Futebol
10 Mai 2025 | 13:46 |
Palmeiras e Flamengo são os clubes que têm dominado o cenário do futebol sul-americano nos último anos. Assim, os dois times são os 'alvos' das demais equipes na temporada. Andrés D'Alessandro, diretor esportivo do Internacional, destacou que a equipe de Abel Ferreira se destaca no 'poder de indignação' e, por isso, tem levado vantagem em relação ao Mais Querido em 2025.
Existe uma entrega e competitividade enorme...
"Depois de ter visto o último jogo do Palmeiras (contra o Cerro Porteño-PAR), vejo-o acima do resto. E o Flamengo, pela qualidade que tem. Mas eu vejo o Palmeiras com um poder de marcação, poder de indignação, poder de entrega, poder de pressão. Eu vejo alguns falando que não é um futebol vistoso, mas existe uma entrega e competitividade enorme", disse D’Alessandro.
"Eu acho que o caminho é esse. Pode, daqui a pouco, abaixar o rendimento técnico, mas a competitividade não pode. É aí o ponto que vamos continuar batendo, e que o nosso time não mostrou ainda. Por desatenção e desconcentração, foi muito mais por isso do que o próprio rendimento. Não temos como reclamar de entrega, de falta de vontade, não podemos reclamar",completou.
As competições oficiais iniciaram e estão pesando para algumas equipes. Isso porque, Flamengo e Internacional se encontram em terceiro lugar de seus respectivos grupos da Libertadores. No entanto, o Palmeiras não sentiu o peso e garantiu a primeira posição do Grupo G, garantindo também o 'pote 1' do sorteio das oitavas de final.
O Palmeiras também segue sobrando no Brasileirão e ocupa a primeira colocação da tabela de classificação, com 16 pontos. Já o Flamengo está em terceiro, com 14 e busca retomar a liderança da competição. Assim, o Rubro-Negro encara o Bahia neste sábado (10), às 21h, em jogo válido pela oitava rodada.
Cria do Ninho abriu o placar contra o alvinegro carioca no último domingo (15), e comentou sobre conversas que tem com o treinador do Mengão
16 Fev 2026 | 17:18 |
O clássico contra o Botafogo marcou o primeiro gol de Lucas Paquetá desde seu retorno ao Flamengo. O meia abriu o placar no Nilton Santos, ajudando o Rubro Negro a vencer por 2 a 1 e garantir vaga na semifinal do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Madureira. O camisa 20 falou da expectativa que tinha em balançar as redes novamente pelo seu clube do coração.
Paquetá sobre marcar pelo Flamengo: “Era um golzinho que vinha me incomodando um pouco...”
Meia-atacante revelou como a falta de balançar as redes estava o afetando: “Era um golzinho que vinha me incomodando um pouco, mas sempre com a cabeça no lugar, trabalhando, melhorando... Tenho muito a melhorar, a evoluir. Mas fico feliz hoje com a classificação e a vitória do Flamengo.”
Camisa 20 quer ajudar a equipe: “Eu converso bastante com o Filipe, ele sabe muito bem onde eu me sinto à vontade de jogar. Estou à disposição para ajudá-lo da forma que for, hoje um pouco mais recuado, mas normalmente na minha posição.”
Após a vitória, o treinador do rubro-negro comentou a atuação do Cria do Ninho e revelou que sempre assistia aos jogos em que Lucas Paquetá atuava. Além disso, falou onde prefere que o atleta esteja dentro de campo para que isso possa fazer a equipe estar mais perto das vitórias.
No jogo, o Botafogo chegou a empatar no início do segundo tempo com Alexander Barboza, mas o Flamengo retomou a vantagem com gol de Pulgar, garantindo o triunfo e a classificação. Agora, o foco do elenco se divide entre a semifinal do Carioca e a final da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, que começa nesta quinta-feira (19), na Argentina, às 21h30 (de Brasília).
Camisa 9 da Gávea não entrou em clássico contra o Botafogo por sentir dores no adutor da coxa; comissão técnica optou em poupá-lo
16 Fev 2026 | 16:46 |
O Flamengo ganhou um alívio importante antes da final da Recopa Sul-Americana contra o Lanús. O atacante Pedro passou por exames depois de sentir dores na coxa e não jogar contra o Botafogo, mas os resultados mostraram que não há lesão. Com isso, o camisa 9 está liberado e vai viajar com o grupo para a Argentina.
Na reapresentação no Ninho do Urubu, Pedro treinou normalmente e mostrou estar pronto para ajudar o time. A presença dele é fundamental para o esquema de Filipe Luís, já que o atacante é a principal referência ofensiva do elenco.
Outro que também aparece como novidade é o lateral Guillermo Varela. O uruguaio vinha tratando um problema no tornozelo direito, mas apresentou evolução e tem chances de ser relacionado para o confronto. A recuperação dos dois jogadores aumenta as opções do treinador para a decisão. O uruguaio não deve ser o titular da equipe na próxima quinta, mas estará à disposição caso seja necessário.
O Flamengo chega embalado depois de garantir vaga nas semifinais do Carioca e agora foca totalmente na disputa internacional. O primeiro jogo da Recopa acontece nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Estádio La Fortaleza, na Argentina. A volta será no Maracanã, diante da torcida rubro negra, no próximo dia 26.
Enquanto a equipe do Mais Querido se prepara para a disputa de mais uma final nesta temporada. A diretoria trabalha na renovação de Agustín Rossi. O goleiro foi alvo de interesse do clube italiano, mas o seu desejo é continuar no Mengão.
Goleiro titular do rubro-negro carioca passou a entrar no radar de clubes do exterior depois de observarem as suas atuações vestindo a camisa do Mais Querido
16 Fev 2026 | 16:18 |
O goleiro Agustín Rossi está cada vez mais próximo de renovar com o Flamengo e já deixou claro que não pretende sair do clube. A Udinese, da Itália, até demonstrou interesse, mas a diretoria descartou qualquer possibilidade de transferência e reforçou que quer seguir vestindo o Manto Sagrado.
O contrato atual de Rossi vai até dezembro de 2027, mas o novo acordo deve estender a permanência até 2031. No começo das conversas, o goleiro pediu um salário em torno de R$ 1,2 milhão por mês, mas houve ajuste entre as partes para que o acerto fosse possível.
A decisão de ficar passa por vários fatores: estabilidade financeira, competitividade e o reconhecimento que conquistou desde que chegou ao clube em 2023. Além disso, Rossi tem boa relação com o diretor de futebol José Boto e com o técnico Filipe Luís, que foram fundamentais para sua escolha.
Com mais de 100 jogos pelo Flamengo e seis títulos conquistados, Rossi se consolidou como titular absoluto. Mesmo com a chegada de Andrew, ex-Botafogo, o argentino segue como dono da camisa 1 e referência defensiva.
No último fim de semana, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1, pelas quartas do Carioca, e Rossi acabou poupado para estar 100% na final da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, marcada para esta quinta-feira (19), na Argentina.
Além de Rossi, Bruno Henrique deve ser outro jogador a acertar uma renovação com o rubro-negro. Era especulado que o camisa 27 encerraria a sua carreira nesta temporada, mas a informação não procede. A ideia do atacante e da diretoria é que haja uma reunião para discutir um novo acordo.