Futebol
Clubes de gramado sintético se unem contra o Flamengo, que tem apoio de Neymar
12 Dez 2025 | 10:53
Futebol
17 Set 2024 | 16:41 |
Rodrigo Dunshee ganhou um importante apoio em sua candidatura à presidência do Flamengo. Luciano Bandeira, presidente da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), anunciou o apoio ao candidato em almoço no Centro do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (17).
Luciano é membro do grupo Advocacia Rubro-Negra, formado apenas por advogados sócios do clube, e pede que o restante dos filiados acompanhe o voto em Rodrigo Dunshee. Vale destacar que outros integrantes já haviam declaro apoio para a atual gestão.
“A gente quer construir essa história, ajudar que essa história seja ainda maior. O presidente Landim, junto ao Rodrigo, conseguiram concretizar o sonho do terreno para o estádio do Flamengo. É muito importante que a gente tenha esse grupo conduzindo o processo. (…) É uma eleição muito importante para o Flamengo. (…) Peço para todo mundo que sempre me acompanhou para me ajudar na campanha para eleger Rodrigo Dunshee presidente”, disse Luciano Bandeira em seu discurso.
Vale destacar que seis grupos políticos já declararam apoio a Rodrigo Dunshee para próximo presidente do Flamengo. São eles: Fla Esportes; Flamengo Raiz; Nosso Fla; Sinergia Rubro-Negra; União Rubro-Negra e Vanguarda Rubro-Negra.
Isso além dos grupos que possuem parte dos integrantes que apoiam o candidato nas eleições do Flamengo: Advocacia RN e FLA+.
As Eleições no Flamengo
A eleição para definir o próximo presidente do Flamengo está marcada para acontecer no dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, às 8h, na Gávea. Maurício Gomes de Mattos e Luiz Eduardo Baptista (Bap) são os principais opositores a Rodrigo Dunshee neste momento.
Wallim Vasconcellos, Pedro Paulo e Delair Dumbrosck também anunciaram candidatura. As chapas precisam ser registradas de 10 a 30 de setembro e há dificuldade de reunir as assinaturas. Não será surpresa, portanto, se algum candidato não conseguir o mínimo necessário.
Jogador foi contratado pelo Mengão após se destacar e terá pré-temporada para mostrar serviço ao técnico Filipe Luís visando o ano de 2026
12 Dez 2025 | 15:00 |
O Vitória iniciou oficialmente o planejamento para 2026 após escapar do rebaixamento no Brasileirão. Entre as primeiras decisões da diretoria está a não renovação do empréstimo de Carlinhos, que voltará ao Flamengo ao fim da temporada.
Durante coletiva, o presidente Fábio Mota confirmou a saída: “Alguns estão vencendo o empréstimo e não vamos renovar, como Carlinhos”, declarou o mandatário. Com isso, o atacante retorna ao clube carioca após o período na equipe baiana.
Sem espaço com Filipe Luís no início do ano, Carlinhos foi liberado para empréstimo e acertou com o Vitória. Entretanto, o centroavante não conseguiu se firmar: foram 23 partidas e apenas quatro gols. A última vez em campo ocorreu em outubro, quando atuou por apenas um minuto diante do Corinthians, no Barradão.
De volta ao Rio de Janeiro, Carlinhos não deve permanecer. O jogador de 28 anos está fora dos planos do Flamengo, que deve buscar uma negociação. A tendência é que outro atacante na mesma situação, Juninho, também seja negociado, o Bahia demonstra interesse.
Antes de tratar da janela de transferências, o Flamengo mantém o foco total na Copa Intercontinental. O time enfrenta o Pyramids (EGI) neste sábado (13), às 14h (de Brasília), pela semifinal do torneio. A partida terá transmissão da Rede Globo, SporTV, getv e Cazé TV.
Capitão do Racing teve seu nome especulado no Mengão como reforço para a temporada de 2026, mas clube tem prioridades definidas
12 Dez 2025 | 13:00 |
O Flamengo não tem o volante Santiago Sosa, do Racing (ARG), como prioridade para 2026 e, segundo o apuração do Gazeta do Urubu, nenhuma proposta foi realizada. Ainda assim, há duas versões sobre um contato inicial: enquanto dirigentes argentinos garantem que um representante rubro-negro ligou apenas para consultar valores, pessoas do Flamengo negam qualquer sondagem e explicam os motivos.
Atualmente, o elenco conta com cinco volantes considerados de alto nível. No entendimento da diretoria, Sosa, capitão e peça fundamental do Racing, não chegaria para ser quinta ou sexta opção. Além disso, embora o jogador também atue na zaga, a prioridade defensiva do clube é a contratação de um zagueiro pelo lado esquerdo. Mesmo reconhecendo a qualidade do argentino, o clube sustenta que não houve movimento concreto pelo atleta.
A diretoria é clara: o Flamengo não pretende liberar nenhum volante, a menos que apareça uma proposta considerada muito boa. A avaliação interna é de que o setor está bem servido e equilibrado. Na zaga, porém, a busca segue ativa e focada exclusivamente em um defensor canhoto.
O Racing não demonstra interesse em negociar Sosa. Para avançar, o Flamengo teria de pagar a multa rescisória de 12 milhões de euros (aprox. R$ 76 milhões). O volante vive grande fase em 2024 e se tornou um dos pilares do time argentino, principalmente após as boas atuações na Libertadores. Ele foi, inclusive, um dos destaques do jogo de ida da semifinal contra o Flamengo, no Maracanã.
Enquanto observa o mercado, o time de Filipe Luís mantém o foco na semifinal do Intercontinental. O Flamengo enfrenta o Pyramids (EGI) neste sábado (13), às 14h (de Brasília). O duelo terá transmissão da Rede Globo, além de CazéTV e GETV no YouTube.
Entidade escolheu juiz que já apitou jogo do Mengão em Mundial de Clubes para o confronto deste sábado contra o clube egípcio
12 Dez 2025 | 12:00 |
A semifinal da Copa Intercontinental entre Flamengo e Pyramids, neste sábado (13), terá um rosto conhecido no comando da arbitragem. O catariano Abdulrahman Al Jassim, de 38 anos, foi o escolhido para apitar o duelo que vale vaga na decisão contra o PSG. Ele esteve no centro do gramado na final do Mundial de Clubes de 2019, quando o Rubro-Negro enfrentou o Liverpool.
Integrante do quadro da Fifa e presente em Copas do Mundo, Al Jassim vive momento de ascensão às vésperas do próximo Mundial de seleções. Por isso, a atuação na semifinal pode ter peso importante para sua carreira. Toda a equipe de arbitragem designada para o confronto será do Catar.
Escala completa:
A partida deste sábado marcará apenas a segunda vez que o árbitro catariano trabalha em um torneio Intercontinental ou Mundial de Clubes. A primeira foi justamente a final entre Flamengo e Liverpool, em 2019, vencida pelos ingleses por 1 a 0 na prorrogação. Naquele jogo, Al Jassim realizou uma arbitragem controlada, distribuindo apenas três cartões amarelos.
No entanto, por pouco não cometeu um erro grave já nos instantes finais da partida. O juiz marcou pênalti de Rafinha sobre Sadio Mané, mas voltou atrás após consultar o VAR, constatando que o lateral brasileiro não acertou o atacante senegalês.