
Clube
|
O Flamengo move desde 2018 uma ação judicial contra Paolo Guerrero e a Federação Peruana de Futebol (FPF). O Mais Querido busca o ressarcimento dos valores pagos ao atacante durante a suspensão por doping em 2017 e prejuízos por sua ausência. No entanto, o caso não avançou e apenas a parte do jogador foi avaliada.
Vale lembrar que o processo contra Guerrero foi finalizado em março desde ano, quando a Justiça do Rio rejeitou o pedido do Flamengo. No entanto, a situação com a Federação Peruana é diferente. Isso porque, a entidade nunca foi formalmente citada, o que significa que a ação sequer tenha começado na prática contra a FPF.
O processo do Flamengo pedia que ambos fossem condenados solidariamente, ou seja, qualquer um dos réus pudesse ser responsabilizado pelo pagamento integral. Porém, Paolo Guerrero já está livre de uma possível condenação, enquanto o Mais Querido trabalha para a Justiça acionar a Federação Peruana.
O Rubro-Negro reivindicou a condenação solidária de Guerrero e da Federação Peruana ao pagamento de aproximadamente R$ 1,86 milhão. O valor é referente principalmente aos pagamentos feitos ao jogador durante o período de suspensão por doping. No entanto, o montante poderia ser maior.
Isso porque, o Flamengo alega danos indiretos pela ausência do jogador. O processo fala em prejuízos à imagem, perda de patrocinadores e impacto esportivo, fatores de difícil precificação.
Assim, advogados que representam o Mais Querido no caso já realizaram duas consultas sobre o andamento da carta rogatória em 2025. Caso a Justiça avance com o assunto, existe a possibilidade de novos desdobramentos no caso envolvendo a Federação Peruana.
Bicampeã do Mundo e ouro olímpico no Rio até 57 quilos, Rafaela Silva perdeu a disputa do bronze para a mongol Gankhaich Bold, sofrendo um waza-ari no fim
|
Estreando em Mundiais em nova categoria de peso, a rubro-negra primeiro enfrentou a espanhola Cristina Cabana Perez e venceu com um yuko. Na segunda rodada, não teve dificuldades contra a francesa Manon Deketer, número oito do mundo, e marcou um ipponzaço aos vinte segundos de luta.
Nas oitavas, Rafa teve pela frente a colombiana Cindy Mera. A adversária começou levando duas punições, ficando pendurada no placar, e ainda conseguiu anotar um waza-ari. Mas, a brasileira manteve o bom ritmo, até que a cinco segundos do fim, Mera foi punida pela terceira vez por um ataque falso e foi desclassificada.
Já nas quartas e com chances de lutar com medalha, Rafa lutou contra Laura Fazliu, do Kosovo, seis do mundo e bronze nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Novamente agressiva, a brasileira encaixou um belo uchi-mata ainda nos primeiros segundos de luta e avançou à semifinal, onde cruzou com a canadense Catherine Beauchimin-Pinard e foi imobilizada por vinte segundos até o ippon.
Na disputa de bronze, veio Gankhaich Bold, da Mongólia. Nos primeiros minutos de luta, as duas ficaram penduradas com dois shidos cada, até que a nove segundos do fim Bold conseguiu projetar Rafaela em waza-ari, ficando com a medalha.
“Difícil falar que estou feliz com meu desempenho, porque acabei voltando para casa sem medalha. Mas a gente tira algumas coisas positivas. Cheguei até a semifinal e por uma luta eu poderia estar disputando o ouro. Isso é Campeonato Mundial. Estou feliz com meu desempenho. Vi a evolução durante esse ano. Nas minhas primeiras competições eu não passava da primeira ou da segunda rodada, e aqui eu ganhei de medalhista olímpica. Isso só me faz acreditar que posso chegar mais longe”, disse Rafaela.
