
Futebol
Zagueiro ex-Fluminense pode ser primeiro reforço do Flamengo para 2026
14 Out 2025 | 12:50
Futebol
12 Mai 2024 | 15:16 |
Thiago Alcântara não vai ficar no Liverpool para a próxima temporada europeia. O jogador é monitorado pelo Flamengo e está aberto a negociar um novo vínculo para dar continuidade na sua carreira. Recentemente ele foi bastante especulado na equipe rubro-negra e os torcedores ficaram animados em contar com o craque, que passou pela base do clube. Sua despedida do time inglês deve acontecer no dia 19 de maio.
De acordo com informações do jornalista James Pearce, especializado em notícias envolvendo o Liverpool, Thiago Alcântara não vai renovar com os ingleses e deve ficar sem contrato já no meio da temporada. Marcos Braz é muito fã do jogador, assim como o técnico Tite, que já elogiou o espanhol em algumas oportunidades. Neste momento não existem propostas, mas caso o atleta não consiga nada na Europa, poderia pintar na Gávea.
Em janeiro deste ano, o jornal espanhol Sport, falou da negociação entre Flamengo e Thiago Alcântara, para que o atleta atuasse no Mais Querido no meio desse ano. A informação foi negada pela cúpula rubro-negra. Thiago Alcântara sofre com lesões, mas DM do Flamengo pode recuperar, como fez com alguns atletas nos últimos anos. Inclusive, o motivo para sua saída dos Reds é justamente o físico.
O Mengão visa a contratação de mais um volante e Thiago poderia se encaixar nesta situação. O que atrai a diretoria seria justamente a oportunidade de ter o atleta de forma gratuita, já que ele fica livre.
De acordo com o Capology, plataforma especializada nos salários de jogadores dos principais campeonatos nacionais do planeta, Thiago é atualmente o terceiro atleta mais bem pago do elenco do Liverpool e recebe 10,4 milhões de libras (R$ 65,5 milhões) por temporada. O que seria R$ 5 milhões mensais.
Atacante perdeu espaço após jogo abaixo diante do Estudiantes, mas após sua saída do time titular, números de gols tiveram redução drástica
14 Out 2025 | 17:00 |
O Flamengo inicia uma sequência considerada crucial para as pretensões de 2025. Nas próximas semanas, o time de Filipe Luís enfrentará o Botafogo, nesta quarta-feira (15), e o Palmeiras, no domingo (19), pelo Brasileirão. Depois, encara o Racing (ARG) nos dias 22 e 29, pelas semifinais da Libertadores. Com a pausa da Data Fifa, o treinador aproveitou o período para reorganizar o setor ofensivo, que perdeu rendimento nas últimas partidas e busca reencontrar a eficiência característica do time.
Apesar dos 108 gols marcados na temporada, o ataque rubro-negro vive um momento de instabilidade. Nas últimas cinco partidas, o Flamengo venceu apenas uma, empatou duas e perdeu outras duas, com quatro gols sofridos e apenas três marcados. Até o empate com o Vasco, o time vinha de uma fase sólida, com oito vitórias em nove jogos. Desde então, porém, a equipe não conseguiu emplacar uma nova sequência positiva.
Um dos sinais da instabilidade está na rotatividade do ataque. Nos últimos 11 jogos, Filipe Luís repetiu a mesma formação ofensiva em apenas quatro: Plata, Pedro e Samuel Lino. Dentre eles, Plata é o único considerado titular absoluto, tendo atuado em 10 das últimas 11 partidas.
Mesmo presente nessa formação, Pedro ainda não se firmou como titular indiscutível. O camisa 9 alterna a posição com Bruno Henrique e Plata, ambos utilizados de forma improvisada como centroavantes em partidas recentes, como contra Cruzeiro e Corinthians, em São Paulo, quando Pedro sequer foi acionado.
Nos últimos cinco jogos, o Flamengo venceu apenas um e ficou sem marcar em três. Nesse recorte, Pedro começou no banco em três oportunidades. Quando titular, saiu cedo em duas: aos 15 minutos contra o Bahia, após a expulsão de Danilo, e aos 10 da segunda etapa diante do Estudiantes, na Argentina.
