
Futebol
|
Em 2023, o Flamengo tem vivido momentos conturbados. Foram inúmeras derrotas, eliminações e vexames inesperados, que frustraram a torcida rubro-negra. No entanto, os torcedores não são os únicos descontentes. Os próprios jogadores do Mengão se encontram insatisfeitos com a diretoria do clube, o que pode levar à saída de peças chaves do elenco. Daniel Fonseca, empresário de Arrascaeta, falou sobre as propostas recebidas pelo atleta rubro-negro.
Em entrevista ao portal 'Sport 890', Daniel Fonseca prometeu que o futuro de Arrascaeta será decidido no final do ano: “Vamos esperar até dezembro para definir o futuro. Há ofertas da Europa e da Arábia Saudita, mas até agora ele sempre optou por ficar e melhorar a sua situação. Por agora, está tudo calmo”, disse o empresário, em entrevista ao jornalista uruguaio Bambino Etchegoyen.
No início desta temporada, Arrascaeta renovou o seu vínculo com o Mais Querido, estendendo o contrato até o final de 2026. Em 2019, o uruguaio chegou ao Flamengo, e desde então atuou em 214 jogos, onde marcou 57 gols e deu 47 assistências aos seus companheiros de equipe. Além disso, o atleta marca presença na Seleção Uruguaia, pela qual disputou a Copa do Mundo 2022.
Aos 29 anos, foram três Campeonatos Caroicas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores da América, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil ao lado do Mengão. Devido ao bom desempenho no Mais Querido, o meia rubro-negro tornou-se alvo de grandes clubes do futebol mundial, que podem fazer ofertas para tentar tirar o uruguaio do Mengão.
Por estar se recuperando de uma lesão, a presença de Arrascaeta no próximo confronto do Mengão ainda não é certa. Neste domingo (17), Flamengo e São Paulo se enfrentam pela final da Copa do Brasil. A disputa acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. No dia 24 de setembro, os clubes se enfrentam na volta, para definir quem leva o título do torneio. O jogo decisivo acontece às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. Caso o Rubro-Negro vença, será campeão da competição por dois anos seguidos.
Atacante estava na mira do Mengão para reforçar o elenco na última temporada, mas optou em ir para o Botafogo após conversa com Textor
|
Um dos grandes nomes do futebol brasileiro em 2024, Luiz Henrique esteve muito próximo de vestir a camisa do Flamengo no início do ano passado. Em entrevista ao podcast PodPah, o atacante revelou bastidores da disputa entre Rubro-Negro e Botafogo pela sua contratação, destacando que o modelo de negócio proposto pelo clube da Gávea inviabilizou o acerto. O jogador hoje está no Zenit, que pode levar o meia Gerson.
Luiz Henrique sobre negociação com o Flamengo: "O problema foi esse"
“O presidente do Flamengo foi lá em casa, mas eles me queriam por empréstimo. O Bétis só aceitava venda. Rodolfo Landim e Marcos Braz estiveram lá, disseram que queriam muito que eu fosse para o Flamengo. Se tivessem topado comprar, ia ser fo... O problema foi esse: o Bétis queria vender, e o Flamengo queria emprestar. Aí não deu certo. Me prometeram várias coisas”, contou o jogador.
Pouco depois da visita da diretoria rubro-negra, Luiz Henrique recebeu outro dirigente, desta vez do rival. “O presidente do Flamengo saiu, e dois minutos depois chegou o Textor. Foi de surpresa, eu nem sabia. Ele falando inglês, meus empresários traduzindo. Disseram que seria a contratação mais cara do Brasil. Ele tomou café na minha casa, comeu bolo de cenoura, super humilde. Me convenceu a voltar ao Brasil. Gente boa demais, e me queria de verdade”, completou.
Na época, o Flamengo tentou repetir a estratégia usada nas contratações de Gabigol e Pedro: empréstimo de um ano com opção de compra. No entanto, o Real Bétis (ESP), dono dos direitos de Luiz Henrique, só aceitava uma venda definitiva — condição que o Rubro-Negro recusou.
