
Futebol
|
O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, derrotando o Red Bull Bragantino por 2 a 1 em um Maracanã com mais de 30 mil torcedores. Com a vitória, a equipe chegou a 44 pontos na tabela de classificação, consolidando sua posição entre os primeiros colocados.
Logo após o apito final, o zagueiro David Luiz destacou o bom desempenho da equipe, atribuindo o triunfo à capacidade de gerir o jogo. "Foi uma partida boa no contexto geral. Enfrentamos um adversário muito qualificado, que sempre joga com alta intensidade. Soubemos controlar o jogo e marcar na hora certa", afirmou o defensor.
PREPARAÇÃO PARA A COPA DO BRASIL
Com a vitória, o Flamengo já se concentra no próximo desafio: o confronto contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil, que ocorrerá nesta quarta-feira (28) na Fonte Nova.
A tendência é que David Luiz comece no banco, com Léo Pereira e Fabrício Bruno formando a dupla de zaga titular. Além desses, o técnico Tite também conta com Léo Ortiz, que tem sido utilizado como volante, e o jovem Cleiton, que tem recebido poucas oportunidades.
DOMÍNIO EM CAMPO
O Flamengo dominou a posse de bola durante a partida contra o Red Bull Bragantino, com 55% de controle contra 45% do adversário. Embora o número de finalizações tenha sido equilibrado — 13 para o Flamengo e 12 para o Bragantino —, os paulistas só acertaram o gol em duas ocasiões, demonstrando a eficiência defensiva do Rubro-Negro.
Mesmo com desfalques, o trreinador rubro-negro leva a campo a mesma base que enfrentou o Internacional no Maracanã, pelo Brasileirão
|
Deportivo Táchira e Flamengo estreiam na Conmebol Libertadores nesta quinta-feira, na primeira rodada do Grupo C. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.
Para tal, o Fla divulgou a escalação oficial da equipe rubro-negra, definida pelo técnico Filipe Luís.
Escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz; Luiz Araújo, Cebolinha, Bruno Henrique e Michael.
Desfalques: Arrascaeta (coxa direita), Danilo (coxa direita), Viña (joelho direito), Gerson (dores na coxa esquerda), Pedro (recondicionamento físico), Plata (fadiga, faringite e febre), Wesley (desgaste físico e mialgia).
O ex-jogador avalia os principais candidatos ao título da competição sul-americana e coloca o Flamengo entre os grande concorrentes ao título de 2025
|
Agora, na Libertadores, Flamengo e Racing. Surpreendi com o Racing.”, respondeu Denílson.
Capitão ficará até 2030 com valorização que faz jus ao desempenho dentro e fora de campo, ou seja, um bom trocado no bolso do Coringa
|
A diretoria do Flamengo e o meia Gerson finalmente chegaram a um acordo final para a renovação do contrato do camisa oito até 2030. Após duas recusas, a terceira oferta do Flamengo ao Camisa 8 foi aceita pelo estafe do jogador.
O clube prepara a assinatura do contrato para o anúncio oficial. O que não vai acontecer já, pois a ideia da diretoria é de que Gerson vai assinar a renovação contratual com o Flamengo após o retorno da delegação ao Rio de Janeiro.
Líder dentro e fora de campo, Gerson teve um reajuste salarial depois de recusar duas ofertas. O meio termo só foi alcançado quando a direção sentou com os agentes do atleta, Carlos Leite e Marcão. Com os dois lados cedendo, Gerson ficou satisfeito com o esforço do Flamengo, que promover o maior reajuste deu atleta sob contrato do atual elenco. Mesmo assim, não será o mais bem pago.
Segundo informações do portal OGlobo, a oferta do Flamengo que foi recusada previa de um aumento de mais de 50% no salário. Gerson, que recebia menos de R$ 1 milhão, queria figurar entre os atletas mais valorizados do elenco.
Na frente, estavam Arrascaeta, Bruno Henrique, Danilo e Michael. Com o reajuste, Gerson receberia como Cebolinha e De La Cruz. Agora, subiu mais alguns degraus. Nesse sentido, o incômodo na diretoria rubro-negra é que Marcão estava sempre disposto a pedir mais dinheiro quando uma proposta é oferecida. Mas Gerson entendia que esse era o papel do agente e pai.
Marcão cobrou publicamente o Flamengo no começo do ano, em meio ao assédio do Zenit, da Rússia, mas desde então se manteve em silêncio e no aguardo das reuniões até que enfim chegaram a um senso comum pela extensão.
A postura se deveu à promessa do clube de promover a renovação depois da pré-temporada nos Estados Unidos. Com dificuldades de se organizar financeiramente nos primeiros meses após eleição no clube, a diretoria do Flamengo adiou a negociação.