Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COMENTARISTA FALA EM "REVOLUÇÃO SILENCIOSA" DE TITE NO FLAMENGO: "O TIME MUDOU..."

O jornalista ainda apontou superioridade do Rubro Negro diante do Fluminense

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo iniciou a temporada muito bem e conquistou o primeiro título da temporada. Dessa forma, para o jornalista e comentarista Paulo Vinícius Coelho, Tite tem feito uma "revolução silenciosa" no Mais Querido, abrindo mão dos jogadores da geração 2019 e mudando a forma do time de jogar.

Para PVC, essa mudança torna o Rubro Negro favorito na semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Ainda de acordo com o comentarista, a saída de bola deve ser decisiva no Fla x Flu dos dois lados do campo.

“É um 4-2-3-1 que passa a ser um 3-2-5 com o Varela avançando e o Viña atrás. Esse time tem só um remanescente de 2019 (Arrascaeta). Quando o Tite assumiu, ele teve na estreia 3. Quando foi campeão da Libertadores de 2022, eram 4. Silenciosamente o time mudou. E o time não sofre gol”, afirmou PVC.


“Pra lembrar do outro Fla-Flu, onde o Flamengo começou a ganhar o jogo? Subindo a marcação para dificultar a saída de bola do Fluminense. E a história que o Tite disse e é bom observar amanhã: quando a bola vinha do outro lado do goleiro do Flamengo, a gente imediatamente abria e dava três opções de passe. Ele começou a falar e o Matheus Bachi quebrou a frase dele falando “a gente vai jogar contra eles de novo”. Então a gente vai observar isso amanhã”, disse.

DIFICULDADE NA SAÍDA DE BOLA DO FLUMINENSE

Paulo Vinicius Coelho também previu que as dificuldades da saída de bola do Fluminense devem aumentar com a lesão do lateral - direito Samuel Xavier e a suspensão do volante André. Para ele, a soma desses fatores torna o Flamengo favorito.

FOCO NO PRÓXIMO COMPROMISSO

Dessa forma, o elenco do Flamengo finaliza as atividades nesta sexta - feira (8) com foco na partida deste sábado (9), ás 21h, contra o Fluminense, válida pelo jogo de ida da semifinal do Carioca. O torcedor poderá acompanhar o jogo pela Band (Tv aberta), BandSports (canal fechado) e no canal GOAT, no YouTube.



Futebol

ALÍVIO PARA O PROFESSOR! TITE TERÁ NOVAMENTE À DISPOSIÇÃO SEUS DOIS LATERAIS DIREITOS CONTRA O SÃO PAULO

Wesley por exemplo, era desfalque desde final de fevereiro

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encerrou a preparação nesta terça-feira (16) para enfrentar o São Paulo na quarta (17), pela terceira rodada do Brasileirão. Varela e Wesley treinaram normalmente e estão à disposição de Tite para a partida no Maracanã. Com isso, o treinador pode contar com a dupla de laterais direitos pela primeira vez após oito jogos.

Tite comandou o último treino da preparação do Flamengo na tarde desta terça-feira (16). Após passar mal por febre em Goiânia, Varela foi cortado do jogo contra o Atlético-GO, mas participou sem restrições das atividades. Wesley, vetado da estreia depois de ter viajado para a capital de Goiás, também trabalhou com o restante do elenco.


Varela e Wesley voltam a ser opções para Tite depois de oito jogos. Isso porque, o treinador relacionou a dupla de laterais direitos pela última vez em 25 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, pela décima rodada da Taça Guanabara. Sendo assim, desde então, o Flamengo teve apenas o uruguaio disponível na maior parte das partidas.


Wesley era o principal motivo para a dupla de laterais ser desfalcada. O jovem da base sofreu duas lesões musculares em sequência e obrigou Tite a improvisar no setor. Dessa forma, o treinador chegou a adaptar o volante Evertton Araújo, de 21 anos, na posição. No entanto, o lateral esquerdo Ayrton Lucas também chegou a fazer o lado direito em alguns momentos.

Com Varela e Wesley à disposição, o Flamengo enfrenta o São Paulo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17). 