Nas seis partidas anteriores, o centroavante foi titular em cinco. Mesmo entrando do banco contra o Internacional, pela Libertadores, marcou um gol e viveu grande fase, com sete gols e duas assistências nesse período. O resultado coletivo refletiu: cinco vitórias e um empate.
Apesar de estar com o departamento médico vazio, Mengão não poderá utilizar dois jogadores, além de poupar outros devido a grama sintética do alvinegro
14 Out 2025 | 16:00 |
O Flamengo vive a contagem regressiva para mais um compromisso decisivo na temporada. Nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão. Para o clássico, o técnico Filipe Luís já tem dois desfalques confirmados e ainda aguarda a definição sobre a condição de três atletas.
O zagueiro Danilo e o atacante Wallace Yan estão fora do confronto após receberem cartões vermelhos na partida contra o Bahia. Ambos cumprem suspensão automática e não poderão atuar no clássico carioca. As ausências forçam Filipe Luís a ajustar o sistema defensivo e o ataque para o duelo no Engenhão.
Além dos suspensos, o Flamengo monitora a situação de três jogadores que ainda são dúvida para a partida. Saúl sente dores no tornozelo esquerdo, embora não tenha lesão detectada, o clube adota postura cautelosa quanto ao aproveitamento do espanhol.
Já De La Cruz e Allan enfrentam desconforto por conta do gramado sintético do Engenhão. O uruguaio, por exemplo, atuou apenas 15 minutos em campos artificiais desde que chegou ao clube, enquanto o volante também costuma apresentar sensibilidade nesse tipo de superfície.
O clássico entre Flamengo e Botafogo acontece nesta quarta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida terá transmissão ao vivo pela Record TV (canal aberto), CazéTV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
Diretor recém-demitido do Mengão revela procura por atual técnico do Aston Villa após a saída do português campeão da Libertadores
14 Out 2025 | 15:00 |
O treinador espanhol Unai Emery, conhecido por passagens por PSG (FRA) e Arsenal (ING), chegou a conversar com dirigentes do Flamengo, mas o acordo acabou não avançando. Anos depois, Bruno Spindel revelou detalhes da negociação.
Bruno Spindel, ex-Flamengo, sobre conversa com Unai Emery: "não queria sair da Europa de jeito nenhum por causa da pandemia"
“O primeiro que a gente tentou foi o Unai Emery. Ninguém sabe. Eu liguei para o Unai, ele estava sem clube. Depois, ele iria assinar com o Villarreal (ESP). A gente queria um treinador grande e tinha um scout que olhava treinadores”, contou Spindel, em entrevista ao Charla Podcast.
“Só que ele estava negociando já com o Villarreal e não queria sair da Europa de jeito nenhum por causa da pandemia. Pelo mesmo motivo que o Jorge estava longe da família dele. Tinha pandemia, ele não estava aguentando mais”, completou o ex-dirigente.
Ex-jogador e hoje um dos técnicos mais respeitados da Europa, Unai Emery ganhou destaque ao conquistar quatro títulos da Europa League, sendo três com o Sevilla (ESP) e um com o Villarreal (ESP). Também comandou PSG e Arsenal, acumulando experiência em grandes ligas e competições internacionais. Atualmente, o espanhol dirige o Aston Villa (ING), clube com o qual vem realizando um trabalho de destaque na Premier League.
Com o fracasso nas conversas com Unai Emery, o Flamengo acabou contratando Domènec Torrent, que havia sido auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona e Manchester City. A expectativa era alta, mas o desempenho do técnico ficou abaixo do esperado.
Durante sua passagem pelo clube, Torrent comandou o Flamengo em 24 partidas, somando 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Mesmo com a saída antecipada, o espanhol terminou com o título do Campeonato Brasileiro de 2020 no currículo, conquistado posteriormente por Rogério Ceni.
Enquanto isso, o Flamengo segue focado em campo. Nesta quarta-feira (15), o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Botafogo, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão. O duelo é fundamental para a briga pelo título do campeonato.