
Futebol
14 Mai 2025 | 08:16 |
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (15) pressionado na Libertadores. Com a vitória do Central Córdoba sobre o Deportivo Táchira por 2 a 1, na terça-feira (14), o Rubro-Negro ficou em situação delicada no Grupo C. Se perder para a LDU no Maracanã, será eliminado da competição.
Mesmo pressionado, o Flamengo ainda pode terminar a fase de grupos como líder. Para isso, precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados.
Se vencer a LDU por 1 a 0:
Se vencer por 2 a 0:
Se empatar:
LDU vai a 9 pontos e se classifica; Flamengo chega a 6 e segue ameaçado.
Se perder:
Flamengo dá adeus à Libertadores com uma rodada de antecedência.
COMO O FLAMENGO PODE SER LÍDER
Para garantir a liderança, o Flamengo precisa:
Vencer a LDU (por boa margem) e o Táchira.
Torcer por vitória da LDU contra o Central Córdoba na última rodada.
Nesse cenário, Flamengo, LDU e Córdoba terminariam com 11 pontos, e o desempate seria no saldo de gols. Um exemplo viável:
Classificação final:
1º – Flamengo: 11 pts | saldo +3
2º – Central Córdoba: 11 pts | saldo +2
3º – LDU: 11 pts | saldo +2
4º – Deportivo Táchira: 0 pts | Eliminado
Flamengo x LDU acontece nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será transmitida na ESPN (TV fechada) e no Disney+ (streaming).
Jogador desperta interesse de clubes brasileiros para reforçar elenco em 2026, enquanto Rubro-Negro se prepara para duelo decisivo no Brasileirão
30 Set 2025 | 18:16 |
O Santos já planeja reforços para a temporada de 2026 e tem Everton Cebolinha, do Flamengo, como um dos nomes avaliados. Segundo apurou o Bolavip Brasil, o atacante foi apresentado ao técnico Paulo Vojvoda, que aprovou a possibilidade de uma investida pelo jogador.
Outros clubes brasileiros também acompanham a situação do ponta, incluindo Grêmio e Atlético-MG, que surgem como potenciais concorrentes na disputa pelo atleta que não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Filipe Luís.
Contratado pelo Flamengo em 2022, Everton Cebolinha não tem encontrado boas oportunidades no time e não é visto como titular absoluto. O camisa 11 do Mengão chegou a declarar interesse em retornar ao Grêmio, clube pelo qual mantém grande carinho.
“Já se passaram cinco anos desde a saída do Grêmio, mas o amor e o carinho pelo clube continuam os mesmos”, afirmou Cebolinha em entrevista à Rádio Imortal, lembrando que foi procurado pelo clube gaúcho logo após sua chegada ao Benfica, seis meses depois.
Enquanto seu futuro é monitorado por outros clubes, Everton Cebolinha se prepara para o próximo compromisso com o Flamengo. Na próxima rodada do Brasileirão Betano, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro no Maracanã em um confronto direto pela liderança. O time carioca soma atualmente 54 pontos e busca manter a vantagem na ponta da tabela.
Apesar do interesse das equipes, joia do Mais Querido tem multa rescisória elevada e Rubro-Negro pode não liberar jogador na próxima janela de transferência
30 Set 2025 | 18:06 |
O atacante Wallace Yan, jovem promessa do Flamengo, chamou atenção de dois clubes da Premier League: Crystal Palace e Wolverhampton. Segundo informações do portal Sport Witness, ambos demonstraram interesse em contratar o jogador, mas o Flamengo ainda não definiu se aceitará negociar a joia rubro-negra na próxima janela de transferências.
De acordo com a publicação, o Crystal Palace aparenta ter vantagem sobre o Wolverhampton na tentativa de contratação, mas não há confirmação de que o Rubro-Negro vá abrir mão do atleta em janeiro, apesar das poucas oportunidades recentes.
Wallace Yan renovou recentemente seu contrato com o Flamengo, o que resultou em aumento salarial e elevação da multa rescisória. Informações do GE apontam que o valor da multa do atacante é de 60 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 375 milhões na cotação atual. Esse valor torna a negociação complexa, mesmo com interesse de clubes europeus.
O momento que o jogador mais brilhou pelo clube foi pelo Mundial de Clubes, inclusive foi um dos autores dos gols contra o Chelsea, na vitória por 3 a 1 sobre os Blues. Desde então, o atleta perdeu espaço na equipe de Filipe Luís.
Enquanto o futuro de Wallace Yan é monitorado internacionalmente, o Flamengo se concentra na disputa pelo Brasileirão. O próximo compromisso do time carioca será contra o Cruzeiro, na quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, pela 25ª rodada da Série A. A partida é considerada decisiva, já que coloca frente a frente os dois primeiros colocados da competição, com o Flamengo liderando com 54 pontos.
A pedido de Jorge Sampaoli, ex-técnico do Mengão, o clube mineiro monitora a situação do volante, que vem sendo pouco admirado pela torcida do time carioca
30 Set 2025 | 16:19 |
O Flamengo vive grande fase sob o comando de Filipe Luís, liderando o Brasileirão e chegando à semifinal da Copa Libertadores da América. Com um elenco recheado de opções, a disputa por espaço é intensa, mas também deixa alguns jogadores em situação delicada.
Um dos casos mais comentados é o de Allan. O volante, apesar de receber oportunidades, não conseguiu apresentar o rendimento esperado e passou a ser alvo de críticas da torcida. Especulações indicam que Jorge Sampaoli, atualmente no Atlético-MG, teria interesse em contar novamente com o jogador que pediu durante sua passagem pelo Rubro-Negro.
Entretanto, uma possível transferência dependeria de investimento alto. Segundo o jornalista Lucas Tanaka, o Flamengo pretende recuperar cerca de 80% do valor investido junto ao clube mineiro, algo em torno de R$ 35 milhões.
Outro nome em destaque é Michael, que perdeu espaço no elenco e já manifestou o desejo de deixar o clube em busca de mais minutos em campo. O atacante é observado de perto pelo Corinthians, que vê a possibilidade de reforçar seu elenco com o jogador rubro-negro. A situação deve ganhar novos capítulos na próxima janela de transferências.
O próximo compromisso do Flamengo será nesta quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, contra o Cruzeiro. A partida, válida pela 26ª rodada do Brasileirão Betano, é considerada decisiva por colocar frente a frente os dois primeiros colocados da tabela.