
Futebol
|
Dorival Jr convocou a Seleção Brasileira pela primeira vez para a disputa de amistosos no final de março. Os primeiros compromissos serão contra a Inglaterra, dia 23 de março, e depois diante da Espanha, dia 26. Ambas as partidas serão realizadas na Europa e servem de testes para a Copa América e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico espera resgatar o respeito pela equipe.
"A simbiose vai fazer com que voltemos a ser uma seleção respeitada e muito forte. Não que nesses anos tenha acontecido o contrário, porque o respeito com que nos tratam fora impressiona. Às vezes pensamos por que isto não acontece dentro do nosso país, a admiração tem que acontecer primeiro internamente, entre todos nós, para depois representar ao mundo o que sempre fomos. Uma equipe que se mostrou como a número 1 do futebol mundial. Sei que o trabalho é árduo, depende de cada um de nós, mas não tenho receio de dizer que vamos alcançar resultados. Confiem no trabalho, e trabalho não faltará para tudo isso", disse na sede da CBF na tarde desta sexta-feira (01). Ele ainda justificou algumas das suas decisões, antes mesmo de falá-las.
"Jogadores promissores, observados, acompanhados de perto e que com certeza no processo, merecendo, terão suas oportunidades. Procuramos fazer um apanhado geral de tudo que está acontecendo, fizemos muitas reuniões lá fora, com muitos jogadores e nem todos aqui estão", explicou, antes de dar uma mensagem de esperança:
"Poderão estar futuramente, mas tentamos fazer uma seleção que volte a nos representar de uma maneira muito séria, concentrada, focada e com conhecimento do que representa vestir uma camisa como a nossa. Acreditem neste trabalho, tenham confiança, a partir do momento em que passemos a confiança. Mas que voltem a viver o mundo da nossa seleção. É tudo que queremos que aconteça. Sei que a relação vai se aproximar com o tempo, ela vai ter a cada dia mais um momento em que nós consigamos passar tudo que queremos e desejamos e o torcedor sinta confiança no grupo", completou.
Entre os escolhidos de Dorival está o jogador do Flamengo Ayrton Lucas, assim como outros quatro Crias do Ninho, que estão na Europa: Lucas Paquetá (West Ham), Vinícius Júnior (Real Madrid), João Gomes (Wolverhampton) e Andreas Pereira (Fulham).
Meia é a prioridade na procura por um substituto para Arrascaeta e Mengão já chegou a acordo em valores com os russos, mas detalhe faltava ser resolvido
|
O Flamengo está muito próximo de oficializar a contratação do meia colombiano Jorge Carrascal. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro já iniciou a troca de documentos com o Dínamo de Moscou e o Atlético-MG para viabilizar uma negociação tripla que envolve também a ida de Rubens ao futebol russo.
Atualmente no Atlético-MG, Rubens já foi liberado para viajar à Rússia e aguarda apenas o envio da passagem por parte do Dínamo. Com isso, a liberação de Carrascal ao Flamengo está encaminhada e deve ser concretizada nos próximos dias.
O Flamengo vai desembolsar 12 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões) pela contratação de Carrascal. O valor será pago em duas parcelas: uma à vista e outra somente em 2026. O colombiano é considerado um reforço importante para o setor de criação e chega com status de reserva imediato de Arrascaeta no elenco rubro-negro.
Carrascal é mais um nome de destaque no pacotão de contratações do Flamengo nesta janela. O clube já oficializou o volante espanhol Saúl Ñíguez e o lateral-direto Emerson Royal. Além disso, o Mengão está muito próximo de fechar com o atacante Samuel Lino.
Ainda sem poder contar com Carrascal, o Flamengo se prepara para a partida diante do Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão. O Mengão é o segundo colocado da competição com 33 pontos, apenas um atrás do Cruzeiro, mas tem uma partida a menos que o clube mineiro.
Atacante esteve na mira do Mengão antes do Mundial de Clubes, mas valores afastaram qualquer possibilidade de negócio ser concretizado
|
O meia português João Félix, que chegou a ser especulado no Flamengo na última janela de transferências, está próximo de acertar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde será treinado por Jorge Jesus, ex-comandante rubro-negro.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, João Félix já aceitou a proposta do clube saudita. Agora, as conversas entre Al-Nassr e o Chelsea — clube que detém os direitos do jogador — avançam rapidamente, e o anúncio oficial pode acontecer nos próximos dias.
Antes do avanço do Al-Nassr, o Benfica, clube onde João Félix despontou para o futebol europeu, chegou a considerar um possível retorno do jogador. No entanto, os valores envolvidos nas tratativas — não revelados oficialmente — foram considerados altos demais, o que esfriou o interesse dos portugueses.
No Flamengo, o nome de João Félix chegou a ser discutido internamente, especialmente por José Boto, dirigente do clube e um dos principais entusiastas da contratação. No entanto, o próprio jogador de 25 anos não demonstrou interesse em atuar no futebol sul-americano, encerrando qualquer possibilidade de acerto com o Rubro-Negro.
Durante a Copa do Mundo de Clubes, José Boto falou sobre a breve tentativa de levar João Félix ao Flamengo: “Era uma ideia que tínhamos e que morreu muito rápido, porque não era o objetivo do João vir jogar no Brasil. (...) Este é um jogador fantástico que precisa encontrar o lugar certo para desenvolver novamente o seu potencial”, declarou ao jornal inglês Mail Online.
Sem avanço com João Félix, o Flamengo voltou seus esforços para outro nome: Jorge Carrascal, que está próximo de reforçar o elenco comandado por Filipe Luís. Recentemente, o Mengão anunciou as contratações de Saúl e Emerson Royal, equanto chegou a um acordo com o Atlético de Madrid por Samuel Lino
Atacante é um dos destaques da equipe de Filipe Luís e já é procurado por grandes clubes da Europa para uma possível saída do Mengão
|
Mesmo com contrato válido até dezembro de 2027 e sendo considerado alvo de desejo do Wolverhampton, da Inglaterra, o atacante Wallace Yan, do Flamengo, agora desperta o interesse do Olympique de Marselha, da França. O clube francês vem monitorando de perto a evolução do jovem de 20 anos.
Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, ainda não há proposta oficial do Olympique, mas o interesse cresce a cada exibição de Wallace, especialmente após seu desempenho na Copa do Mundo de Clubes, onde marcou dois gols, inclusive no duelo contra o Chelsea, que viria a ser campeão da competição.
No torneio disputado nos Estados Unidos, Wallace marcou o terceiro gol na vitória do Flamengo sobre o Chelsea e também balançou as redes no empate contra o Los Angeles FC. As boas atuações valorizaram o atacante, que teve aumento salarial e reajuste na multa rescisória — cujos valores não foram divulgados oficialmente.
Desde o retorno do Brasileirão, Wallace participou de todas as quatro partidas do Mais Querido, marcou um gol e deu uma assistência. No período, o Flamengo venceu São Paulo, Fluminense e Bragantino, sofrendo apenas uma derrota, para o Santos.
A boa fase pode render ao jovem a titularidade no confronto deste domingo (27), contra o Atlético-MG, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 20h30 (horário de Brasília). A tendência, contudo, é que Wallace comece a partida entre os reservas.