Futebol
|
0Confronto que reúne as duas maiores torcidas do país, o clássico entre Flamengo e Corinthians passa, há alguns anos, por uma crise esportiva, pelo menos para um dos lados. Nos últimos 20 jogos entre as equipes, o Timão venceu apenas três, o que mostra o abismo entre os times. Desde 2018, Corinthians e Flamengo se enfrentaram em 20 oportunidades. Em melhor fase, o Rubro-negro venceu 12, com outros cinco empates e apenas três vitórias do Corinthians. No último encontro, empate por 1 a 1. Desde 2022, o retrospecto é equilibrado, com uma vitória pra cada lado e três empates.
O duelo entre as equipes aconteceu em 118 oportunidades até o momento, e em diversas competições, e os números são favoráveis ao Flamengo, apesar da leve vantagem. O Rubro-Negro venceu 51 vezes, o Timão venceu 43 e os times ainda empataram 24 jogos. Na última vez em que se enfrentaram, no Brasileirão do ano passado, empate por 1 a 1, na Neo Química Arena.
Os dois times têm entregado menos do que os torcedores esperam dentro de campo nesta temporada. No Brasileirão, o Flamengo é o sétimo colocado, com oito pontos, sendo duas vitórias, dois empates e uma derrota. Na última rodada, empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, fora de casa.
Também pelo Nacional, o Corinthians é o 14º colocado, com cinco pontos, sendo uma vitória, dois empates e duas derrotas. Na última rodada, empatou sem gols com o Fortaleza, em casa.
Até o momento, os números do Flamengo no Brasileirão são os seguintes: 1769 passes certos, 168 errados, 19 finalizações certas e 49 erradas, 45 desarmes certos e 4 errados, 11 escanteios a seu favor, além de 55,30% de posse de bola.
Os números do Corinthians até agora foram: 1700 passes certos, 191 errados, 25 finalizações certas e 49 erradas, 35 desarmes certos e 10 errados, 19 escanteios a seu favor, e 52,85% de posse de bola.
Comentarista da ESPN destaca estrutura e continuidade do elenco rubro-negro como diferenciais para a decisão no Mangueirão.
|
0O ex-jogador e comentarista Zinho acredita que Flamengo e Botafogo farão um confronto de alto nível neste domingo (2), no Mangueirão, pela final da Supercopa Rei. Durante o programa ESPN FC, o tetracampeão mundial analisou o cenário do clássico e apontou um leve favoritismo para o time comandado por Filipe Luís, destacando a continuidade do elenco e um planejamento mais ajustado.
Zinho destacou que o Rubro-Negro chega mais preparado para a decisão, enquanto o Botafogo ainda passa por ajustes na equipe.
"O Flamengo tem mais tempo de trabalho, está com o time mais pronto, tem o treinador que seguiu da temporada passada. Isso coloca uma pressão maior para ser o campeão. A expectativa é de um grande jogo, como foi São Paulo x Corinthians", avaliou o comentarista.
O Botafogo, por sua vez, enfrenta desafios como a ausência do treinador principal e mudanças no elenco. Mesmo sendo o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, a equipe alvinegra precisou reformular seu grupo e iniciou a pré-temporada com menos tempo de preparação.
"A pressão maior está sobre o Flamengo, porque o Botafogo ainda está sem seu treinador principal e tem esse problema de remontar o elenco", acrescentou Zinho.
ZINHO DESTACA ESTRUTURA DO RUBRO-NEGRO
Na edição do ESPN FC da última quarta-feira (29), Zinho também elogiou a estrutura e a organização do Mais Querido. O ex-jogador ressaltou que o clube se tornou referência no futebol sul-americano, tanto em administração quanto na força do elenco.
A análise do comentarista veio em meio à chegada do zagueiro Danilo, novo reforço rubro-negro. Na visão de Zinho, o defensor, que construiu uma carreira sólida na Europa, será impactado pela estrutura do clube e pela força da torcida.
O clássico entre Flamengo e Botafogo acontece neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília), no Mangueirão. O confronto vale o título da Supercopa Rei e promete fortes emoções para os torcedores.
Após boa passagem pelo Cuiabá, lateral-esquerdo que foi revelado pelo Mais Querido, chega ao Colorado para brigar por espaço na equipe principal
|
0O Internacional acertou a contratação do lateral-esquerdo Ramon, que pertencia ao Olympiacos, da Grécia. O jogador, que passou a última temporada no Cuiabá, chega ao clube gaúcho para disputar posição com Bernabei, eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2024.
Aos 23 anos, Ramon retorna ao futebol brasileiro após uma trajetória de empréstimos na Europa. Antes de atuar no Cuiabá, ele vestiu as camisas do Bragantino, Espanyol e do próprio Olympiacos, onde teve poucas oportunidades.
RAMON SE DESTACOU NO CUIABÁ EM 2024
Emprestado ao Cuiabá na última temporada, Ramon foi um dos destaques da equipe, mesmo com o rebaixamento para a Série B. O lateral disputou 46 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências. Sua performance chamou a atenção do Internacional, que viu no jogador uma peça importante para reforçar o setor defensivo e pagará algo em torno de 9 milhões de reais para ter o jogador. Apesar de pertencer ao Olympiacos até 2027, Ramon permaneceu treinando no Brasil após o fim do Brasileirão, aguardando definição sobre seu futuro.
PASSAGEM PELO FLAMENGO E CARREIRA INTERNACIONAL
Revelado pelo Mengão, Ramon era considerado uma das promessas das categorias de base. Ele fez parte do elenco campeão da Libertadores e bicampeão brasileiro em 2019 e 2020, mas não conseguiu se firmar na equipe principal.
Em 2023, o Mais Querido negociou o lateral com o Olympiacos por 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões), mantendo 30% dos seus direitos econômicos, o que pode render lucro ao clube em uma futura venda.
A expectativa da torcida é alta para ver o novo defensor em ação e reforçar a defesa do time rubro-negro em busca do primeiro título da temporada
|
0Danilo foi oficialmente regularizado e poderá fazer sua estreia pelo Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil contra o Botafogo, no próximo domingo (2), no estádio Mangueirão, em Belém. O nome do defensor apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (31), confirmando sua disponibilidade para o confronto.
O experiente zagueiro de 33 anos rescindiu seu contrato com a Juventus antes de assinar com o Mais Querido até o final de 2026. Ele chegou ao Rio de Janeiro na última terça-feira e já foi apresentado oficialmente como reforço rubro-negro na quinta-feira.