Futebol

"DEFINIMOS O FUTURO EM DEZEMBRO", EMPRESÁRIO DE ARRASCAETA ABRE O JOGO SOBRE OFERTAS RECEBIDAS PELO MEIA DO FLAMENGO

Daniel Fonseca comenta sobre propostas recebidas da Europa e da Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Em 2023, o Flamengo tem vivido momentos conturbados. Foram inúmeras derrotas, eliminações e vexames inesperados, que frustraram a torcida rubro-negra. No entanto, os torcedores não são os únicos descontentes. Os próprios jogadores do Mengão se encontram insatisfeitos com a diretoria do clube, o que pode levar à saída de peças chaves do elenco. Daniel Fonseca, empresário de Arrascaeta, falou sobre as propostas recebidas pelo atleta rubro-negro.

Em entrevista ao portal 'Sport 890', Daniel Fonseca prometeu que o futuro de Arrascaeta será decidido no final do ano: “Vamos esperar até dezembro para definir o futuro. Há ofertas da Europa e da Arábia Saudita, mas até agora ele sempre optou por ficar e melhorar a sua situação. Por agora, está tudo calmo”, disse o empresário, em entrevista ao jornalista uruguaio Bambino Etchegoyen.




No início desta temporada, Arrascaeta renovou o seu vínculo com o Mais Querido, estendendo o contrato até o final de 2026. Em 2019, o uruguaio chegou ao Flamengo, e desde então atuou em 214 jogos, onde marcou 57 gols e deu 47 assistências aos seus companheiros de equipe. Além disso, o atleta marca presença na Seleção Uruguaia, pela qual disputou a Copa do Mundo 2022.



Aos 29 anos, foram três Campeonatos Caroicas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores da América, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil ao lado do Mengão. Devido ao bom desempenho no Mais Querido, o meia rubro-negro tornou-se alvo de grandes clubes do futebol mundial, que podem fazer ofertas para tentar tirar o uruguaio do Mengão.


Por estar se recuperando de uma lesão, a presença de Arrascaeta no próximo confronto do Mengão ainda não é certa. Neste domingo (17),  Flamengo e São Paulo se enfrentam pela final da Copa do Brasil. A disputa acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. No dia 24 de setembro, os clubes se enfrentam na volta, para definir quem leva o título do torneio. O jogo decisivo acontece às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. Caso o Rubro-Negro vença, será campeão da competição por dois anos seguidos.



Futebol

Luiz Henrique revela o que faltou para fechar com o Flamengo em 2024

Atacante estava na mira do Mengão para reforçar o elenco na última temporada, mas optou em ir para o Botafogo após conversa com Textor

Luiz Henrique fala o que faltou para se tornar jogador do Flamengo em 2024 - Foto: Reprodução/PodPah
Luiz Henrique fala o que faltou para se tornar jogador do Flamengo em 2024 - Foto: Reprodução/PodPah

  |

Icon Comentário0

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro em 2024, Luiz Henrique esteve muito próximo de vestir a camisa do Flamengo no início do ano passado. Em entrevista ao podcast PodPah, o atacante revelou bastidores da disputa entre Rubro-Negro e Botafogo pela sua contratação, destacando que o modelo de negócio proposto pelo clube da Gávea inviabilizou o acerto. O jogador hoje está no Zenit, que pode levar o meia Gerson.


Luiz Henrique sobre negociação com o Flamengo: "O problema foi esse"
FLAMENGO NÃO QUERIA COMPRA


“O presidente do Flamengo foi lá em casa, mas eles me queriam por empréstimo. O Bétis só aceitava venda. Rodolfo Landim e Marcos Braz estiveram lá, disseram que queriam muito que eu fosse para o Flamengo. Se tivessem topado comprar, ia ser fo... O problema foi esse: o Bétis queria vender, e o Flamengo queria emprestar. Aí não deu certo. Me prometeram várias coisas”, contou o jogador.


Pouco depois da visita da diretoria rubro-negra, Luiz Henrique recebeu outro dirigente, desta vez do rival. “O presidente do Flamengo saiu, e dois minutos depois chegou o Textor. Foi de surpresa, eu nem sabia. Ele falando inglês, meus empresários traduzindo. Disseram que seria a contratação mais cara do Brasil. Ele tomou café na minha casa, comeu bolo de cenoura, super humilde. Me convenceu a voltar ao Brasil. Gente boa demais, e me queria de verdade”, completou.

ENTENDA O CASO


Na época, o Flamengo tentou repetir a estratégia usada nas contratações de Gabigol e Pedro: empréstimo de um ano com opção de compra. No entanto, o Real Bétis (ESP), dono dos direitos de Luiz Henrique, só aceitava uma venda definitiva — condição que o Rubro-Negro recusou.

Foi então que John Textor entrou em cena. O dono da SAF do Botafogo aceitou pagar 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões na cotação do período) para trazer o jogador. O investimento se mostrou certeiro: Luiz Henrique foi eleito o craque das campanhas vitoriosas no Brasileirão e na Libertadores, e acabou vendido ao Zenit (RUS) por 18 milhões de euros (R$ 111 milhões na época).



