Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DIRIGENTE DO FLAMENGO TRANQUILIZA TORCIDA E REVELA PLANOS DO CLUBE PARA DERRUBAR SUSPENSÃO DE GABIGOL

O atacante entrou com um pedido de efeito suspensivo no CAS nesta terça-feira (2)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última terça-feira (2), a defesa de Gabigol foi até a Corte Arbitral do Esporte (CAS) na tentativa de conseguir o efeito suspensivo para o atacante. Além da equipe do camisa 10, o Flamengo também está fazendo todo o possível para conseguir liberar o jogador. Dessa forma, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, atualizou a situação do atleta e confirmou que o clube também está na luta.


" O Flamengo nesta semana está trabalhando junto com seus advogados, fazendo o dever de casa para que possamos reverter isso no Comitê Internacional. É uma esperança nossa. Eu acho que houve um equívoco nessa punição. Até porque o exame dele (Gabigol) deu negativo, ele fez exames de sangue e urina, não apresentou absolutamente nenhum tipo de substância. Foi zero", disse Marcos Braz, em entrevista ao Coluna do Fla nesta terça-feira (02), em Bogotá, na Colômbia.


" Então acreditamos que houve um erro nessa punição e esperamos que o Comitê Internacional reveja a situação e Gabigol esteja conosco o mais rápido possível. O advogado do Flamengo vai à Suíça, onde é sediado o CAS, para que possamos reverter o quadro. Na defesa do Flamengo, o clube faz pedido de efeito suspensivo de forma imediata para que o jogador possa ter condição de jogo o mais rápido possível", concluiu o vice-presidente de futebol do Flamengo.

CASO GABIGOL

Gabigol foi denunciado no fim de 2023 após não tratar bem os profissionais responsáveis pela realização de exames antidoping que foram ao Ninho do Urubu. Ainda segundo os mesmos, o dificultou o procedimento e não quis urinar sendo vigiado. Além disso, ele teria entregado o frasco com a tampa aberta, o que não é permitido.


Assim, Gabigol foi julgado em março e recebeu a punição de dois anos. No entanto, como o caso aconteceu em abril de 2023, o Tribunal entende que a pena tem de ser cumprida até abril de 2025. Desse modo, o atacante tentará o efeito suspensivo nesta terça-feira (2).

DESFALQUE PARA O FLAMENGO

Com Gabigol ainda suspenso, o Flamengo terá que jogar algumas partidas sem o atacante. Desse modo, o Mais Querido volta a campo no próximo domingo (7), às 17h, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. 


Futebol

PEDRO SE DERRETE POR TEMPORADA DE JOGADOR DO FLAMENGO: "ELE TRABALHA MUITO"

Na coletiva de imprensa, Tite destacou a dedicação e o trabalho do jogador

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Pedro foi novamente decisivo ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Amazonas, nesta quarta-feira, garantindo a classificação do time às oitavas de final da Copa do Brasil. Com 18 gols no ano, o camisa 9 tem sido o artilheiro e destaque do time na temporada, recebendo elogios do técnico Tite na coletiva pós-jogo.

Na coletiva de imprensa, Tite destacou a dedicação e o trabalho árduo de Pedro, enfatizando sua evolução em diversos aspectos. “Ele trabalha muito, gente. Trabalha muito. Aspecto de finalização, gol e o aspecto físico melhorou. Não quero me ater ao outro lado (época de Seleção), falar só do Flamengo. Ele crescendo e tendo essa atenção nos diversos níveis de treinamento,” afirmou o técnico, elogiando o comprometimento do artilheiro.




MATHEUS BACHI EXALTA REGULARIDADE DE PEDRO

Matheus Bachi, auxiliar técnico e filho de Tite, também não poupou elogios ao atacante. Ele ressaltou a consistência de Pedro, mesmo durante os momentos de oscilação do time na temporada. “Eu acho que não foram só esses jogos, ele tem feito uma temporada muito boa. E mesmo em um momento que a equipe teve dificuldade, ele se manteve a um nível bom. Isso é reflexo do trabalho, do dia a dia dele e do elenco,” disse Matheus, destacando a importância do trabalho diário para o sucesso em campo.



IMPORTÂNCIA DE PEDRO NA CLASSIFICAÇÃO

Pedro foi o autor do gol da vitória no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã, e repetiu o feito na partida de volta na Arena da Amazônia. Seus gols garantiram o avanço do Flamengo em uma fase em que o time encontrou mais dificuldades do que o esperado pelos torcedores.


