
Futebol
Weverton 'surta' em coletiva e critica arbitragem do jogo contra o Flamengo: "É incrível..."
Futebol
|
Tite reclamou da desvantagem de ter tido um dia a menos de descanso antes de enfrentar o Botafogo no Campeonato Brasileiro, mas agora na Libertadores ele é que terá esse benefício. Na noite desta segunda-feira, o Bolívar entrou em campo na última partida antes de decidir contra o Flamengo a vaga nas quartas de final. E também tropeçou.
Assim como o Rubro-Negro, o Bolívar poupou a maioria dos seus titulares e entrou com um time misto para enfrentar o San Antonio Bulo Bulo, adversário que o havia eliminado no Apertura (espécie de primeiro turno do Campeonato Boliviano). Mas não saiu do 0 a 0 em jogo onde acertou três bolas na trave e teve um gol do brasileiro Fábio Gomes anulado por impedimento.
Da escalação usada contra o Flamengo no jogo de ida no Maracanã, só quatro foram titulares: o goleiro Lampe, o defensor Jesús Sagredo, o zagueiro brasileiro Anderson de Jesús e o atacante Oviedo. Foram poupados: Orihuela, Saucedo, Justiniano, Bruno Sávio, Ramiro Vaca, José Sagredo e Fábio Gomes (os três últimos entraram no segundo tempo).
Como o The Strongest perdeu na rodada, o Bolívar teve a chance de disparar na liderança do Clausura (espécie de segundo turno) e ficou só três pontos à frente do seu maior concorrente no Campeonato Boliviano. A equipe volta a campo pela Libertadores na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Hernando Siles. Por ter sido derrotado no primeiro jogo de 2 a 0 no Maracanã, o time precisa ganhar por três gols de diferença para se classificar direto, ou por dois para levar a disputa para os pênaltis.
O profissional destacou os erros de Ramon Abatti Abel contra a equipe alviverde e apontou que o clube paulista foi prejudicado no confronto
|
O Flamengo bateu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0 na noite deste domingo (25), em jogo marcado por polêmicas da arbitragem. Após o confronto, João Martins, auxiliar técnico da equipe alviverde, detonou Ramon Abatti Abel e destacou 'favorecimento' ao Mais Querido.
Lei do jeitinho brasileiro, compensação...
"Independentemente de tudo, houve a nossa ineficácia na cobrança de pênalti. Depois, o que eu vou dizer, tem regras que precisam ser cumpridas aqui no Brasil. Todas as rodadas inventam. O VAR é que manda no jogo, o árbitro não consegue tomar uma decisão antes que o VAR diga que sim. Nunca vi isso. A regra do nosso pênalti é simples: o VAR só tem que dizer se foi dentro ou fora da área. Na dúvida, segue a regra do campo", iniciou João Martins.
"Sabemos que é impossível marcar dois pênaltis contra o Flamengo. Há pênalti claro do Alex Sandro, mas o VAR não viu. Sabíamos que não ia ver. Vamos ser sinceros: dois pênaltis contra o Flamengo em 45 minutos é impossível no Brasil. Principalmente aqui, que tem a lei do jeitinho brasileiro, compensação. Sabíamos que depois de marcar um pênalti para o Palmeiras, depois todas as marcações são contra", acrescentou o auxiliar do Palmeiras.
"Assim é no Brasil. O segundo pênalti (no Arrascaeta), só me resta rir. O VAR decidiu o jogo, o árbitro de campo, a um metro, mandou seguir. Todo mundo viu. Futebol é jogo de contato. Se fosse agarrão, eu falaria. O Arrascaeta já cai olhando para trás, pedindo pênalti. O árbitro não marcou, mas a pressão foi grande e o árbitro foi chamado. Só queremos que as regras sejam cumpridas. Isso se chama amadorismo. Exigimos profissionalismo. Não pode acontecer o que aconteceu hoje", concluiu o português.
O jogo contra o Palmeiras foi marcado por erros de arbitragem. Logo no início, o VAR não foi claro ao mostrar toque de mão de Varela dentro da área, em pênalti marcado. Logo depois, Gustavo Gómez, que já tinha amarelo, fez dura falta em Luiz Araújo e o confronto seguiu. Outra lance também questionável foi entre o goleiro Weverton e Léo Ortiz, onde o arqueiro deu uma joelhada nas costas do defensor e o árbitro ignorou.
