Soccer
Ex-Flamengo, Vinícius Souza revela interesse de clubes do Brasil: “Nunca tinha...”
16 Fev 2026 | 18:19
Soccer
29 Jun 2024 | 03:58 |
The big topic on the red and black news this Friday (28) was Gabigol. The striker's agent, Júnior Pedroso, revealed that renewing his contract with Flamengo is difficult and the tendency is for the almost five-year relationship to end. When asked about the number 99 shirt, the biggest idol in the club's history, Zico, preferred not to talk about the topic. Gabigol's possible departure generates speculation and concern among Flamengo fans.
“Today I only talk about the Seleção or Copa América. Then, I have nothing to comment”, said Zico, in conversation with journalist Isabelle Costa, directly from the United States, where he was following the Brazilian team’s game. Quintino's Galinho went to the Allegiant Stadium, in Las Vegas, where the five-time champion faced Paraguay, in the second round of Group D of the competition. Zico's stance in not commenting on Gabigol reinforces the sensitivity of the topic.
At the end of May, when Gabigol was caught wearing the Corinthians shirt in a barbecue, Zico was also approached to talk about the subject. However, the Flamengo idol was also firm and said: “no chance” of talking about the topic. The situation generated great repercussion and discussion among Brazilian football fans and experts. The image of Gabigol with the rival shirt was one of the most controversial moments of his career at the club.
On that occasion, Gabigol lost Zico's legendary number 10 shirt as punishment . In addition, the attacker received a fine of 10% of his salary as a penalty. Shortly before, the player had been suspended for two years due to alleged fraud in an anti-doping test, but Flamengo managed to obtain a suspension effect so that the athlete could play for Tite's team. These episodes show the challenges faced by Gabigol at Flamengo recently.
With a contract until December this year, Gabigol is not expected to renew and is in the sights of clubs such as Palmeiras, Corinthians , Cruzeiro and Grêmio. Therefore, there is doubt whether the striker will still play for Flamengo. After all, if he plays two more matches in the Brasileirão, he will not be able to transfer to another team in 2024. The striker's situation is closely monitored by interested clubs and the red and black fans, who hope for a positive outcome for both parties. p>
Defensor que chegou nesta temporada ao Mais Querido foi questionado se tento de adversário foi por causa de erro defensivo da equipe semifinalista do Carioca
16 Fev 2026 | 19:55 |
O sistema defensivo do Mengão tem sido um dos motivos de preocupação entre os torcedores. O zagueiro Vitão comentou sobre o gol sofrido pelo Flamengo no clássico contra o Botafogo e analisou o momento da zaga da equipe.
Vitão sobre a defesa do Flamengo ser vazada mais uma vez: “Temos coisas a ajustar...”
Camisa 44 da Gávea respondeu se houve falha no gol de zagueiro: “O adversário tem o mérito deles, não foi erro de posicionamento, não falha individual. Barboza acertou uma grande cabeçada. Temos coisas a ajustar, vamos melhorar, mas é melhor que esse ajuste seja na vitória do que na derrota”.
Zagueiro ainda reconhece que o início da temporada não foi conforme o esperado: “Começamos mal o campeonato, mas a única forma de ajustar as coisas é com trabalho. Feliz pela vitória e pelo desempenho da equipe”.
O sistema defensivo rubro negro, que foi praticamente intransponível em 2025, apresentou oscilações neste início de ano. Em sete jogos oficiais, o time sofreu nove gols, o que causa um forte descontentamento entre torcedores, jogadores e dirigentes.
Antes tão elogiado, hoje é criticado mesmo com atletas de alto nível. Atualmente, Filipe Luís conta com Léo Ortiz e Léo Pereira considerados como a dupla titular. No entanto, tem no banco excelentes nomes como Danilo e Vitão. Mesmo nos primeiros jogos os zagueiros terem sido do sub-20, a falta de consistência na defesa liga o sinal de alerta.
Embora o setor defensivo esteja sendo um motivo de dor de cabeça, o Flamengo segue na sua preparação para a Recopa. O adversário será o Lanús que recebe o Mengão no Estádio La Fortaleza nesta quinta (19), às 21h30 (pelo horário de Brasília).
