Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COMO ASSIM? COMENTARISTA DEIXA O FLAMENGO DE LADO E APONTA FINAL DA LIBERTADORES 2024

Jornalista não fica em cima do muro, deixa rubro-negro de fora e antecipa seus finalistas do torneio continental

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O ‘Palpitômetro’ do UOL Esporte colocou seu time de comentaristas em uma saia justa. Após a definição dos confrontos das oitavas de final e também o chaveamento da Libertadores, todos foram desafiados a eleger quais equipes chegarão na grande decisão do torneio continental. Paulo Vinícius Coelho, PVC, aponta para um duelo entre argentinos e brasileiros.

Com o Flamengo de fora, o jornalista, no exercício apenas de futurologia imagina que o Palmeiras será o adversário do River Plate na briga pela quarta conquista. Sendo assim, São Paulo e Botafogo, que estão na sua chave ficariam para trás.


No outro lado do chaveamento, os Millonarios podem cruzar com Fluminense, Atlético-MG ou até mesmo o Grêmio que ainda nutre esperanças de alcançar a classificação para o mata-mata. PVC, ao que tudo indica, leva em consideração o fato dos hermanos decidirem todos os confrontos em casa.


Dono da melhor campanha na primeira fase, o River Plate conquistou a vantagem que tinha tudo para ser do Palmeiras. Na rodada anterior, o Verdão precisava apenas de uma vitória simples sobre o San Lorenzo para ser o líder no geral. Contudo, o empate em 0 a 0 atrapalharam os planos dos brasileiros.

Vale lembrar que a decisão deste ano tende a ter o Monumental de Nuñez como palco. Neste cenário, o River também levaria um certo ‘favorecimento’ por estar em casa, conhecer o campo, ter todo o ambiente a sua feição etc.


Assim como Paulo Vinícius Coelho, Renato Maurício Prado também deixou seu palpite para os dois finalistas deste ano na Libertadores. RMP, Casagrande, Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro projetam outro brasileiro duelando com os argentinos.

Para todos eles, River Plate e Flamengo irão reeditar a grande final de 2019, em Lima. Na ocasão, o Rubro-Negro venceu de virada por 2 a 1 e ficou com o título.



Futebol

FLAMENGO LANÇA OPORTUNIDADES E WESLEY BUSCA PROTAGONISMO NO FLAMENGO

Manter Wesley no elenco é uma estratégia bem pensada pelo Flamengo

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

O jovem lateral-direito Wesley, do Flamengo, está na mira de clubes europeus que veem grande potencial no jogador. De acordo com informações do jornalista Julio Miguel Neto, diversas equipes do velho continente estão interessadas em um empréstimo de Wesley, com a opção de compra ao final do contrato.

Esses clubes europeus estão de olho no talento do jovem atleta e acreditam que ele poderia se adaptar rapidamente ao futebol europeu. No entanto, o Flamengo não tem planos de liberar Wesley neste momento. A ausência de Varela, que estará fora devido à disputa da Copa América, torna a presença de Wesley ainda mais crucial para a equipe carioca.


FLAMENGO TEM NOVO TRABALHO POR WESLEY


A postura do Flamengo é clara: Wesley só deixará o clube se aparecer uma proposta de compra que seja irrecusável. Enquanto isso não acontece, o lateral-direito seguirá defendendo as cores rubro-negras.

O técnico do Flamengo planeja dar mais oportunidades para Wesley nos próximos jogos. Com isso, o jogador terá mais tempo em campo e poderá mostrar todo o seu potencial. A expectativa é que ele se firme cada vez mais como uma peça importante na equipe titular.




