Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DE OLHO NO RIVAL! MILLONARIOS GANHA DESFALQUE IMPORTANTÍSSIMO PARA O JOGO CONTRA O FLAMENGO

Zagueiro titular do Millonarios (COL), Andrés Llinás sofreu lesão no adutor da perna esquerda

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está prestes a iniciar a busca por mais um título da Copa Libertadores da América. Na próxima terça-feira (02), o Mengão visita o Millonarios (COL), em Bogotá. Para o confronto de estreia do torneio, inclusive, o time colombiano terá um desfalque importante.

Titular da zaga do Millonarios, o zagueiro Andrés Llinás não estará à disposição do técnico Alberto Gamero. Isso porque, o defensor sofreu lesão de segundo grau no adutor da perna esquerda. Em suma, o tempo de recuperação é de cerca de três semanas, o que impossibilitará o camisa 26 de enfrentar o Flamengo na primeira rodada da Libertadores.


A lesão de Andrés Llinás ocorreu no jogo do último final de semana, disputado contra o Deportivo Cali (COL). A lesão foi confirmada pelo clube colombiano após a realização de exames. Sendo assim, o jogador iniciou processo de recuperação, podendo ser reforço na sexta rodada, em 28 de maio, no Maracanã.


FLAMENGO TAMBÉM POSSUI DESFALQUES

Para enfrentar o Millionarios, na próxima terça-feira (02), o Flamengo tem dois desfalques já confirmados. Isso porque, enquanto Gerson está em processo de recuperação de uma cirurgia no rim, Gabigol se encontra suspenso do futebol até o dia 7 de abril de 2025, por tentativa de fraude em exame antidoping. Apesar disso, o time carioca busca um efeito suspensivo e, inclusive, inscreveu o camisa 10 na Libertadores mesmo depois da confirmação do ‘gancho’.



Futebol

URGENTE: FLAMENGO PUNE GABIGOL E ATACANTE NÃO USARÁ MAIS A CAMISA 10 DO CLUBE

Atleta foi punido ao aparecer vestindo a camisa do Corinthians

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Mesmo após a goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, que recolocou o Flamengo na zona de classificação para as oitavas de final, a maior repercussão nesta sexta-feira (17) no Ninho do Urubu foi a nova polêmica envolvendo Gabigol. O camisa 10 foi fotografado usando a camisa do Corinthians em um encontro com amigos na tarde de ontem (16).

ASSESSORIA NEGA, MAS FUNCIONÁRIOS CONFIRMAM

Apesar de o staff de Gabigol afirmar que a imagem é falsa e foi deturpada, funcionários do Flamengo confirmaram que o atacante realmente vestiu a camisa do rival paulista. A situação gerou um grande mal-estar no clube e entre os torcedores.

Na tarde de hoje, após uma reunião da alta cúpula do Flamengo com o atacante, foi decidido que Gabigol não vestirá mais a lendária camisa 10 do clube. O manto, que foi repassado por Diego Ribas em 2023, será retirado do jogador.



COMUNICADO OFICIAL DO FLAMENGO

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração.”, declarou o clube em nota oficial.


CONTRATO DE GABIGOL PRÓXIMO DO FIM

Aos 27 anos, Gabigol tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano. A partir de 1º de julho, em 45 dias, ele estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, já que faltará seis meses para o término de seu vínculo com o rubro-negro carioca.



Futebol

BASTIDORES: TITE FALA SOBRE JOGO NA ALTITUDE E GERSON PEDE RAÇA AO TIME DO FLAMENGO ANTES DE GOLEADA SOBRE O BOLÍVAR

O meia do Mais Querido pede que os jogadores "sangrem" o adversário

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo goleou o Bolívar na última quarta-feira (15). Além de jogar bem, o time convenceu a torcida, que tanto cobrava por uma melhora. No entanto, antes de dar show em campo, os atletas foram motivados por Tite e Gerson no vestiário, que discursaram sobre "deixar a vida em campo".

O primeiro a discursar foi Tite. O técnico demostrou que não havia aceitado a derrota na altitude de La Paz e queria se vingar do Bolívar. Logo em seguida ele deu instruções ao grupo.


“A por** do jogo lá, naquela altitude, ficou atravessado. Não estou falando mal, estou falando de competitividade sem bola. Leal! Leal, mas para ganhar a bola. E com a bola, para jogar, é luz, é talento, é calma, é discernimento, é qualidade técnica. Equilibra essas duas coisas. Mas, eu não esqueço de lá”, disse o treinador.

