
Futebol
|
A temporada de decisões no futebol brasileiro começa no dia 2 de fevereiro com o aguardado confronto entre Flamengo e Botafogo pela Supercopa do Brasil. A partida será disputada no Estádio Mangueirão, em Belém, às 16h (horário de Brasília).
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, a comercialização dos ingressos para a Supercopa do Brasil terá início na próxima quarta-feira (22). A empresa organizadora do evento já se reuniu com representantes de Flamengo e Botafogo para tratar da logística e da carga de ingressos, mas o número exato de bilhetes ainda não foi oficialmente divulgado.
COMO FLAMENGO E BOTAFOGO CHEGARAM À DECISÃO
O Flamengo garantiu sua vaga na Supercopa do Brasil após conquistar a Copa do Brasil de 2024, superando o Atlético-MG na final. Com uma vitória por 3 a 1 na ida e 1 a 0 na volta, o Mais Querido assegurou mais um título em sua galeria.
Já o Botafogo chega à decisão como o campeão do Campeonato Brasileiro. O time de General Severiano encerrou a competição com 79 pontos, superando o Palmeiras, que terminou com 73 pontos.
PREPARAÇÃO DOS TIMES
Enquanto o Botafogo segue seu planejamento habitual para o início do ano, o Flamengo divide seu elenco. O time alternativo está encarregado das primeiras partidas do Campeonato Carioca, enquanto o elenco principal realiza uma pré-temporada nos Estados Unidos. No domingo (19), a equipe enfrentará o São Paulo em um amistoso de preparação.
O jovem volante tem despertado o interesse de grandes equipes europeias e pode ser vendido pelo time paulista já nesta janela de transferências
|
Richard Ríos segue disputado no mercado após ser destaque do Palmeiras no Mundial de Clubes. Desse modo, o jovem está na mira do Manchester United (ING) para a próxima janela de transferências e o Flamengo pode lucrar com a possível venda.
Segundo informações do jornalista italiano Alfredo Pedullà, o Palmeiras definiu que Richard Ríos só será vendido pelo valor de 25 milhões de euros (R$ 159,6 milhões). O Manchester United observou o jogador em todos os jogos do Mundial de Clubes e pode formalizar uma proposta oficial em breve.
Assim, o Flamengo pode ganhar no negócio cerca de 1,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões). Isso porque, o Mais Querido é o clube formador do colombiano e detém 6% dos direitos econômicos do jogador. Lembrando que o jovem chegou ao Rubro-Negro em 2019, para integrar o sub-20.
Além do Flamengo, que possui 6% dos direitos de Richard Ríos, outras partes também possuem percentuais sobre o jogador. Assim, os direitos econômicos do jovem estão divididos da seguinte forma: 70% para o Palmeiras, 14% para o Guarani e 10% para o próprio atleta.
Além do Manchester United, Richard Ríos também interessa a outras equipes. Assim, o volante colombiano está na mira da Inter de Milão (ITA), que demonstrou interesse em sua contratação. Porém, após as altas exigências do Palmeiras, o time italiano desistiu de um possível acordo.
O ex-jogador falou sobre o Mais Querido no torneio inglês e destacou que se a equipe tivesse os mesmos investimentos que os times da Inglaterra poderia competir
|
Após voltar a provocar Arrascaeta, Carlos Alberto fez uma reflexão sobre o que poderia acontecer com o Flamengo caso a equipe jogasse na Premier League, principal liga da Inglaterra, um dos torneios mais competitivos do mundo.
Em participação no programa "Não é Segredo", do canal Igor Rodrigues no Youtube, Carlos Alberto destacou que se o Flamengo tivesse as mesmas condições técnicas, financeiras e estruturais que os clubes da Premier League, o Rubro-Negro estaria capacitado para competir pelo título inglês.
Carlos Alberto fala sobre o Flamengo na Premier League: "Se for um campeonato curto, na minha opinião não ganha".
Ele continuou: "Agora uma temporada, o Flamengo tem condições (de brigar pelo título)", disse o ex-jogador em participação ao programa "Não é Segredo", no Youtube.
Apesar de não poder competir na Premier League, o Flamengo segue dominando o cenário do futebol brasileiro e busca mais títulos na atual temporada. Vale lembrar que o Mais Querido é o atual líder do Brasileirão, com 24 pontos.
Assim, o Rubro-Negro volta a campo no dia 12 de julho, em confronto contra o São Paulo, no Maracanã. A partida será válida pela 13ª rodada do Brasileirão e terá início às 16h30. O Flamengo irá em busca de mais uma vitória para se manter na liderança do torneio.
A torcida organizada do Mais Querido conseguiu a liberação junto à Justiça e com o apoio de Bap, que disponibilizou intermediários do Rubro-Negro
|
Após anunciar seu retorno às arquibancadas, a Raça Rubro-Negra publicou um agradecimento oficial a todos que ajudaram a torcida retornar após dois anos de punição. Assim, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, foi citado na nota.
