Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DIRIGENTE BRASILEIRO LEVA JOVENS DO FLAMENGO E PALMEIRAS PARA JOGAR NOS EUA!

O diretor de futebol do FC Dallas, que trabalhou em equipes como Grêmio, Santos e Sport, tem um objetivo de preparar o lançamento de talentos brasileiros para a Europa

Treino  / Divulgação
Treino / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Seja pelo poder financeiro, pelos holofotes trazidos por Lionel Messi e Luís Suárez ou pelas competições de seleções à vista – Copa América em 2024 e Copa do Mundo em 2026 –, os Estados Unidos passaram a receber um olhar diferente no mercado da bola. E um dirigente brasileiro criou uma estratégia para trazer joias diretamente do Brasil à MLS: André Zanotta.

Aos 44 anos, o diretor de futebol do FC Dallas, que trabalhou em equipes como Grêmio, Santos e Sport, está desde 2019 nos Estados Unidos. Acompanhado de um compatriota na equipe de scout e tendo profissionais na América do Sul, soube explorar a farta matéria-prima presente em terras verde-amarelas e que não tinham espaço na base de grandes times, como Flamengo e Palmeiras.


"No ano passado a gente trouxe para o nosso time B o Henry, zagueiro do Palmeiras por empréstimo, que hoje está no Mirassol. Esse ano, o Pedrinho, filho do Beto (meia ex-Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo e Grêmio), veio para o nosso time B também. A gente fez um acordo, o Flamengo ficou com um percentual, o contrato dele estava acabando. É um mercado que, óbvio, pela quantidade de talentos que tem no Brasil e oportunidades, nos interessa", contou ao ESPN.com.br em evento online realizado pela MLS.


Pedrinho faz parte da estratégia traçada por André Zanotta para ter ainda mais atletas brasileiros de qualidade no elenco do Dallas. Inicialmente, integram a equipe B. Em seguida, se desenvolvem, sobem para o time principal e, em caso de destaque, fazem o novo passo na carreira, rumo à Europa.

"Eu vejo Flamengo, Palmeiras, Corinthians, os principais clubes no Brasil, que não vão conseguir aproveitar a quantidade de talentos que eles produzem. E jogadores que às vezes não vão ter o nível de jogar no time principal do Flamengo, no time principal do Palmeiras. Mas têm um nível muito bom para vir aqui e poder ter sucesso na MLS. Então o Pedrinho é o caso desse que a gente vê nele um potencial muito bom. Aí é um projeto que ele vem, se adapta e, se correr tudo bem, sobe para o time principal", completou.




Futebol

NICO DE LA CRUZ ELOGIA EVOLUÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO: ''ESTAMOS NO CAMINHO CERTO''

Nico é vem sendo um dos principais jogadores do Mais Querido neste iníco de Brasileirão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nico de la Cruz, jogador do Flamengo, segue em destaque após marcar seu segundo gol pelo clube no jogo subsequente ao gol antológico de falta sobre o Atlético-GO. Após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, o jogador concedeu entrevista à imprensa na zona mista, onde o assunto principal foi o seu gol de falta, que gerou comparações com o lendário Zico.

O gol em questão foi marcado com uma curva impressionante, encontrando um local preciso no gol adversário. Essa precisão levou torcedores e jornalistas a lembrarem das icônicas cobranças de falta de Zico pelo Flamengo. No entanto, De la Cruz preferiu adotar uma postura comedida em relação às comparações, reconhecendo a grandeza do ídolo rubro-negro.


"Eu acho que essa comparação é um pouco equivocada. Zico é um rei, é o maior ídolo do clube, uma lenda do futebol brasileiro. Agradeço pela comparação, mas apenas pelo gol, pois é difícil comparar em termos futebolísticos", afirmou Nico.



DE LA CRUZ ELOGIA CRESCIMENTO DO FLAMENGO

Um dos principais jogadores do Mais Querido neste iníco de Brasileirão, o camisa 18 comentou sobre o bom início de temporada do Flamengo no Brasileirão 2024.

"Estou feliz pelo começo que tivemos, conquistando duas vitórias nas duas primeiras partidas. Mas é apenas o começo, o campeonato é longo. A equipe está ciente disso e sabe o que quer. Estamos no caminho certo", acrescentou o jogador.



