
Futebol
|
Considerado um dos maiores jogadores da história, Cristiano Ronaldo soltou o verbo contra a France Football e a premiação da Bola de Ouro. Na cerimônia da Globe Soccer Awards desta última sexta-feira (27), em Dubai, o craque português do Al-Nassr criticou duramente a organização da revista francesa. Ele também apontou que Vinícius Júnior, cria do Flamengo, deveria ter levado o prêmio ao invés de Rodri, do Manchester City (ING).
"Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles… Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinícius, que está fazendo um trabalho fantástico, ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri. Ele merece também. Vinicius ganhou a Champions League, fez gol na final. As outras questão não são importantes. Quando você merece, você tem que receber", disse Cristiano Ronaldo.
POLÊMICA NA BOLA DE OURO
Vale lembrar que em outubro, a Bola de Ouro gerou uma grande polêmica ao premiar Rodri, enquanto Vini Jr ficou em segundo lugar. No entanto, na última semana, a estrela do Real Madrid levou o The Best, sendo eleito o melhor do mundo pela FIFA, batendo o mesmo Rodri.
Além disso, o cria do Flamengo brilhou novamente nesta última sexta-feira (27), no Globe Soccer Awards, já que recebeu o prêmio de melhor jogador da temporada 2023/24.
VINI JR AGRADECE CRISTIANO RONALDO
Após ser premiado no Globe Soccer Awards, Vini Jr não escondeu a emoção e agradeceu o reconhecimento de Cristiano Ronaldo: “Se o Cristiano Ronaldo está falando, eu vou acabar acreditando que eu sou o melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. E é uma honra para mim receber o prêmio na frente deles”, declarou o atacante.
O jovem jogador está próximo de bater a cláusula contratual que obriga o clube inglês a comprá-lo em definitivo; futuro ainda é indefinido
|
Carlos Alcaraz está emprestado ao Everto (ING) até o fim da temporada europeia, mas deve continuar na equipe inglesa. O empresário do meia argentino viajará nesta semana para tratar da permanência do atleta na Inglaterra.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a expectativa é de que o Everton adquira Carlos Alcaraz em definitivo. Além disso, o desejo do meia é continuar no clube inglês.
O Everton será obrigado a contratar Alcaraz apenas se o meia bater a meta estabelecida no contrato com o Flamengo. Desse modo, o jogador precisa atuar como titular em mais uma partida da equipe inglesa para que a cláusula de compra obrigatória seja acionada. Destacando que o jovem já atuou em sete confrontos.
Assim, o Everton volta a campo no próximo domingo (25), quando enfrenta o Newcastle, pela última rodada da Premier League, fora de casa. Dessa forma, Alcaraz aguarda por mais uma oportunidade para iniciar entre os titulares e ser comprado em definitivo pelo clube inglês.
Enquanto Alcaraz segue na espera de definir seu futuro, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. Desse modo, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (21), em confronto contra o Botafogo-PB, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30.
Torcidas uniformizadas acertaram um acordo para deixar as diferenças de lado em prol do retorno ao Maracanã e do próprio Mengão
|
As torcidas organizadas Raça Rubro-Negra e Jovem Fla deram mais um passo importante rumo ao retorno às arquibancadas do Maracanã. Após reunião no último dia 8 com o Flamengo e o BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), as diretorias das duas organizadas divulgaram, na noite desta terça-feira (20), um comunicado conjunto reforçando o compromisso com a convivência pacífica e a união pelo clube.
Segundo a nota, os grupos firmaram um acordo de cooperação mútua, destacando o fim de rivalidades internas e priorizando o bem maior: o Flamengo. As lideranças também ressaltaram que desentendimentos entre os membros serão resolvidos por meio de diálogo direto entre as diretorias.
“A partir de agora, imperará a lei do respeito mútuo. E o integrante que não respeitar será cobrado pela respectiva diretoria. Com isso, ratificamos nosso compromisso para com nosso bem maior — o CRF — e seguimos rumo ao tão esperado retorno às arquibancadas”, conclui o comunicado.
Durante o encontro com o Flamengo e o BEPE, foi debatida a criação de um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que estabeleceria regras mais rígidas para o comportamento das torcidas organizadas. O novo plano prevê, entre outras medidas, a responsabilização individual dos torcedores por meio do uso obrigatório do CPF.
Vale lembrar que tanto a Raça Rubro-Negra quanto a Jovem Fla estão proibidas de frequentar os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro até 2028. O clube e as autoridades agora buscam um modelo viável para reverter a punição, com segurança e responsabilidade.
O ex-jogador concedeu uma entrevista ao jornal Marca e falou sobre a derrota do astro do Real Madrid na premiação da revista francesa na última temporada
|
Considerado um dos grandes craques do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho aproveitou para falar de Vinícius Júnior, ex-Flamengo, em entrevista ao jornal Marca, da Espanha. Na ocasião, o ex-jogador foi questionado sobre o prêmio da Bola de Ouro, entregue a Rodri, do Manchester City.
Assim, Ronaldinho afirmou que Vini Jr foi injustiçado na premiação, e que ele deveria ter levado a Bola de Ouro. O ex-Flamengo não só apontou injustiça, mas também enalteceu o cria do Ninho.
É injusto que Vini Jr não tenha ganhado a Bola de Ouro...
"Sim, é injusto que Vini Jr não tenha ganhado a Bola de Ouro porque ele vem dominando as competições mais importantes há anos, marcando gols decisivos na final da Champions League. Ele merecia a Bola de Ouro", afirma.
Logo em seguida, Ronaldinho Gaúcho classificou Vini Jr como um dos maiores ídolos do Brasil na atualidade. O ex-Flamengo afirma que o povo brasileiro torce muito pelo atacante.
"Sinceramente, eu nem sabia [risos]. Ele é um dos maiores ídolos do Brasil e seus conterrâneos sempre lhe desejam o melhor", conclui Ronaldinho Gaúcho sobre Vini Jr.