025. O provável retorno de Pedro, que deve ser relacionado sete meses após a grave lesão no joelho, é um atrativo para a torcida nesta noite.
O Flamengo teve apenas um dia de treino no campo para se preparar para o jogo contra o Central Córdoba. É provável que o técnico Filipe Luís faça mudanças. Após ser poupado por desgaste, Plata tem chances de começar como titular. Alex Sandro, Pulgar, De la Cruz e Cebolinha são nomes que podem ser preservados por causa da sequência desgastante do time. Bruno Henrique começou no banco na última partida e pode voltar à equipe principal.
A grande novidade do Flamengo deverá estar mesmo no banco. Sete meses após grave lesão no joelho esquerdo, Pedro tende a ser relacionado nesta quarta-feira. A programação da comissão técnica é levar o centroavante para o jogo no Maracanã.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Evertton Araújo), De la Cruz (Luiz Araújo), Arrascaeta; Gerson, Plata e Bruno Henrique.
A partida entre Flamengo e Central Córdoba, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, está prevista para começar às 21h30 (horário de Brasília). O Flamengo lidera a chave com três pontos, após a vitória na estreia contra o Deportivo Táchira-VEN. O Central Córdoba, que empatou com a LDU-EQU, soma um ponto e aparece logo atrás.
O portal diz que o declínio do cria do Mais Querido começou após a premiação da Bola de Ouro em 2024 e destacou que a queda é incompreensível
|
O craque brasileiro não hesitou em desafiar o mundo do futebol...
"Vinicius, que se viu com a Bola de Ouro no bolso, descobriu na última hora que o troféu iria para Rodri e, 20 minutos depois de confirmar o que já era um segredo aberto, o craque brasileiro não hesitou em desafiar o mundo do futebol, sentindo que seu sonho de ganhar seu primeiro prêmio de ouro tinha acabado de ser arrebatado. Enigmático, mas também desafiador", destacou a publicação, lembrando de postagem daquele dia do jogador em suas redes sociais.
O jornal ainda destaca que desde aquele dia, Vini Jr não foi mais o mesmo no Real Madrid. A publicação também fala que a noite do ex-Flamengo contra o Arsenal, considerada a pior da temporada, é um verdadeiro reflexo do jogador sendo uma sombra do que era antes.
É um verdadeiro reflexo de Vinicius sendo uma sombra do que era antes...
"No entanto, as coisas não estão indo como esperado. A mensagem, longe de ser internalizada, caiu em ouvidos moucos. Desde aquela segunda-feira, 28 de outubro, o desempenho do 7 não foi mais o mesmo. Não apenas os números, mas a perda completa daquele medo que ele colocava em seus rivais. Agora parece mais complicado encontrar aquele sentimento de que era imparável, que o tornava praticamente indefensável. Sua noite contra o Arsenal, a pior da temporada, é um verdadeiro reflexo de Vinicius sendo uma sombra do que era antes", destaca.
Mesmo com as críticas, o diário espanhol ressalta a importância de Vini Jr no time de Carlo Ancelotti: "O brasileiro chegou a Madri após a saída de Cristiano Ronaldo e, enquanto os demais rivais esfregavam as mãos e os torcedores riam e o ridicularizavam após suas constantes falhas na frente do gol, Vini se encheu de orgulho para brilhar quando tentaram arruinar sua carreira. Ele concentrou sua mente em uma única tarefa, não tão simples quanto parecia inicialmente, e os resultados acabaram demonstrando que nem sempre é o mais forte que triunfa, mas sim aquele que persevera. O resumo é um recorde invejável para sua idade, com 14 títulos, incluindo 3 títulos da liga e 2 títulos da Liga dos Campeões", destacou o portal antes de completar.
Para comprovar a queda de rendimento de Vinícius, o Marca trouxe números da atual temporada do cria do Flamengo: "Ele não conseguiu cumprir sua promessa. Antes da cerimônia da Bola de Ouro, sua proporção de gols por assistência por jogo era de 0,87. Depois do pesadelo de Paris, caiu para 0,66. Esses números explicam a queda do brasileiro após desafiar o mundo do futebol. Então, o 7 está passando por um dos seus piores momentos com a camisa do Real Madrid. Sem o apoio total do Bernabéu, ele foi vaiado na última partida e ainda tem dois pênaltis perdidos como pesadelo. Vini aprendeu a realidade do futebol através de golpes duros, quase sempre injustos. E ele precisa reaprender", destacou o periódico sobre Vinícius Júnior.
