Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DISPUTA POR POSIÇÃO NO FLAMENGO: COMENTARISTAS ANALISAM CENÁRIO

Pedro Moreno e Maestro Junior discutem as perspectivas dos jogadores no elenco rubro-negro

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No programa Seleção SporTV, transmitido na última terça-feira, os comentaristas Pedro Moreno e Maestro Junior mergulharam na análise da disputa por posição no elenco do Flamengo, abordando a pressão sobre os jogadores e as garantias de titularidade para alguns.

Pedro Moreno, de forma incisiva, destacou a intensidade exigida no ambiente de treinos do clube carioca. "O Cebolinha sabe que ele não pode piscar em campo, não pode dar um mole. Imagina o nível de treino do Flamengo, de treino coletivo do dia a dia", pontuou Moreno, ressaltando a competitividade que permeia as atividades diárias da equipe.


Em contrapartida, Maestro Junior trouxe uma perspectiva mais tranquila para um dos jogadores. "Dessa galera toda, só o Arrascaeta pode dormir tranquilo. Pode cair o mundo que o 14 vai estar dentro", declarou o ídolo rubro-negro, referindo-se ao uruguaio Giorgian De Arrascaeta e sua posição consolidada no time titular.


A DISCUSSÃO ENTRE OS ESPECIALISTAS 

A discussão entre os dois comentaristas reflete a dinâmica instigante que envolve a busca por espaço no elenco do Flamengo, uma das equipes mais populares e competitivas do cenário nacional e internacional. Enquanto alguns jogadores enfrentam a pressão constante de demonstrar seu valor nos treinos e nas oportunidades em campo, outros desfrutam de uma certa estabilidade em suas posições, fruto do desempenho consistente e da confiança da comissão técnica.


Nesse contexto, a rivalidade saudável entre os atletas se torna um motor propulsor para o crescimento individual e coletivo da equipe, garantindo um padrão elevado de desempenho e um constante aprimoramento técnico-tático. Além disso, a presença de ídolos e referências dentro do elenco, como é o caso de Arrascaeta, contribui para a construção de um ambiente positivo e inspirador, onde os mais jovens podem aprender e se desenvolver sob a tutela de jogadores experientes e vencedores.




Futebol

CONTA A NOVIDADE! ELENCO DO FLAMENGO É RECEBIDO COM FESTA NA CHEGADA EM SÃO PAULO

Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília)

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De olho na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo chegou ao hotel em São Paulo no início da noite deste sábado (20). O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

O Flamengo desembarcou e, como de costume, contou com a presença da torcida rubro-negra em mais uma cidade. O elenco passou pelos torcedores, que recepcionaram o grupo na entrada do hotel. Pedro e David Luiz pararam para falar e dar autógrafos aos adeptos.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou e o Flamengo está na liderança da competição, com seis pontos conquistados. O Internacional detém a mesma pontuação, mas o time rubro-negro é o primeiro colocado devido ao critério de desempate, que são os gols marcados.

Desse modo, o Flamengo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após 115 rodadas. A última vez tinha sido na 37ª rodada do torneio disputado em 2020, quando o Mengo foi campeão. Por fim, a equipe comandada pelo técnico Tite continua invicta em 2024, sendo a única entre os clubes da primeira divisão do futebol nacional.


O JOGO

O Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. 


Futebol

LICITAÇÃO DO MARACANÃ É RECORRIDA POR GESTORA DO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA

Consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A novela Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (19). O Consórcio RNGD, da Arena 360, gestora do Mané Garrincha, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio do Rio de Janeiro. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona perda de pontos no processo por conta das datas oferecidas

O Consórcio RNGD foi desclassificado por não alcançar o número mínimo de jogos previsto no edital da licitação. No entanto, a Arena 360 contesta a decisão, afirmando que as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes. A empresa ressalta também que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos e que irá cumprir o requisito de 70 partidas.


Confira, na íntegra, a nota oficial da Arena 360 sobre a licitação do Maracanã:

O consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo Maracanã. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona de forma veemente a perda de pontos por conta das datas oferecidas.

Segundo a diretoria da Arena 360, as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes, e ressalta que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos. A Arena destacou em sua proposta o compromisso da realização de, no mínimo, 70 jogos.


A concorrente ressalta que o próprio edital cita a vocação do Estádio do Maracanã como o Templo Mundial do Futebol, e que a concessionária deve realizar esforços para realizar o maior número possível de jogos de futebol por ano. Além disso, afirma que, durante toda a análise das propostas, a Comissão de Licitação conduziu o trabalho sem manter contato com o consórcio, deixando de fazer diligências para esclarecimentos.

Além da Arena 360, consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre, também recorreu. Apesar de ter sido habilitado à próxima fase da licitação, o concorrente alega que o processo beneficiou a dupla Flamengo e Fluminense, atual gestora do estádio e favorita para ganhar a disputa, já que a pontuação dos rivais foi muito superior às outras.


Futebol

DE ACORDO COM ESTUDOS, ARRASCAETA, DO FLAMENGO, ESTÁ ENTRE OS MEIAS MAIS CRIATIVOS DO MUNDO; CONFIRA

O craque uruguaio recebeu nota acima de 80 nos critérios do observatório mundial

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tem um dos melhores meio-campistas do mundo. De acordo com um estudo do CIES Football Observatory, Arrascaeta está entre os jogadores com melhores níveis de desempenho em diferente áreas do jogo e ocupa a 11ª colocação mundial em questão de criar oportunidades de gols.

Para que fosse definido os meias mais criativos do mundo, o CIES analisou cinco índices. São eles: passes ou chances claras que geram gols, iniciar jogada de gol (ou segunda assistência) e passes que "quebraram" a linha defensiva. Assim, a pontuação é definida pelo índice de acerto em cada quesito, sendo considerado a minutagem que atuou na posição. Destacando que é preciso ter 1.000 minutos em campo na liga nacional entre abril de 2023 e março de 2024.

ARRASCAETA FIGURA ENTRE OS MELHORES DO MUNDO


Desse modo, com 1.765 minutos jogados, Arrascaeta ocupa a 11ª posição do futebol mundial com uma pontuação de 81,3 nos critérios analisados pelo CIES. O tempo corresponde a 71% dos minutos em que o craque esteve em campo pelo Mais Querido no período, segundo o levantamento.

ÚNICO QUE ATUA O BRASIL QUE INTEGRA A LISTA

Além disso, Arrascaeta é o único jogador que atua no Brasil integrando a lista. Considerando apenas jogadores fora do top-5 de ligas europeias, o craque fica em sétimo lugar, além da posição no ranking mundial.

CONFIRA OS MEIAS MAIS CRIATIVOS DO MUNDO:

1. Florian Wirtz (Bayer Leverkusen) – 90.6

2. James Maddison (Tottenham) – 90

3. Emanuel Reynoso (Minnesota United) – 89.1

4. Luciano Acosta (FC Cincinnati) – 88

5. Carles Gil (New England) – 86.9

6. Isco (Real Betis) – 85.7

7. Thiago Almada (Atlanta United) – 85.3

8. Jorge Luna (Deportes Copiapó) – 84.3

9. Thomas Muller (Bayern de Munique) – 82.2

10. Oleksandr Pikhalyonok (Dnipro-1) – 81.4

11. Arrascaeta (Flamengo) – 81.3


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

 

Icon Comentário0