Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DIRIGENTE DO FLAMENGO SOBE O TOM E VOLTA A CRITICAR A CBF: "NÃO TEM VERGONHA NA CARA"

Após a partida, Marcos Braz comentou sobre a nota da CBF que repudiou as declarações de Tite

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em clássico carioca da 11ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo (23), no Maracanã, e seguiu na liderança isolada da competição com 24 pontos. Pedro, de pênalti, marcou o gol que deu à vitória ao Mengão.

CRÍTICAS À CBF POR INTERVALO DE JOGOS

Após a partida, Marcos Braz comentou sobre a nota da CBF que repudiou as declarações de Tite direcionadas aos diretores da confederação. O treinador questionou o intervalo de jogos e o calendário apertado.

"A CBF tem que ter vergonha na cara ao abordar certos assuntos. Das 40 confederações mundiais que têm seus campeonatos nacionais, o único que não para é o brasileiro. Os outros 39 estão errados? Todos os lugares param, só aqui que está certo? É um absurdo. Quando reclamamos, eles precisam ouvir e entender que nenhum time que perde cinco jogadores, como a gente perdeu, pode deixar de reclamar. Se o City perde cinco jogadores titulares e vai jogar, eles vão sofrer, e é isso que está acontecendo. O Flamengo continua ganhando jogos e minimizando o impacto, mas poderia estar numa situação muito mais desconfortável se não fosse assim. Não é por isso que vamos diminuir o tom.", disse o VP do Flamengo. 



SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 24 pontos, garantindo a liderança da Série A do Brasileirão por mais uma rodada. Já o Fluminense, que teve apenas uma finalização no clássico, segue na lanterna e enfrenta uma fase difícil sob o comando de Diniz.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (26) para enfrentar o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Brasileirão.




Futebol

Desfalcado: Flamengo não terá 6 jogadores a disposição de Tite para jogo contra Athletico-PR

Entre machucados e suspensos, Mengão não terá mais de meio time disponível

Carlinhos está entre os desfalques do Flamengo - Foto: Reprodução/Premiere
Carlinhos está entre os desfalques do Flamengo - Foto: Reprodução/Premiere

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (29), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o técnico Tite terá seis desfalques: Pedro, Everton Cebolinha, Matías Viña, Michael, Luiz Araújo e Carlinhos.

Pedro, Cebolinha e Viña não voltarão a jogar nesta temporada, com previsão de retorno apenas em 2025. Luiz Araújo ainda se recupera de uma lesão no joelho, enquanto Carlinhos está suspenso após receber cartão vermelho na última rodada contra o Grêmio, devido à agressão ao zagueiro Kannemann.


Apesar de não participar do jogo contra o Athletico-PR, Michael já está em fase final de recuperação e deve estar à disposição para o confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira (02).


DESFALQUES DO FLAMENGO

Pedro: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho


Everton Cebolinha: ruptura do tendão de Aquiles

Michael: lesão muscular na coxa direita

Matías Viña: ruptura ligamentar no joelho

Luiz Araújo: fratura na cartilagem do joelho

Carlinhos: suspenso

FLAMENGO X ATHLETICO-PR

A partida entre Flamengo e Athletico-PR acontece no domingo (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, válida pela 28ª rodada do Brasileirão. O Mengão, que ocupa a quarta posição na tabela com 45 pontos, busca apenas sua segunda vitória nos últimos oito jogos da competição.



Futebol

De olho no rival: Corinthians deve levar força máxima para clássico antes de pegar o Flamengo

Time de Ramón Diaz terá de encarar um ‘Majestoso’ antes das semifinais da Copa do Brasil

Corinthians deve ter força máxima para 'Majestoso' - Foto: Reprodução
Corinthians deve ter força máxima para 'Majestoso' - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se despediu da "frente tripla" após ser eliminado nas quartas de final da Libertadores, mas ainda está na disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. Enquanto isso, o adversário no mata-mata nacional, o Corinthians, segue em três competições e não pode se dar ao luxo de aliviar no Campeonato Brasileiro, já que ocupa a zona de rebaixamento. Com isso, o técnico Ramón Díaz deve escalar os titulares contra o São Paulo neste domingo (29), pela 28ª rodada. PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS PARA O CLÁSSICO

Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto.


Na última terça-feira (24), o Corinthians eliminou o Fortaleza da Copa Sul-Americana. Agora, no domingo (29), enfrenta o São Paulo em um clássico decisivo para tentar sair da zona de rebaixamento. Já na quarta-feira (02), começa a disputa com o Flamengo por uma vaga na final da Copa do Brasil. Com isso, a equipe de Itaquera precisa manter o foco total nas três competições.

