
Futebol
|
Rodrigo Dunshee ganhou um importante apoio em sua candidatura à presidência do Flamengo. Luciano Bandeira, presidente da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), anunciou o apoio ao candidato em almoço no Centro do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (17).
Luciano é membro do grupo Advocacia Rubro-Negra, formado apenas por advogados sócios do clube, e pede que o restante dos filiados acompanhe o voto em Rodrigo Dunshee. Vale destacar que outros integrantes já haviam declaro apoio para a atual gestão.
“A gente quer construir essa história, ajudar que essa história seja ainda maior. O presidente Landim, junto ao Rodrigo, conseguiram concretizar o sonho do terreno para o estádio do Flamengo. É muito importante que a gente tenha esse grupo conduzindo o processo. (…) É uma eleição muito importante para o Flamengo. (…) Peço para todo mundo que sempre me acompanhou para me ajudar na campanha para eleger Rodrigo Dunshee presidente”, disse Luciano Bandeira em seu discurso.
Vale destacar que seis grupos políticos já declararam apoio a Rodrigo Dunshee para próximo presidente do Flamengo. São eles: Fla Esportes; Flamengo Raiz; Nosso Fla; Sinergia Rubro-Negra; União Rubro-Negra e Vanguarda Rubro-Negra.
Isso além dos grupos que possuem parte dos integrantes que apoiam o candidato nas eleições do Flamengo: Advocacia RN e FLA+.
As Eleições no Flamengo
A eleição para definir o próximo presidente do Flamengo está marcada para acontecer no dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, às 8h, na Gávea. Maurício Gomes de Mattos e Luiz Eduardo Baptista (Bap) são os principais opositores a Rodrigo Dunshee neste momento.
Wallim Vasconcellos, Pedro Paulo e Delair Dumbrosck também anunciaram candidatura. As chapas precisam ser registradas de 10 a 30 de setembro e há dificuldade de reunir as assinaturas. Não será surpresa, portanto, se algum candidato não conseguir o mínimo necessário.
O jovem está aproveitando cada chance, mesmo quando surge de forma inesperada como no clássico contra o tricolor no Maracanã
|
Wallace Yan no Flamengo tem sido um nome cada vez mais falado entre os torcedores. Cria das categorias de base do clube, o jovem atacante de 20 anos é conhecido por sua agilidade, faro de gol e personalidade forte dentro de campo.
Ele vem ganhando espaço aos poucos sob o comando de Filipe Luís, e recentemente conquistou ainda mais atenção após marcar gols importantes no Mundial de Clubes, sendo inclusive o artilheiro da equipe na competição.
O cenário do clássico entre Flamengo e Fluminense, neste domingo (20), mudou instantes antes do apito inicial. Gonzalo Plata, que vinha sendo cotado para iniciar como titular, sentiu dores no músculo adutor da coxa direita durante o aquecimento no gramado do Maracanã.
Segundo informações divulgadas durante a transmissão do Premiere, o equatoriano foi vetado pelo departamento médico do clube. Ainda não há detalhes sobre a gravidade do problema, mas o incômodo foi suficiente para tirá-lo da partida.
Diante da lesão de Plata, o técnico Filipe Luís optou por Wallace Yan no Flamengo como substituto direto. O anúncio de seu nome nos alto-falantes do Maracanã foi recebido com entusiasmo pela torcida, que tem acompanhado a boa fase do jovem atacante.
O treinador rubro-negro não fez grandes mudanças e leva a campo o que acha de melhor para bater o rival carioca no Maracanã neste domingo
|
O Flamengo duela com o Fluminense neste domingo (20), às 19h30, no Maracanã, no primeiro Fla-Flu do Brasileirão de 2025. Sendo assim, o time da Gávea divulgou a pouco, a escalação oficial para encarar o tricolor, pensando na liderança da competição.
Para o clássico, Filipe Luís leva a campo: Rossi;Varela, Léo Ortiz, Danilo e Varela; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Cebolinha
Além da ausência de BH, Filipe Luís também não terá à disposição Alex Sandro, Ayrton Lucas e Pulgar, todos no departamento médico. Por fim, o atacante Pedro deve voltar à lista de relacionados por causa das poucas opções na frente, mas fica no banco de reservas.
Depois de boas atuações no Mundial de Clubes e bastidores agitados, Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro perdeu a liderança da competição na última rodada, enquanto Tricolor procura diminuir a distância para os primeiros colocados.
O rubro-negro vem de derrota e precisa vencer o time das Laranjeiras para retomar a liderança do Brasileirão, além de dar moral ao time de Filipe Luís
|
Depois de boas atuações no Mundial de Clubes e bastidores agitados, Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro perdeu a liderança da competição na última rodada, enquanto Tricolor procura diminuir a distância para os primeiros colocados
Segue o link para acompanhar ao Fla x Flu:
Flamengo
O Flamengo chega pressionado após a derrota por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, que custou a liderança da Série A. Com 27 pontos em 13 partidas, o Rubro-Negro agora ocupa a segunda colocação e busca recuperar o ritmo sob o comando de Filipe Luís.
Sem Bruno Henrique, suspenso, a expectativa o jovem Wallace Yan possa ganhar oportunidade no ataque. Além da ausência de BH, Filipe Luís também não terá à disposição Alex Sandro, Ayrton Lucas e Pulgar, todos no departamento médico. Por fim, o atacante Pedro deve voltar à lista de relacionados por causa das poucas opções na frente. O jogador, afinal, enfrenta uma crise com a diretoria e comissão técnica.
Fluminense
Do outro lado, o Fluminense também vem de um revés por 2 a 0 contra o Cruzeiro, em casa. Assim, o time caiu para a sétima posição, com 20 pontos. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Tricolor terá seu primeiro desafio sem Jhon Arias, negociado com o Wolverhampton. Para tentar reagir, Soteldo, Cano e Canobbio, portanto, devem formar o trio ofensivo. Além da ausência do colombiano, Paulo Henrique Ganso, com problema muscular, deve seguir fora de combate.
Ao lado do Bragantino, o Fluminense tem a pior defesa entre os oito primeiros colocados, com 14 gols sofridos. No entanto, a média do clube carioca é pior, já que o tricolor tem apenas 12 partidas, ante 14 dos paulistas. Assim, o técnico Renato Gaúcho, assim, terá mais dois treinos para ajustar os problemas defensivos. Contra a Raposa, o Flu sofreu dois gols após erros defensivos.