Futebol
STJD marca novo julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo - confira data
04 Nov 2025 | 11:11
Futebol
10 Ago 2023 | 09:54 |
Com o jogo entre Fluminense e Argentino Júnior ainda empatado em 0 a 0, André acertou Nuss com a chuteira em seu rosto. O pé alto foi considerado apenas jogada temerária, e o árbitro venezuelano Alexis Herrera deu somente cartão amarelo. A revisão do VAR concordou com a decisão de campo e não chamou o profissional para rever a jogada. Assim, o Argentinos Juniors acabou deixando o Maracanã prejudicado pela arbitragem na última terça-feira (8)
Isso porque apesar da vitória tricolor por 2 a 0, os gols saíram na parte final do segundo jogo e o placar não traduz a dificuldade que o rival do Flamengo teve para avançar. Além disso, uma expulsão poderia mudar o curso do jogo, assim como dois pênaltis reclamado pelos argentinos e ignorado pela arbitragem no Maracanã. Nesta quarta-feira (9), a Conmebol divulgou uma análise do lance e admitiu o equívoco.
A entidade explica o entendimento da arbitragem:
“No minuto 75 (30 do segundo tempo), um jogador de vermelho (Fluminense), ao querer disputar a bola, acerta com a chuteira o rosto do jogador de branco (Argentinos Juniors), que ia cabecear a bola. O árbitro observa a ação e decide marcar tiro livre direto e cartão amarelo por jogo temerário. O VAR, ao checar a jogada com ângulos, velocidades e considerações confirma a decisão de campo”, inicia.
No entanto, a Conmebol entende que o caso foi de ‘jogo brusco grave’, e não jogada temerária. Nesse tipo de lance, o jogador deve receber cartão vermelho, de acordo com o livro de regras da Ifab (Conselho da Associação Internacional de Futebol):
“Para esta ação, devemos ter em conta que o ponto de contato e a forma que se golpeia, representa um risco à integridade física do jogador atingido. E, neste caso, se configura como um jogo brusco grave”, finaliza a Conmebol.
Confederação definiu Rodrigo José Pereira de Lima, do quadro Fifa, como árbitro principal do duelo entre a equipe carioca e paulista
04 Nov 2025 | 12:20 |
A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou nesta segunda-feira (3) que Rodrigo José Pereira de Lima será o árbitro principal do confronto entre São Paulo e Flamengo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O representante de Pernambuco, integrante do quadro Fifa, é o mesmo juiz que comandou o polêmico duelo contra o Bahia, quando o zagueiro Danilo e o atacante Wallace Yan foram expulsos.
Esta será a quarta vez que Rodrigo Pereira estará à frente de uma partida do Mais Querido em 2025. Os encontros anteriores foram diante do Ceará (empate em 1 a 1), Internacional (vitória por 3 a 1) e Bahia. Curiosamente, todos esses compromissos ocorreram fora de casa, o que chama a atenção da torcida rubro-negra.
Ao longo de 2025, o árbitro já comandou 38 partidas, sendo 20 delas pelo Brasileirão. Nesse período, distribuiu 179 cartões amarelos — média de 4,7 por jogo —, cinco vermelhos diretos e assinalou oito pênaltis. Além da Série A, Rodrigo atuou em jogos das Séries B, C e D, da Copa do Brasil, e também em competições regionais como o Pernambucano, o Cearense e a Copa do Nordeste.
Após vencer o Sport por 3 a 0 no último fim de semana, o elenco rubro-negro se reapresentou na manhã desta segunda-feira (3), no Ninho do Urubu. Sob o comando da comissão técnica, os jogadores iniciaram os preparativos para o importante duelo contra o São Paulo, marcado para quarta-feira (5), às 21h30, na Vila Belmiro.
Com 64 pontos somados, o time ocupa a vice-liderança do campeonato, apenas um ponto atrás do líder Palmeiras. O bom momento reacendeu o otimismo dentro do grupo, que promete manter o foco e a intensidade nas últimas rodadas para tentar conquistar o troféu do Brasileirão.