Futebol

FLAMENGO APOSTA NA JUVENTUDE CONTRA O GRÊMIO NESTA QUINTA NO MARACANÃ

Desde que assumiu o comando do Flamengo, Tite tem demonstrado uma abordagem equilibrada entre a experiência e a juventude

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na partida desta quinta-feira (13) contra o Grêmio, o Flamengo apresentará um banco de reservas recheado de jovens talentos. A decisão, alinhada com a estratégia do técnico Tite, visa aproveitar e desenvolver o potencial dos jogadores da base do clube. Entre as novidades estão Dyogo Alves, goleiro de 20 anos, e os zagueiros Iago e Carbone, ambos de 19 anos. Além deles, o volante Rayan Lucas, também com 19 anos, e o atacante Werton, de 20 anos, completam a lista de jovens promessas. Everton Araújo, volante de 21 anos, já vinha sendo relacionado por Tite e continua na lista de convocados.

Essa renovação no elenco reflete uma tendência crescente no futebol brasileiro: a aposta em talentos emergentes que podem se tornar protagonistas no futuro. O Flamengo, conhecido por sua forte base, tem colhido frutos ao integrar esses jovens atletas ao time principal. O jogo contra o Grêmio será uma oportunidade importante para esses jogadores mostrarem seu valor e ganharem experiência em campo.

FLAMENGO DÁ OPORTUNIDADES AOS MAIS JOVENS 


Historicamente, o Flamengo sempre teve uma base forte, com jogadores que frequentemente se destacam no cenário nacional e internacional. A inclusão de jovens como Dyogo Alves, Iago, Carbone, Rayan Lucas e Werton na lista de relacionados para a partida é um indicativo claro da confiança que o clube deposita em sua base.


Dyogo Alves, por exemplo, é um goleiro promissor de 20 anos que vem sendo observado de perto pela comissão técnica. Iago e Carbone, ambos zagueiros de 19 anos, têm demonstrado consistência e potencial nas categorias de base. Rayan Lucas, volante de 19 anos, e Werton, atacante de 20 anos, também se destacam pela habilidade e pela capacidade de contribuir ofensivamente.


Futebol

GIGANTE BRASILEIRO NÃO NEGA O INTERESSA EM CRAQUE DO FLAMENGO: "SEMPRE ESTARÁ NO RADAR"

Fla terá situação complicada para resolver nos próximos meses com tantos interessados no atleta

Gabigol e Bruno Henrique / Conmebol
Gabigol e Bruno Henrique / Conmebol

  |

Icon Comentário0

O Atlético Mineiro se prepara para vender Paulinho e definiu o que fazer com os mais de R$ 100 milhões previstos para serem embolsados com a negociação envolvendo o camisa 10. A alta cúpula da Cidade do Galo entende que é essencial ter esse fluxo de caixa para trazer mais reforços para o time comandado pelo técnico Gabriel Milito e atender aos pedidos do treinador.

Quem começou a ser colocado como possibilidade de substituir o craque é Gabigol, de saída do Flamengo. Segundo o portal Canal Eu Acredito, uma fonte dos bastidores do Atlético-MG apontou que não foi descartada a ideia de ter Gabigol no elenco.



“Jogador bom sempre estará no radar. O ponto é saber se cabe no orçamento”, respondeu o informante sobre o canhoto com salário na casa do R$ 1,5 milhão por mês. Outro clube que monitora a situação do atacante é o Cruzeiro, arquirrival do Galo. A Raposa sonha em ter o artilheiro brasileiro na Libertadores a partir do dia 10 de julho.

Corinthians, Grêmio e Palmeiras são outros times que foram especulados quando o assunto é o futuro de Gabriel Barbosa. Ex-Santos, Internazionale e Benfica, o ídolo da Nação sairá pela porta de trás da Gávea.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TREINO 12/06 - ELENCO DO FLAMRNGO FINALIZA PREPARAÇÃO PARA CONFRONTO CONTRA O GRÊMIO

 

Icon Comentário0
Futebol

FILIPE LUÍS RECEBE A CRIANÇADA E FALA SOBRE ESTUDOS , AMIZADES COM OS JOGADORES " COMO É TREINAR COM GABIGOL..."

 

Icon Comentário0
Futebol

SAMPAOLI CRAVA FLAMENGO COMO 'MAIOR DO MUNDO' E EXALTA O BRASILEIRÃO ACIMA DA LALIGA

 

Icon Comentário0