
Futebol
|
É questão de tempo para Danilo ser anunciado oficialmente como jogador do Flamengo. Após rescindir contrato com a Juventus, o defensor de 33 anos desembarcou no Aeroporto do Galeão na noite desta terça-feira (28) e provavelmente será oficializado como o segundo reforço do Mengão em 2025 nesta quarta após os exames médicos.
Como ainda não assinou o contrato, Danilo "driblou" a imprensa e os pouquíssimos rubro-negros presentes no aeroporto ao deixar o local sem passar pelo saguão de desembarque. Ele vai conhecer a estrutura do Ninho do Urubu e realizar os exames médicos já na manhã desta quarta-feira e, aprovado, ficará à disposição de Filipe Luís. Sua presença na Supercopa do Brasil contra o Botafogo, no entanto, depende da regularização a tempo.
O atleta viajou de Turim para o Rio com a sua família em voo fretado. O primeiro planejamento previa ida a Minas Gerais para encontrar familiares, mas a decisão foi chegar direto na Cidade Maravilhosa para acelerar os trâmites com o Flamengo. Danilo vai assinar contrato de dois anos com o Mais Querido, válido até o fim de 2026.
Danilo começou a carreira no América-MG, passou pelo Santos e está desde 2012 na Europa. Ele defendeu as camisas de FC Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus. Sendo o último o local onde ficou por seis temporada e se tornou capitão.
Defensor lamenta maneira que deixou a Juventus
Danilo deixou a Juventus por não fazer mais parte dos planos do treinador Thiago Motta e da diretoria. O clube aceitou liberá-lo de graça antes do término do contrato, mas a atitude dos dirigentes não agradou ao atleta. Isso porque ele gostaria de ter tido ao menos a oportunidade de se despedir dos torcedores no estádio.
Com certeza eu gostaria de me despedir no estádio, de sair de uma forma diferente, mas eu levo boas lembranças. Foram cinco anos e meio, o que certamente me tornou muito melhor como pessoa, como homem, como jogador de futebol. Então eu uso essas lindas lembranças", disse Danilo.
Contratado com status de destaque, uruguaio enfrenta questionamentos por desempenho irregular e vira tema de debate entre comentaristas esportivos
|
A chegada de Nicolás De La Cruz ao Flamengo no fim de 2023 foi recebida com empolgação por torcedores e analistas. O investimento pesado — próximo de R$ 100 milhões pagos ao River Plate — mostrava a intenção do clube em ter um nome de peso no meio-campo. Mas, menos de um ano depois, o uruguaio virou pauta de críticas, inclusive por parte de um velho conhecido do clube: Paulo Silas.
Durante participação no programa da ESPN, nesta terça-feira (08), Silas não economizou nas palavras ao analisar o desempenho do camisa 18. “Não tenho nada contra ele, muito pelo contrário, mas acho que o De La Cruz foi supervalorizado. Não vejo ele como todo esse jogador”, disparou o ex-treinador do Mengão, reforçando a percepção de que o meia ainda não entregou o que se esperava.
Apesar da crítica direta, Silas reconheceu que o uruguaio tem qualidades. Segundo ele, De La Cruz brilhou em sua passagem pelo River Plate e também se destacou em atuações pela Seleção Uruguaia. Ainda assim, na visão do ex-técnico, o jogador não tem sido decisivo com a camisa do clube brasileiro: “Ele é um bom jogador, mas não é aquele que está sempre no gol. É um motorzinho”, concluiu.
A cobrança sobre De La Cruz não vem apenas de comentaristas. Parte da torcida rubro-negra também tem demonstrado insatisfação com as atuações do uruguaio. Após um início promissor, ele passou a conviver com lesões e ficou fora de alguns compromissos importantes. Além disso, perdeu espaço na disputa por posição no meio-campo, o que acentuou a sensação de que o investimento feito pode não ter retornado como esperado.
Vale lembrar que Silas teve uma breve e discreta passagem pelo Mais Querido como técnico. Em 2010, comandou a equipe por dez partidas, com apenas uma vitória. Apesar do histórico modesto, o ex-comandante segue ligado ao universo do futebol como comentarista, função na qual tem adotado tom crítico com frequência.
Camisa 8 do rubro-negro carioca celebrou a valorização antecipada com novo vínculo até 2030 e reforça desejo de seguir representando o clube dentro de campo
|
Só tenho a agradecer”,- disse Gerson
Mesmo sem urgência para a renovação, já que o acordo anterior ainda tinha validade até o fim de 2026, a diretoria optou por antecipar as conversas e acertar um novo compromisso com o jogador. O movimento é visto como uma valorização ao desempenho e importância do camisa 8 dentro do elenco principal. “É muito importante esse reconhecimento, mostra que estou fazendo meu trabalho da forma certa e espero seguir assim. Fico orgulhoso e agradeço à diretoria por isso”, disse Gerson, visivelmente emocionado, durante a entrevista concedida ao canal oficial do clube.
Ele também comentou sobre o fato de não haver necessidade de um novo contrato neste momento, mas valorizou a decisão da cúpula rubro-negra. “Ainda tinha um ano e meio pela frente, então eles não precisavam fazer isso agora. Mas fico feliz porque estão acompanhando meu desempenho e reconhecendo o que a gente entrega dentro de campo e também pelo que o clube oferece de estrutura. Só tenho a agradecer”, completou o jogador.
O novo acordo entre o Mais Querido e o estafe de Gerson foi tratado com cautela e respeito mútuo. A negociação transcorreu de maneira tranquila, refletindo o bom relacionamento entre as partes. A intenção foi dar mais segurança ao projeto esportivo e reforçar a confiança da diretoria no papel exercido por Gerson dentro e fora de campo.
Além do aspecto técnico, o contrato renovado é visto como estratégico. Com ele, o clube se protege diante de sondagens do mercado internacional e reafirma o compromisso de manter uma base forte e experiente no elenco. O ‘Coringa’, como é conhecido, tem papel importante no sistema de jogo e na liderança do grupo nas temporadas.
A equipe gaúcha venceu o Atlético Grau, pelo placar de 2 a 0; o Mais Querido visita os gaúchos no próximo domingo (13), em Porto Alegre
|
Flamengo e Grêmio se enfrentam no próximo domingo (13), em confronto válido pela terceira rodada do Brasileirão. No entanto, antes de se enfrentarem, as equipes têm compromisso em outras competições no meio da semana. Desse modo, a equipe gaúcha venceu sua partida válida pela Copa Sul-Americana, nesta última terça (8).
O Grêmio venceu o Atlético Grau (PER) pelo placar de 2 a 0. Mesmo com o resultado magro, a equipe gaúcha conseguiu controlar as ações diante do time peruano. Após passe de Cristian Pavón, Matías Arezo abriu o placar para os gremistas aos 37 minutos da etapa inicial. Os brasileiros tiveram a oportunidade de ampliar a vantagem, mas pararam no goleiro peruano.
Na volta do intervalo, o Grêmio aumentou a vantagem diante do Atlético Grau. Cristian Oliveira foi o autor do segundo gol gremista em Porto Alegre. Apesar do placar tranquilo, os gaúchos partiram com tudo na etapa final em busca do terceiro, mas não conseguiram.
O Grêmio recebe o Flamengo no próximo domingo (13), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá início às 17h30, em Porto Alegre. O Rubro-Negro irá em busca da segunda vitória na competição.
Antes de visitar o Grêmio, o Flamengo recebe o Central Córdoba. O Mais Querido entra em campo nesta quarta-feira (9), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.