Futebol

Estrela do Los Angeles FC revela ter recebido convite para defender o Flamengo - confira

O jogador do adversário do Mais Querido no Mundial de Clubes concedeu a primeira coletiva nesta quinta-feira (12) e falou sobre o confronto entre as equipes

O jogador do LAFC, adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, concedeu a primeira coletiva nesta quinta-feira (12) (Reprodução/Los Angeles FC)
O jogador do LAFC, adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, concedeu a primeira coletiva nesta quinta-feira (12) (Reprodução/Los Angeles FC)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo já desembarcou nos Estados Unidos e realizou o primeiro treino em solo norte-americano, visando a disputa do Mundial de Clubes. Destaque do Los Angeles FC, adversário do Mais Querido na competição, Denis Bouanga falou sobre a possibilidade de jogar contra o Rubro-Negro e destacou que recebeu convites para defender o Manto Sagrado.





Recebo muitas mensagens de brasileiros: “Vem jogar no Brasil, vem jogar no Flamengo“, disse Bouanga.


Ele continuou: "É sempre um prazer receber esse tipo de mensagem, e eu realmente agradeço a todos. Sobre jogar no Flamengo… Bem, vou competir contra uma equipe brasileira", destacou o atacante em entrevista antes de continuar.

"Uma equipe brasileira muito grande. E, como eu disse, conheço tão bem que talvez, depois do treino, eu vá assisti-los mais. Ainda não sei de nada, mas, como falei, estou muito feliz por jogar contra o Flamengo e contra uma equipe brasileira", finalizou o jogador do Los Angeles.

CARREIRA DE DENIS BOUANGA

Denis Bouanga nasceu na França, mas defende as cores da seleção do Gabão. O jogador começou a carreira no Le Mans (FRA) e ficou na equipe até 2014, quando foi negociado com o Lorient (FRA). Logo em seguida, ele defendeu o Strasbourg, Tours e Saint-Étienne, antes de chegar aos Estados Unidos.

Bouanga foi contratado pelo Los Angeles FC em 2022 e desde então tem apresentado números positivos. Ao todo, foram 128 partidas com o clube norte-americano. No período, ele marcou 81 gols e concedeu 37 assistências.

FLAMENGO NO MUNDIAL DE CLUBES

O Flamengo tem estreia no Super Mundial prevista para o dia 16, contra o Esperánce (TUN), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field. Já no dia 20, o Rubro-Negro encara o Chelsea no mesmo estádio. Por fim, no dia 24, o Mengo enfrenta o Los Angeles FC.


Futebol

Mundial de Clubes: Flamengo terá que superar longas invencibilidades

Adversários do Mengão na fase de grupos vem em uma boa sequência sem derrotas, mas não fica muito atrás dos rivais neste quesito

Flamengo é um dos times com a maior invencibilidade antes do começo do Mundial de Clubes - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo é um dos times com a maior invencibilidade antes do começo do Mundial de Clubes - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Faltam poucos dias para a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, e a preparação final já está em andamento, apesar de com más notícias. A delegação rubro-negra desembarcou nos Estados Unidos na manhã da última quinta-feira (12), e Filipe Luís terá quatro dias de treinamentos antes de enfrentar o Espérance de Tunis (TUN), nesta segunda-feira (16), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.


Logo na estreia, o Flamengo terá um desafio considerável: quebrar a sequência de invencibilidade do adversário. O Espérance chega ao torneio com 11 jogos sem derrota, somando partidas pela Liga dos Campeões da África, Campeonato Tunisiano e Taça da Tunísia. É a segunda maior série invicta entre os participantes do Mundial.


Na terceira rodada do Grupo D, o Rubro-Negro enfrentará o Los Angeles FC (EUA), que também vive bom momento: são 10 jogos sem perder. Ambas as equipes aparecem entre as mais consistentes do torneio em termos de sequência invicta.


MAIORES SEQUÊNCIAS DE INVICTOS ENTRE OS CLUBES DO MUNDIAL:
  1. River Plate (ARG) – 17 jogos
  2. Espérance de Tunis (TUN) – 11 jogos
  3. Los Angeles FC (EUA) – 10 jogos
  4. Flamengo e Al Ahly (SAU) – 8 jogos
  5. Borussia Dortmund (ALE), Bayern de Munique (ALE) e Al Ain (EAU) – 7 jogos
FLAMENGO TAMBÉM CHEGA FORTE

O Flamengo também embala uma boa sequência. São oito partidas sem derrotas, com seis vitórias e dois empates. O time comandado por Filipe Luís chega ao Mundial como líder do Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas de final tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil.


A missão agora é manter esse embalo diante de adversários que vivem grande fase. A caminhada rumo ao sonhado bicampeonato mundial para o Flamengo começa nesta segunda-feira (16) e passa por superar estas adversidades.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo é líder do Brasileirão na pausa para o Mundial de Clubes - Confira a tabela
Futebol

Flamengo é líder do Brasileirão na pausa para o Mundial de Clubes - Confira a tabela

 

Icon Comentário0
Próximo adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, técnico do Espérance manda recado
Futebol

Próximo adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, técnico do Espérance manda recado

 

Icon Comentário0
Boto revela desejo de encarar clube europeu e exalta respeito ao Flamengo
Futebol

Boto revela desejo de encarar clube europeu e exalta respeito ao Flamengo

 

Icon Comentário0