
Futebol
|
O meio-campista Nicolás De La Cruz, em entrevista à FlaTV após a partida contra o Atlético-GO, demonstrou autocrítica ao analisar sua própria atuação. O jogador, conhecido por sua exigência consigo mesmo, não hesitou em apontar suas falhas durante o jogo.
"Errei muito. Sou exigente, sempre quero dar o melhor. Não sou de olhar estatísticas porque, para mim, são estatísticas frias. Mas você sabe internamente se jogou bem ou jogou mal. Sempre há coisas para melhorar, e creio que no jogo de ontem errei muito", admitiu De La Cruz.
A declaração do uruguaio evidencia sua postura autocrítica e seu compromisso em sempre buscar a evolução em seu desempenho dentro de campo. Apesar de reconhecer seus erros, De La Cruz demonstra uma mentalidade voltada para o crescimento constante, característica valorizada no mundo do futebol de alto rendimento.
FLAMENGO VENCE MAIS NÃO CONVENCE
Por outro lado, o jogador fez questão de destacar o desempenho de um companheiro de equipe, o meio-campista Giorgian De Arrascaeta. De La Cruz elogiou não apenas as habilidades futebolísticas de Arrascaeta, mas também sua personalidade e influência dentro do grupo.
"Arrascaeta me surpreendeu. Ele é uma pessoa muito pacífica e tranquila. Respeito a história que ele tem no Flamengo. É um jogador muito respeitado no futebol brasileiro. Somos sortudos de tê-lo na equipe. Arrascaeta é um líder com a bola nos pés e marca o caminho durante o jogo", afirmou o meia uruguaio.
Galo relacionou 23 jogadores para o duelo diante do Mengão no Maracanã e reforço pode fazer sua estreia neste domingo (27) no Brasileirão
|
O Atlético-MG encerrou neste sábado (27) a preparação para o duelo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, válida pela 17ª rodada da competição.
Após garantir a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana, o time comandado por Cuca busca retomar o caminho das vitórias no Brasileirão. Para o confronto, o treinador relacionou 23 jogadores, com algumas novidades.
Lyanco cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Guilherme Arana e Patrick seguem entregues ao departamento médico. Dudu segue suspenso pelo STJD, após punição de seis jogos por misoginia contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
Saravia, recuperado de infecção respiratória, volta a ser opção. Biel, recém-regularizado no BID, está disponível e foi incluído na delegação. O elenco finalizou neste sábado a preparação com um treino tático seguido de atividades de bola parada, na Cidade do Galo. Após o treino, a delegação embarcou para o Rio de Janeiro.
Com isso, o provável Atlético-MG para o duelo contra o Flamengo conta com: Everson; Natanael, Igor Rabello (ou Iván Roman), Junior Alonso e Caio Paulista; Alan Franco, Gabriel Menino (ou Igor Gomes/Fausto Vera) e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.
Mengão terá duelo decisivo no Maracanã diante do Galo pela 17ª rodada do Brasileirão visando a luta pela liderança da competição
|
Embalado por duas vitórias seguidas — uma em clássico contra o Fluminense e outra histórica sobre o Bragantino, fora de casa, após 20 anos — o Flamengo volta a campo neste domingo (27) para mais um grande desafio no Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Atlético-MG, em duelo marcado para as 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada da competição.
Com as peças disponíveis, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan (ou Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique (ou Cebolinha) e Pedro.
Há ainda a possibilidade de Wallace Yan entrar no ataque, seja ao lado de Pedro ou substituindo o camisa 9. Nesse cenário, Bruno Henrique pode ser deslocado para o centro. Matheus Gonçalves e Juninho seguem como opções no banco, principalmente para mudanças no segundo tempo, num elenco que perdeu profundidade no meio-campo e na defesa devido aos desfalques.
O técnico Filipe Luís mais uma vez terá de montar a equipe com desfalques importantes. Alex Sandro e Ayrton Lucas, lesionados desde a partida contra o São Paulo (logo após o Mundial de Clubes), seguem em recuperação e não estarão à disposição. A expectativa é que ambos estejam prontos para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, também contra o Galo, no meio da semana.
Outro que não entra em campo neste domingo é De La Cruz. O uruguaio foi liberado para passar o fim de semana com a família, em meio a uma polêmica com o ex-chefe do departamento médico e novos episódios de desconforto físico. Wesley, por sua vez, não faz mais parte do elenco. O lateral-direito foi vendido à Roma e já se despediu dos companheiros. Além deles, seguem fora:
Apesar das baixas, o Flamengo terá reforços importantes. As apresentações de Saúl Ñíguez e Emerson Royal estão programadas para o Maracanã, e dentro de campo, Filipe Luís volta a contar com: Allan, recuperado de fascite plantar, e Gonzalo Plata, que retorna após duas partidas ausente por tendinite na coxa direita.
Chegadas de jogadores de renome na Europa ao Mengão chama atenção de jornais ao redor do mundo e preocupa rivais da América do Sul
|
As movimentações do Flamengo nesta janela de transferências não estão repercutindo apenas no Brasil. Após anunciar Emerson Royal e Saúl Ñíguez, o clube ganhou destaque também na imprensa europeia, que vem classificando as contratações rubro-negras como um verdadeiro sucesso.
L'Équipe sobre mercado do Flamengo: "sua ótima janela de transferências"
“Flamengo contrata Emerson Royal e continua sua ótima janela de transferências de verão”, estampou o tradicional jornal francês L’Équipe. Já o espanhol Marca questionou em tom provocativo: “Teremos um campeão espanhol no Brasil?”, em referência à chegada de Saúl Ñíguez, multicampeão com o Atlético de Madrid.
Com a iminente chegada do atacante Samuel Lino, também do Atlético de Madrid, o Flamengo reforça ainda mais seu elenco para a disputa da Libertadores. O portal Sporting News Argentina não escondeu o tom de preocupação: “Com reforços milionários, o favorito ao título da Libertadores fica ainda mais forte”, destacou o site argentino.
A contratação de Emerson Royal representou um verdadeiro "chapéu" europeu. O Milan estava prestes a emprestar o lateral ao Besiktas, mas o Flamengo entrou na jogada com uma proposta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões), além de bônus por metas. O lateral optou por voltar ao Brasil e vestir o Manto.
O meia espanhol chega sem custos ao clube. Após rescindir contrato com o Atlético de Madrid, Saúl estava próximo de acertar com um time da Turquia, mas acabou seduzido pelo projeto do Flamengo e decidiu rumar ao futebol brasileiro.
Além de Samuel Lino, o Rubro-Negro ainda busca mais um nome para o setor ofensivo. Taty Castellanos, da Lazio, e Lucas Beltrán, da Fiorentina, estão no radar. A diretoria corre contra o tempo, já que a janela de transferências se fecha no dia 2 de setembro.