
Futebol
|
Após o empate no Nilton Santos, John Textor, dono da SAF do Botafogo, falou sobre os problemas com Julio Casares, presidente do São Paulo. Ele defendeu que os dois têm boa relação e também citou declarações recentes de Rodolfo Landim, mandatário do Flamengo, que tem disparado contra os altos investimentos do Alvinegro.
"Eu realmente aprecio que o Julio [Casares] esteja aqui esta noite. Ele foi um dos primeiros que me recebeu no Brasil de uma forma muito boa. Sei que vocês todos estão reportando um monte de conversas sobre tudo o que aconteceu no ano passado, ou talvez não tenha acontecido, sobre as questões do fair play financeiro. É importante para as pessoas entenderem que os presidentes ainda podem ser amigos, eles podem ser muito civis um com o outro, podem advogar por seus pontos de vista de política pública. Como amigo, eu diria que foi ótimo vê-lo aqui. Demos um abraço forte porque não nos víamos há muito tempo. Nos dias de Libra, foi uma das pessoas que me recebeu melhor."
"Nós estamos construindo uma organização, uma equipe. Estamos fazendo investimentos em jogadores e nós estamos gastando consideravelmente menos do que diz a lei do fair play sobre os 75% dos nossos rendimentos em vendas e em salários de jogadores. Acho que o Landim no outro dia disse que precisávamos ter regras porque lugares como o Brasil não têm essas regras, se um investidor vem e se aproveita do fato de que não temos as regras. Mas estamos em total concordância com todas as definições do fair play financeiro ao redor do mundo. Fui o primeiro a falar sobre isso. Eu disse que se não fazemos algo sobre teto salarial e convidarmos investimentos estrangeiros, vão vir de nações de riqueza soberana com dinheiro e petróleo, então nós realmente temos um problema. Sou um advogado para o fair play financeiro."
Casares já teve rusgas com o dono da SAF do Glorioso em meio às acusações de manipulação de partidas do Brasileiro de 2023. A rixa, porém, ficou em segundo plano diante da grande repercussão dos embates de Textor com Leila Pereira, presidente do Palmeiras. A diretoria do Tricolor paulista acionou o dono da SAF do Botafogo em diversos âmbitos judiciais.
Com relação a Landim, o presidente do Flamengo tem criticado em várias entrevistas o alto investimento do Botafogo. Ele defende que o Brasil precisa de fair play financeiro para frear o dinheiro das SAFs.
O ex-jogador do Mais Querido teve um vídeo altamente repercutido na última semana, onde afirmava ser melhor que o astro do futebol mundial
|
No início da semana um vídeo bombou nas redes sociais. Nas imagens, o cria do Flamengo, Adryan, disparou que para colocar seus companheiros na cara do gol, é superior a Cristiano Ronaldo, astro do futebol mundial. Após a repercussão de sua fala, o cria do Ninho se explicou.
"Zico era craque e eu sou comparado com um craque. Para deixar alguém na cara do gol, eu sou melhor que o Cristiano Ronaldo, sim", disparou Adryan.
Após a grande repercussão de sua fala, o meia Adryan resolveu se pronunciar e explicar o motivo de ter falado que é melhor que Cristiano Ronaldo. Assim, o cria do Flamengo, destacou que a característica de '10' não é o forte do atacante português.
"O que eu quis dizer, é que o Cristiano Ronaldo não tem uma característica de camisa 10. Isso foi 100% minha carreira, pensar o jogo, tentar organizar, essas eram minhas características", destacou o jogador.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Adryan surgiu como uma grande promessa e estreou nos profissionais em 2011, com apenas 16 anos. Entre 2011 e 2017, o meia disputou apenas 57 jogos, marcando três gols com o Manto Sagrado. Após altos e baixos, o Rubro-Negro optou por emprestá-lo para o futebol europeu.
Assim, em 2014, ele foi emprestado ao Cagliari, da Itália. No ano seguinte, passou pelo Leeds United, da Inglaterra, e em seguida pelo Nantes, da França. Ainda teve passagem pelo Sion, da Suíça, antes de retornar ao futebol brasileiro.
Atualmente, o único jogador que não está à disposição do treinador é o lateral-esquerdo Viña, que ainda se recupera de grave lesão
|
Na noite desta quarta-feira (16), o elenco comandado por Filipe Luís entra em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, no Maracanã; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje. Atualmente, o único jogador que não está à disposição do treinador é o lateral-esquerdo Viña, que ainda se recupera de grave lesão sofrida no ano passado. A ideia é ter o uruguaio próximo ao Mundial.
Ainda que não esteja lesionado, Pedro será reintroduzido aos poucos em campo, o que indica que não deve começar jogando a partida contra o Juventude.
Com todos os jogadores à disposição, Filipe Luís pode escalar o Flamengo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Michael e Bruno Henrique.
Seria uma repetição do onze inicial que enfrentou o Grêmio, no último fim de semana, pela terceira rodada. Na ocasião, Arrascaeta marcou os dois gols da vitória por 2 a 0, fora de casa. O Flamengo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados, mesmo número do Palmeiras. O Juventude, por sua vez, é o terceiro, com seis (igualado a Vasco e Fluminense).
Próximo compromisso
A partida entre Flamengo e Juventude está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O estádio também será palco do compromisso seguinte do Rubro-Negro, o clássico contra o Vasco no Domingo, também no Maracanã, mas com mando Cruzmaltino.
O cria do Mais Querido, que teve passagem pela base em 2019 e conquistou um Brasileirão e Supercopa, é um dos destaques da equipe emiradense
|
Gustavo Mueller, zagueiro que ficou conhecido nas categorias de base do Flamengo como Gustavo Alemão, tem vivido momentos especiais em sua carreira nos Emirados Árabes. Defendendo o Al-Nasr, time de Cristiano Ronaldo, o defensor de 25 anos recebeu recentemente a cidadania emiradense.
Gustavo se transferiu para o Al Sharjah, onde conquistou quatro taças, em 2020, logo após deixar o Flamengo. Em 2023, o zagueiro foi para o Al-Nasr. Assim, ele falou sobre a atual temporada e destacou os aprendizados, comentando que recebeu a cidadania no país.
Serei sempre muito agradecido ao país...
“Foi uma temporada disputada, em que vivi muitos momentos e aprendizado, em que busquei evoluir ainda mais como jogador, e também tive este grande momento de receber a cidadania emiradense. É um país que me acolheu muito bem, e que fico muito feliz de ter essa honra, e serei sempre muito agradecido ao país”, disse o jogador à "Rádio Tupi".
A UAE Pro League está entrando em reta final e o Al-Nasr se prepara para enfrentar o Sharjah, vice-líder da competição e ex-clube de Gustavo, no dia 18 de abril. Assim, o defensor projetou os próximos confrontos antes do fim da temporada.
“Tem sido uma temporada muito dura e disputada, mas temos seis partidas para buscarmos bons resultados e encerrarmos bem o campeonato, da melhor forma para o Al-Nasr, e terminarmos a competição com uma boa sequência”, disse o atleta.
O Shabab Al Ahli é o líder do campeonato. A equipe é comandada pelo ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa, que conta com os ex-jogadores e crias do Ninho: Yuri César, Guilherme Bala e Mateusão.