Comandados de Filipe Luís estiveram no Ninho do Urubu para fazer ajustes necessários visando a final contra equipe argentina campeã da Sul-Americana
16 Fev 2026 | 19:34 |
O Flamengo já iniciou a preparação para a grande final da Recopa Sul-Americana 2026 contra o Lanús. O elenco se reapresentou nesta segunda-feira, dia 16 de fevereiro, após a vitória sobre o Botafogo pelo Carioca, e começou os treinos focados no duelo de ida, marcado para quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina.
Uma das novidades é o retorno do lateral Guillermo Varela, que se recuperou de uma lesão no tornozelo direito e participou normalmente das atividades. A presença do uruguaio pode ser um reforço importante para o esquema de Filipe Luís, já que o jogador vinha sendo desfalque nos últimos jogos.
O Flamengo chega para a decisão com retrospecto positivo na competição. Em duas participações anteriores, conquistou o título em 2020 contra o Independiente Del Valle e foi derrotado pelo mesmo rival em 2023. Já o Lanús disputou a Recopa apenas uma vez, em 2014, quando perdeu para o Atlético-MG.
A volta da final está marcada para o Maracanã, no dia 26 de fevereiro, também às 21h30, diante da Nação Rubro-Negra. O clube carioca busca ampliar sua coleção de títulos internacionais e manter o ritmo de conquistas que vem embalando a torcida desde 2025.
O camisa 9 da Gávea era dúvida no confronto depois de ter sentido dores musculares antes mesmo de entrar em campo contra o Botafogo. Por este motivo, o jogador ficou no banco de reservas. Na manhã desta segunda (16), o centroavante foi submetido a exames que não constaram lesão. Se nada mudar, Pedro estará à disposição para a final.
Ex-treinador do Mengão atualmente comanda o Cruzeiro que tem Gérson como um dos jogadores do elenco; campeão mundial, tenta voltar a boa fase na carreira
16 Fev 2026 | 19:17 |
O técnico Tite, atualmente no Cruzeiro, se envolveu em uma polêmica ao recusar tirar uma foto com um torcedor do Flamengo. O episódio aconteceu no último sábado (14), após a vitória da Raposa por 2 a 1 sobre a URT, pelo Campeonato Mineiro. Abordado por um jovem com a camisa rubro negra, o treinador respondeu de forma direta: “Não, Flamengo não!”
A atitude repercutiu entre os flamenguistas, já que Tite teve passagem pelo clube entre 2023 e 2024, mas não deixou boas lembranças. Contratado para substituir Jorge Sampaoli, o treinador conquistou apenas o Campeonato Carioca de 2024. No entanto, a eliminação para o Peñarol nas quartas de final da Libertadores e a queda de rendimento no Brasileirão resultaram em sua demissão em setembro daquele ano.
Após a saída, Filipe Luís assumiu o comando e rapidamente mudou o cenário, conquistando títulos importantes como a Copa do Brasil 2024 e, em 2025, uma temporada histórica com seis troféus, incluindo a Libertadores e o Brasileirão.
No Cruzeiro, Tite tenta retomar o alto nível que o consagrou no Corinthians e na Seleção Brasileira, mas ainda enfrenta dificuldades no início de trabalho. A recusa em tirar a foto com o torcedor flamenguista reforçou a distância entre o treinador e a Nação rubro-negra, que não guarda boas recordações de sua passagem pela Gávea.
Deixando Tite de lado, o Flamengo segue se preparando para a final contra o Lanús. O duelo do jogo de ida está marcado para a próxima quinta (19), às 21h30 (de Brasília), no Estádio La Fortaleza, na Argentina.
Ex-Flamengo, Vinícius Souza revela interesse de clubes do Brasil: “Nunca tinha...”
16 Fev 2026 | 18:19
Filipe Luís fala sobre saída de Evertton Araújo do Flamengo: “Valorizado...”
16 Fev 2026 | 17:46
Lucas Paquetá marca pelo Flamengo e manda recado: “Estou à disposição...”
16 Fev 2026 | 17:16