Atletas do Mengão conquistam medalhas e posições de destaque representando suas seleções na etapa italiana da Copa do Mundo de Remo, abrindo a temporada
|
O Flamengo iniciou com destaque a sua participação na temporada internacional de competições no remo. Entre os dias 13 e 15 de junho, atletas rubro-negros brilharam representando suas seleções na etapa da Copa do Mundo de Remo, realizada em Varese, na Itália, conquistando resultados de relevância internacional.
O grande nome da competição foi Felipe Kluver, que subiu ao lugar mais alto do pódio ao vencer o single skiff peso leve (1x PL). No para-remo, a dupla Gessyca Guerra e Michel Pessanha também brilhou, garantindo o ouro no double skiff misto PR2 (2x PR2 Misto).
Além do ouro na PR2, o para-remo rubro-negro celebrou mais um pódio com Diana Barcelos, que conquistou a medalha de bronze no double skiff misto PR3 (2x PR3 Misto). A participação reforça a força do Flamengo também nas provas adaptadas, com nomes que se consolidam no cenário internacional.
A atleta Beatriz Tavares também se destacou ao vencer a Final B do single skiff (1x), encerrando a competição com a sétima colocação geral. Já Luciano Garcia ficou em terceiro lugar na Final C do single skiff, demonstrando evolução e competitividade.
O desempenho da equipe rubro-negra foi celebrado por Marcelo Freitas, gerente de Esportes Náuticos do clube. Para ele, os resultados são reflexo do trabalho consistente e da qualidade técnica dos atletas envolvidos.
“Começamos a temporada internacional de competições com o pé direito. Levamos diversos atletas para a Itália, representando os seus países. O Kluver teve um excepcional resultado, a Bia Tavares e o Luciano Garcia também. Nosso para-remo arrebentou: Gessyca Guerra, Michel Pessanha e Diana Barcelos representaram nossas cores com excelência. Vamos por muito mais”, afirmou Freitas.
🥇 Felipe Kluver – Medalha de ouro no single skiff peso leve (1x PL)
🥇 Gessyca Guerra e Michel Pessanha – Medalha de ouro no double skiff misto PR2 (2x PR2 Misto)
🥉 Diana Barcelos – Medalha de bronze no double skiff misto PR3 (2x PR3 Misto)
✅ Beatriz Tavares – 1º lugar na Final B do single skiff (1x) – 7ª colocação geral
✅ Luciano Garcia – 3º lugar na Final C do single skiff (1x)
A atacante do Mais Querido tem sido uma das principais peças da equipe na arrancada no torneio e também busca assumir a primeira colocação de artilheiras
|
Neste último sábado (14), as Meninas da Gávea bateram o América-MG pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino. Destaque da partida, Cristiane marcou seu 9º gol no torneio, ficando atrás apenas de Amanda Gutierres, do Palmeiras, artilheira da competição com 13 gols.
Desse modo, Cristiane irá em busca da artilharia do Brasileirão. O Flamengo voltará a campo contra o Grêmio, na quarta (18), pela última rodada da fase classificatória da competição e a atacante poderá diminuir ainda mais a diferença de gols para Amanda Gutierres.
No atual momento, o Flamengo se encontra na quinta colocação da tabela do Brasileirão, já se garantindo nas quartas de final, fase que reúne as oito melhores equipes da primeira fase do torneio de pontos corridos. Em caso da classificação se manter, o adversário do Mais Querido será justamente o Palmeiras, atual quarto colocado.
Após a vitória do Flamengo sobre o América-MG, Cristiane falou sobre a importância do ajuste tático feito ao longo da semana: "Cada equipe propõe um esquema diferente. Trabalhamos focadas no que o América-MG faz".
Agora, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Grêmio, na quarta-feira (18), às 15h, no estádio Airton Ferreira da Silva, na última rodada do Brasileirão Feminino. Em caso de permanecer na mesma colocação, o Rubro-Negro pode enfrentar o Palmeiras.