Futebol

CONMEBOL ADMITE ERRO DECISIVO A FAVOR DO FLUMINENSE NA LIBERTADORES

Teve muita reclamação após a partida

Staff image/Conmebol
Staff image/Conmebol

  |

Icon Comentário0

Com o jogo entre Fluminense e Argentino Júnior ainda empatado em 0 a 0, André acertou Nuss com a chuteira em seu rosto. O pé alto foi considerado apenas jogada temerária, e o árbitro venezuelano Alexis Herrera deu somente cartão amarelo. A revisão do VAR concordou com a decisão de campo e não chamou o profissional para rever a jogada. Assim, o Argentinos Juniors acabou deixando o Maracanã prejudicado pela arbitragem na última terça-feira (8)


Isso porque apesar da vitória tricolor por 2 a 0, os gols saíram na parte final do segundo jogo e o placar não traduz a dificuldade que o rival do Flamengo teve para avançar. Além disso, uma expulsão poderia mudar o curso do jogo, assim como dois pênaltis reclamado pelos argentinos e ignorado pela arbitragem no Maracanã. Nesta quarta-feira (9), a Conmebol divulgou uma análise do lance e admitiu o equívoco.


A entidade explica o entendimento da arbitragem:


“No minuto 75 (30 do segundo tempo), um jogador de vermelho (Fluminense), ao querer disputar a bola, acerta com a chuteira o rosto do jogador de branco (Argentinos Juniors), que ia cabecear a bola. O árbitro observa a ação e decide marcar tiro livre direto e cartão amarelo por jogo temerário. O VAR, ao checar a jogada com ângulos, velocidades e considerações confirma a decisão de campo”, inicia.

No entanto, a Conmebol entende que o caso foi de ‘jogo brusco grave’, e não jogada temerária. Nesse tipo de lance, o jogador deve receber cartão vermelho, de acordo com o livro de regras da Ifab (Conselho da Associação Internacional de Futebol):


“Para esta ação, devemos ter em conta que o ponto de contato e a forma que se golpeia, representa um risco à integridade física do jogador atingido. E, neste caso, se configura como um jogo brusco grave”, finaliza a Conmebol.


Futebol

Meia do Flamengo e Estêvão, do Palmeiras, aparecem em lista dos atletas mais promissores do mundo

Football Benchmark aponta jovens talentos em ranking de maior valor de mercado fora da Europa

Alcaraz vem tentando ganhar espaço no Flamengo
Alcaraz vem tentando ganhar espaço no Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira (03), um estudo divulgado pela Football Benchmark revelou uma lista com os jogadores mais valiosos do mundo fora das cinco principais ligas da Europa. Entre os atletas destacados estão representantes do Flamengo e Palmeiras, dois dos maiores clubes do Brasil e da América do Sul.


O Palmeiras se destaca com o jovem atacante Estêvão, que ocupa a segunda posição geral no ranking, apesar de ter apenas 17 anos, sendo o jogador mais jovem da lista. Já o argentino Carlos Alcaraz, recém-contratado pelo CRF, aparece em décimo lugar, representando o Mengão na pesquisa.




TALENTOS PROMISSORES E CONEXÕES COM A EUROPA

O estudo ressalta que muitos dos jovens mencionados no ranking já possuem transferências acertadas com grandes clubes europeus ou já tiveram passagens pelo "Velho Continente" ainda muito jovens. O exemplo mais claro é Estêvão, que já tem uma negociação com o Chelsea encaminhada. Situação parecida ocorre com o argentino Claudio Echeverri, vinculado ao Manchester City, mas atualmente emprestado ao River Plate.


“Isso demonstra como os principais clubes do mundo estão sempre atentos aos jovens jogadores com valores de mercado altos. A quantidade de promessas não descobertas é cada vez menor,” apontou a análise.


CARLOS ALCARAZ BUSCA SE FIRMAR NO FLAMENGO

Carlos Alcaraz, apesar de figurar entre os mais valiosos fora das ligas europeias, ainda busca se firmar na equipe principal do Mais Querido. O jogador, que já atuou na Europa antes de retornar à América do Sul, tenta encontrar seu ritmo de jogo e conquistar uma vaga entre os titulares do Rubro-Negro.


