
Futebol
|
Naquela temporada, o confronto com o Vitória, pela última rodada do Brasileirão, foi decisivo. O time baiano saiu na frente, mas o Mais Querido reagiu com gol de Rafael Vaz, após jogada de Vinicius Júnior. No fim, Diego cobrou a falta que resultou em pênalti após toque de mão do adversário. O camisa 10 assumiu a cobrança e selou a vitória com frieza. O lance, para o ex-capitão, simboliza mais que um resultado esportivo.
Eu comprei esse projeto..."
Segundo o próprio jogador, o gol foi um marco na consolidação do projeto de reconstrução. “Esse pênalti foi tão importante pra mim porque quando eu vim pro Flamengo eu comprei esse projeto junto com a diretoria. Eu sabia os passos que teriam que ser dados”, afirmou. A vitória selou um dos objetivos traçados: estar entre os protagonistas do continente.
O ex-camisa 10 lembrou que, mesmo sem títulos imediatos, os avanços eram visíveis. “Nós sabíamos que os torcedores queriam isso, mas o objetivo estava sendo alcançado, que é o de ter uma equipe cada vez mais competitiva”, declarou. Para ele, cada passo foi fundamental até a chegada ao auge esportivo.
Diego finalizou dizendo que participar desse processo foi um privilégio. "Tudo isso é construído, e fazer parte disso foi um baita de um privilégio." O pênalti contra o Vitória não apenas mudou o destino do jogo, mas também marcou um dos momentos mais emblemáticos da história recente do Mengão.
Os Garotos do Ninho foram analisados pelo britânico, que escreveu uma sequência de elogios para cada jovens atleta da base rubro-negra
|
Principal promessa da base do Flamengo, o jovem Rayan Lucas tem chamado a atenção de Ben Mattinson, scout (analista de jogadores) e jornalista. Isso porque, o britânico fez uma avaliação, onde enalteceu o volante do sub-20 rubro-negro.
“Meio campista físico, com bom posicionamento e qualidade de passe. Rayan Lucas tem alguns passes excelentes de diferentes tipos para quebrar linhas e passes longos de qualidade, sempre procura jogar por cima da defesa para liberar corredores”, destacou Mattinson, se referindo ao garoto de 20 anos.
Além de Rayan, Mattinson também elogiou outras joias da base do Flamengo como Lorran, Wesley, Evertton Araújo, Ryan Roberto, Iago, Matheus Gonçalves, Pablo Lucio, Guilherme e Wallace Yan. Para Lorran, tiveram só elogios.
“Poderoso, dinâmico e habilidoso, Lorran tem tudo para ser um atacante que mudará o jogo de um time de ponta no futuro. Sua carreira no profissional ainda não saiu como planejado, mas se ele conseguir uma vaga no time, pode ter uma temporada de sucesso. Há muito talento nele”, escreveu Mattinson.
Com os desfalques do Flamengo nos próximos jogos, é provável que os Garotos do Ninho recebam oportunidades com Filipe Luís, como foi o caso de Evertton Araújo e Matheus Gonçalves, que atuaram no empate contra o Botafogo, no último domingo (18).
Mengão encara o Botafogo-PB pelo mata-mata nacional amanhã e precisa de apenas um empate para garantir a classificação, mesmo com time alternativo
|
Enquanto o Flamengo realiza os ajustes finais para enfrentar o Botafogo-PB nesta quarta-feira (21), a bola rola nesta terça (20) para quatro confrontos decisivos da terceira fase da Copa do Brasil. Oito equipes entram em campo em busca de uma vaga nas oitavas de final do torneio.
Todos os horários são de Brasília.
A rodada começa às 19h com Vasco e Operário. Em seguida, às 19h30, o Athletico-PR recebe o Brusque. Já às 21h30, dois confrontos simultâneos encerram a noite: o São Paulo visita o Náutico, enquanto o Grêmio busca a virada contra o CSA, em casa.
O Flamengo, por sua vez, se prepara para encarar o Botafogo-PB, às 21h30 desta quarta (21), no Maracanã. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro joga pelo empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Caso o time paraibano vença por dois gols de diferença, garante a classificação. Se devolver o placar mínimo, a decisão será nos pênaltis.
Arrascaeta, que integrava a lista de jogadores mais desgastados fisicamente, acabou ficando fora do clássico e deve retornar contra o Botafogo-PB. Outros nomes como Bruno Henrique, Alex Sandro, Léo Ortiz, Léo Pereira e Luiz Araújo também preocupam. De La Cruz, com lesão no joelho esquerdo, é ausência confirmada nas próximas partidas.
Além dos casos de desgaste, o Flamengo já não conta com Allan, Pulgar e Plata. Os dois primeiros devem retornar apenas na última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Deportivo Táchira. Já De La Cruz e Plata serão preparados com foco total na disputa do Mundial de Clubes, em junho.
Filipe Luís deve mandar a campo uma equipe alternativa diante do Belo pelo mata-mata nacional devido a desgaste e desfalques no Mengão
|
O Flamengo finaliza nesta terça-feira (20) a preparação para o confronto decisivo contra o Botafogo-PB, válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Filipe Luís comanda o último treino no Ninho do Urubu e define o time titular que vai a campo no Maracanã.
A tendência é que o Rubro-Negro entre com uma formação alternativa, composta por: Matheus Cunha; Varela, Danilo, João Victor e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael (ou Matheus Gonçalves), Cebolinha e Pedro (ou Juninho). No entanto, a escalação oficial será confirmada apenas após a atividade da tarde.
De acordo com a programação, o elenco se reapresenta às 15h (de Brasília) e inicia o treinamento por volta das 15h30. A comissão técnica monitora o desgaste físico dos atletas e pode realizar ajustes na formação, mesmo com uma base provável já desenhada.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em São Luís, o time carioca precisa apenas de um empate para garantir a vaga nas oitavas de final. A partida será transmitida ao vivo pelo Amazon Prime Video, via streaming, para todo o Brasil.
Arrascaeta, que integrava a lista de jogadores mais desgastados fisicamente, acabou ficando fora do clássico e deve retornar contra o Botafogo-PB. Outros nomes como Bruno Henrique, Alex Sandro, Léo Ortiz, Léo Pereira e Luiz Araújo também preocupam. De La Cruz, com lesão no joelho esquerdo, é ausência confirmada nas próximas partidas.
Além dos casos de desgaste, o Flamengo já não conta com Allan, Pulgar e Plata. Os dois primeiros devem retornar apenas na última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Deportivo Táchira. Já De La Cruz e Plata serão preparados com foco total na disputa do Mundial de Clubes, em junho.