DESFALQUE CERTO CONTRA O FLAMENGO

A maior contratação do Corinthians na temporada, o holandês Memphis Depay, deve começar no banco contra o São Paulo. No entanto, o jogador será desfalque certo diante do Flamengo, já que foi regularizado apenas no dia 10 de setembro, um dia após o prazo final de inscrições para a Copa do Brasil. Dessa forma, Depay não poderá jogar nos dois confrontos contra o Mengão.

ÚLTIMO TREINO

O Corinthians definirá a escalação para o clássico na manhã deste sábado (28), seguido da viagem para Brasília, onde o jogo será no Estádio Mané Garrincha. O treino final será aberto ao público, para que a torcida apoie a equipe na luta para sair da zona de rebaixamento. Atualmente, o time paulista soma 28 pontos, ocupando a 17ª posição, empatado com o 16º colocado, o Vitória, que tem mais vitórias.

FLAMENGO MISTO?

Com poucas chances de conquistar o título do Brasileirão, o Flamengo deve priorizar completamente a Copa do Brasil. Assim, é esperado que Tite escale um time misto para o confronto contra o Athletico-PR no domingo (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A definição deve ocorrer no treino deste sábado (28), às 15h30 (de Brasília), no Ninho do Urubu.



Futebol

Tite e os problemas para achar o ataque do Flamengo

Técnico não consegue definir trio ofensivo

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (26), o Flamengo empatou sem gols com o Peñarol, no Uruguai, e foi eliminado da Libertadores. Nesse sentido, a queda na competição apenas escrachou um problema que Tite vem lidando desde a lesão de Pedro: a indefinição no setor ofensivo.

O camisa 9 se lesionou no dia 6 de setembro, durante treino da Seleção Brasileira na última Data Fifa. Desde então, o Rubro-Negro atuou sem o artilheiro em cinco partidas: uma vitória, dois empates e duas derrotas. Na primeira partida com o desfalque, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, Tite optou por um 4-2-3-1, com Gerson, Arrascaeta e Luiz Araújo na linha de três, e Bruno Henrique de centroavante. Assim, o Flamengo conseguiu sua única vitória sem Pedro.


Contra o Vasco, o técnico repetiu o esquema, porém, Gonzalo Plata entrou e Arrascaeta ficou de fora na equipe titular. Mas, a ideia de Tite não durou muito tempo. Luiz Araújo se lesionou ainda no primeiro tempo e se tornou mais um atacante a integrar o departamento médico. Com isso, o camisa 14 entrou no lugar. A substituição não deu certo, e no segundo tempo, Tite chamou Gabigol para o lugar do uruguaio. O time não correspondeu às modificações, e acabou tomando o empate nos minutos finais.


Sem Pedro e Luiz Araújo no ataque, Tite manteve o esquema com Arrascaeta no lugar do camisa 7 na partida de ida contra o Peñarol. Sendo Gerson, Arrascaeta e Gonzalo Plata na linha de três, com Bruno Henrique adiantado. A equipe uruguaia abriu o placar logo no início da partida e a partir preferiu apostar nos contra-ataques, enquanto o Flamengo sentiu dificuldade em criar chances. No segundo tempo, Tite optou por Carlinhos no lugar de Gonzalo Plata, mas também não surtiu efeito.

Na derrota para o Grêmio, pela primeira vez, Tite mudou o esquema e entrou com o time reserva. O técnico optou por um 4-4-2 com Carlinhos e Lorran na frente. Carlinhos foi expulso no segundo tempo, e o jovem atacante Felipe Teresa entrou no lugar de Alcaraz para marcar.


Por fim, na partida da última quinta-feira, o treinador repetiu a formação do jogo de ida, e de novo, o time sentiu para criar e chegar com precisão na área adversária. Bruno Henrique não conseguiu converter as oportunidades, e Gonzalo Plata, apesar de ser uma opção de velocidade, peca nas tomadas de decisão.

Carlinhos se torna uma opção mais frequente de Gabigol, que apesar de algumas de aparecer como opção de segundo tempo, é o atacante com menos minutos jogados no plantel de Tite.

As lesões frequentes têm sido uma verdadeira dor de cabeça para Tite, e os reforços desta janela de transferências, ainda não conseguiram corresponder às necessidades do elenco até então. Atualmente, o Flamengo tem cinco jogadores no departamento médico, quatro deles são atacantes: Pedro, Everton Cebolinha, Viña, Michael e Luiz Araújo.

Se os suplentes do elenco não respondem à altura, uma opção para o comandante é apostar nos jovens da base. Matheus Gonçalves e Felipe Teresa marcaram na partida contra o Grêmio e podem ser solução no setor ofensivo.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Tite e os problemas para achar o ataque do Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

ESPN tem lucro milionário com quartas-de-finais da Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Tite já está ‘demitido’ do Flamengo, afirma jornalista

 

Icon Comentário0