Futebol
Flamengo e Filipe Luís estão mais próximos de renovação, diz João Guilherme
23 Dez 2025 | 15:29
Futebol
19 Jul 2024 | 12:27 |
Nesta quinta-feira (18), Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, convocou uma Assembleia Extraordinária, que acontecerá em 10 dias. Os sócios do Tricolor vão votar sobre uma possível parceria com o Flamengo, na criação da FlaxFlu S.A e o contrato com o Maracanã.
A convocação tem o objetivo de selecionar a melhor proposta para a celebração do Contrato de Concessão de Direito de Uso de Bem Público do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Com isso, a possível formação da Fla-Flu S.A, caso seja votada a favor, assumiria a responsabilidade do contrato do estádio.
Flamengo e Fluminense administrarão o complexo do Maracanã em sociedade, durante um prazo de vinte anos, de acordo com o resultado de uma licitação convocada pelo Governo do Rio de Janeiro, proprietário das instalações.
Na licitação também participaram outros dois consórcios, um liderado pelo clube Vasco da Gama e a empresa imobiliária WTorre, e o segundo encabeçado pelo grupo Arena 360, que administra o estádio Mané Garrincha, de Brasília.
O grupo "Fla-Flu" venceu a licitação com o compromisso de investir cerca de 400 milhões de reais (77 milhões de dólares ou 70 milhões de euros) em obras para melhorar e manter as instalações, durante os vinte anos que durará a concessão.
Segundo acordado por ambos clubes, 65% desses investimentos serão desembolsados pelo Flamengo, enquanto o Fluminense se responsabilizará pelos 35% restantes.
O complexo é constituído pelo estádio e um ginásio esportivo contíguo, conhecido como Maracanãzinho, com capacidade para 14.000 espectadores e que costuma receber partidas de basquete e vôlei, entre outros esportes e espetáculos.
O estádio de futebol foi inaugurado em 1950 como "o maior do mundo" na época, com capacidade para cerca de 200.000 pessoas, mas passou por várias reformas desde então. A última delas, visando a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, reduziu sua capacidade para cerca de 80.000 espectadores.
A recusa do defensor João Marcelo em se transferir para o Beira-Rio esfriou as tratativas avançadas da Raposa; Rubro-Negro observa o impasse
23 Dez 2025 | 17:49 |
A negociação entre Cruzeiro e Internacional pela ida do zagueiro Vitão para Belo Horizonte, antes considerada encaminhada, encontrou um obstáculo significativo. Diante do impasse entre mineiros e gaúchos, o Flamengo, que já havia demonstrado interesse no atleta, voltou a monitorar a situação com atenção, vislumbrando uma nova oportunidade de negócio.
Segundo informações do jornalista Lucas Collar, as tratativas entre a Raposa e o Colorado enfrentaram uma barreira inesperada. O modelo de negócio desenhado dependia da inclusão de João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro, como parte da compensação financeira para a liberação de Vitão.
No entanto, o defensor cruzeirense não demonstrou interesse em atuar pelo Internacional na temporada de 2026. A negativa do atleta em se mudar para Porto Alegre esfriou as conversas e travou o andamento do acordo, deixando o futuro de Vitão em aberto e criando um cenário de incerteza para a direção celeste.
Com a estagnação das conversas entre os rivais, o Flamengo reacendeu seu alerta de mercado. O clube carioca entende que a dificuldade do Cruzeiro em fechar a operação pode abrir uma brecha para uma nova ofensiva. Internamente, a avaliação na Gávea é de que Vitão possui as características ideais para elevar o patamar técnico da defesa rubro-negra.
ESTRATÉGIA FINANCEIRA
O plano do Flamengo envolve uma engenharia financeira conhecida. A intenção é utilizar a dívida que o Internacional possui referente à compra do volante Thiago Maia como "moeda de troca". O objetivo é abater o débito pendente para reduzir o valor a ser desembolsado em dinheiro por Vitão.
Novo comandante da Raposa indicou o atacante do Mengão para reforçar o elenco; jogador perdeu espaço no Rubro-Negro e tem contrato até 2026
23 Dez 2025 | 17:12 |
Buscando encorpar o elenco para as competições do próximo ano, a diretoria do Cruzeiro tem o nome de Everton Cebolinha, do Flamengo, em sua pauta. A indicação partiu diretamente do técnico Tite, que assumirá o comando da equipe mineira e deseja contar com a experiência do atacante para fortalecer o setor ofensivo.