GERSON FALA EM FAZER O ADVERSÁRIO "SANGRAR"

Após a fala de Tite, Gerson tomou a frente do discurso. Capitão do elenco, o meia também relembrou a altitude e falou em fazer o adversário "sangrar" em campo.


“O jogo lá foi f*da. Quem não estava lá sabe que foi difícil para car*lh*, e quem estava lá sabe ainda mais. Jogo difícil p car*lh*, aqui vamos entrar e matar os caras. Leal? Claro, mas com atitude p car*lh*. Quem comanda o jogo somos nós. Do primeiro ao último minuto. São 100? 100 minutos na alta intensidade. Oportunidade de matar os caras? Mata os caras. Lá eles fizeram a gente sofrer, aqui a gente faz eles sangrarem”, apontou Gerson.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES E PRÓXIMO CONFRNTO

O discurso de Tite e Gerson antes de a bola rolar surtiu efeito e os jogadores do Mais Querido entraram em campo com um único objetivo: a vitória. Logo no primeiro tempo, o Rubro-Negro marcou três gols e não deixou de sufocar o Bolívar. Já na segunda etapa, Pedro marcou o quarto e o Flamengo encaminhou a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Agora, o elenco terá uma semana livre para poder se preparar para o próximo confronto. Na próxima quarta-feira (22), o Rubro-Negro encara o Amazonas, em Manaus, pela terceira fase da Copa do Brasil.




Futebol

CBF CONFIRMA PARALISAÇÃO DO BRASILEIRÃO DURANTE COPA DO MUNDO FEMININA EM 2027

Em ofício enviado à FIFA, a confederação garantiu que dará prioridade a competição internacional

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Na madrugada desta sexta-feira (17), a FIFA anunciou que o Brasil sediará a 10ª edição da Copa do Mundo Feminina em 2027. Assim como a Copa do Mundo masculina, a entidade pede que a competição tenha exclusividade no estádio. Desse modo, no ofício enviado à FIFA pela CBF para a candidatura, constava que o Brasileirão irá parar.

Apesar do Brasileirão parar, não há ainda a garantia de que outras competições também serão paralisadas, como a Libertadores e Sul-Americana. Isso porque, a Conmebol ainda não se pronunciou. Assim, a CBF se compromete apenas com seus campeonatos.

FLAMENGO PODE FICAR SEM UM LOCAL PARA MANDAR JOGOS?

Caso a Conmebol decida manter a Libertadores e Sul-Americana durante a realização da Copa do Mundo Feminina, é possível que o Flamengo fique sem um local para mandar seus jogos, já que todos os grandes estádios do Brasil serão sedes da competição internacional.

NOTA DA CBF AFIRMANDO A PARALISAÇÃO DO BRASILEIRÃO EM 2027:

“Não haverá conflito com qualquer outro torneio da FIFA durante o período proposto e ajustes serão feitos em nosso calendário nacional. Durante o período da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, os principais torneios nacionais serão suspensos para garantir que a atenção esteja focada exclusivamente no evento FIFA“, inicia, antes de complementar:


“Todo o futebol nacional e jogos das Série A e Série B – o topo duas divisões do futebol nacional brasileiro para mulheres e homens – terá em hiato durante as quatro semanas da FIFA Copa do Mundo Feminina 2027“, finaliza.

ESTÁDIOS QUE RECEBERÃO OS JOGOS DA COPA DO MUNDO FEMININA:

Mineirão (Belo Horizonte)


Beira-Rio (Porto Alegre)

Mané Garrincha (Brasília)


Arena Pantanal (Cuiabá)

Arena da Amazônia (Manaus)

Arena Fonte Nova (Salvador)

Arena de Pernambuco (Recife)

Arena Castelão (Fortaleza)

Maracanã (Rio de Janeiro)

Neo Química Arena (São Paulo)


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CBF CONFIRMA PARALISAÇÃO DO BRASILEIRÃO DURANTE COPA DO MUNDO FEMININA EM 2027

 

Icon Comentário0
Futebol

NEM FLAMENGO E NEM CORINTHIANS: GIGANTE DA SÉRIE A PRETENDE FAZER PROPOSTA POR GABIGOL

 

Icon Comentário0
Futebol

LARY E DENNIS LANÇAM NOVA VERSÃO DE "EM BUSCA DA MINHA SORTE"

 

Icon Comentário0