Soccer
07 Out 2024 | 16:49 |
Last Saturday (5), the Flamengo beat Bahia 2-0 in the 29th round of the Brasileirão, in another convincing performance under the command of Filipe Luís, interim coach. With the result, Mais Querido consolidated its position in the G4 of the competition, keeping the dispute for the national title alive. After the match, Filipe Luís analyzed the difficulty of facing the Bahian team, highlighting the opponent's tactical organization and comparing the confrontation with the recent duel against Corinthians.
According to Filipe Luís, despite the games against Bahia and Corinthians presenting similar schemes, there were notable differences in each team's approach. “They were very different matches, but with similar structures. Corinthians used a 4-4-2 diamond formation in the first half, while Bahia followed the same formation, but with a three-way formation and the left-back further back. This complicates the pressure we try to apply, as this scheme is almost an antidote to the way we play”, explained the coach.
Despite the difficulties, the coach highlighted the players' discipline and synchronicity in applying pressure during the game, which was essential for the victory. “The players are following the guidelines and executing the pressing movements well. This makes me very satisfied, but of course we still need to adjust some details to become an even more difficult team to face”, added Filipe Luís.
SEASON BREAK FOR FIFA DATE
With the victory over Bahia, Flamengo will have a break in its schedule due to the break for the FIFA Date. National commitments were temporarily suspended, and the Mengão squad received a day off this Monday (7) and Tuesday (8). The team will perform again on Wednesday (9), when they will return to training for the next challenge of the season.
FLAMENGO'S NEXT CHALLENGE
After the FIFA Date, Flamengo returns to the pitch on October 17th, Thursday, to play the classic against Fluminense, valid for the 30th round of the Brazilian Championship. The match will be held at Maracanã, at 8pm (Brasília time), and will be fundamental for the team's pursuit of the top of the table.
Ídolos históricos do clube são os únicos a alcançar feito que será decisivo para a conquista da Libertadores no sábado (29) contra o Palmeiras
25 Nov 2025 | 09:55 |
A final da Libertadores deste sábado carrega, por si só, um peso histórico. Mas o confronto com o Palmeiras oferece aos jogadores do Flamengo algo ainda maior: a chance de entrar para um grupo raríssimo na história do clube. Até hoje, apenas dois jogadores marcaram gols em finais da competição vestindo rubro-negro: Zico e Gabigol. Uma companhia tão exclusiva quanto simbólica.
Zico dispensa apresentações: maior ídolo da história do clube, referência eterna da camisa 10 e o topo da pirâmide emocional da Nação. Já Gabigol se tornou o rosto da era recente de conquistas, protagonista direto nas campanhas que renderam duas Libertadores ao clube.
Nesta temporada, porém, nenhum dos dois estará em campo. Zico há muito está aposentado, e Gabigol deixou o clube após não chegar a um acordo contratual, transferindo-se para o Cruzeiro. Isso abre espaço para que um novo nome escreva seu capítulo definitivo no livro de ouro rubro-negro.
O Flamengo disputou quatro finais da Libertadores, com três títulos e um vice-campeonato, seis jogos ao todo, considerando o formato melhor de três de 1981. Naquele ano, Zico foi decisivo: marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Cobreloa no Maracanã; viu o time chileno vencer o segundo duelo por 1 a 0; e voltou a brilhar no terceiro jogo, novamente com dois gols que garantiram a conquista.
O clube só retornaria a uma final em 2019, e o desfecho ficou eternizado. Contra o River Plate, Gabigol marcou dois gols nos minutos finais e virou uma decisão que parecia escapando. Em 2021, diante do Palmeiras, o atacante voltou a balançar as redes — único gol do time na derrota por 2 a 1. Em 2022, contra o Athletico-PR, mais uma vez foi o 'Predestinado' quem decidiu. No fim do primeiro tempo, marcou o gol do título e reforçou de vez seu status entre os maiores da história recente do clube.