Futebol

Após saída do Flamengo, Tite surpreende e pode assumir seleção - confira

Técnico gaúcho, que deixou o comando do Mais Querido, recebeu proposta para liderar outra equipe

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

No início desta semana, o Flamengo oficializou a saída do técnico Tite, um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. Apesar do prestígio e experiência, o gaúcho não conseguiu conquistar a torcida rubro-negra durante sua passagem pelo clube. A decisão foi comunicada na última segunda-feira (02), com a confirmação da troca no comando técnico.


Desde sua saída do Mengão, Tite segue sem clube, mas já teria recebido uma proposta para assumir um novo desafio. Segundo informações do portal RTI Esporte, o ex-treinador da Seleção Brasileira, que liderou a equipe em duas Copas do Mundo, foi sondado pela seleção de Senegal, que busca um novo comandante para substituir Aliou Cissé.


Cissé, que esteve à frente da seleção senegalesa por quase 10 anos, teve uma trajetória positiva no comando do time. Agora, a federação senegalesa busca um nome de peso para dar continuidade ao trabalho e teria visto em Tite o perfil ideal para esse projeto.



TITE RECUSA O CONVITE


Apesar do convite, Tite recusou a proposta de imediato. Segundo fontes, o treinador, que não descarta voltar ao trabalho em 2024, deseja tirar um tempo de descanso e só pretende retomar conversas sobre futuros projetos em 2025. Com isso, ele optou por uma pausa estratégica em sua carreira, mantendo-se fora dos gramados por enquanto.


ESTREIA DE FILIPE LUÍS

O Flamengo venceu o Corinthians na última quarta-feira (2), por 1 a 0, com gol do lateral Alex Sandro. O duelo que foi válido pelo jogo 1 da Copa do Brasil, marcou a estreia do novo técnico Filipe Luís. 


Futebol

Alex Sandro revela detalhe do seu primeiro gol pelo Flamengo: "Deu tudo certo"

Com o gol do lateral, Mengão abre vantagem e se aproxima da grande final da Copa do Brasil

Alex Sandro marcou o gol do triunfo sobre o Corinthians
Alex Sandro marcou o gol do triunfo sobre o Corinthians

  |

Icon Comentário0

No primeiro confronto entre Flamengo e Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil, o Mais Querido criou várias oportunidades, mas o único gol da partida foi marcado por Alex Sandro, ainda no primeiro tempo. Em entrevista à FlaTV, o lateral esquerdo revelou o segredo para balançar as redes e garantir a vitória do time.


"Ao olhar para a área, vi que o Gabriel estava bem posicionado, assim como o Arrascaeta, mas, depois de ganhar o duelo com o Fagner no primeiro cruzamento, que acabou bloqueado, decidi arriscar o chute direto e deu certo", comentou Alex Sandro.




DETALHES DO GOL

O gol saiu aos 31 minutos da etapa inicial. Após uma boa jogada de De La Cruz, o meia acionou Bruno Henrique, que encontrou Alex Sandro livre na esquerda. O camisa 26 do CRF olhou para a área, mas, em vez de cruzar, decidiu finalizar direto para o gol. O chute surpreendeu o goleiro Hugo Souza, garantindo a vitória do Flamengo.



VANTAGEM NA SEMIFINAL

Com o resultado, o Rubro-Negro sai em vantagem para o segundo confronto, que será disputado no dia 20 de outubro. Um empate no próximo jogo garante o time carioca na grande final da Copa do Brasil. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será levada para os pênaltis.


PRÓXIMO DESAFIO NO BRASILEIRÃO

Após a vitória no mata-mata, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time comandado por Filipe Luís enfrentará o Bahia neste sábado (05), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada da competição.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CBF define data e horário de jogo adiado entre Internacional x Flamengo pelo Brasileirão - confira
Futebol

CBF define data e horário de jogo adiado entre Internacional x Flamengo pelo Brasileirão - confira

 

Icon Comentário0
Flamengo gastou cerca de R$52 milhões em multas de técnicos em quatro anos - confira
Futebol

Flamengo gastou cerca de R$52 milhões em multas de técnicos em quatro anos - confira

 

Icon Comentário0
Landim fala sobre proposta de apoio da torcida na criação de Estádio - veja
Futebol

Landim fala sobre proposta de apoio da torcida na criação de Estádio - veja

 

Icon Comentário0