
Futebol
Renovou! Gerson acerta extensão de de vínculo com o Flamengo, mas assinatura vai ter que esperar
Futebol
|
O Flamengo iniciou a temporada muito bem e conquistou o primeiro título da temporada. Dessa forma, para o jornalista e comentarista Paulo Vinícius Coelho, Tite tem feito uma "revolução silenciosa" no Mais Querido, abrindo mão dos jogadores da geração 2019 e mudando a forma do time de jogar.
Para PVC, essa mudança torna o Rubro Negro favorito na semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Ainda de acordo com o comentarista, a saída de bola deve ser decisiva no Fla x Flu dos dois lados do campo.
“É um 4-2-3-1 que passa a ser um 3-2-5 com o Varela avançando e o Viña atrás. Esse time tem só um remanescente de 2019 (Arrascaeta). Quando o Tite assumiu, ele teve na estreia 3. Quando foi campeão da Libertadores de 2022, eram 4. Silenciosamente o time mudou. E o time não sofre gol”, afirmou PVC.
“Pra lembrar do outro Fla-Flu, onde o Flamengo começou a ganhar o jogo? Subindo a marcação para dificultar a saída de bola do Fluminense. E a história que o Tite disse e é bom observar amanhã: quando a bola vinha do outro lado do goleiro do Flamengo, a gente imediatamente abria e dava três opções de passe. Ele começou a falar e o Matheus Bachi quebrou a frase dele falando “a gente vai jogar contra eles de novo”. Então a gente vai observar isso amanhã”, disse.
DIFICULDADE NA SAÍDA DE BOLA DO FLUMINENSE
Paulo Vinicius Coelho também previu que as dificuldades da saída de bola do Fluminense devem aumentar com a lesão do lateral - direito Samuel Xavier e a suspensão do volante André. Para ele, a soma desses fatores torna o Flamengo favorito.
FOCO NO PRÓXIMO COMPROMISSO
Dessa forma, o elenco do Flamengo finaliza as atividades nesta sexta - feira (8) com foco na partida deste sábado (9), ás 21h, contra o Fluminense, válida pelo jogo de ida da semifinal do Carioca. O torcedor poderá acompanhar o jogo pela Band (Tv aberta), BandSports (canal fechado) e no canal GOAT, no YouTube.
Polícia Militar recusa pedido do Cruz-Maltino para o jogo ser no estádio, com ou sem torcida única; Diretoria vai avaliar próximos passos
|
O clássico entre Vasco e Flamengo não será em São Januário. Em nota oficial, nesta quinta-feira (3), o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) recusou o pedido do Cruz-Maltino para o jogo ser no estádio. A entidade, afinal, alega "riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva".
A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança
"A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama para que o próximo clássico entre Vasco e Flamengo, previsto para o dia 19 de abril, fosse realizado no Estádio de São Januário. A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza", diz o comunicado.
Agora, o Vasco precisa decidir onde vai mandar o clássico do dia 19 de abril. O regulamento da CBF proíbe que a partida seja transferida para outro estado, já que a solicitação para tal precisa ser feita com no máximo 20 dias de antecedência. Além disso, o Nilton Santos receberá um evento musical no mesmo dia e não poderá receber o confronto. Um provável local seria o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
ÚLTIMO ENCONTRO ENTRE OS TIMES NO ESTÁDIO CRUZMALTINO
Vale lembrar que a última partida entre os times em São Januário, em 2017, terminou em confusão. O Flamengo venceu a partida por 1 a 0, e torcedores do Vasco arremessaram bombas e objetos em direção aos jogadores rubro-negros, que não conseguiram acessar o túnel. Houve também tentativa de invasão do campo e confronto com a Polícia Militar.
Desde então, o único clássico no estádio aconteceu em 2020 sem a presença de torcedores. O cruzmaltino adotou a mesma postura no Campeonato Carioca, quando levou o primeiro jogo da semifinal para o Engenhão, que o Mais Querido venceu por 1 a 0.
Mesmo com desfalques, o trreinador rubro-negro leva a campo a mesma base que enfrentou o Internacional no Maracanã, pelo Brasileirão
|
Deportivo Táchira e Flamengo estreiam na Conmebol Libertadores nesta quinta-feira, na primeira rodada do Grupo C. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.
Para tal, o Fla divulgou a escalação oficial da equipe rubro-negra, definida pelo técnico Filipe Luís.
Escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz; Luiz Araújo, Cebolinha, Bruno Henrique e Michael.
Desfalques: Arrascaeta (coxa direita), Danilo (coxa direita), Viña (joelho direito), Gerson (dores na coxa esquerda), Pedro (recondicionamento físico), Plata (fadiga, faringite e febre), Wesley (desgaste físico e mialgia).
O ex-jogador avalia os principais candidatos ao título da competição sul-americana e coloca o Flamengo entre os grande concorrentes ao título de 2025
|
Agora, na Libertadores, Flamengo e Racing. Surpreendi com o Racing.”, respondeu Denílson.