Futebol

SINTÉTICO E ALTITUDE: RESISTÊNCIA FÍSICA DA EQUIPE DO FLAMENGO SERÁ TESTADA NOS PRÓXIMOS JOGOS

Os próximos compromissos do Flamengo apresentam peculiaridades que exigirão preparação meticulosa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo demonstrou um desempenho sólido nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, conquistando duas vitórias consecutivas e alcançando a liderança da competição após mais de três anos. No entanto, a equipe rubro-negra está prestes a enfrentar desafios que colocarão à prova sua resistência física e mental nas próximas partidas.

Após o jogo contra o São Paulo, o Flamengo desfrutará de uma folga estratégica nesta quinta-feira, como parte do planejamento cuidadoso da equipe em meio a uma sequência de jogos desafiadora.


Os próximos compromissos do Flamengo apresentam peculiaridades que exigirão preparação meticulosa. O primeiro desafio será contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo, onde a equipe enfrentará um gramado sintético, um cenário que historicamente causa preocupações aos clubes.



FLAMENGO NA ALTITUDE

Logo em seguida, na quarta-feira, o Flamengo enfrentará o Bolívar, na Bolívia, em um confronto marcado pela altitude de 3.640 metros em La Paz. Essa condição atmosférica extremamente desafiadora requer uma adaptação especial por parte dos jogadores, devido à redução do oxigênio e ao impacto na resistência física.

Diante desses desafios, a comissão técnica do Flamengo adota uma abordagem cautelosa no planejamento dos próximos jogos, priorizando a dosagem adequada dos atletas para garantir o melhor desempenho possível. Um exemplo dessa estratégia foi a decisão de deixar o jogador Arrascaeta de fora da partida contra o São Paulo, visando preservar sua condição física para os próximos confrontos.

Embora a estratégia seja analisar cada jogo individualmente, a presença de gramado sintético e a altitude em La Paz acrescentam um grau extra de complexidade ao planejamento da equipe. O Flamengo buscará superar esses obstáculos com determinação e preparação, mantendo o foco em seu objetivo de manter-se no topo da tabela do Brasileirão.


Futebol

"NÃO QUISERAM ME LIBERAR", ADMITE JOGADOR DOS EUA SOBRE NEGOCIAÇÃO COM O FLAMENGO

O craque chegou a dar o “sim” para o Mais Querido, mas o Portland Timbers (EUA) não liberou

Evander / Divulgação
Evander / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo insistiu por meses pela contratação de Evander no início da temporada. O meia, que atualmente está no Portland Timbers (EUA), aceitou voltar ao Brasil. Porém, a equipe da Major League Soccer (MLS) não liberou. O atleta de 25 anos não descartou a possibilidade de vestir o Manto Sagrado no futuro, mesmo sendo revelado pelo Vasco.

— Realmente teve interesse, isso é coisa do futebol. Quando vem proposta de um time como o Flamengo, um dos maiores do Brasil se não o maior, desperta o interesse na gente também. Mas foi uma negociação dura, durou bastante tempo. O Portland se posicionou, quis me manter, não quiseram me liberar. Foi uma negociação dura, difícil, mas passou. Lógico que no período de negociação, a cabeça mexe. Mas hoje estou com foco em ajudar o Portland — disse Evander, para o site ‘365 Scores’, antes de falar sobre a chance de voltar ao Brasil.


— Quero fazer meu melhor aqui, todo lugar que passo quero deixa meu nome na história do clube. Fiz no Vasco, na Dinamarca, tenho lembranças boas. Hoje, como estou aqui, estou tentando fazer o meu melhor esse ano e dar o próximo passo. Tenho sonhos de ir para um grande clube na Europa ou no Brasil. Estar em um grande cenário do futebol, onde as pessoas olham, para poder voltar a vestir a camisa da Seleção. Tenho objetivo, sonhos e seguirei em busca deles — acrescentou o meia.


Entre os meses de dezembro do ano passado e janeiro de 2024, o Flamengo buscou a contratação de Evander. O clube chegou a oferecer 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões, na época) por parte dos direitos do jogador. No entanto, mesmo com o desejo do meia em atuar no Mais Querido, o Portland seguiu firme e não liberou o atleta.

Em 2024, Evander fez seis jogos, com quatro gols e duas assistências. Nos seis embates, o meia foi titular e atuou os 90 minutos. O jogador estreou na temporada apenas em março, pois sofreu uma lesão nos primeiros meses do ano.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FOTOS: VITÓRIA DO FLAMENGO POR 2 A 1 SOBRE O SÃO PAULO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO | MELHORES MOMENTOS | 2ª RODADA BRASILEIRÃO 2024

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLEIRO DO PALMEIRAS PROJETA DUELO CONTRA O FLAMENGO: "VAI SER DURO"

 

Icon Comentário0