Com Vini Jr, ex-Flamengo, em campo, saiba tudo do jogão pela Liga dos Campeões desta quarta-feira (04), entre o time espanhol e inglês
04 Nov 2025 | 11:40 |
O Real Madrid visita o Liverpool nesta terça-feira (4), em partida válida pela quarta rodada da fase de liga da Champions League, e todas as atenções estarão voltadas para Vini Jr. O brasileiro se tornou um verdadeiro carrasco dos Reds: são cinco gols e duas assistências em cinco confrontos, com quatro vitórias e um empate. Nenhum outro clube europeu sofreu tanto nas mãos do camisa 7 merengue.
A relação entre Vini Jr. e o Liverpool começou em 2021, em um cenário atípico marcado pela pandemia. Naquele ano, o Real Madrid mandava seus jogos no estádio Alfredo Di Stéfano, em Valdebebas, devido às reformas no Santiago Bernabéu. O duelo pelas quartas de final daquela Champions foi o ponto de virada na carreira do atacante.
Com dois gols na vitória por 3 a 1, o brasileiro foi o destaque absoluto da partida e garantiu vantagem para o jogo de volta, que terminou empatado sem gols em Anfield. Desde então, Vini Jr. passou a ser visto como um jogador decisivo em grandes momentos, consolidando sua trajetória no futebol europeu.
Data e horário: terça-feira, 04/11, às 17h (de Brasília).
Local: Anfield, Liverpool, Inglaterra.
Transmissão: TNT e HBO Max. O portal ge fará cobertura em tempo real.
Liverpool: Marmardashvili; Bradley, Konaté, Van Dijk e Kerkez; Gravenberch, Mac Allister e Szoboszlai; Salah, Ekitiké e Gakpo. Técnico: Arne Slot.
Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold, Éder Militão, Huijsen e Carreras; Tchouaméni, Valverde e Bellingham; Arda Güler, Vini Jr. e Mbappé. Técnico: Xabi Alonso.
O meia, atualmente no Al Sadd, afirmou que tinha o desejo de jogar pelo clube carioca, mas o Zenit impediu o acerto mesmo diante de proposta avançada
04 Nov 2025 | 11:40 |
Atualmente jogador do Al Sadd, do Catar, Claudinho voltou a comentar sobre as ofertas recebidas de clubes brasileiros nos últimos anos. O meia, que teve destaque no Zenit, da Rússia, confirmou que Flamengo e Palmeiras apresentaram propostas oficiais, mas as negociações não tiveram desfecho positivo. Segundo o atleta, sua preferência era clara: ele desejava atuar pelo clube carioca.
Em entrevista à TNT Sports, Claudinho afirmou que o desejo de vestir o Manto Sagrado era grande. “Flamengo e Palmeiras, os dois fizeram propostas ao Zenit. Da outra vez, com o Flamengo, estava quase tudo certo. Queria muito ter ido, de verdade”, declarou o jogador, que lamentou o desfecho.
O principal obstáculo para o acerto, segundo Claudinho, foi a resistência do Zenit em liberar o atleta. “Às vezes, as pessoas falam que só usei o clube, mas não foi isso. Queria muito ter ido mesmo. Mas eles não quiseram liberar e acabaram me oferecendo uma renovação. Já que não iam me vender, aceitei uma melhora para mim e minha família”, explicou o meia.
O atleta também comentou sobre o carinho que recebeu nas redes sociais e a relação especial com a torcida rubro-negra. “As mensagens das torcidas pedindo para eu voltar ao Brasil foram parecidas, mas a do Flamengo… tem algo diferente. Não sou torcedor desde criança, mas sempre admirei os ídolos que jogaram lá. Quando surgiu isso, deu ainda mais vontade de vestir a camisa”, disse Claudinho.
O Flamengo chegou a discutir valores com o Zenit e ficou perto de um acordo. A transferência estava avaliada em cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões na cotação atual). No entanto, a resistência do clube russo e a renovação contratual com valorização salarial acabaram encerrando as tratativas.
STJD marca novo julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo - confira data
04 Nov 2025 | 11:11
Conmebol confirma horário da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras
04 Nov 2025 | 11:00
Ingressos para Flamengo x Santos tem nova parcial impressionante - confira
03 Nov 2025 | 21:23