PRÓXIMO DESAFIO

Com a classificação garantida na Copa do Brasil, o Flamengo agora volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. O time carioca enfrentará o Millonarios (COL) na próxima terça-feira (28), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Essa partida é crucial, valendo a vaga nas oitavas de final e a liderança do Grupo E.


Futebol

TITE EXPÕEM E ADMITE ERROS NA PARTIDA CONTRA O AMAZONAS - SAIBA TUDO

A estratégia de Tite reflete uma abordagem flexível e adaptativa

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Na coletiva de imprensa após a partida, Tite, técnico do Flamengo, detalhou a estratégia utilizada pela equipe e reconheceu as dificuldades enfrentadas no primeiro tempo. Segundo o treinador, a equipe não se limitou a jogar de acordo com o regulamento, mas sim teve que lidar com desafios específicos durante a partida.

"Eu não acredito em jogar com regulamento no braço", afirmou Tite, enfatizando que a postura da equipe não foi ditada por uma abordagem conservadora ou calculista. Ele destacou que o primeiro tempo foi marcado por dificuldades que deixaram a equipe exposta aos contra-ataques do adversário. "O que teve foi nossa dificuldade no primeiro tempo e a gente ficou exposto no contra-ataque."


TITE EXPÕEM ERROS DO FLAMENGO EM JOGO 

Tite explicou que, diante dessas dificuldades, foi necessário fazer ajustes táticos para equilibrar o jogo. A solução encontrada envolveu reposicionar alguns jogadores, mudando a configuração do time em campo. "Teve um ajuste, Varela mais para trás, Nico mais à frente e liberdade para o Gerson", detalhou o treinador.

Esse ajuste tático, segundo Tite, foi crucial para conter os avanços do adversário e melhorar a performance do Flamengo no segundo tempo. Ao reposicionar Varela em uma posição mais defensiva e avançar Nico, o técnico buscou fortalecer a defesa e dar mais liberdade para que Gerson pudesse criar jogadas ofensivas.



Futebol

APÓS RETORNO, GABIGOL FALA SOBRE SUSPENSÃO: "AS PROVAS ESTÃO AÍ..."

O camisa 10 da Gávea voltou aos gramados na noite desta quarta-feira (1)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Amazonas na noite desta última quarta-feira (1) em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Quem "estreou" no confronto foi Gabigol, que conseguiu o efeito suspensivo na última terça (30). Após o embate, o camisa 10 do Mais Querido comentou sobre o período em que esteve fora e agradeceu ao clube, torcedores, família e amigos pelo apoio.

"Foi um período difícil, mas com a ajuda da minha família, dos meus amigos, do Flamengo também, da torcida, que foi incrível comigo… Eu acho que as provas estão aí, os fatos estão aí, eu acho que tudo vai ser resolvido, como vem sendo resolvido. Claro que perder esse período foi muito ruim, mas creio que agora é hora de olhar para frente, para o próximo jogo, para continuar vencendo", disse Gabigol.


"Como eu disse, trabalhar com a equipe, melhorar com a equipe, sou mais um, como sempre fui, tenho que sempre ajudar, colocar meu coração, colocar minha vontade de vencer para ajudar os companheiros. Temos uma grande equipe, uma grande torcida, e agora é continuar nessa pegada e sempre melhorar, porque no final, sempre é para melhor", concluiu o atacante.

RETORNO GABIGOL

Gabigol retornou aos gramados na noite desta quarta-feira (1). O camisa 10 do Mais Querido entrou em campo no segundo tempo, no lugar de De La Cruz. Nesse período, o atacante tocou na bola em apenas seis oportunidades. Gabi não conseguiu finalizar nos 15 minutos em campo.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Com o time precisando vencer jogando um futebol que convença, Tite comanda nesta quinta-feira (2) o início da preparação do elenco para a partida contra o Bragantino. O jogo será no próximo sábado (4), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE LAMENTA VENDA DE FABRÍCIO BRUNO PARA O WEST HAM APÓS VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE AMAZONAS

 

Icon Comentário0
Futebol

PEDRO COMEMORA BOA FASE COM A CAMISA DO FLAMENGO: "A GENTE ORA, DEUS DÁ RECOMPENSA"

 

Icon Comentário0
Futebol

TITE ELOGIA EQUIPE DO AMAZONAS DIANTE DO FLAMENGO "ELES SÃO BEM TREINADOS.."

 

Icon Comentário0