Futebol

VISH! CBF PÕE NA GELADEIRA O ÁRBITRO DE ATLÉTICO-GO X FLAMENGO

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues fez reunião em tom de cobrança com o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro 2024 começou repleto de polêmicas de arbitragem. A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, nesse domingo (14), foi a partida que provocou as maiores discussões entre torcedores e analistas. O árbitro André Luiz Skettino, de Minas Gerais, foi duramente criticado por marcar pênalti polêmico para o Flamengo no final do jogo, mas também por não ter expulsado Alejo após solada no peito de Ayrton Lucas.

Nesta terça (16) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu tomar uma atitude em relação às polêmicas de arbitragem na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com matéria do repórter Rodrigo Mattos, no UOL, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues cobrou o chefe da comissão de arbitragem Wilson Seneme, em reunião nesta segunda (15).


Na reunião e tom de cobrança por melhores atuações, Ednaldo Rodrigues exigiu uma renovação com qualidade do quadro deárbitros das Séries A e B do Cmapeonato Brasileiro. Como decisão prática, três árbitros foram afastados das próximas rodadas para passarem por reciclagem. São eles André Luiz Skettino (Atlético-GO 1×2 Flamengo), Flávio Rodrigues de Souza (Vasco 2×1 Grêmio) e Yuri Elino (Corinthians 0x0 Atlético-MG).


Principais árbitros da CBF estão em curso nos Estados Unidos

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024 foi marcada por uma grande ausência. Os principais árbitros do país não atuaram, pois estavam em curso técnico realizado nos Estados Unidos. Wilton Pereira Sampaio, Rafael Klaus, Ramon Abatti e Anderson Daronco retornaram ao Brasil após estadia em Miami, Flórida.


O gaúcho Anderson Daronco já vai trabalhar nesta quarta (17), na partida entre Flamrngo e São Paulo, no Maracanã. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reforçou o pedido a Seneme para que novos árbitros de qualidade surjam no cenário, principalmente aqueles que estejam familiarizados com as novas tecnologias.


Futebol

TÉCNICO DO NOVA IGUAÇU RELEMBRA FINAL CONTRA O FLAMENGO E SE EMOCIONA AO FALAR SOBRE TITE

O comandante da equipe da Baixada Fluminense participou do Charla Podcast nesta segunda (15)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Ao ganhar o Campeonato Carioca sobre o Nova Iguaçu, o técnico Tite fez um lindo ato de humildade, ao entregar a medalha de campeão para o treinador adversário Carlos Victor. A atitude do comandante do Flamengo segue rendendo comentários ainda.

Nesta última segunda-feira (15), o comandante do Nova Iguaçu foi entrevistado pelo Charla Podcast e comentou de forma emocionante sobre o gesto de generosidade de Tite. Carlos Victor ainda fala sobre uma previsão que recebeu na igreja na mesma semana.


“Na primeira semana de abril, na minha igreja, estava tendo uma oração de 23h às 00h, todos com o joelho no chão orando e ouvindo a palavra e teve um irmão que estava ao meu lado que disse: ‘você vai ser campeão no Maracanã’ […] Aí você vê aquela honraria e entende, eu ganhei a medalha e não fui campeão, eu subi no pódio e não fui campeão, eu levante a taça e não fui campeão”, declarou o treinador.

GESTO DE TITE


Flamengo e Nova Iguaçu fizeram as finais do Campeonato Carioca. O Mais Querido levou a melhor e conquistou seu 38º título da competição. Após levantar o troféu, Tite entregou sua medalha para Carlos Victor, ato que foi muito comentado e gerou diversos debates nas redes sociais e televisão. Alguns criticaram a atitude o comandante do Rubro-Negro, já outros o parabenizaram.

FOCO NO BRASILEIRÃO

No último final de semana o Campeonato Brasileiro estreou e o Mais Querido iniciou bem. Assim, o elenco do Rubro-Negro finaliza nesta terça-feira (16), a preparação para o confronto contra o São Paulo, nesta quarta (17), no Maracanã, às 21h30, pela segunda rodada da competição.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BOA NOTÍCIA? ALVO DO FLAMENGO É AFASTADO DO ELENCO DE TIME PORTUGUÊS

 

Icon Comentário0
Futebol

"ELE VAI EXPLODIR": TÉCNICO DO NOVA IGUAÇU CRAVA SUCESSO DE CARLINHOS NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

BAIXINHO DE VOLTA! ROMÁRIO É INSCRITO PELO AMÉRICA PARA A DISPUTA DA SEGUNDA DIVISÃO DO CARIOCA

 

Icon Comentário0