Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DE SAÍDA DE CLUBE DA PREMIER LEAGUE, CRAQUE QUER NOVO ACORDO E ESTÁ NA MIRA DO FLAMENGO

Meia não vai renovar com os ingleses e deve ficar sem contrato já no meio da temporada

Liverpool / Divulgação
Liverpool / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Thiago Alcântara não vai ficar no Liverpool para a próxima temporada europeia. O jogador é monitorado pelo Flamengo e está aberto a negociar um novo vínculo para dar continuidade na sua carreira. Recentemente ele foi bastante especulado na equipe rubro-negra e os torcedores ficaram animados em contar com o craque, que passou pela base do clube. Sua despedida do time inglês deve acontecer no dia 19 de maio.

De acordo com informações do jornalista James Pearce, especializado em notícias envolvendo o Liverpool, Thiago Alcântara não vai renovar com os ingleses e deve ficar sem contrato já no meio da temporada. Marcos Braz é muito fã do jogador, assim como o técnico Tite, que já elogiou o espanhol em algumas oportunidades. Neste momento não existem propostas, mas caso o atleta não consiga nada na Europa, poderia pintar na Gávea.


Em janeiro deste ano, o jornal espanhol Sport, falou da negociação entre Flamengo e Thiago Alcântara, para que o atleta atuasse no Mais Querido no meio desse ano. A informação foi negada pela cúpula rubro-negra. Thiago Alcântara sofre com lesões, mas DM do Flamengo pode recuperar, como fez com alguns atletas nos últimos anos. Inclusive, o motivo para sua saída dos Reds é justamente o físico.


O Mengão visa a contratação de mais um volante e Thiago poderia se encaixar nesta situação. O que atrai a diretoria seria justamente a oportunidade de ter o atleta de forma gratuita, já que ele fica livre.

De acordo com o Capology, plataforma especializada nos salários de jogadores dos principais campeonatos nacionais do planeta, Thiago é atualmente o terceiro atleta mais bem pago do elenco do Liverpool e recebe 10,4 milhões de libras (R$ 65,5 milhões) por temporada. O que seria R$ 5 milhões mensais.




Futebol

COMENTARISTA DETONA DESEMPENHO DE ÍDOLO DO FLAMENGO CONTRA O AMAZONAS

Rubro-Negro venceu, avançou na Copa do Brasil, mas não teve boa atuação

Eric Faria / Divulgação
Eric Faria / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0 nesta quarta-feira (22) e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da classificação, o Rubro-Negro não fez grande jogo e foi criticado pelo comentarista Eric Faria. O jornalista também citou a partida ruim de Arrascaeta.

"O Arrascaeta está muito fora do jogo. Quando ele não está bem, o Flamengo tem dificuldades, principalmente quando enfrenta equipes que estão bem postadas na defesa. Ele é o cérebro do time, ele é a fonte de criatividade da equipe", comentou o jornalista, no intervalo.


"O Flamengo marca muito mal, não consegue fazer pressão no ataque e a recomposição está muito lenta. Fica na indefinição de marcar em cima ou atrás, aí não faz nenhuma coisa nem outra. O Flamengo não conseguiu marcar bem o Amazonas hoje", disse Eric, no segundo tempo.


Com o resultado, o Flamengo assegurou uma vaga nas oitavas de final da competição. A equipe volta a campo pelo Brasileirão no próximo dia 2 de junho e encara o Vasco, pela 7ª rodada. Antes, o Rubro-Negro fecha a fase de grupos da Libertadores, contra o Millonarios, no dia 28.




Futebol

TÉCNICO DO AMAZONAS ANALISA VITÓRIA DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL: "INFELICIDADE DO GOL"

Apesar do resultado negativo, o comandante do time comentou que sua equipe foi bem em boa parte da partida e deu azar no gol tomado

Adilson Batista / Divulgação
Adilson Batista / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Com gol de Pedro no final da segunda etapa, o Flamengo voltou a vencer o Amazonas pela terceira fase da Copa do Brasil. No agregado, o Mengão venceu por 2 a 0. Agora, o CRF aguarda o adversário das oitavas de final. Apesar da classificação e das duas vitórias, podemos destacar que pela diferença dos elencos e do poder financeiro das equipes, era esperado que o Mengão passasse até com um placar maior de diferença no resultado agregado.