O elenco de 2025 entra na decisão com a oportunidade de repetir o feito dos ídolos. Do grupo que esteve presente em 2022, seguem no clube Léo Pereira, Arrascaeta, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Everton Cebolinha, Pedro e Filipe Luís. Pedro, porém, está lesionado, e Filipe Luís hoje é o técnico que comanda o time do banco. A grande final entre Flamengo e Palmeiras será disputada no Estádio Monumental U, em Lima, o mesmo palco da virada épica sobre o River Plate em 2019. A bola rola neste sábado, às 18h (horário de Brasília).
Camisa 10 do Mengão aparece em top-10 à frente de grandes nomes do futebol mundial como o craque português e Harry Kane, do Bayern de Munique
25 Nov 2025 | 09:35 |
A fase de Arrascaeta dentro de campo impressiona: gols, assistências e protagonismo em praticamente todas as partidas. O desempenho se reflete diretamente nas arquibancadas e nas lojas, onde o uruguaio se tornou fenômeno absoluto. Ao longo de 2025, os torcedores do Flamengo compraram 975 mil camisas com seu nome, número que coloca o camisa 10 à frente de estrelas globais como Cristiano Ronaldo e Harry Kane no ranking mundial de vendas.
Divulgado pela Euromericas Sport Marketing, o ranking destaca ainda outro ponto importante: Arrascaeta é o único jogador atuando na América do Sul presente na lista dos dez mais vendidos. No topo aparece Lamine Yamal, do Barcelona, com 1,315 milhão de peças comercializadas, seguido por Messi e Lewandowski.
Ídolo histórico do Flamengo, Arrascaeta está muito perto de romper a marca simbólica de um milhão de camisas vendidas no ano. E os próximos dias podem impulsionar ainda mais esse número. O camisa 10 tem a chance de conduzir o time a duas conquistas importantes: o Brasileirão e a Copa Libertadores.
Na competição nacional, o líder pode ser campeão já nesta terça-feira (25). Para isso, basta vencer o Atlético-MG na Arena MRV e torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Grêmio, em Porto Alegre. Os dois jogos começam às 21h30.
A grande final da Libertadores está marcada para sábado (29), às 18h, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru. Flamengo e Palmeiras duelam pelo tetracampeonato continental — quem erguer a taça se tornará o primeiro clube brasileiro a atingir essa marca histórica.
Mengão pode ser campeão do Brasileirão caso vença o Galo nesta terça-feira (25), mas Filipe Luís pode poupar peças pensando na final da Libertadores
25 Nov 2025 | 09:23 |
A terça-feira (25) promete emoções fortes no Brasileirão. Atlético-MG e Flamengo se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, pela 36ª rodada, em duelo com clima de decisão. O confronto pode até render ao líder a chance de encaminhar o título de forma antecipada, dependendo da combinação de resultados.
O Flamengo chega embalado: venceu o Bragantino por 3 a 0 na rodada passada e abriu quatro pontos de vantagem para o Palmeiras, que empatou com o Fluminense. Com 74 pontos, o líder do campeonato depende apenas de si neste sprint final da competição.
Para o duelo decisivo, Filipe Luís tem força máxima a sua disposição, mas pode poupar algumas peças de olho na final da Libertadores contra o Palmeiras. A provável formação conta com: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Saúl, Carrascal, Luiz Araújo; Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Plata.
Dois desfalques são certos: Pedro e Léo Ortiz. Ambos seguem focados no processo de recuperação voltado prioritariamente para a final da Copa Libertadores, no sábado (29), contra o Palmeiras. Ortiz está na fase final do tratamento e deve ser opção para a decisão, enquanto Pedro dificilmente terá condições de jogo a tempo da final.
Enquanto o Flamengo mira a possibilidade de conquistar o título antecipadamente, o Atlético-MG tenta dar a volta por cima após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, perdido nos pênaltis para o Lanús. O Galo ocupa a 11ª posição, com 44 pontos, e precisa vencer para seguir vivo na luta por uma vaga na próxima Libertadores.