
Futebol
|
Era madrugada em Bangkok, na Tailândia, quando os celulares e e-mails começaram a pipocar com o ofício da CBF suspendendo as duas próximas rodadas do Brasileirão devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Uma decisão que a entidade, por si só, não queria tomar, mas teve que acatar, após pedir a opinião dos clubes a respeito.O que aconteceu?
O presidente Ednaldo Rodrigues, mesmo passando o dia no fuso tailandês, em reunião do Conselho da Fifa e pedindo votospara a candidatura brasileira da Copa feminina de 2027,passou a noite em claro validando os detalhes finais da paralisação. Teve foto ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e tudo.
Às 4h49 (18h49, de Brasília), lá estava ele mandando para um presidente de federação o ofício, via aplicativo de mensagem. O e-mail geral chegou para outras federações minutos depois.
Do Brasil, a coordenação do conteúdo foi feita pelo diretor de competições, Julio Avellar, e o novo diretor jurídico, André dos Santos Almeida. Eles assinaram o papel de forma física. A assinatura de Ednaldo foi feita com recurso digital.
A decisão de Ednaldo sobre aceitar o posicionamento dos clubes já tinha acontecido na segunda-feira (no horário brasileiro), depois que a maioria pró-paralisação foi formada. Os 11 clubes da Liga Forte União (LFU) puxaram o bloco de apoio ao desejo de Grêmio, Internacional e Juventude. Segundo a CBF, na terça-feira (14) os ofícios dos 15 clubes chegaram à entidade — Bahia, Grêmio, Atlético-MG e Vitória, mesmo fora da LFU, abraçaram a causa.
Alguns clubes, como o Flamengo, foram pegos de surpresa com a canetada imediata. A cúpula do futebol estava a caminho do Maracanã para o jogo contra o Bolívar. Em tese, a CBF não teria obrigação de franquear ao clubes essa decisão. Mas abriu o caminho quando remeteu a eles o ofício do Ministério do Esporte, na sexta-feira passada (10), pedindo a pausa no Brasileirão.
Ednaldo tenta manter boa relação com o governo. É um momento em que Brasília precisa dar suporte à candidatura brasileira para sediar a Copa feminina. O ministro André Fufuca, inclusive, também está na Tailândia.
O arqueiro do Mais Querido já deixou claro internamente que não deseja deixar o clube, mesmo após ter o carro alvejado por tiros em uma tentativa de assalto
|
Destaque no gol do Flamengo nas últimas duas temporadas, o goleiro Augustín Rossi tem agradado uma boa parte da torcida rubro-negra, além de estar chamando a atenção de outras equipes. Desse modo, a diretoria do Mais Querido decidiu iniciar as conversas para a renovação de vínculo com o arqueiro.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, os agentes de Rossi e a diretoria do Flamengo iniciaram as conversas para uma renovação de comtrato do arqueiro. Além disso, uma reunião entre as partes para debater entre as partes já foi confirmada.
Rossi chegou ao Flamengo em 2023, quando o Mais Querido fechou a contratação em definitivo do arqueiro após ele deixar o Al Nassr, da Arábia Saudita. Assim, o goleiro tem vínculo com o Rubro-Negro até 2027. No entanto, o Mengo deseja renovar o vínculo para se precaver de possíveis assédios de outros clubes.
Além disso, Rossi deixou claro internamente que não tem o desejo de sair do Flamengo. Nesta última quinta-feira (8), o arqueiro passou por uma tentativa de assalto e teve seu carro alvejado por tiros, mas informou à diretoria do Mais Querido que está bem e que não deseja procurar outra equipe.
Assim, com Rossi à disposição, o Flamengo segue na preparação para o confronto contra o Bahia, neste sábado (10), às 21h, no Maracanã. A partida será válida pela oitava rodada do Brasileirão.
O defensor do Mais Querido se culpou pelo resultado que complicou a situação da equipe no Grupo C da Libertadores, já que terão que vencer os dois próximos jogo
|
Na última quarta-feira (7), o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, se complicando no Grupo C da Libertadores. Após o jogo, o zagueiro Danilo, que não fez uma boa atuação, se "culpou" pelo resultado.
Eu sou o primeiro a levantar a mão...
"Tecnicamente, nós fomos abaixo. Eu sou o primeiro a levantar a mão, pois falhei em uma medida de passes que não é habitual. Isso não deixa o jogo fluir e perdemos muita a posse de bola, tem que correr para recuperar. Temos que aumentar a cobrança entre nós, pois quando cometemos muitos erros técnicos, a gente não joga bem", declarou Danilo, em entrevista na zona mista.
Danilo fez dupla com Léo Pereira na partida entre Central Córdoba x Flamengo. Durante a segunda etapa, o defendor errou um passe na entrada da área, que ocasionou um pênalti ao adversário.
Porém, após revisão no VAR, o árbitro da partida deu impedimento e anulou a penalidade. No entanto, ao longo do jogo, Danilo acumulou oito passes errados, ficando atrás de Gerson, que teve dez.
Agora, com Danilo à disposição, o Flamengo segue na preparação para o próximo jogo. O Mais Querido volta a campo neste sábado (10), às 21h, no Maracanã, em confronto contra o Bahia, pelo Brasileirão.
A CBF anunciou Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel, ambos do Rio Grande do Sul, como os assistentes de campo na partida
|
A arbitragem de Flamengo x Bahia será comandada pelo árbitro Anderson Daronco. O juiz criticado por praticamente todas as torcidas do país foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a partida deste sábado (10), às 21h, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão.
A CBF anunciou Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel, ambos do Rio Grande do Sul, como os assistentes de campo na partida. O VAR será responsabilidade de Rafael Traci, escalado pela terceira vez para jogos do Fla neste ano. Ele trabalhou nas partidas contra Vitória e Juventude.
Escolhido como árbitro principal de Flamengo x Bahia, Anderson Daronco vai comandar um jogo do Rubro-Negro pela primeira vez este ano. O Mais Querido é o time que o árbitro mais apitou ao longo da carreira, com 50 partidas.
Alguns duelos importantes estão entre esses jogos, principalmente em fases decisivas da Copa do Brasil. O exemplo mais recente é a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2024 contra o Corinthians, onde o Fla passou e posteriormente foi campeão.
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
Árbitro Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
AVAR2: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Quality Manager: Mikael Silva de Araujo (RJ)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assessor: Marcelo Rogerio (SP)
Inspetor: Luiz Flavio de Oliveira (RJ)