Com a vitória, o Flamengo diminuiu em um ponto de diferença para o Palmeiras, líder do Brasileirão, indo a 21 pontos e a equipe alviverde permanecendo nos 22. Desse modo, o Rubro-Negro voltará a campo contra o Fortaleza no dia (1) de junho para tentar retomar a liderança da competição novamente.
Com a vitória, o Rubro-Negro diminuiu para um ponto a distância para o adversário, que ainda é o líder da competição, com 22 pontos
|
O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Rubro-Negro diminuiu para um ponto a distância para o adversário, que ainda é o líder da competição, com 22 pontos. Em coletiva, Filipe Luís analisou o confronto e comentou a preparação para o jogo que trata como "o clássico moderno do futebol brasileiro".
O jogador tá muito mais ligado, concentrado, e esses jogos são pra grandes jogadores"
"Preparar esses tipos de jogos com esse elenco é das (tarefas) mais fáceis. Para mim, pra que eu possa preparar pra um jogo contra o Palmeiras, um jogo grande na Libertadores, uma final contra o Fluminense, é mais fácil pro treinador. O jogador tá muito mais ligado, concentrado, e esses jogos são pra grandes jogadores. Eles aparecem, crescem, fazem as suas melhores versões dentro do campo. Para mim, esses são os jogos mais gostosos de fazer preparação" - comentou antes de continuar:
"Sobre a parte mental, digo que o campeonato não teria acabado se tivéssemos perdido. Sete pontos de vantagem, já buscamos uma distância maior, o Palmeiras já buscou uma maior do Botafogo. Estamos na décima rodada, tem muito campeonato pela frente. E nem a vitória quer dizer nada. (O campeonato) está muito igualado do rebaixamento ao primeiro. É muito disputado, um calendário que exige muito de todas as equipes, treinadores, jogadores. Os altos e baixos vão acontecer com Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, todos os candidatos ao título" - completou em coletiva.
Com a vitória, o Flamengo vai a 21 pontos e fica somente a um do próprio Palmeiras, que ainda fica na liderança com 22. Agora, o próximo compromisso do Fla no Brasileirão, é no próximo domingo, contra o Fortaleza, às 18h30, no Maracanã.
No entanto, antes o time de Filipe Luís tem jogo pra lá de importante pela Libertadores na próxima quarta-feira. O rubro-negro recebe também no Maracanã o time do Deportivo Táchira (VEN), precisando da vitória, para se classificar as oitavas de final do torneio continental.
O técnico do Mais Querido destacou o jogo difícil que o time enfrentou e rendeu elogios aos atletas por conseguirem sair com o triunfo da casa do adversário
|
O Flamengo bateu o Palmeiras na noite deste domingo, pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Filipe Luís enalteceu a entrega da equipe rubro-negra, mesmo com os diversos desfalques para o jogo.
Hoje é uma vitória maiúscula da equipe...
"Foi um jogo muito disputado. Os dois maiores elencos do país. O clássico moderno do futebol brasileiro. O Palmeiras leva você até onde ele quer na forma de defender. Sabíamos da força deles. Mas o Flamengo não abriu mão do jogo. Fomos mais determinantes nas áreas. Hoje é uma vitória maiúscula da equipe. Espírito de equipe", destacou o técnico do Mais Querido.
O Palmeiras não consegue vencer o Flamengo no Brasileirão há oito anos. No período, foram 15 jogos disputados entre os times, com oito empates e sete vitórias do Mais Querido. O último triunfo do time Alviverde sobre o Rubro-Negro foi em 12 de novembro de 2017.
Com a vitória, o Flamengo diminuiu em um ponto de diferença para o Palmeiras, líder do Brasileirão, indo a 21 pontos e a equipe alviverde permanecendo nos 22. Desse modo, o Rubro-Negro voltará a campo contra o Fortaleza no dia (1) de junho para tentar retomar a liderança da competição novamente.
Agora, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Deportivo Táchira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Mais Querido recebe os venezuelanos nesta quarta-feira (28), no Maracanã, às 21h30, em jogo que será decisivo para o Rubro-Negro.
Weverton 'surta' em coletiva e critica arbitragem do jogo contra o Flamengo: "É incrível..."
Filipe Luís abre o jogo sobre arbitragem de Palmeiras x Flamengo: "eles têm muita cobrança"
Gerson sai de campo reclamando de dores e pode ser desfalque para os próximos jogos do Flamengo