Adilson Batista, técnico do Amazonas, concedeu entrevista coletiva após o jogo e falou sobre a partida. Ele começou a sua análise do duelo, destacando que o seu time foi bem nas duas partes do duelo.  “Nós fizemos um bom jogo. Fizemos um bom primeiro tempo. Arriscamos depois com as trocas, estivemos bem também em grande parte do segundo tempo”, começou o comandante.


Para ele, um dos grandes problemas da equipe foi o gol tomado, onde ele viu azar da equipe no desvio que acabou interferindo diretamente no lance do gol de Pedro, que matou o confronto. “Tivemos a infelicidade do gol, do desvio no rebote. Mas eu tenho que enaltecer o comportamento deles. Tudo que eles fizeram me deixar orgulhoso, para gente ir melhorando na competição”, completou Adilson Batista.


Agora, o Mengão já se prepara para dois jogos importantes em sequência. Na noite da próxima terça-feira (28), o Flamengo encara o Millonarios, da Colômbia, em casa, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já pelo Brasileirão, o Rubro-Negro Carioca encara o Vasco no dia 2 de junho.




Futebol

LIVERPOOL RELEMBRA MOMENTO COM FLAMENGO DURANTE DESPDIDA DE KLOPP

O Mais Querido encontrou a equipe do técnico muito renomado uma vez nestes últimos anos, no Mundial de Clubes

Liverpool / Divulgação
Liverpool / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo disputou duas finais de Mundial de Clubes na história, ambas contra o Livepool (ING). O duelo mais recente foi em 2019, quando os ingleses venceram na prorrogação por 1 a 0 e vingaram a goleada do Rubro-Negro por 3 a 0 de 1981. Sabendo dessa ligação, o perfil do clube europeu no X (antigo Twitter) mandou recado ao Mais Querido, único time brasileiro enfrentado pelo técnico alemão Jürgen Klopp, que marcou época na equipe vermelha.

“Único time brasileiro que enfrentamos na Era Klopp”, diz a legenda da publicação do Liverpool FC Brasil. Além disso, o perfil do clube inglês dedicado ao público brasileiro colocou duas fotos. Em uma, os atacantes Mohamed Salah e Bruno Henrique aparecem juntos; em outra, Jürgen Klopp segura o troféu do Mundial de Clubes de 2019.


O técnico Jürgen Klopp se despediu do comando do Liverpool ao fim desta temporada 2023/24. Sendo assim, chegou ao fim uma das eras mais vitoriosas do clube inglês. Isso porque, com o comandante alemão, somou 298 vitórias, 109 empates e 82 derrotas em 489 jogos, conquistando oito títulos:


- 1x Mundial de Clubes

- 1x Supercopa da Europa


- 1x Champions League

- 1x Campeonato Inglês (Premier League)

- 1x Supercopa da Inglaterra

- 1x Copa da Inglaterra

- 2x Copa da Liga Inglesa


O Flamengo enfrentou o Liverpool apenas duas vezes na história. Sendo assim, o primeiro confronto aconteceu em 1981, quando o Rubro-Negro fez 3 a 0 no Copa Intercontinental, com dois gols de Nunes e um de Adílio. No entanto, em 2019, os dois times ficaram zerados no tempo regulamentar da final do Mundial de Clubes, mas, na prorrogação, o atacante brasileiro Roberto Firmino fez o gol da vitória de 1 a 0 para os ingleses.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO JÁ INICIOU O PLANEJAMENTO PARA LIBERTADORES COM DÚVIDAS SOBRE JOGADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

AMAZONAS X FLAMENGO: PARTIDA TEM O PIOR NÚMERO DE PAGANTES EM JOGOS OFICIAIS DO FLA EM MANAUS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGADORES E EQUIPE DO FLAMENGO CHEGA NO RIO DE JANEIRO DEPOIS DE DERROTAR O AMAZONAS

 

Icon Comentário0