A nota da Raça Rubro-Negra, assinada pelo presidente Deivison Alves e pelo vice Leonardo Cardoso, é enfática ao afirmar que o retorno não teria acontecido sem o aval e o suporte direto do Flamengo, por meio de Luiz Eduardo Baptista.
"Se o CRF não tivesse acreditado, apoiado e CHANCELADO o trabalho interno da torcida, o retorno não teria sido possível", destaca o comunicado. A nota destaca que, em menos de cinco meses de gestão, Bap, "mesmo sem o apoio da torcida nas últimas eleições – importante de ser dito – e sem qualquer promessa ou contrapartida", colocou o clube à disposição para intermediar o diálogo com os órgãos públicos.
Marcelo Conti foi figura importante nos bastidores e também recebeu agradecimentos da organizada: "O Flamengo ACREDITOU, APOIOU e foi DECISIVO para esse retorno", crava a nota, deixando clara a importância da chancela de Bap para que a "ressurreição" da Raça fosse concretizada.
Após 2 anos de suspensão, a Raça Rubro-Negra retornará às arquibancadas do Maracanã. Assim, o Flamengo poderá contar com um grande reforço para a sequência da temporada. A organizada deve marcar presença já no confronto do Mais Querido contra o São Paulo, no dia 12, no Maracanã.
"O G.R.M.C. RAÇA RUBRO-NEGRA, através do presidente e do vice-presidente, Deivison Alves e Leonardo Cardoso, respectivamente, e dos advogados Eduardo Benfica, Roger Gomes e Wenderson Schwantes, vem a público manifestar o que segue.
Modéstia à parte, o retorno da torcida às arquibancadas após quase uma década de punição reflete, antes de tudo, uma metamorfose cultural capitaneada pela atual diretoria, com o imprescindível apoio de monitores e líderes regionais. A mudança de mentalidade e de comportamento foi ponto fundamental, sem a qual a torcida continuaria agonizando no marasmo causado pela cultura da violência e desconformidade que se enraizou nas últimas décadas. O retorno e a postura vitimista não eram compatíveis. Assumir os erros sistemáticos do passado e se comprometer com uma efetiva mudança de comportamento formaram a base das ações que culminaram no retorno.
Além disso, a ressurreição teve importantíssimos aliados:
O Clube de Regatas do Flamengo, nas pessoas do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e do diretor Marcelo Conti. Se o CRF não tivesse acreditado, apoiado e CHANCELADO o trabalho interno da torcida, o retorno não teria sido possível. Em menos de 5 meses de gestão, Bap, mesmo sem o apoio da torcida nas últimas eleições – importante de ser dito – e sem qualquer promessa ou contrapartida para o apoio, colocou o Flamengo, na pessoa do amigo Marcelo Conti, à disposição da torcida na interlocução com os órgãos Públicos. O Flamengo ACREDITOU, APOIOU e foi DECISIVO para esse retorno.
Cláudio Cruz, Fábio Justino, Frederico Shcuh e a Velha Guarda da Torcida. Fundamentais no processo de recuperação da credibilidade externa de torcida, e na reconstrução do diálogo com o Clube de Regatas do Flamengo. Cláudio, nosso mágico, nós trouxemos sua filha de volta.
Ministério Público do estado do Rio de Janeiro, Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro e Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro. O retorno também só foi possível porque as supracitadas instituições, por intermédio do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (GAEDEST/MPRJ) e do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), acreditaram no trabalho da torcida e nos deram um voto de confiança - a despeito de tantas promessas não cumpridas no passado pela torcida. Os promotores Rogério Pacheco e Márcio Almeida, o Comandante Monteiro e o Tenente Coronel William foram importantíssimos personagens, atuando sempre sob a égide da legalidade, da impessoalidade e da eficiência, sem, contudo, deixar de lado a cordialidade e o respeito.
A todos vocês e às pessoas que, diretamente ou indiretamente, contribuíram com o retorno – de qualquer forma e em qualquer proporção -, o nosso muitíssimo obrigado, que será manifestado em forma de AÇÕES CONTUNDENTES E IMPLACÁVEIS para manter a torcida no seu lugar de direito – a arquibancada.
Aos integrantes e simpatizantes, que certamente estão ansiosamente à espera do retorno, AGUARDEM A COMUNICAÇÃO OFICIAL DA TOCIDA, NOS CANAIS OFICIAS, ACERCA DA DATA CONCRETA DO RETORNO. Somente será permitido o acesso aos estádios e praças esportivas do país com vestimentas da torcida A PARTIR DA COMUNICAÇÃO INEQUÍVOCA NOS CANAIS DA TORCIDA".