A relação entre o treinador e o atleta é de longa data e marcada por sucessos, como o título da Copa América de 2019 pela Seleção Brasileira. Tite vê em Cebolinha, atualmente com 29 anos, um perfil de reforço capaz de entregar resultados imediatos, unindo qualidade técnica e rodagem em grandes competições.
Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima do Futebol do clube, prometeu recentemente a chegada de "nomes pesados" para qualificar o grupo. Em entrevista na última sexta-feira (19), o empresário confirmou que Joaquim Pinto, gerente de scouting e mercado, já trabalha ativamente para viabilizar as peças solicitadas pela nova comissão técnica.
Embora Cebolinha seja um dos principais desejos de Tite, ele não é o único nome mapeado pelo departamento de futebol, que segue ativo em diversas frentes para montar um time competitivo à altura das exigências do treinador.
A situação contratual e esportiva de Everton Cebolinha no Flamengo pode facilitar uma eventual transferência. O jogador entrará em 2026 cumprindo seu último ano de vínculo com o clube carioca. Apesar de uma passagem vitoriosa em termos de taças, bicampeão da Libertadores (2022 e 2025), da Copa do Brasil (2022 e 2024), além de conquistar o Brasileirão (2025) e a Supercopa (2025), o atacante nunca se firmou como titular absoluto incontestável.
Meia do Mengão foi o principal destaque da equipe campeã da Libertadores e do Brasileirão e concorre contra o craque argentino pelo prêmio
23 Dez 2025 | 16:30 |
O tradicional prêmio Rei da América divulgou nesta terça-feira (23) os três finalistas da edição de 2025. Arrascaeta e Lionel Messi despontam como favoritos à conquista, enquanto Adrián “Maravilla” Martínez, do Racing, completa a lista. O resultado oficial será anunciado no dia 31 de dezembro.
Eleito o craque da Copa Libertadores em 2025, o camisa 10 rubro-negro chega forte à disputa. Além do protagonismo na campanha do tetra continental, o uruguaio foi decisivo no eneacampeonato brasileiro, terminando a competição como artilheiro da equipe, com 18 gols, além de 14 assistências.
Apesar do favoritismo de Arrascaeta, há um movimento significativo nos bastidores em favor de Lionel Messi. O astro argentino nunca venceu o Rei da América e, por isso, parte da imprensa do país vê a edição de 2025 como uma possível última oportunidade para premiar “La Pulga”.
Na temporada, Messi conduziu o Inter Miami à conquista inédita da MLS, feito histórico para o clube norte-americano. O peso da carreira do jogador e o simbolismo da premiação aumentam a expectativa por um desfecho disputado.
Criado pelo jornal uruguaio El País, o Rei da América premia anualmente o melhor jogador em atividade no futebol do continente. Justamente por ter construído quase toda a carreira na Europa, Messi nunca havia reunido condições para disputar a honraria.
A eleição é realizada por meio do voto de cerca de 250 jornalistas de diversos países das Américas. Inicialmente, uma lista com dez atletas é divulgada, até que os três finalistas sejam definidos. No top-10 de 2025, outros nomes do Flamengo também apareceram, como Rossi, Danilo, Pedro e Bruno Henrique.
Caso Arrascaeta seja eleito, ele se tornará o quinto jogador do Flamengo a vencer o prêmio. Zico (1977, 1981 e 1982), Bebeto (1989), Gabigol (2019) e Pedro (2022) já conquistaram a honraria vestindo o Manto Sagrado. O uruguaio, por sua vez, já bateu na trave em outras edições: foi terceiro colocado em 2019 e vice-campeão em 2022. Em 2025, ele tenta transformar o protagonismo em títulos coletivos na consagração individual máxima do continente.
Flamengo e Filipe Luís estão mais próximos de renovação, diz João Guilherme
23 Dez 2025 | 15:29
Portal italiano coloca novo capítulo na novela Flamengo e Taty Castellanos
23 Dez 2025 | 14:54
Último jogo do Brasileirão é visto pelo Flamengo como ideal para planejamento
23 Dez 2025 | 14:33