José Boto tratou como uma de suas primeiras tarefas reformular o setor de busca de jogadores no clube e trouxe profissionais de sua confiança
|
Uma das missões centrais de José Boto no Flamengo tem sido reestruturar o departamento de scouting. Nos últimos dois meses, o diretor de futebol vem promovendo mudanças ao lado do ucraniano Andrii Fedchenkov, novo chefe do setor. Com foco em modernizar o processo de análise de mercado, a reformulação começa a ganhar forma e será colocada à prova nas próximas janelas de transferência: a do Mundial de Clubes (extraordinária, entre 2 e 10 de junho) e a regular (de 10 de julho a 2 de setembro).
Depois de identificados, são analisados por mim e pelo treinador"
“Há um trabalho agora da minha parte de identificar possíveis lacunas daqui a seis meses, possíveis saídas daqui a seis meses, e a partir daí nós focamos nestas posições. Há um trabalho do scouting para identificar jogadores nestas funções, que estejam de acordo com o modelo de jogo, com o dinheiro que temos para gastar, que tenha o perfil. Depois de identificados, são analisados por mim e pelo treinador”, explicou Boto em entrevista ao portal ‘GE’.
Embora a posição de volante não seja considerada prioritária, o Flamengo já tem um alvo definido para a janela do Mundial: Jorginho. O clube acertou os valores com o jogador e aguarda a decisão final do meio-campista do Arsenal. A contratação é vista como uma oportunidade de mercado.
A grande prioridade, no entanto, é reforçar o setor ofensivo. O Flamengo busca um camisa 10 para dividir funções com Arrascaeta e também quer mais um ponta — apesar de já contar com cinco opções. O perfil desejado é de atacantes habilidosos no um contra um, com rendimento em espaços curtos.
Além disso, com a possível venda de Wesley, o clube mapeia nomes para a lateral direita. O trabalho de scouting tem ao menos duas a três opções para cada posição, como forma de prevenção a lesões ou saídas inesperadas.
Volante é tratado como prioridade pela diretoria do Mengão para reforçar a equipe de Filipe Luís e pode receber valor milionário do rubro-negro
|
O Flamengo está muito próximo de oficializar a contratação de Jorginho. O volante, atualmente no Arsenal, tem a aprovação de Filipe Luís e deve se apresentar na Gávea após o encerramento da temporada europeia. Aos 33 anos, o ítalo-brasileiro chega para ser uma das referências no meio-campo rubro-negro.
Segundo informações do portal 'RTI Esporte', Jorginho e Flamengo já acertaram as bases salariais do vínculo. O jogador receberá cerca de R$ 1,7 milhão por mês — valor que o colocará entre os mais bem pagos do elenco. Mesmo assim, representa uma redução considerável em relação ao que ganhava no futebol inglês, onde recebia aproximadamente 440 mil libras mensais (cerca de R$ 2,8 milhões, na cotação atual).
O acerto salarial e a proximidade da janela do Mundial de Clubes, que se abre entre os dias 2 e 10 de junho, aceleram o processo. Com o aval do treinador e o desejo do jogador de retornar ao futebol brasileiro, o desfecho positivo está cada vez mais próximo.
Jorginho chega para reforçar um setor que tem se mostrado cada vez mais competitivo. Além de Pulgar, De La Cruz, Allan e Evertton Araújo, o Flamengo também acertou recentemente a renovação de contrato com Gerson. O camisa 8 teve seu vínculo estendido até 2030 e recebeu um reajuste salarial — os novos valores, no entanto, não foram divulgados.
A chegada de Jorginho, portanto, consolida o plano de Filipe Luís e da diretoria em qualificar ainda mais o meio-campo para o restante da temporada, especialmente com o calendário apertado de Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.