
Futebol
|
O Allianz Parque, estádio do clube, terá sua capacidade reduzida devido à montagem de estruturas de palco para shows que acontecerão na mesma semana do confronto. A banda Forfun se apresenta no estádio no dia 9 de agosto, seguida pelo cantor Ney Matogrosso no dia 10. O jogo decisivo contra o Flamengo está marcado para o dia 11 de agosto, apenas um dia após o show de Ney Matogrosso.
A estrutura do palco será montada no setor Gol Norte do Allianz Parque, o que impacta diretamente na capacidade de assentos disponíveis para os torcedores. Com a montagem dessas estruturas, há a possibilidade de que o setor fique completamente fechado, reduzindo consideravelmente o número de lugares disponíveis no estádio.
JOGO IMPORTANTE NA VOLTA
A capacidade total do Allianz Parque é de 43.713 lugares, mas o Palmeiras está trabalhando para que pelo menos 35 mil lugares estejam disponíveis para a partida contra o Flamengo.
O clube e os organizadores dos shows estão em negociação para tentar liberar parte dos assentos no Gol Norte, buscando uma solução que minimize o impacto para os torcedores e garanta um bom público no estádio. A expectativa é que uma decisão definitiva sobre a liberação dos assentos seja tomada ainda hoje.
Filipe Luís terá de encontrar soluções para armar o Mengão diante do alvinegro no clássico válido pela nona rodada do Brasileiro
|
Em busca da liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo neste domingo (18), às 18h30, contra o Botafogo, no Maracanã, pela nona rodada da competição. No entanto, o técnico Filipe Luís terá importantes problemas para escalar a equipe: o Rubro-Negro não poderá contar com cinco jogadores.
As ausências já eram previstas pelo treinador. Allan e Erick Pulgar seguem em tratamento de lesões musculares na coxa direita. O atacante Gonzalo Plata continua fora por conta de um edema ósseo no joelho direito. Já o lateral Matías Viña ainda finaliza o processo de transição física após grave lesão no joelho e na tíbia. Para completar, Gerson está suspenso após acumular o terceiro cartão amarelo.
Entre os cinco desfalques, três são titulares absolutos no time de Filipe Luís: Pulgar, Gerson e Plata. Com isso, Evertton Araújo deve ganhar nova oportunidade ao lado de De La Cruz na contenção. Luiz Araújo deve ocupar a ponta direita do ataque.
Ainda restam incertezas no time titular. Danilo e Léo Pereira disputam uma vaga na zaga ao lado de Léo Ortiz, enquanto Bruno Henrique e Pedro brigam pela posição de referência no ataque. Na ponta esquerda, Michael está na dianteira na disputa com Cebolinha.
Com os desfalques, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique (Pedro).
O clássico entre Flamengo e Botafogo terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere (pay-per-view), a partir das 18h30 (de Brasília), direto do Maracanã. O Mengão precisa da vitória e de um tropeço do Palmeiras para alcançar a liderança do Brasileirão ainda nesta rodada.
Técnico do Mengão não abre mão de estratégia e comentarista acredita que há momentos onde pode ser necessária uma variação
|
O estilo de jogo de Filipe Luís no comando do Flamengo já está bem definido: intensidade e marcação pressão desde a saída de bola adversária. No entanto, a convicção do treinador tem gerado críticas. Para o jornalista Bernardo Ramos, a insistência nessa abordagem revela uma certa teimosia por parte do comandante rubro-negro.
E ele não vai negociar e eu acho um erro dele..."
“O Filipe Luís me parece ter algo inegociável, que é a marcação pressão na saída de bola. E eu tô pensando com a cabeça do Filipe Luís, o que não necessariamente é um pensamento correto. A gente tem que criticar o Filipe Luís, quando ele quando ele erra, né? E ele não vai negociar e eu acho um erro dele, acho que até um pouco de teimosia, a marcação pressão na saída de bola no adversário, ele não vai negociar isso, tá?”, afirmou Bernardo.
Segundo o jornalista, o treinador até poderia adotar, em determinados momentos, uma postura mais conservadora, com o time recuado. No entanto, essa alternativa está fora do seu plano de jogo.
“Ele poderia até fazer um bloco mais baixo, mas não é essa característica dele, ele é um técnico que tem como premissa fundamental a marcação na saída de bola no adversário. A gente pode criticar aqui o Filipe Luís e, aliás, deve, mas ele é um cara coerente com as ideias dele”, completou.
Para Bernardo, a abordagem de Filipe Luís reflete uma forte influência do modelo europeu, onde pressionar alto é regra, e qualquer técnico que não adota essa estratégia acaba sendo rotulado como defensivo.
“No futebol europeu você tem que marcar pressão na saída de bola do adversário, a não ser que o técnico seja mais um retranqueiro, aquela coisa toda, que o Filipe Luís definitivamente não é, ele não é um retranqueiro, né?”, avaliou.
Nesse contexto, o comentarista também opinou sobre o debate atual envolvendo a utilização de Pedro e Arrascaeta juntos. Ele gostaria de ver a dupla em ação, mas considera improvável diante da atual proposta de jogo.
“Eu gostaria de ver Pedro e Arrascaeta jogando juntos, de verdade, mas nesse momento, diante das ideias do Filipe Luís, eu acho que tá cada vez mais difícil disso acontecer, até que o Pedro entre em forma”, concluiu.
O Flamengo encara o Botafogo neste domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que, mais uma vez, Filipe Luís opte por escalar apenas um entre Pedro e Arrascaeta no time titular.
Mengão tem desfalques importantes diante do Alvinegro pelo Brasileiro e Filipe Luís deve mandar a campo equipe com diferenças em relação ao último jogo
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Botafogo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 0 sobre a LDU, pela Libertadores, o Rubro-Negro chega confiante, mas terá de superar importantes ausências no elenco.
Apesar dos desfalques, o técnico Filipe Luís deve manter a base do time que venceu os equatorianos no meio de semana. A ideia da comissão técnica é evitar mudanças drásticas antes do próximo compromisso pela Copa do Brasil, priorizando a força máxima diante do rival carioca.
Com os desfalques de Gerson, Allan e Pulgar, Filipe Luís terá de mandar um meio campo alterado para o duelo contra o Botafogo. O provavel time tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (ou Danilo), Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique (ou Pedro).
O meio-campo será o setor mais afetado. Erick Pulgar e Allan continuam em recuperação de lesões musculares na parte posterior da coxa direita. Já Gerson cumpre suspensão, após ter sido expulso na última rodada do Brasileirão, contra o Bahia.
No setor ofensivo, o Flamengo não terá Gonzalo Plata, que trata um edema ósseo no joelho direito. Já o lateral Matías Viña segue fora, ainda em fase final de recuperação da lesão sofrida no fim da temporada passada.
Com 17 pontos, o Flamengo ocupa a vice-liderança do Brasileirão. Para reassumir a ponta da tabela, precisa vencer o clássico e torcer por um tropeço do Palmeiras, que enfrenta o Red Bull Bragantino no mesmo horário.