Foi então que John Textor entrou em cena. O dono da SAF do Botafogo aceitou pagar 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões na cotação do período) para trazer o jogador. O investimento se mostrou certeiro: Luiz Henrique foi eleito o craque das campanhas vitoriosas no Brasileirão e na Libertadores, e acabou vendido ao Zenit (RUS) por 18 milhões de euros (R$ 111 milhões na época).
O jogador do adversário do Mais Querido no Mundial de Clubes concedeu a primeira coletiva nesta quinta-feira (12) e falou sobre o confronto entre as equipes
|
O Flamengo já desembarcou nos Estados Unidos e realizou o primeiro treino em solo norte-americano, visando a disputa do Mundial de Clubes. Destaque do Los Angeles FC, adversário do Mais Querido na competição, Denis Bouanga falou sobre a possibilidade de jogar contra o Rubro-Negro e destacou que recebeu convites para defender o Manto Sagrado.
Recebo muitas mensagens de brasileiros: “Vem jogar no Brasil, vem jogar no Flamengo“, disse Bouanga.
Ele continuou: "É sempre um prazer receber esse tipo de mensagem, e eu realmente agradeço a todos. Sobre jogar no Flamengo… Bem, vou competir contra uma equipe brasileira", destacou o atacante em entrevista antes de continuar.
"Uma equipe brasileira muito grande. E, como eu disse, conheço tão bem que talvez, depois do treino, eu vá assisti-los mais. Ainda não sei de nada, mas, como falei, estou muito feliz por jogar contra o Flamengo e contra uma equipe brasileira", finalizou o jogador do Los Angeles.
Denis Bouanga nasceu na França, mas defende as cores da seleção do Gabão. O jogador começou a carreira no Le Mans (FRA) e ficou na equipe até 2014, quando foi negociado com o Lorient (FRA). Logo em seguida, ele defendeu o Strasbourg, Tours e Saint-Étienne, antes de chegar aos Estados Unidos.
Bouanga foi contratado pelo Los Angeles FC em 2022 e desde então tem apresentado números positivos. Ao todo, foram 128 partidas com o clube norte-americano. No período, ele marcou 81 gols e concedeu 37 assistências.
O Flamengo tem estreia no Super Mundial prevista para o dia 16, contra o Esperánce (TUN), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field. Já no dia 20, o Rubro-Negro encara o Chelsea no mesmo estádio. Por fim, no dia 24, o Mengo enfrenta o Los Angeles FC.
Adversários do Mengão na fase de grupos vem em uma boa sequência sem derrotas, mas não fica muito atrás dos rivais neste quesito
|
Faltam poucos dias para a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, e a preparação final já está em andamento, apesar de com más notícias. A delegação rubro-negra desembarcou nos Estados Unidos na manhã da última quinta-feira (12), e Filipe Luís terá quatro dias de treinamentos antes de enfrentar o Espérance de Tunis (TUN), nesta segunda-feira (16), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Logo na estreia, o Flamengo terá um desafio considerável: quebrar a sequência de invencibilidade do adversário. O Espérance chega ao torneio com 11 jogos sem derrota, somando partidas pela Liga dos Campeões da África, Campeonato Tunisiano e Taça da Tunísia. É a segunda maior série invicta entre os participantes do Mundial.
Na terceira rodada do Grupo D, o Rubro-Negro enfrentará o Los Angeles FC (EUA), que também vive bom momento: são 10 jogos sem perder. Ambas as equipes aparecem entre as mais consistentes do torneio em termos de sequência invicta.
O Flamengo também embala uma boa sequência. São oito partidas sem derrotas, com seis vitórias e dois empates. O time comandado por Filipe Luís chega ao Mundial como líder do Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas de final tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil.
A missão agora é manter esse embalo diante de adversários que vivem grande fase. A caminhada rumo ao sonhado bicampeonato mundial para o Flamengo começa nesta segunda-feira (16) e passa por superar estas adversidades.