
Futebol
|
É já hoje o escaldante clássico FlaxFlu para decidir quem vai às quartas de final da Copa do Brasil. Após um empate 0-0 no jogo de ida com mando do campo do Fluminense, agora é a vez do Maracanã se pintar de rubro-negro.
Flamengo e Fluminense chegam a essa partida pior do que estavam no jogo de ida. O Flamengo não ganha à duas partidas e recentemente falhou o 1º lugar da fase de grupos da Libertadores. Já o Fluminense nas últimas quatro partidas que fez tem três derrotas, um empate e nenhum gol marcado.
Como se já não bastasse esse mau momento, Fernando Diniz tem mais más noticias, com a confirmação de cinco indisponíveis para o clássico. Os ausentes e os motivos são os seguintes: Jorge (joelho direito), Marrony (lesão na coxa), Keno (coxa esquerda), Alexsander (joelho esquerdo) e Felipe Melo (suspenso).
Do lado do Mengão só Matheuzinho (fratura na tíbia) e Everton Ribeiro (lesão muscular) é que estão confirmados para falhar o FlaxFlu. O Flamengo entra em campo já hoje às 20h00 (horário de Brasília).
Nas últimas quatro partidas envolvendo o Mengão e o Imortal no Brasileiro tiveram pelo menos 3 tentos marcados e divisão nas vitórias
|
O Flamengo entra em campo neste domingo (13), às 17h30, para encarar o Grêmio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E se o histórico recente entre os dois clubes servir de termômetro, os narradores que trabalharem transmitindo o confronto devem se preparar para uma tarde agitada e com muitos gritos de gol.
Nos últimos quatro encontros entre Flamengo e Grêmio, as redes balançaram nada menos que 15 vezes, o que garante uma média de quase quatro gols por jogo. Veja os placares mais recentes:
No último duelo, válido pela 27ª rodada do Brasileirão passado, o Flamengo acabou superado por 3 a 2. Para os rubro-negros, a expectativa é que a alta média de gols se mantenha — mas com vitória carioca desta vez.
Apesar do revés mais recente, o Flamengo tem vantagem nos confrontos mais recentes contra o Grêmio. Nas últimas dez partidas, o Rubro-Negro venceu seis, empatou uma e perdeu três. Um dos destaques desse recorte foi a classificação às finais da Copa do Brasil 2023, quando o time carioca eliminou os gaúchos com um agregado de 3 a 0 nas semifinais.
O Flamengo soma quatro pontos nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. Estreou com empate por 1 a 1 contra o Internacional, no Maracanã, e depois venceu o Vitória fora de casa, por 2 a 1. Com isso, ocupa a sexta posição na tabela — mesma pontuação dos líderes, separados apenas pelos critérios de desempate.
Grêmio e Flamengo se enfrentam neste domingo (13), às 17h30 (de Brasília), em Porto Alegre. O duelo promete emoção, gols e disputas intensas por espaço no topo da tabela. Para o Flamengo, é a chance de reencontrar o caminho das vitórias e confirmar a força ofensiva diante de um adversário que costuma proporcionar jogos eletrizantes.
São dados cada vez mais impressionantes, e nos últimos dois anos, o Flamengo é simplesmente o time com mais vitórias em todo o planeta nos últimos dois anos.
|
Desde que se organizou, o Flamengo passou a figurar entre os principais clubes do mundo. O Rubro-Negro passou por um período de austeridade financeira que o fez chegar a patamares impressionantes, agora, alcançando marcas que só PSG e Barcelona alcançaram. São dados cada vez mais impressionantes, e nos últimos dois anos, o Flamengo é simplesmente o time com mais vitórias em todo o planeta nos últimos dois anos.
Isso segundo o R10 Score, que fez um levantamento colocando o Flamengo entre os principais clubes do mundo. De acordo com a base de dados, o Flamengo está ao lado de Barcelona e PSG no quesito. O trio conta com 56 vitórias nos últimos dois anos, o suficiente para serem os clubes mais vencedores do futebol mundial.
FLAMENGO PERDEU CHANCE DE SE ISOLAR NO TOPO
Se o dado se mostra magnífico, ele poderia ser ainda mais irretocável. Isso porque o Flamengo poderia estar na frente de Barcelona e PSG, se isolando com uma vitória a mais, acima dessas importantes equipes europeias. Isso não aconteceu por conta da derrota do Mengão na última quarta-feira (9), na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2025.
O Mais Querido recebeu o Central Córdoba no Maracanã e desperdiçou oportunidades. A valente equipe argentina foi efetiva, conseguindo sair com a vitória por 2 a 1. Mas o Mengão tem o resto da temporada para tentar se isolar.
MENGÃO TEM MAIS VITÓRIAS EM 10 ANOS
Surpreendentemente, de 2015 para cá, o Flamengo está na frente não só de Barcelona e PSG, como de qualquer clube no mundo. É que a plataforma também levantou que o Mengo soma 414 vitórias nesse período, seguido por Manchester City e Palmeiras, com 401 e 398, respectivamente.
Pedro Lemos, de 18 anos, deixa o clube carioca de forma gratuita, mas o Rubro-Negro mantém 50% dos direitos econômicos e pode lucrar em negociações futuras
|
Nos primeiros meses da temporada de 2025, o Flamengo segue realizando ajustes estratégicos no elenco, incluindo saídas pontuais nas categorias de base. Desta vez, o clube carioca liberou o zagueiro Pedro Lemos, de 18 anos, que já acertou sua ida para o Atlético-MG. A transferência foi sem custos imediatos para a equipe mineira, mas o Rubro-Negro optou por manter parte dos direitos econômicos do defensor.
De acordo com informações divulgadas pelo portal "Flazoeiro", a negociação envolveu a liberação gratuita de Pedro Lemos, com o Flamengo ficando com 50% dos direitos econômicos do jovem. O acordo ainda prevê que o Atlético-MG pode adquirir mais 10% do jogador ao pagar R$ 500 mil ao clube carioca, o que pode representar um ganho futuro caso o zagueiro valorize no mercado.
Pedro Lemos chegou ao Mais Querido em 2022, quando passou a integrar o elenco sub-17. Com boa presença física e leitura de jogo, chamou atenção nas competições de base e, nesta temporada, disputou sete partidas entre a Copinha e a Copa Rio Sub-20, com um gol marcado. Seu desempenho fez com que ele tivesse uma multa rescisória de 50 milhões de euros e vínculo com o clube até 2026.
Mesmo com a liberação recente, a cláusula contratual de valor elevado indica que o Flamengo via potencial em Pedro Lemos. Ao manter 50% dos direitos, o clube assegura participação em uma possível venda futura. Essa estratégia é comum quando há perspectiva de valorização do atleta em outros mercados ou clubes.
A saída de Pedro Lemos ocorre em um cenário em que o clube também perdeu nomes importantes no elenco profissional. Fabrício Bruno foi vendido ao Cruzeiro por 7 milhões de euros, enquanto David Luiz não teve o contrato renovado e seguiu para o Fortaleza. Assim, o sistema defensivo do Mengão passa por reformulação tanto na base quanto no time principal.